Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

FPViviani 21/03/2021

Se tratando de uma história real, Horror em Amytiville é descritivo por demais em algumas cenas.
Mas não entenda isso como algo ruim, a descrição precisa e exacerbada de Jay Anson garante a narrativa a atmosfera que ela precisa.
Um livro que me causou, por dias, pesadelos, e que se entranhou em meus pensamentos mais profundos. Horror em Amytiville se mostrou digno da alcunha de clássico do terror que recebe.
Recomendadissimo!

lina68 16/08/2022

Perfeito livro de horror!
Conta com uma leitura de extremo peso, que pode causar insônia, pesadelos e medos constantes.
O clássico "Horror em Amityville", de Jay Anson, nos entrega um horror quase como extraordinário, e nos faz ansiar junto com a família Lutz, que têm seus 28 dias na casa 112 da Ocean Avenue, Amityville.
Nessa leitura, pude "vivenciar" um pouco da experiência ( diga-se de passagem, terrivelmente ) através de pesadelos constantes, e sono irregular, acordando diversas das vezes pela madrugada.
Vale-se a leitura de tal livro, tal qual que nos traz algo único, no mesmo nível, apavorante.

Eduardha 25/08/2021

Sendo sincera, nao consigo acreditar que seja verdade e, caso seja verdade, acho que exageram ao relaar a história pro livro. Sou amante de filmes de terror e achei o enredo do livro bem fraco.
Joao 25/08/2021minha estante
O filme em particular eu achei extremamente fraco também. As pessoas que eu conheço que leram o livro têm uma opinião semelhante a sua.

Ana Luísa 21/10/2022

Essa o tinhoso levou
Todo mundo conhece a história de Amityville, então nada de novo vai surgir na leitura.
Se vc procura um livro emocionante e que dê calafrios, esse não é o que procura.
Horror em Amityville é um relato da família e dos envolvidos. Apenas isso.

Ceecii 20/02/2020

Horror na casa mais misteriosa do mundo
Que livro sinistro! Este clássico é atemporal e resiste mesmo com diversas versões em outras plataformas já feitas. É suspense, é terror, tem um ambiente tenso e pesado em todo o livro. É leitura obrigatória para amantes de terror. Tiveram vários momentos durante a leitura em que eu tive que levantar a cabeça e olhar envolta só pra ter certeza de que só tinha eu ali.

É um livro bem gostoso de se ler porque te prende do início ao fim. Com tempo de sobra é possível terminar até no mesmo dia. E se tiver coragem leia de madrugada por volta de 3h15! Ah, e eu nem preciso dizer que o fato de ser baseado em fatos reais traz um medo a mais né?

E se tem uma coisa que eu aprendi com este livro é que uma janela bem fechada e uma porta verificada não significam que você esteja seguro.

Michele.Ventura 30/11/2022

Livro muito bom, com uma narração ótima que faz você ler por horas sem se cansar.
Achei incrível a quantidade de detalhes, o autor realmente não deixou passar nada da história.

Quanto ao caso: fiquei com medo diversas vezes me imaginando passar pelo que essas pessoas passaram. Fiquei agoniada diversas vezes por eles não terem nenhuma ajuda (inclusive achei fraqueza demais do Padre não se dispor a ajudar, ficar ignorando a família...).

Adorei o livro, matou toda minha curiosidade sobre os acontecimentos com a família Lutz. Agora quero achar algum que conte a história dos DeFeo ??

Morgana 03/06/2020

Que casa era essa?
A pergunta que não quer calar, o que podia haver naquela casa que não deixava ninguém em paz?
Provalvelmete nunca saberemos se tudo que aconteceu com a primeira família que foi exterminada pelo filho mais velho foi as mesmas causas que atormentaram a família Lutz. Pois todos na casa podiam sentir ou ver coisas estranhas, cheiros horríveis, barulhos sem sentido, tinta nas paredes que apareciam do nada, enxame de moscas, o comportamento e o emocional de kathy e George, principalmente, se deteriorando nesse ambiente e causando sofrimento profundo a todos dentro da casa.
Não tenho medo a nada relacionado a terror seja livro, filme ou série, mas confesso que quando terminei o livro tive que dormir com as luzes acessas.

Lih 08/08/2020

Esse livro tem muitas opiniões diferentes, pessoas que gostaram e acreditam sim que isso é real! E pessoas que acharam um a porcaria e não acreditam em nada..
Só digo uma coisa, leiam, se tiver vontade não vai pela opinião alheia, pois o livro é bom sim.
Escrita rápida, acontecimentos arrepiantes, instiga desde a primeira página..
o melhor terror que já li.

Heron R. 01/06/2020

Vintage
Pra quem já conhece a história de verdade, o livro não trás muuuuita coisa relevante.

T. G. 22/12/2021

Assista o filme e perca menos tempo
Essa obra é fictícia, a única coisa real foi a morte dos De Feo.
Sobre a escrita: Fraca, porém fluída.
Sobre a tradução: Deixou a desejar.

AleixoItalo 18/09/2010

Diabólicamente assustador!!!
A inquietante e perturbadora história de uma casa possuída pelo mal!
George e Kathy Lutz compram uma casa em Amityville e para lá se mudam com seus três filhos. O que seria um começo normal para toda e qualquer família – ignorando o fato de que a casa em questão é uma lendária mansão, onde Ronald Defeo matou a tiros os pais e seus quatro irmãos, alegando ter ouvido vozes do além – acaba se tornando um pesadelo, ao se depararem com acontecimentos sobrenaturais, e a presença de uma entidade diabólica muito perigosa.
Jay Anson narra minuciosamente todos os 28 dias aterradores que a família Lutz passou na casa em companhia do espírito das trevas, e como a entidade perseguiu-os, e a todos aqueles que ousavam ajuda-los. O livro é realmente assustador, e a cada parágrafo um acontecimento diabolicamente bizarro é narrado de forma aterradora. Os tormentos sofridos pelos Lutz incluíam: portas arregaçadas, janelas abertas a noite, acontecimentos estranhos no famoso horário mítico 03h15min, objetos que se moviam sozinhos, a presença perceptível de entidades, odores terríveis, presença de efeitos ectoplásmáticos, e entre os mais aterradores: a presença perceptível de um demônio com cabeça de porco, que aparentemente só a filha do casal via!
Um clássico do gênero terror / exorcismo, o livro tem como cereja do bolo um fator muito singelo: foi completamente baseado em fatos reais! Bom isso é uma grande incógnita, rodeada de controvérsias! A mansão de fato existe, e foi mesmo o palco do crime aterrador narrado no livro, e todos os eventos foram confirmados pelos Lutz! No final do livro, um capítulo a parte tem o relatório feito por médiuns, parapsicólogos e ocultistas que estiveram no local, e todos afirmam que se sentiram mal no local, inclusive o porão, e o quarto do segundo andar – onde supostamente a entidade maligna repousava – e apesar de nunca nada ter sido confirmado, nem registrado, os especialistas afirmaram que a casa era habitada por fantasmas, e ainda continha uma presença efetivamente maligna: um demônio!
Por outro lado, se afirma que Ronald Defeo só alegou ter ouvido vozes, para alegar insanidade no julgamento, e que os Lutz teriam deixado a casa por causa da falência de seus negócios. Contestando ainda mais a história sobrenatural, existem boatos que os Lutz receberam dinheiro para narrar a história, e que muito é contraditório, e ainda que o próprio Jay Anson teria anos depois confessado que tudo num passou de um golpe publicitário para vender o livro. A Igreja também não confirma nada, e desmente os infortúnios sofridos pelo padre causados pelo demônio. Ainda há o fato de que a famosa mansão foi colocada a venda a poucos dias, e os moradores que lá residem a mais de uma década, afirmaram nunca ter visto absolutamente nada estranho!
Se é real ou não, talvez nunca venhamos a saber, mas o fato é que Horror em Amityville é um clássico da literatura de horror, completamente envolvente e assustador, e nos leva a fazer uma singela e intima pergunta: “Tudo bem que existe mais coisas entre o Céu e a Terra que nossa vã filosofia pode entender, mas que merda tem na cabeça de alguém que permanece mais de um dia numa casa que portas se abrem do nada, e um porco do mal é amigo da sua filha? Bom se coisas assim existem, é melhor o Constantine existir também!!!

Critica aqui, com uma foto bem legal de um suposto fantasma no interior da mansão:

MONSTRINHA 28/08/2010

MEU PRIMEIRO LIVRO DE TERROR
COM ESTE LIVRO PRENDI QUE PODIAMOS SENTIR MEDO LENDO!!!

Monica Minel 26/03/2022

Recomendo
Assisti o filme quando lançou e resolvi ler o livro, amei! Super indico a leitura. Livro cheio de detalhes.

Jooy 02/02/2022

A história contada em documentário deve ser bem melhor. Em livro ficou muito cansativa. Principalmente nas partes em que o autor se focava em coisas triviais do dia a dia da família Lutz e de alguns outros personagens. Para além disso, por mais que se diga que o livro é baseado em fatos reais, não consigo conceber a ideia de uma família com crianças aguentando ficar num ambiente que, aparentemente, era tão bizarro e ameaçador, ao mesmo tempo em que os "especialistas" e líderes religiosos evitavam o lugar sem realmente fazer algo de útil além de "é, tem algo ruim aqui mesmo, posso sentir".

O livro é meio que um relato. Lembra um diário, só que em terceira pessoa. O começo me deu muita preguiça de ler, mas a partir da segunda metade do livro parece que consegui avançar melhor na leitura. Até por ter mais coisa acontecendo de fato.

Jeferson 23/09/2016

Horror em Amityville
Desde O Exocista do Batty q eu ñ sentia medo assim durante uma leitura.
Esse livro/reportangem se aventura a contar os 28 dias em que a família Lutz passou em sua nova casa na Av Oceânica, 112. Amityville.

O autor garante que tudo o que ele pode checar é verdade, e coloca como base para acreditar em tudo que os Lutz dizem, o fato de estes terem abandonado uma bela casa de três andares, piscina e abrigo para barcos sem levar pertence algum, sairam somente com as roupas do corpo e nada mais. Mudaram-se para Califórnia do outro lado do País, para nunca mais voltarem.

Algumas coisas são bem difíceis de acreditar, há coisas que parecem exagero efim, a interpretação é personalíssima.

Mas eu tenho que admitir que durante a leitura fiquei desconfiado de barulhos e acontecimentos ao meu redor. O que significa dizer que, se você procura um livro que te dê medo. Esse é um bom!
Betinha 30/09/2016minha estante
Eu já li esse, mas ainda não tive coragem de ler O Exorcista. Sabe dizer qual dos dois é mais assustador? Esse achei até tranquilo, mas O Exorcista me parece bem pior.

Jeferson 30/09/2016minha estante
É complicado classificar assim qual é mais assustador. Mas o exorcista tem um apelo muito visual na minha opinião. A imagem da Regan tomada pelo demônio é muito mais assustadora q a descrição. Tudo vai depender do quanta memória vc tem do filme.
Acho q muito do medo depende das circunstâncias da leitura.

Não deixe de ler o exorcista é uma história muito bem contada

Betinha 30/09/2016minha estante
Eu assisti ao filme há muitos anos, mas lembro de ter sentido muito medo, era criança e acho que isso ajudou a ser ainda mais assustador. Então acho que já estou projetando esse medo no livro. Amityville eu já assisti mais velha e acho que por isso não tive medo de ler. Quero ler o Exorcista sim, mas eu costumo fazer minhas leituras durante a madrugada e nesse caso tô pensando em mudar o horário! Já tô com medo antes de começar!

Jeferson 01/10/2016minha estante
Então eu também leio bastante durante a noite e tanto num livro quanto noutro eu tive momentos em q pensei... melhor parar por aqui kkkkk
Mas se vc só assistiu ao filme Horro em Amityville tem q ler o livro a história é beeem diferente... o filme n da medo

Betinha 01/10/2016minha estante
Não, eu já li Amityville e achei tudo bem! Tava falando que não fiquei com medo de começar a ler porque vi o filme já mais velha e não lembrava de ter ficado com medo, mas O Exorcista eu lembro de ter ficado com muito medo!

Jeferson 01/10/2016minha estante
Aaa sim desculpa! Mas o exorcista é bem legal, e sentir medo e mais legal ainda kkkk então não perde tempo aproveita esse Halloween!

Betinha 01/10/2016minha estante
Vou tentar criar coragem! Muito obrigada!!! :)