Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Gustavo616 23/11/2022

112 da Ocean Avenue
Histórias baseadas em fatos reais sempre me deram muito medo, e com esse livro não foi diferente.

Aqui vamos acompanhar a história da família Lutz, composta por George, Kathy e seus três filhos: Chris, Danny e Missy.

A família Lutz consegue comprar a casa dos sonhos e se mudam para Amityville, mas o que eles não esperavam era uma série de acontecimentos assustadores que os perseguiam desde o primeiro dia na casa nova. Logo começa a luta para tentar entender, de forma racional, o que são todos esses fenômenos assustadores na nova casa, mas logo percebem que tudo isso está além de seu entendimento.

Me prendi ao livro logo nas primeiras páginas, e permaneci assim até finalizá-lo. A história da casa 112 da Ocean Avenue é pra lhe fazer ler o livro com a luz acesa, e você acaba por pensar nos acontecimos a todo momento, mesmo que não esteja lendo-o.

Um livro angustiante do começo ao fim, com cenas assustadoras que lhe fazem ler e olhar por cima dos ombros a cada página virada.

Um livro perfeito para amantes de terror.

Suphie 22/11/2022

Frio, quente. Quente, frio.
Gostei da leitura. O que mais gostei é que os fatos são contados rapidamente sem muito rodeio. Sabe aquele louvor ?entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura??? Os Lutz deveriam cantar ?sai da minha casa, sai da minha vida, não mexe com o que é dos outros?? pra ver se as assombrações chatas saiam dali, eu meio que fiquei com pena deles; casão, conforto sem poder aproveitar, várias dúvidas surgindo? mas ao mesmo tempo suspeito de proveito próprio? como que pessoas em sã consciência testemunhando eventos inexplicavelmente assustadores todos os dias não saíram logo daquela casa? Pelo amor de Deus!

nomundodesalem 22/11/2022

Amityville// Jay Anson // 240 Páginas // 4,0 ⭐️⁣

🏡⁣

A casa de número 12 da Ocean Avenue tinha de tudo para ser perfeita se não fosse seu passado sangrento.⁣

Em 1975, a família Lutz resolveu começar uma nova vida em uma casa que compraram por uma pechincha.⁣

Logo após a mudança estranhos eventos começaram a acontecer na casa, afetendo a vida da família tanto que vinte e oito dias depois da mudança os cinco membros da família Lutz fugiram aterrorizados, deixando todos seus pentences para trás.⁣

Embora o caso tenha sido divulgado pela mídia da época, a história nunca havia sido contada com tantos detalhes, até que Jay Anson resolveu reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.⁣

💀⁣

Acredito que todo mundo conheça a história de Amityville, e esse era um livro que fazia tempos que eu queria ler, então acabou que foi o primeiro livro para minha TBR de Halloween.⁣

Eu gostei tanto da narrativa dele que li em apenas dois dias, me prendeu muito mesmo eu sabendo totalmente o rumo da história que foi super fluída. Algumas partes foram de arrepiar.⁣

Eu simplesmente adorei a experiência e acabou sendo um ótimo livro para se iniciar outubro.⁣

Até que provem o contrário, todos os eventos nesse livro são baseados em fatos reais. ⁣

E eu acredito nos eventos e você?⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Carol. 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Paula.Juca 08/11/2022

Não me convenceu
A escrita é ok, mas o casal Luts não me convenceu, tinha mais coisas que o escritor não colocou no livro. O cara era um maluco e a mulher irresponsável.

Uma pessoa sã sairia da casa na primeira noite dos eventos. Eles mais me pareceram um casal com problemas financeiros querendo tirar proveito da situação.

E a parte mais comovente é com a menina filha do casal e seu "amigo" porco ?

Sabrina.Leonhardt 31/10/2022

Mediano
Foi uma leitura que achei que faria mais rápido, mas os acontecimentos (apesar de causarem certo suspense) me pareceram estendidos demais. O livro, que já não é muito longo, poderia ter sido metade se o autor não tivesse enrolado tanto para escrever.
Outra coisa que me incomodou foi a insistência em dizer que o que está ali escrito é verídico e real. Creio que partes possam ter realmente acontecido, mas não acredito que a família se lembre de conversas e detalhes tão mínimos como estão descritos ali.
Se ignorar a premissa de ser uma história 100% fiel aos fatos e imaginar que é apenas mais um livro de terror, a experiência melhora. E foi o que eu fiz.
É isto.

Thais 29/10/2022

Baseado em fatos reais, até que se prove o contrário
Acho que a premissa de que conforme vamos ficando mais velhos, também ficamos mais céticos. O livro é bom, tem ótima escrita, assusta em alguns momentos e traz um argumento que achei muito bom para favorecer a veracidade da história toda: nenhuma família com cinco pessoas sãs abandonaria uma casa com três andares, piscina, casa de barcos e localização favorável no meio da madrugada por nada.

Ana Luísa 21/10/2022

Essa o tinhoso levou
Todo mundo conhece a história de Amityville, então nada de novo vai surgir na leitura.
Se vc procura um livro emocionante e que dê calafrios, esse não é o que procura.
Horror em Amityville é um relato da família e dos envolvidos. Apenas isso.

Louise Rodrigues 17/10/2022

Terrorzão
Simplesmente o livro que mais me deu medo na vida,principalmente por saber que é um caso real.
De se ler com um olho no papel e o outro por cima do ombro rs

Bianca 11/10/2022

eu me irritei o livro todo pq esse cara nao queria sair da casa mesmo ja na primeira noite ter acontecido coisas sobrenaturais na casa? sim e muito, mas mesmo assim a leitura foi muito boa, fluida e mesmo sabendo dessa historia por muitas adaptaçoes pra filmes conseguiu me surpreender e me deixar assustada

Anne ð¦ 08/10/2022

Horripilante.
Não sei se esse caso foi real, ou apenas algo que a família Lutz inventou, mas mesmo assim, esse livro me causou um mal estar tremendo. A forma como ele me colocava dentro das situações junto com os personagens, como descrevia as aparições e fenômenos, nossa, fiquei pasma por dias pensando sobre!

Juliaaa.sf 06/10/2022

Bom, porém...
Horror em Amityville é aquele livro que você nunca está satisfeito. Ao colocar o livro de lado, uma vontade e curiosidade maluca de continuar a leitura te invade, não é a toa que foi a leitura mais rápida da minha vida.
Não é uma história como estamos acostumados: não tem tantos detalhes e se assemelha muito mais a uma matéria do que aconteceu na casa. Além disso, se você procura por respostas do que houve na casa, o livro traz teorias apenas nas últimas duas páginas. Mas para você, curioso e fanático pela história, que tem vontade de saber mais sobre o que aconteceu na casa 112 da rua Ocean Avenue, esse livro é definitivamente para você.

Não diria que é um livro que me aterrorizou, mas que eu fiquei com receio ao entrar em quartos escuros ou dormir com minha pelúcia de porco não tem como negar, hehe!

anterique 05/10/2022

Tive que acender a Luz!
Os relatos sobre os acontecimentos da casa são insanos, li esss livro com a luz acessa, tive várias sensações e saber que é algo verídico deixou tudo com um ar mais surreal. Gostei muito do livro e de como os fatos foram bem narrados na linha do tempo. Nossa, como ess família sofreu nessa casa, eu teria ido embora no primeiro dia logo.

Giovana 19/09/2022

Amityville
terminei a leitura desse livro com muita sensações, exatamente pelo fato de ser uma obra muito bem escrita, rica em detalhes e relatos reais. A leitura toda eu tinha abismos sentimentais, daqueles que você sente arrepios e medos e ao mesmo tempo, o fascínio de ter sido um relato real e querer avançar as folhas até o final da história em um único momento.
São descritos o dia do crime real, a história da casa, sua coligação com o mal, plantas, desenhos e ainda os 28 dias de horror que a família Lutz viveu.
Sem mais delongas, meu alerta aqui é que leiam se gostarem desse tipo de obra!!!
Sobre a estética do livro, IMPECÁVEL, estamos falando de Darkside books ????

Jess217 10/09/2022

Sinistro
Explica bem as história da casa, em detalhes, os relatos individuais. O que me choca na história é a relutância do George em deixar a casa mesmo constatando que o que acontecia ali não era normal. Entendo que rola a descrença, tanto que compraram a casa por não acreditarem em coisas paranormais, porém mesmo vendo tudo rolar e a mulher pedindo pra ir embora e todo mundo pedindo, ele lá insistindo em ficar e apesar de todas recomendações de não provocar as entidades, ele provocava. Tive vontade de socar ele bicho! E o Padre vendo tudo rolar e a família pedindo socorro, se acovardou com força. Me revoltei com os machos desse livro, é isso ?

slyGio 07/09/2022

eu gostei muito
não é segredo pra quem realmente me conhece que eu amo documentários sobre casos paranormais, e esse livro é quase isso. é como um documentário em palavras, e ao mesmo tempo a história é tão interessante que te prende, e por alguns momentos você esquece que é baseada em fatos reais. não porque é fantasiosa, mas porque é muito bem escrita e detalhada.