O santinho Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O santinho

Nicole Gonsales 06/07/2020

Leve de ler
Histórias curtas e divertidas, foi legal conhecer um pouco mais de Luis Fernando Verissimo.
Lucas 06/01/2023minha estante
Primeiro livro que li quando era criança. Muito bom.

Danoninha 13/05/2022

Santinho do pau oco
?O Santinho? é apenas um livrinho juvenil que tem vários contos curtos. É um livro que dá pra se ler em um dia (porém eu demorei 2 ._.).
Alguns contos que tinham por lá eu já havia lido e bom, uma das causas de não ter curtido muito é porque, por algum motivo, me lembrou do meu tempo de escola, onde fazia os alunos ?engolirem? livros que não gostavam de ler e eu nunca fui uma leitora muito presente neste então, minha nota foi esta.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 08/07/2021

Olá queridos amigos leitores! Aqui a gente aproveita as leituras do bimestre dos filhos para ler também ?. A minha filha tem 12 anos, e a escola está inserindo o gênero crônica nas aulas, e O Santinho de Luís Fernando Verissimo foi o escolhido da vez.

Publicado pela Companhia das Letrinhas em 2017 , o livro reúne várias crônicas que se passam no âmbito escolar, ou que falam de dúvidas e situações engraçadas que fazem uma leitura interessante para crianças, adolescentes e adultos.

As ilustrações de Luisa Moritz Kon deixam o livro ainda mais perfeito.

O Santinho ainda conta com a apresentação de nada mais nada menos que Ana Maria Machado.

Esse e outros livros do autor encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#infantojuvenil #luisfernandoverissimo #osantinho #companhiadasletrinhas
#cronicas

Newton Correa 01/02/2010

A literatura brasileira pra mim ganha de muitos livros estrangeiros que tão apresentam nada de novo e fazem "moda". Pois bem, O Santinho conta com inumeras histórias de criançinhas-pestes que te fazem até lembra da velha infância, o ruim é que os contos são bem curtos e da vontade de saber o que acontece depois, personagens curtos porém com uma complexidade enorme, O Santinho é um livro cativante que você acaba de ler e fica com vontade de "quero mais".
Jesiane 15/06/2012minha estante
É verdade, uma boa literatura infantil que deixa os olhos de adultos bem empolgados nessa leitura. Fiz meus alunos lerem e a mais interessada em cada história era eu. kk' amei vários contos, e leria muito mais se ele continuasse.

Jesiane 15/06/2012minha estante

Belle Flor 02/02/2022

O santinho
Gostei muito dos contos de Luis Fernando Veríssimo, pequenas histórias do cotidiano, escrita simples... Você lê rapidinho e a escrita é bem leve.
Temos contos que lemos em sete minutos e outros, em até dois minutos! É engraçado alguns momentos, mesmo a história sendo bem simples...
Espero que vocês leiam, é uma leitura bem divertida, rápida e prática. Mas com muito bom gosto.

Marianna174 24/05/2024

Gostei, contos curtos e legais, tem algumas curiosidades gerais que acho importante e que deixa o livro melhor, agrega no conhecimento

Antonio Maluco 01/08/2023

Crônicas
O livro conta histórias de vários personagens que são crianças com crônicas que podem ser lidas por qualquer gênero

Kewllyta 30/08/2022

Bonzinho
Não é meu estilo, mas me obrigo a ler assim como outros. Primeiro porque era da minha mãe e está aqui na estante, segundo porque não quero doar sem ler e terceiro por enriquecimento de obras literárias.

Mas para quem gosta eu recomendo, é leve, contos curtinhos, engraçados... ótimo para crianças que estão em fase de alfabetização também.

Tabata32 17/04/2022

Nostágico
Eu reli agora depois de adulto e foi uma delicia. Ainda me divirto igual quando criança com as obras de Verrissimo. uma escrita muito simples e cheia de lições no final!

Iris.Loureiro 14/11/2023

Pequenos curiosos
Criança é um ser engraçado, pergunta de tudo e tem cada resposta.
Neste livro você vai encontrar vários contos em que as crianças são protagonistas, os temas são variados para algo bobo e depois para um assunto sério do nosso cotidiano.
É uma leitura gostosa de se ter, fazendo você rir algumas situações, e em outras te fazem refletir sobre o assunto.

ÍCARO - http// 15/12/2010

Verissimo é realmente um escritor imaginativo. Não há como deixar de dar boas gargalhadas com seus textos, mesmo aqueles sérios. Ele empresta um cunho cômico a tudo o que escreve. Um livrinho que vale a pena ler pelo simples prazer da boa leitura.

i4perczbeth 02/08/2021

nostalgia
eu li esse livro no meu 6 ano escolar, confesso que como era obrigatório a minha leitura foi péssima e nem um pouco fluída, mas eu indico muito para crianças que querem começar a ler

Felipe 12/09/2022

O santinho
Faz um tempo que eu li mais eu adorei ri e achei envolvente e li bem rápido não tem muito o que falar mais perfeito

Beatriz3345 22/06/2022

Nostálgico
Lembro que li no mínimo umas 3 vezes quando era criança e sempre gostei muito desse livro.
Agora dei de presente para meu filho. Veríssimo é tudo de bom!!