The Notebook

The Notebook Nicholas Sparks




Resenhas - The Notebook


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


thelondonriver 20/06/2022

Pegando pra ler um livro que tava na minha lista desde 2013 e que eu nem sabia que queria ler mas tá aí. Decidi ler em inglês pra dar uma variada e manter a mente funcionando. Foi uma leitura bem tranquila, nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks apesar de conhecer os filmes e no caso tendo visto o filme e lido o livro, acho que prefiro o filme. Enfim, fala da história de Noah e Allie e do romance muito intenso que eles tiveram durante as férias de verão, e como devido a muitas diferenças envolvidas eles acabaram se afastando, só que acabam se reencontrando depois. É um livro bem rápido, o que acaba não tendo muito aprofundamento de certo modo, eu achei que seria como no filme, em que mostram bem todos os acontecimentos, no livro mostrou 2 dias basicamente. Quanto à escrita, ele é bem meloso, do tipo declarações de amor profundas, então fica a critério do leitor construir uma opinião, se é exagerado e meio brega ou se é lindo e emocionante. Eu particularmente achei um pouco dos dois. De todo jeito foi divertido, leitura leve e simples, não recomendaria porque não acho que acrescentaria nada sabe, o filme é ótimo mesmo.
comentários(0)comente



Lena 14/05/2022

The Notebook
Gentee, que livro perfeito meu deusss. Vai ficar no meu coração para sempre! Cada declaração de amor, poema, o jeito do Noah simplesmente tem o meu coração ??. As cartas que eles escreveram me fizeram chorar rios, junto com os acontecimentos marcantes, e principalmente quando ela é diagnosticada com Alzheimer, essa parte me destruiu de um jeito, ele sempre lendo as histórias dos dois pra ela se lembrar dele...
Aqui vai uma frase do livro que amei: " You can. Allie... I can't live my life happily knowing you're with someone else. That would kill a part of me. What we have is rare. It's too beautiful to just throw it away".

Obrigada Noah e Allie por fazerem parte da minha vida...
comentários(0)comente



Luisa 14/01/2011

Fiquei meio surpresa com o livro da metade pro final porque Nicholas Sparks é um escritor completamente bipolar. A narrativa começa bem naquele asilo, pula pro flashback e desanda. A história de Noah e Allie foi contada de uma maneira muito, muito chata. Tantas páginas para descrever um jantar de reencontro que nem teve tanta emoção assim. Sparks perde tempo nos contando que Noah colocou óleo na frigideira antes de fritar vegetais (!) e descreve detalhadamente como ele cozinhou os caranguejos. É... não precisava disso para saber que eles se amavam.

O pior é que o flashback para numa hora bem calculada e o foco volta para a vida de Noah no asilo. E, acreditem, a narrativa lenta de Sparks começa a fazer sentido. Porque ajuda a mostrar direito a vida de um idoso, sua doença, o amor que ele ainda sente por Allie naquela idade.

Ou seja, se metade do livro não fosse o flashback que conta o reencontro dos protagonistas, seria uma leitura bem melhor. As partes de "The notebook" não casaram bem simplesmente porque a parte do passado é realmente muito ruim. Sem graça, muito mulherzinha pro meu gosto, lenta e entediante. Até que chega a parte final e o leitor se pergunta onde estava o "talento" de Parks antes. A última página do livro também não parece um final, assim fica difícil.

Um adendo: achei desnecessário ficar tão claro no livro que Allie não tinha conseguido "se entregar" a outro homem porque amava Noah e apenas Noah. Isso que ela era noiva e mentia que queria esperar o casamento. Oi?
comentários(0)comente



Maria7976 12/08/2021

??Fofura Romantica??
(versão americana)

Escritor: Nicholas Spark @nicholassparks
Paginas:256
Editora da versão brasileira: Novo Mundo
Ano:2013
5/5?

"Sou um homem simples, com pensamentos comuns, e levei uma vida modesta. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém de todo o coração e, para mim, isso sempre foi suficiente"

A história começa quando Allie vai passar a verão em New Bern e conhece Noah. Lá eles podem se apaixonar e viver o intenso e fofo amor de verão. Porém, o relacionamento não é aprovado pelos pais, por causa da diferença financeira. Com o fim do verão, chegada a hora da despedida. Porém não era o fim, ainda havia esperanças. Noah escreveu, durante 2 anos, cartas que infelizmente não foram correspondidas. Quatorze anos depois, Allie vê uma notícia sobre Noah no jornal, e resolve o visitar escondido. Ela está noiva, mas precisava de respostas.

"Sem mais palavras, os dois se aproximaram, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e ele passou os braços em volta dela, puxando-a para perto. Abraçaram-se com força, tornando tudo aquilo real, deixando os catorze anos de separação se dissolverem no crepúsculo cada vez mais intenso."

A leitura deste livro ao mesmo tempo que consegue ser bastante leve, nos trás um romance intenso e com bastante drama e suspiros. Ele te leva a questionar tudo que Allie já fez até chegar ao ponto de vê-lo novamente.

O final é daqueles dignos de SURTO MESMO, bastante comovente, que é impossível terminar sem chorar ?
comentários(0)comente



Rafa 19/11/2012

O filme é melhor!
Para mim, essa é uma das pouquíssimas vezes em que o filme supera (e muito!) o livro.
comentários(0)comente



Rafa; 13/01/2010

O filme é melhor
Quando decidi ler esse livro há algum tempo atrás, estava cheia de expectativas, pois o que despertou a vontade de lê-lo foi o fato de ter me emocionado como nunca antes com o filme. E para minha surpresa, a adaptação cinematográfica é muito melhor e mais emocionante. Achei o livro fraco demais. A história de fato, é muito linda, mas os diálogos e a maneira como ele conduz a narrativa não me encantaram. Então, o que posso dizer é que a história é infinitamente linda e que eu recomendo o filme :).
comentários(0)comente



Camila2076 17/05/2020

Inspirador
Uma história de amor linda,que passa por muitos obstáculos mas que no final o amor vence!
comentários(0)comente



Gabi Rosemberg 09/03/2023

Para os apaixonados
O romance foi inspirado na vida dos avós da esposa do autor, e conta a história de um amor que supera o obstáculo do tempo. É agradável de ler e pra quem quer começar a ler em inglês é uma leitura fácil
comentários(0)comente



Baah 10/11/2009

Acho que criei expectativas demais pra esse livro, acabei me decepcionando. Dos livros que eu já li do Nicholas, esse sem dúvidas é o mais fraco. O enredo em si é bom, mas na minha opinião pouco explorado. Dialogos bobos, banais, descrições superficiais, muito diferente dos outros livros que eu li.
Também não gostei da forma que ele organizou o final. Enfim, esperava mais.
comentários(0)comente



Juno.Cruvinel 23/02/2023

Um grande romance
Mesmo problematizando um pouco as atitudes dela lá atrás, é um lindo romance que cativa e faz a gente torcer pelo casal e pelo amor deles. Leitura em inglês fácil para quem quiser treinar o idioma.
comentários(0)comente



Leane 16/06/2013

A love story
It's a story that simply can make anyone, doesn`t matter how strong the person is, cry. I think it's because this story is just SO true, so real, that we can almost FEEL it. It shows us the love in its most wonderful and real way, makes us wonder if anyone can really make so hard things for another, makes us wonder if WE could be like that. This is probably the saddest book I've ever read, and this one has really made me think, made me cry, made me sometimes just drop the book and stare at anywhere, just feeling it, feeling the power of the love that is in it. I really believe that everyone NEEDS to read "The notebook", but don't forget to have your handkerchiefs, because Nicholas Sparks hasn't really been charitable with his readers this time. (And anyways, when has he?)
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 06/01/2023

The Notebook
Uma das histórias de amor que eu mais amo! É emocionante, é dramática no nível certo e sempre me emociona. Adorei fazer essa releitura agora em inglês
comentários(0)comente



pineberry 20/01/2022

The notebook - diário de uma paixão
É uma história muito bonita, mas achei o filme mais emocionante, as mudanças cronológicas na forma de contar a história funcionou muito mais no filme, pq aqui não foi aprofundada a relação dos dois enquanto jovenzinhos anos antes, só começou no reencontro. Mas vale a pena né, é fofo, tem quotes românticos bonitinhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sora Seishin 30/09/2009

Lindo!
Esse livro é o melhor romance que já li... Mostra uma história de amor verdadeiro muito bonita.

Assistam também o filme, vale a pena.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR