Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

@artt_XD 18/04/2024

Uma história para recordar
Sempre acho surpreendente como o Nicholas Sparks consegue nos fazer sentir as muitas nuances do amor só de ler suas palavras. Esse livro traz muito mais do que só duas pessoas apaixonadas. A gente vê e sente como o amor pode mudar alguém, como devolve a vida para quem está perdendo, como traz uma luz para qualquer um que esteja desamparado. Nessa história, a Jamie e o Landon tiveram suas vidas mudadas depois de se apaixonarem um pelo outro, de um jeito que só poderia ter acontecido se eles tivessem se aproximado. Além de tudo isso, faz a gente também se questionar sobre nossas ações na vida das pessoas e sobre o que podemos fazer de melhor para com o próximo! Sobre o filme, acredito que seja um dos raros casos em que ele é melhor que o livro. Pessoalmente, eu gostei que o filme trouxe mais detalhes para a construção do relacionamento deles. A Jamie também tem mais personalidade no filme. Mesmo assim, o livro tem a mesma essência da história e traz aquele aperto gostoso no coração ??

Viih Betricia 15/04/2024

Lindo...
Peguei esse livro por acaso na biblioteca da minha escola, e me surpreendi por se tratar de um romance extremamente fofo e que me deixou apaixonada. Uma história triste que possui um final feliz.

Albaneide.Oliveira 10/04/2024

O livro de um dos meus filmes preferidos, um livro que emociona, mas faz você acreditar na mudança, trechos lindos!

maria 02/04/2024

Lindo!
O livro entrega o que promete!
Leitura fluida, linguagem fácil e um romance lindo!
Landon e Jamie invadiram minha rotina e ficaram em meus pensamentos do início ao fim do livro? que história emocionante.
Recomendo muito pra quem busca um livrinho para sair da ressaca.
Mas como nem tudo são flores, o Landon avisa e eu também? é triste! Prepara os lencinhos e deixa esse amor invadir sua rotina também. ?

luleScape 30/03/2024

O livro é lindo, mas o filme é melhor
O livro é lindo e realmente chorei algumas vezes lendo ele, mas tenho que admitir que a adaptação para o cinema foi muito bem feita ao ponto do filme ser melhor.
Isso não é um demérito para o livro e, de fato, senti a dor do Landon quanto a doença da amada. Como alguém que já perdeu alguém que amava muito para o câncer sei que não há muito a ser romantizado sobre o assunto, ainda assim, é muito lindo ver como esse amor surgiu e como todos os envolvidos tiveram medo o tempo todo e está tudo bem sentir medo.
Em momento como esse há algo que nos move para frente mesmo que pareça muito injusto o mundo continuar sem que aquela pessoa esteja nele.

Vi_2 29/03/2024

Como eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes?
Sério, eu amei o livro demais, ele é muito lindo.
Uma pessoa falou que o filme era lindo e me recomendou assistir, porém, decidi ler o livro primeiro para conhecer a história original, e sério, me apaixonei demais por essa história, realmente, é um dos livros mais românticos do Nicholas e que romance arrebatador.
Eu me inspirei muito na Jamie, que menina incrível, tenho muito a aprender com ela, e o final com aquela decisão do Landon....eu chorei muito nas últimas páginas e olha que eu quase não choro com romances, mas esse realmente valeu a pena.
"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."
Dito e feito.

Larissa3708 29/03/2024

Esperei pelo milagre.
Bem, esse livro foi divertido. Peguei na escola sem muita pretensão de realmente ler. Mas desde o início, você se sente atraído para continuar.
Foi um romance bem simples, modesto, mas fofo.
Chorei muito, muito mesmo quando soube que a Jasmie estava com leucemia. Cada cena de se partir o coração...
Fiquei ainda mais surpresa que para resolver o problema, Deus mandou Landon casar com ela! Tipo, como assim?! Mas gostei desse final.
Uma ótima experiência.
JAssica207 11/04/2024minha estante
ja assistiu o filme?

sabrina.odorizzi 18/03/2024

Então
Então, nunca pensei que eu ia dizer isso, mas prefiro o filme.
Talvez pq eu tenho apago pelo filme, por motivo dele ser um dos meus romances de consolo, tanto os personagens e a musica.
Mesmo assim eu recomendo esse livro.

booksdalaus 13/03/2024

Um amor para recordar
Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.

Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.

Nenhum garoto jamais a chamou para sair ? até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.

Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.

iza 13/03/2024

Não sou uma pessoa religiosa mas esse livro me pegou de jeito em relação a esses assuntos, achei que tratou de maneira leve e interessante sobre Deus e foi um dos livros mais bonitos e emocionantes que li até agora, na vida.

anaramous 10/03/2024

No início, eu quase desisti da leitura, pois estava achando a narração muito monótona... Porém, persistindo um pouco, eu me prendi ao livro, observando a evolução do Landon e o romance dele com Jamie
Apesar dos acontecimentos, é um livro muito bonito e que fala sobre fé e amor, e que mesmo diante de certas circunstâncias, ele nunca vai deixar de ama-la...

jessyroux 10/03/2024

O amor é como vento, eu não posso ver, mas posso sentir
Ah, *Um Amor Para Recordar* é como encontrar um raio de sol em um dia nublado. Sua história delicada e comovente me tocou profundamente, deixando-me com uma sensação de calor no coração. No entanto, em comparação com o filme, o livro oferece uma exploração mais detalhada dos pensamentos e sentimentos dos personagens, o que acrescenta uma camada extra de profundidade emocional. Além disso, algumas subtramas e detalhes são mais bem desenvolvidos no livro, proporcionando uma experiência mais rica e imersiva para o leitor.