The Notebook

The Notebook Nicholas Sparks




Resenhas - The Notebook


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Leane 16/06/2013

A love story
It's a story that simply can make anyone, doesn`t matter how strong the person is, cry. I think it's because this story is just SO true, so real, that we can almost FEEL it. It shows us the love in its most wonderful and real way, makes us wonder if anyone can really make so hard things for another, makes us wonder if WE could be like that. This is probably the saddest book I've ever read, and this one has really made me think, made me cry, made me sometimes just drop the book and stare at anywhere, just feeling it, feeling the power of the love that is in it. I really believe that everyone NEEDS to read "The notebook", but don't forget to have your handkerchiefs, because Nicholas Sparks hasn't really been charitable with his readers this time. (And anyways, when has he?)
comentários(0)comente



Raíssa 20/01/2013

Milagres acontecem
O Diário de uma Paixão foi o primeiro livro que li de Nicholas Sparks. Comecei a me interessar quando quis ler Jane Austen em inglês, mas na primeira tentativa tive muita dificuldade, então resolvi começar com algo mais atual, com uma escrita mais simples... foi então que lembrei de Sparks. (Após alguns Sparks em inglês, li Jane Austen e outros autores no original!Recomendo pra quem quer desenvolver mais essa habilidade) O autor da belíssima história de Um Amor para Recordar não poderia decepcionar, muito menos em O Diário de uma Paixão, filme já visto e aprovado... Bom, a escrita, como já falei, é simples, mas descritiva, detalhada, o que, na medida certa, é uma ferramenta valiosíssima que transporta o leitor ao contexto e transmite exatamente o que o autor sentiu ao escrever. Quem nunca quis visitar os maravilhosos cenários naturais da Carolina do Norte(todos os livros de Sparks são ambientados nesse estado americano)? Enfim, em relação à trama, senti que entre a história dos 2 jovens apaixonados e de um casal na sua velhice contadas por Noah, houve um hiato, uma falta, um buraco...sei lá, um link. É como se alguém contasse uma história de terror assustadora no escuro e no ápice, a luz acendesse. Meio que cortou o efeito da história dos 2...Mas acho que após algumas páginas tentando recuperar o ritmo, ele finalmente consegue nos emocionar novamente com o belíssimo e singelo acontecimento no final. Lendo outros títulos do autor, percebe-se que todos os romances trazem um tema recorrente...algo que ecoa em todas as histórias e acho que é exatamente isso que tanto emociona nos seus livros: MILAGRES! Há sempre um acontecendo no meio dos personagens de Sparks...e eles são fundamentais, pois renovam as esperanças. Nicholas Sparks nos ensina que milagres acontecem!
comentários(0)comente



Rafa 19/11/2012

O filme é melhor!
Para mim, essa é uma das pouquíssimas vezes em que o filme supera (e muito!) o livro.
comentários(0)comente



Milinha Belikov 05/06/2011

WWW.PALAVREANDOLIVROS.COM.BR
EU SIMPLESMENTE AMOOOOOOOOOOOOOOOO ESSE LIVRO
É O MEU PREFERIDO!!!


WWW.PALAVREANDOLIVROS.COM.BR
comentários(0)comente



Luisa 14/01/2011

Fiquei meio surpresa com o livro da metade pro final porque Nicholas Sparks é um escritor completamente bipolar. A narrativa começa bem naquele asilo, pula pro flashback e desanda. A história de Noah e Allie foi contada de uma maneira muito, muito chata. Tantas páginas para descrever um jantar de reencontro que nem teve tanta emoção assim. Sparks perde tempo nos contando que Noah colocou óleo na frigideira antes de fritar vegetais (!) e descreve detalhadamente como ele cozinhou os caranguejos. É... não precisava disso para saber que eles se amavam.

O pior é que o flashback para numa hora bem calculada e o foco volta para a vida de Noah no asilo. E, acreditem, a narrativa lenta de Sparks começa a fazer sentido. Porque ajuda a mostrar direito a vida de um idoso, sua doença, o amor que ele ainda sente por Allie naquela idade.

Ou seja, se metade do livro não fosse o flashback que conta o reencontro dos protagonistas, seria uma leitura bem melhor. As partes de "The notebook" não casaram bem simplesmente porque a parte do passado é realmente muito ruim. Sem graça, muito mulherzinha pro meu gosto, lenta e entediante. Até que chega a parte final e o leitor se pergunta onde estava o "talento" de Parks antes. A última página do livro também não parece um final, assim fica difícil.

Um adendo: achei desnecessário ficar tão claro no livro que Allie não tinha conseguido "se entregar" a outro homem porque amava Noah e apenas Noah. Isso que ela era noiva e mentia que queria esperar o casamento. Oi?
comentários(0)comente



Rafa; 13/01/2010

O filme é melhor
Quando decidi ler esse livro há algum tempo atrás, estava cheia de expectativas, pois o que despertou a vontade de lê-lo foi o fato de ter me emocionado como nunca antes com o filme. E para minha surpresa, a adaptação cinematográfica é muito melhor e mais emocionante. Achei o livro fraco demais. A história de fato, é muito linda, mas os diálogos e a maneira como ele conduz a narrativa não me encantaram. Então, o que posso dizer é que a história é infinitamente linda e que eu recomendo o filme :).
comentários(0)comente



Baah 10/11/2009

Acho que criei expectativas demais pra esse livro, acabei me decepcionando. Dos livros que eu já li do Nicholas, esse sem dúvidas é o mais fraco. O enredo em si é bom, mas na minha opinião pouco explorado. Dialogos bobos, banais, descrições superficiais, muito diferente dos outros livros que eu li.
Também não gostei da forma que ele organizou o final. Enfim, esperava mais.
comentários(0)comente



Sora Seishin 30/09/2009

Lindo!
Esse livro é o melhor romance que já li... Mostra uma história de amor verdadeiro muito bonita.

Assistam também o filme, vale a pena.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR