1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer

1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer Robert Dimery




Resenhas - 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Esse livro já foi atualizado algumas vezes (e pelo jeito vai continuar sendo), por isso vou falar dessa primeira edição, com o Sid Vicious na capa. Trata-se de uma coletânea com os 'melhores' álbuns lançados desde 1955, começando por Frank Sinatra. Coloco 'melhores' entre aspas porque isso é muito relativo, não é mesmo?! Se falasse 'famosos', também seria relativo, já que tem muuuita coisa aqui que muita gente nunca ouviu falar, tenho certeza. Mas isso é bom, pois abrange momentos históricos na música que podem levar as pessoas a quererem conhecer as bandas e as canções aqui relacionadas. O livro foi escrito em parceria com quase cem críticos e jornalistas internacionalmente reconhecidos, que trazem infos que vão do jazz ao punk, do hip-hop ao blues, passando pelos mais diversos estilos, com muitas fotos e curiosidades. Imperdível!
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler
comentários(0)comente



Lucão 21/04/2018

Isso Sim É Eclético
Se tem uma coisa que não acredito, é em uma pessoa que diz que “escuta de tudo” é “eclética”, daquelas que se você perguntar: “Gosta de Metallica?” “A não gosto de rock pauleira” “E MPB?” “É som de velho”.Ou seja, o máximo que uma pessoa consegue ser e ter é um gosto musical abrangente, já escutar de TUDO, é praticamente impossível encontrar.

Como toda regra tem sua exceção, no fim de 2007 encontrei algo realmente muito eclético, porém em forma de livro. Ao assistir o excelente programa da Rede Minas, Auto Falante, fiquei muito curioso com a dica de livro, que trazia na capa Sid Vicious (guitarrista do Sex Pistols) em uma fotografia sensacional. Não deu outra, juntei meu suado dinheirinho e comprei meu exemplar de 1001 Discos Para Ouvir Antes De Morrer.

Uma das primeiras coisas que impressionam, é o fato do livro contar com praticamente 90 % das capas dos discos citados e fotografias bacanas dos principais artistas e bandas citadas. A seleção de discos foi bastante variada e contou com 90 críticos musicais dos mais variados países e de gostos. Já o prefácio é feito pro Michael Lyndon , editor e co-fundador da Rolling Stone EUA, em um relato de um verdadeiro apaixonado por música.

Como qualquer outra lista musical, que causa polêmica ao incluir alguns nomes que dividem opiniões, com o livro de Robert Dimery não poderia ser diferente. Há alguns nomes ali que não fazem sentido algum, artistas, que deixam nítido que fazem música meramente comercial e que não tem uma relevância pra história da música, um exemplo: Britney Spears. A lista de injustiças é enorme, ficaria aqui meses e até anos citando mega discos que ficaram de fora dessa.

Mas a de se admirar o fato do livro conter uma lista tão abrangente que começa de 1950 e vai até 2007, é separada por décadas, com discos comentados ano a ano e traz os mais variados estilos, artistas e bandas, com suas obras comentadas por diferentes críticos que em muitos dos casos trazem em seus textos críticas concisas, onde retratam o porquê da escolha daquele disco, a relevância dele para a história da música e quais são suas músicas de destaque.

Para os amantes da maravilhosa arte da música, e que assim como eu, gosta ainda de escutar um disco, para conferir a obra de um cantor (a) e banda num todo e não só por músicas isoladas,prática adotada por muitos fãs modinhas atualmente, 1001 Discos não só é essencial como deve ser um livro de cabeceira. Já os fãs de listas musicais, mesmo com as divergências que elas sempre vão trazer, aqui está um prato cheio!

Resenha feita por mim originalmente no blog Miscelânea Cult.

site: https://miscelaneacult.wordpress.com/
comentários(0)comente



Tony 26/12/2020

Dicas importantes para se construir uma boa discoteca básica
comentários(0)comente



Storil 22/02/2022

Ouça tudo.. da tempo!
1001 discos para ouvir antes de morrer é uma verdadeira bíblia da música, a coleção definitiva dos melhores álbuns dos últimos 60 anos, abrangendo desde as origens do rock 'n' roll até as inovações tecnológicas e eletrônicas que invadiram o cenário musical nos anos 2000.
comentários(0)comente



Valesi 12/01/2009

Bom apanhado de alguns dos álbuns mais influentes da história da música não-clássica, abrangendo dos anos 50 até após o ano 2000. Com as informações completas de cada disco, é excelente prá se ter na cabeceira da cama e descobrir duas ou três novas obras por noite. Vale a pena.
Valesi - http://valesi.blogspot.com
comentários(0)comente



Anabruneti 04/04/2011

Neste “clássico musical”, Robert Dimery e mais 90 críticos de renome internacional apresentam uma vasta seleção de cantores, cantoras, bandas e instrumentistas das mais diversas nacionalidades, estilos musicais e artistas de todos os tempos. E não fica por aí… Com mais de 900 ilustrações, o livro traz ainda curiosidades sobre as gravações e dos bastidores da produção, uma breve biografia do artista, e vários detalhes que fazem deste livro uma verdadeira enciclopédia musical. Com uma linguagem leve e de fácil compreensão, 1001 Discos para ouvir antes de morrer, vai te deixar empolgado do início ao fim, e com vontade de ouvir todos. De Billie Holiday à AC/DC, sem exceção!
comentários(0)comente



Paccelli 06/02/2009

fonte
uma obra pra consulta
comentários(0)comente



JB 05/08/2009

Fantástico!!!
Talvez eu não tinha tido acesso antes desse livro a uma fonte tão grande de informação em meio impreszo. Mesmo admitindo que , como qqer opinião, divergências ocorram, esse é um guia imprescindível das pérolas musicais.
comentários(0)comente



wendelwonka 08/08/2020

Ótimo guia
Comecei a ler há quase 5 meses e, hj finalmente terminei. Ouvindo cada cd e lendo sobre ele no livro, foi uma epopéia e tanto. Tem ótimos discos e a maioria das críticas é ótima, salvo um ou outro. Faltou disco BR, faltou disco gringo. Mesmo assim, uma lista e tanto :)
comentários(0)comente



kepp 06/11/2022

Livro mto bom, mas podia ter mais música nacional (ou outras internacionais que não fossem só da língua inglesa)
comentários(0)comente



1 04/07/2023

Bizarro
Na época eu baixei todos os discos. Não cheguei a escutar todos, mas alguns. E alguns dos discos literalmente são pra ouvir antes de morrer...
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR