Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Abelhinha 17/10/2022

A Walk to Remember ??
O que devo dizer sobre? Magnífico, e aquela típica história que conseguimos ler rápido, mas que dói por uma vida inteira!
Achei a escrita um tanto quanto aconchegante e uma das coisas que eu notei, é que este livro fala muito sobre a presença de Deus, a qualquer momento ele se tornava presente; e eu achei isso incrível, as vezes estamos precisando de alguma palavra do senhor e esse livro me entregou grandes citações e ensinamentos de um jeito leve e tranquilo sem força de alguma forma te entregar a palavra.
A forma como foi contada a história sempre no ponto de vista dele foi como um tipo de carta aberta, isso foi interessante, por mais que eu ache que por esse fato; tenha amenizado alguns atos dele e do resto dos outros personagens sobre Jamie, por ser ele de 57 anos a começar a história, a todo momento ele sempre fazia questão de se arrepender de algo feito ou dito por ele em relação aos Sullivans.
Jamie e uma garotinha doce (Acabei descobrindo que Jamie foi inspirado na irmã do Nicholas Sparks.) que mesmo sabendo o seu triste fim, fazia questão de fazer o bem e qualquer momento, e no meu ponto de vista: todos viemos ao mundo com o um propósito, e talvez o de Jamie fosse ser mudar a vida de Landon! (assim como na peça de teatro: ela foi o anjo, na vida real deles ela também tivesse esse papel.) O típico garoto rebelde, mal compreendido que ao ver dos mais velhos não tinha potencial algum além de fazer babaquices com seus amigos. Como Landon mesmo disse nos últimos parágrafos da história ? Jamie me transformou neste homem que sou hoje, me ensinou a amar, me ensinou a fazer o bem??
E de fato quando ele diz ? Quando tinha 17 anos minha vida mudou completamente.? Ele mudou completamente, Jamie fez Landon se tornar um homem incrível que faz questão de transmitir tudo o que aprendeu com ela independente de tudo! Jamie não só ajudou ele como também, a relação da família Carter e Sullivan.
O livro só não conquistou cinco estrelas, pelo fato de eu achar meio rasa alguns diálogos e relações de nossos dois personagens. Sim, o amor deles e incondicional e é lindo a forma como se desenvolveu, porém; todavia; entretanto; Como tinha apenas um ponto de vista, acabamos perdendo alguns dos sentimentos de Jamie em relação a tudo, só sabíamos o que ela sentia quando Landon percebia, que não era todas as vezes!
Mas para finalizar, vou deixar uma frase que a nossa queridíssima Jamie fazia questão de sempre deixá-la explícita ? Tudo está nos planos de Deus.? ?
Emilly 17/10/2022minha estante
ORGULHO DE DIZER QUE ACOMPANHEI TODA A TRAJETÓRIA ????

Abelhinha 17/10/2022minha estante
@Emilly EU AMOOOOO ???

Juliana3111 17/10/2022minha estante
os livros do Nicholas sparks que li sempre fala sobre Deus e é bem clichê. pretende ler mais livros dele?

Abelhinha 17/10/2022minha estante
@Julia super pretendo, a grande maioria dos filme que eu gosto, muitos deles fazem parte das adaptações dos livros do Nicholas; e eu sem dúvidas amei a forma de escrita dele da mesma intensidade que gostei dos filmes sobre eles! O próximo da minha lista e ?A última música.?

Sandra de Oliveira 07/06/2011

Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. Desde sempre fui muito fã de seus livros, mesmo que com finais nem tão felizes como sempre desejamos. Aliás, essa é uma de suas características marcantes, mas o que também torna suas histórias sempre tão bonitas, tristes e transbordando muita emoção.

Um Amor Para Recordar é lindíssimo. Triste até o último suspiro, mas cheio de ternura, doçura, encanto e amor. Amor demais. MESMO.

O filme, produzido alguns anos atrás, baseado no livro, embora não me lembre com detalhes, sinal de que preciso revê-lo urgentemente, é tão bom quanto as páginas escritas por Sparks, mas livro é livro, e a emoção ao ler é diferente.

Jamie Sullivan é a pacata e tranquila filha do pastor Hegbert. Vivem uma vida calma na pequena Beaufort, Carolina do Norte.

Jamie leva uma vida bastante diferente da maioria dos jovens de 17 anos: ela é calma, caridosa, tem uma fé inabalável, vive conforme suas condutas morais e religiosas e guarda segredos, dores e alegrias.

Landon Carter é um garoto que adora festas, vive cercado por amigos, ama sua liberdade.

Ele e Jamie tem diferenças enormes, mas são essas mesmas diferenças que os unem e tornam seus laços inseparáveis.

Narrado por Landon, o livro é incrivelmente cheio de sutilezas e contrastes. Perceber gradativamente a mudança no comportamento e amadurecimento de Landon conforme seu contato diário com Jamie, nos faz reconhecer atitudes que já vimos ou vivenciamos algum dia na vida.

Da negação inicial, da não aceitação, passando por diversos momentos de sentimentos confusos, até culminar no amor verdadeiro, os elementos que transformam Um Amor Para Recordar num livro marcante e tocante estão em cada gesto e palavra de Landon e em cada atitude altruísta e sincera de Jamie.

E como um bom romance de Sparks, é de partir o coração. Entregar mais detalhes, para quem não conhece a história, é sinônimo de spoiler, e não vou estragar a emoção da leitura.

Agora, se você já conhece a trama e gostou do filme, não deixe de ler sua história na íntegra. Vale muito a pena. E corre o sério risco de se tornar um dos preferidos na sua prateleira.
Dene 19/08/2012minha estante
Eu amo livros com final feliz,
poque acedito que de tragédias
já basta nossa realidade.
Tenho pesquisado e descobri que Nicholas Sparks
gosta de finais nada agradáveis.
Portanto, Um amor para recordar será o primeiro e último livro qu lerei dele.

Rafaela 15/03/2013minha estante
eu amo tanto tanto tanto esse livro, e acho ele tão perfeito, que acho até meio injusto a pontuação dele aqui no skoob kkk acho que deveria ser maior ... mesmo sendo triste, acho simplesmente perfeito, pode parecer patético, mas tenho medo de ler outros livros do Sparks e me decepcionar por não serem não bons quanto esses ;/

Isabella 10/05/2013minha estante
Rafaela, não tenha medo de se decepcionar, porque Sparks tem outros livros até melhores que esse. Li outros 3 e são muito lindos também.
Preciso discordar da Dene: o que faz uma boa história não é o seu final, mas a moral dela. Realmente Sparks não traz sempre um final feliz. Já li outros 3 livros, como disse, e dos 3 apenas 1 tem final que se possa dizer feliz ("O Casamento"). O legal do Sparks é mostrar que o amor ultrapassa o tempo, a distância, a compreensão, a lógica.
A força da paixão é o que move os personagens do autor.
O final se torna mero detalhe.

Rosana 25/06/2013minha estante
Eu nunca havia ouvido falar em Nicholas sparks, até o dia em que, por acaso, na biblioteca da minha escola comecei a ler, um amor para recordar. Isso já faz algum tempo, e ainda assim me lembro de cada detalhe, desde então, Nicholas sparks se tornou um dos meus autores preferidos. Admiro a forma intensa como ele se envolve nas suas histórias. É emocionante.

Lilica 18/12/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Parabéns!!

A Jamie é a responsável pelo amadurecimento do Landon. Ela transforma a vida dele. É um livro belíssimo, comovente, emocionante, profundo e até engraçado em algumas partes da estória.

Laurinho 10/02/2015minha estante
Esse livro é sensacional. Eu não chorei nesse livro assim como não choro em nenhum livro dele ou de outro autor. Mesmo assim, é uma bela história com uma bela lição de moral. Recomendo a leitura. #Amo #Book

ivanice.santos. 24/08/2015minha estante
Nunca li o livro mas já assisitir o filme que por falar é muito bonito!

Duda 04/06/2021minha estante
AMO DE PAIXÃO! ???

TaynA.Cunha 25/06/2021minha estante
Como faço pra ler?

Sousa 10/09/2021minha estante
Como faço pra poder ler?

ethaporra 04/01/2022minha estante
UM LIVRO DELICIOSO, li ele inteiro enquanto fazia uma viagem de carro, e admito que toda minha família me viu chorar, é maravilhoso e vale muito a pena!

1650507150 20/04/2022minha estante
Sou nova aqui , como aperta pra ler o livro todo?

Joyce 27/06/2022minha estante
Alguém me diz se algum deles morre. Eu não sei se consigo ler esse tipo de livro. (Pode me mandar uma mensagem privada)

Sarah.bizerra 30/01/2024minha estante
eu já vi o filme e chorei, imagina com o livro que é cheio de detalhes? ?

Keyla68 14/02/2024minha estante
Eu comei a ler, por causa dos livros do NS. Porém ao longo do tempo, eu fui vendo que as histórias elas vão se repetindo, só mudam de endereço e pessoas. Mas eu amo demais esse livro, porém, é um dos únicos que eu acho que a adaptação captou mais emoção do que o próprio livro. Mas é de uma sensibilidade sem igual!

Giovana 28/04/2021

A sombra de um filme mediano
quase morri lendo esse livro
primeiramente, com o pó que a minha edição tinha - de tanto tempo guardada - e, em segundo lugar, de tédio.
Nicholas sparks provavelmente assistiu ao filme com vergonha de perceber que o roteirista fez um papel 638383 vezes melhor do que o dele. Ele criou o esqueleto, mas tudo que é bom daquele filme não existe no livro.
Enfim, caí na armadilha do sr.Sparks.. de novo

um dia eu aprendo
Anny Campos 28/04/2021minha estante
Bom saber. Ia ler, porque amo o filme. Mas agora não vou ler mais kkkkkkk

Giovana 28/04/2021minha estante
da nem pra chamar de perda de tempo pq li em umas 2 horas ksksksks
mas a vibe é totalmente outra
o London do filme bad boy angustiado ídolo dos anos 00 é um loser que se acha perigoso pq come amendoim no cemitério

Anny Campos 28/04/2021minha estante
Ahhh vou guardar o filme na memória. É um dos meus favoritos. Já o filme x livro de "ps eu te amo" o livro supera em muito o filme.

Anny Campos 28/04/2021minha estante
O segredo é fugir do Nicholas Sparks. Só ler um dele e tá ok.

Nahara 30/04/2021minha estante
Admito ser uma pessoa que gostava bastante da leitura do sparks. Mas nesse mesmo estilo, qual você recomendaria que não deixe tanto a desejar?

Nahara 30/04/2021minha estante
*livro ou autor

Anny Campos 30/04/2021minha estante
O "ps eu te amo" esse recomendo

Giovana 30/04/2021minha estante
Nahara, eu recomendaria, como romance mais levinho talvez "Teto para Dois" da Beth O'Leary e para histórias de romance mais intensas, os livros da Colleen Hoover são impossíveis largar depois que você começa.

Giovana 30/04/2021minha estante
Não li "Ps eu te amo" ainda, Anny. Admito ter um pouco medo de chorar demais com essa história, o filme sempre me pega de jeito haushsusj

Anny Campos 30/04/2021minha estante
Ah prepara pra chorar kkkkkkk eu chorei 3x do que no filme

Mi 14/12/2016

"Naquele momento, quando nossos lábios tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre."
"Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar, não diga que não avisei." (Eu chorei.kkk )

O que posso dizer nesse livro que quando o li , desidratei a madrugada toda ?
Faz séculos que o li , mas de alguma forma tenho que falar sobre um livro que me marcou tao imensamente.

Jamie é a bondade em pessoa. Cuida de seu pai, se envolve em causas sociais. Se preocupa e ajuda o próximo. Mesmo aqueles que a zombam por ser mais recatada e andar carregando uma Bíblia , ela esta disposta a oferecer a mão.

Landon vem de uma família boa financeiramente. Ele faz a famosa linha bad boy. Rodeado de amigos babacas
Numa noite acaba se metendo em encrenca, e como punição é obrigado a participar da peça que o pastor ( pai da Jamie ) esta organizando.

Com o convívio, as ajudas com script, os dois começam a se aproximar, e o bad boy irrevogável, começa a sentir um amor tao grande por Jamie, que ele nem mesmo sabe como explicar. Ate um dia ele fazia parte do grupo que a zuava , e no outro, é capaz de tudo para protege -la , ve-la com um sorriso nos lábios (Mds kk faz séculos que li esse livro, to quase chorando aqui kkk )

Infelizmente , algo realmente doloroso atingi o casal, mas o amor estará sempre marcado no coração

"Ela não era a garota que ele sempre sonhou, ele nunca foi o garoto que ela imaginou pra ela. Nenhum dos dois eram um exemplo a seguir, mas por algum acaso do destino se tornaram perfeitos um para o outro."

Foi o primeiro livro que li do Nicolas. A última vez que me lembrava de ter chorado tanto fora quando li A Culpa é das Estrelas. É um dos livos mais lindos que já li . O meu favorito do autor.

"Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir."
Janaina 14/12/2016minha estante
Também é o meu favorito do autor e um dos mais lindos que já li.

Mi 14/12/2016minha estante
Eu me emocionei tanto. Fiquei revoltada com o fim. A Jamie nao merecia. Ela é uma pessoa tao boa..

Stefani 14/12/2016minha estante
É perfeita a historia! Eu acho muito diferente do filme, acho bacana pq tanto o filme quanto o livro tem caracteristicas tao encantadoras!
Otima resenha amiga!

Mi 14/12/2016minha estante
Obrigada. ;)
Do mesmo jeito que aconteceu com o melhor de mim , que o filme é diferente do livro. Um amor para recordar, nao é tão fiel , mas mesmo assim ,não deixa de trazer uma história emocionante.
Ambos diferentes, ambos maravilhosos , perfeitos.

Stefani 14/12/2016minha estante
Concordo totalmente amiga, é bem isso.

Fabi129 19/12/2016minha estante
mais um que prefiro o filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o filme Landon é mais expressivo em seus sentimentos, até a Jamie gostei tb
O livro por ser do Nick, é com narrativa cheio de trechos lindos...
Mas valeu a pena mesmo assim ter lido, e tb quero reler, p/ ver se esse brilho todo me contagia
#FabiLeiaDeNovo >_

Stefani 19/12/2016minha estante
Tbm prefiro o filme kkk.
#FabiLeiaDeNovo !!!

Mi 19/12/2016minha estante
Gosto dos dois igualmente kkk
#FabiLeiaDenovoUrgentemente

Fabi129 20/12/2016minha estante
hahaha
2017 lerei meninas

Stefani 20/12/2016minha estante
=D

Paraíso dos Livros 15/07/2016

Resenha | Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Sou perdidamente apaixonada pela adaptação deste livro e quando iniciei a leitura acreditava que encontraria algo bem similar ao filme ao logo das páginas, mas Nicholas Sparks conseguiu surpreender-me novamente.

Para você que só assistiu o filme e pensa que o livro é a mesma coisa, então leia o livro.
As palavras do autor e o modo como conduz a história mostrará ainda mais significado sobre o aprendizado de Landon ao compreender os caminhos de Deus na sua busca interior.

A essência do livro está no filme, porém a história original contém elementos totalmente diferentes como:
• A forma como Landon realmente se apaixona por Jamie;
• Sua aproximação e amizade ambos;
• Como conquistou a confiança de Herbert (pai de Jamie);
• A evolução do quadro clínico de Jamie
• A relação com o seu pai (que não é médico, pelo menos não no livro); .
Além de o personagem ter um toque mais sutil, menos agressivo mas bondoso.

Outra curiosidade é que Jamie não é apaixonada por estrelas e seu sonho realmente é casa-se (rs).

Enfim, a delicadeza dos fatos, o envolvimento dos personagem é simplesmente doce, meigo sem malicia como costuma ser o primeiro amor. E quando percebemos que quem narra a história na verdade é o Landon de 57 anos e não o adolescente de 17 anos, a emoção toma conta, pelo fato de parecer que ele esteve o tempo todo compartilhando o amor, as lembranças, os sonhos e esperanças que teve com Jamie, como o amor ainda sobrevive dentro por todos estes anos, tornando tudo mais intenso, #Recomendo

" O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

" O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente."

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/07/resenha-um-amor-para-recordar-nicholas.html
Ariela 16/07/2016minha estante
Também assisti a adaptação antes de ler o livro e fiquei bastante surpresa em como o livro foi capaz de me emocionar ainda mais que o filme. Dos 3 livros de Nicholas Sparks que eu já li, sem dúvidas o melhor!

Paulo 16/07/2016minha estante
Aconteceu experiência similar comigo. Assisti primeiro o filme antes de ler o livro. E tenho que confessar que ambos são bem diferentes um do outro, mas não de uma maneira ruim ambos são muito bons. Mas ainda assim prefiro o livro, pois ele conseguiu me envolver bem mais e me arrancar lágrimas coisa que o filme não fez...
Ótima resenha e aproposito parabéns pelo blog é muito bom.

Paraíso dos Livros 18/07/2016minha estante
Obrigada Paulo :)

Paraíso dos Livros 18/07/2016minha estante
Este é o segundo livro que leio do Nicholas Sparks e admito que realmente foi melhor comparado com "Melhor de Mim" (Primeiro livro que li).

Paulo 18/07/2016minha estante
O melhor de mim eu conheço, mas ainda não li. Confesso que a obra não me chamou muita atenção, pois na minha opinião o enredo é super clichê. Acho que está manjado aquela ideia de " ... garoto pobre se apaixona por menina rica, mais devido as suas classe sociais serem muito diferente isso lhes causam problemas e os separa, mas o destino os reaproximam e então vivem um linda história de amor.." Não li o livro, mas essa foi a primeira impressão que tive quando li a sinopse do livro. Mas essa é outra história...
Já o livro um amor pra recordar é uma história linda e embora o enredo seja bem simples, o livro é bem marcante e sempre deixa aquela saudade quando terminamos o ultimo capítulo. .

Paraíso dos Livros 11/08/2016minha estante
Realmente Paulo, concordo.

Rachel 26/06/2020

Um amor para recordar
Nicholas Sparks nos proporciona mais uma vez um romance que deixa nossos corações quentinhos. Essa história é de uma narrativa leve e dinâmicas. Podemos conhecer Landon um adolescente que só quer curtir a vida e Jaime uma menina amorosa, sorridente e que pensa muito sobre os desígnios de Deus. Em um determinado momento ambos passam a ter que dividir os dias um com outro, resultando assim que sentimentos floresça mas não será apenas um amor de adolescência mas um amor que será aconchegante de recordar.
Amei muitooooo!

Ameeeeei

Rachel 26/06/2020minha estante
Obrigada miguxa ???

Adrielly 17/03/2022

Já dizia Vinícius: que seja infinito enquanto dure
Este livro é capaz de transmitir sentimentos tão reais, capaz de nos provocar emoções.
Já havia assistido ao filme mas o livro tem algumas diferenças.
Jamie é uma garota cristã que sempre anda com sua bíblia e muitas vezes é criticada por isso.
Landon começa a se aproximar dela quando a convida pro baile, é a partir daí que se escuta uma frase marcante nesse livro "promete que não vais se apaixonar por mim?"
Logo depois Jamie o convida para uma peça e os dois começam a passar tempo juntos, Jamie consegue transmitir tamanha bondade e generosidade que contagia qualquer pessoa e Landon é tocado por isso.
Lembra da promessa? Pois bem ele não cumpriu, os dois se apaixonam, Landon se torna uma pessoa melhor ( e é lindo ver com Jamie participou disso, demonstrando sua fé)
Jamie descobre sua doença, nos seus últimos momentos de vida Landon realiza o sonho de Jamie de se casar (isso é lindo)
"Jamie era mais do que a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie ajudou-me a tornar-me o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, mostrou-me como era importante ajudar os outros; com a sua paciência e generosidade mostrou-me o verdadeiro sentido da vida. A sua alegria e otimismo, mesmo na doença, foi a coisa mais admirável que alguma vez testemunhei."

Esse é um dos melhores livros que li e que Nicholas Sparks escreveu, ao ler está resenha seja direcionado a lê-lo também.
Apesar de ser uma personagem podemos aprender com Jamie.

Um bom livro não precisa ser um conto de fadas, só precisa tocar nosso ser!
Mari 17/03/2022minha estante
que resenha massa!
vou ler, pois sou mt apaixonada pelo filme e quero sentir essa emoção com a leitura

Adrielly 17/03/2022minha estante
Fico feliz por isso!
Faça uma resenha quando ler , gostaria de saber sua opinião!

Paulo 19/03/2022minha estante
Que ótima resenha Adrielly, adorei o seu texto. Realmente esse livro é muito tocante e tem uma história muita linda. É o meu livro favorito do Nicolas Sparks.

Paulo 19/03/2022minha estante
Meu top cinco:
1. Um amor pra recordar
2. Diário de uma paixão
3. Querido John
4. Um homem de sorte
5. O Casamento.

Adrielly 20/03/2022minha estante
Lendo diário de uma paixão

Paulo 20/03/2022minha estante
Este livro é ótimo, pra mim ele não entra em uma posição mais alta em meu gosto pessoal, somente porque ele flerta um pouco com Espiritismo. Tirando isso a história é ótima.

Fabi129 20/01/2017

FICO COM O FILME
''O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente.''

Um amor para recordar é considerado por muitos, um dos melhores livros escritos por Nicholas Sparks.
O livro é narrado por Landon Carter, que em seus 57 anos atualmente está relembrando a história sobre seu único amor: Jamie Sullivan.
Quem já leu livros do tio Nick sabe que diálogos não têm tanto assim não, são mais descrição do lugar que os personagens estão. O que para mim é meio que uma falta de criatividade em escrever diálogos interessantes entre os personagens. Eu quero são diálogos, não chatisse de descrição do local.
É uma daquelas histórias em que o mocinho popular na escola não enxerga a isolada, sem amigos.
Jamie é filha de pastor, e vê sempre o lado bom das coisas, sempre disposta a servir os outros, não anda sem a Bíblia.
Landon não a repara entre os outros alunos, mas sabem como é, Jamie com sua bondade conquista ele no final.
O que ele não sabe, é o grande segredo que Jamie guarda.
Bem, antes de ler o livro, eu já tinha visto o filme, e confesso que sou mais fã do filme do que o livro.
O livro foi me pegar lá para a metade mais ou menos, quando Jamie e Landon estão mais próximos.
O começo é muito arrastado, descrevendo personagens ou assuntos que por mim, poderiam ter sido omitidos no livro.
No filme, Landon me cativou mais, com seu jeito romântico. Acho que no livro faltou o autor aperfeiçoar mais o personagem, o que no filme Landon ficou perfeito, é de chorar com ele no final.
Porém, tanto o livro como o filme, passaram a lição de casa, Jamie fazendo Landon um homem melhor.
Mas entre o livro e o filme, desta vez eu prefiro o filme.
Como o livro é a obra em que o filme se baseou, ainda recomendo ele, pois possui uma história bela.
Stefani 20/01/2017minha estante
Concordo amiga esse é um dos raros casos em q o filme é melhor.
Eu senti q a historia do livro e do filme teve muitas diferencas, inclusive o final do livro é meio ambiguo pq nao fala q a Jamie morreu, e diz q o Landon viu um milagre acontecer, mas nao diz se o milagre foi a Jamie ter sobrevivido ou a mudança do Landon. Eu prefiro pensar q no filme ela morre, mas q no livro ela ta viva kkkk.
Mas o filme é melhor sim.
Parabens pela resenha amiga =D

Fabi129 21/01/2017minha estante
o livro como é do tio Nick é arrastado em certas partes
ja o filme tem a sua leveza
obgd lindinha, li de novo pq disse p/ vc e p/ a Mi q ia reler kkkk
achei a mesma coisa de antes, n mudei d ideia kkkk
mas cumpri o q disse =)

Stefani 21/01/2017minha estante
Foi bom vc ter relido amiga assim tivemos tua resenha maravilhosa =D

Edenilza.Dias 21/01/2017minha estante
Também tive a mesma impressão, gostei mais do filme que do livro, consegui me emocionar muito mais com o filme, choro demais toda vez que assisto, já com o livro, mesmo sendo mais detalhado, não passa a mesma sensação, e isso é estranho, já que normalmente é o contrário.

Fabi129 23/01/2017minha estante
o filme é lindo e a Jamie cantando tb é tocante.
o livro n é de mt graça mesmo Ninha.

Keell 27/05/2021

Um livro resumido em lágrimas. Talvez já saber o final da história tenha feito aumentar ainda mais a emoção que a história transmite. Poucos livros me trouxe lágrimas como esse aqui, precisei parar inúmeras vezes e retornar a leitura depois, pois não conseguia dar prosseguimento sem que me emocionasse. É difícil ler Nicholas Sparks esperando um final feliz, quando nos livros dele isso não acontece.
Jalle 27/05/2021minha estante
eu amo dms essa história! preciso ter em minha estante

Keell 27/05/2021minha estante
Aí nem fale. Já tinha assistido o filme, mas o livro foi a primeira vez que li, essencial demais

Rafa Fonseca 27/05/2021minha estante
Eu preciso ler esse livro, pq eu sou rendida no filme, aliás meu filme favorito da vida?

Keell 28/05/2021minha estante
Apois prepare os lencinhos

Rafa Fonseca 28/05/2021minha estante
??

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Maria14095 04/02/2022minha estante
oii, eu pesquisei a classificação indicativa, e ela é livre!!

Muito obrigada ?

Maria14095 04/02/2022minha estante
de nada!!

Syntia Tainan @pequeninaestante 07/03/2018

UM AMORZINHO
O livro tem início contado que o casal protagonista se conhece desde criança, ela é filha do pastor, uma garota bondosa e ao mesmo tempo estranha, por não se comportar ou se vestir como as garotas de sua idade, ele é um garoto que vai a igreja mas não é muito religioso, e que zomba dela pelo modo ela ser.
Até que chega o dia do baile e ele não tem com que ir, e a convida, e a partir desse dia surge uma grande amizade, ele vai fazer parte da peça que ela juntamente com uma professora estão organizando, e eles ficam cada vez mais próximos, e acabam se apaixonando e namorando, e quando isso finalmente acontece ela conta que estar muito doente e tem poucos dias de vida, mas mesmo assim ele decide ficar com ela.
Ele realiza o sonho da vida dela que é se casar, eles se casam e ficam juntos até o último dia de vida dela.

Livro muito emocionante, nos faz ver o lado com das coisas mesmo nos momentos mais difíceis.
Maria Rodrigues 07/03/2018minha estante
O filme é maravilhoso. Quero ler o livro agora.

Syntia Tainan @pequeninaestante 07/03/2018minha estante
Preciso ver o filme, urgente. Kkkk

Maria Rodrigues 07/03/2018minha estante
Chorei tanto com o filme.

Myh @olivromeachou 07/03/2018minha estante
Amo esse livro e o filme. O Landon é tão ?

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo”

Eu sempre quis ler um livro do Nicholas Sparks. Sim, não tinha lido nenhum até o momento. Vi os filmes, mas ler é sempre um prazer maior.

Sou romântica assumida e adoooooooooro um livro cheio de romance e drama. Tenho quase todos os livros do Sr. Sparks e quero ler outros em breve.

Por vários motivos, só agora tive a oportunidade e o primeiro que li foi Um Amor para Recordar.

O livro é curtinho. Apenas 184 páginas.

As diferenças entre o filme e o livro são muitas e, pela primeira vez, preferi o filme.

A expectativa era altíssima e acabei me decepcionando. Talvez ter visto o filme primeiro tenha prejudicado a leitura, porque o filme foi excepcional.

A história narrada em primeira pessoa por Landon pareceu inverossímil. Não passava realidade e era falha em alguns momentos.

Por exemplo, Landon se intitula como um bad boy, ele frisa isso várias vezes, mas no parágrafo seguinte ele diz que tira notas altas, que se canditará a presidente do grêmio estudantil e que não consegue dizer “não” às pessoas.

Eu sei que era outra época, 1958, e que o conceito de bad boy era diferente, mas Landon estava longe de ser um.

Ele é um garoto comum, com sonhos comuns que se apaixona por uma garota meiga e que precisará amadurecer drasticamente. Ambos precisarão porque a vida não lhes dará escolha.

"- Não pode se apaixonar por mim, Landon – disse, com os olhos vermelhos e inchados – Podemos ser amigos, podemos sair… mas você não pode me amar."

A história não me prendeu e por diversas vezes tornou-se cansativa.

Ainda estou em choque porque, como disse acima, a temática do Nicholas Sparks é exatamente a que mais gosto em livros ou filmes. Novo Conceito

É claro que darei mais uma chance ao autor.

Muitos são só elogios para as suas obras, até mesmo para esse livro.

É assim, nem sempre há a química entre livro e leitor. Acontece…
Elen 28/04/2012minha estante
Foi meu 1ºlivro do Nicholas Sparks e me decepcionei ! Eu tbm tava com mtas expectativas pq todo mundo falava dele e de como era lindo e emocionante e eu nao senti nada disso. Pra ser sincera eu nao acreditei no amor deles pq no livro ele nem gostava dela até quase o meio, dps eles ficaram amigos e foi assim até quase o final q foi quando Landon disse q gostava dela e nao me convenceu (concordo plenamente quando vc disse q a historia narrada por Landon nao passava realidade) e mesmo o livro sendo pequeno ele conseguiu ser cansativo ! pra vc ter ideia ainda nem consegui dar outra chance para o autor rs'

Bianca 01/05/2012minha estante
Elen, tive medo de me traumatizar com o autor, mas li "Um Homem de Sorte" e amei!
Quando puder, dê uma chance. =)

Deza 22/03/2018minha estante
Também achei a mesma coisa, fui com toda a vontade pensando que ia ser melhor que o livro e não foi o que aconteceu. Primeira vez que o filme é melhor, concordo plenamente.

Caroline534 27/09/2018minha estante
Falou tudo que eu queria dizer... Foi meu primeiro livro dele (resolvi começar por esse porque tinha visto o filme e é um dos meus PREFERIDOS da vida). Mas esse livro NÃO DEU. Preferi o filme. Achei o livro cheio de falhas e muuuito raso.

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Caroline559 04/02/2022minha estante
Não tinha nada de muito pesado no livro, então acredito que a classificação seja livre.

Obg?

Caroline559 04/02/2022minha estante
Por nada! ?

Mônica 19/07/2022

Não recomendo.
Não é uma história ruim, mas não posso dizer que é uma das melhores que já li.
Muito maçante, ?vago?. O livro aconteceu nas últimas páginas, e isso estressa um pouco a leitura, porque a história acaba sendo esmiuçada onde não era preciso. E nos acontecimentos realmente importantes, o livro acaba, com poucos detalhes. Fiquei triste porque achei que ia amar a leitura, mas não me pegou em momento algum, não consegui me emocionar. Não recomendo ?
goodbyedarth 19/07/2022minha estante
É pior que o filme?

Mônica 19/07/2022minha estante
Em comparação, o filme dá de 10. Eu não gostei do livro de jeito nenhum.

goodbyedarth 19/07/2022minha estante
Eu ainda tenho gosto pelo filme por ser uma memória da infância, agora nunca consegui terminar o livro kk

Mônica 20/07/2022minha estante
O livro é muito ruim mesmo.

Juh_Oliveira 02/11/2012

Me decepcionei!
Olha, é difícil eu gostar mais do filme do que do livro, mas dessa vez foi o que aconteceu. Fiquei mt decepcionada com a história, o filme é bem mais interessante. Não sei se fiquei com essa impressão pq vi o filme primeiro, mas acho que não, até pq não é o primeiro livro que leio depois de ter visto o filme. Enfim, achei mt fraquinho, apesar de ter me emocionado bastante. A história é bem curta e td acontece mt rápido, achei o final meio forçado, apesar de ser o mesmo do filme, pq no filme as coisas acontecem de um jeito mais natural. O problemas é que os livros do Nicholas (pelo menos os que li até agora) sempre tem um fim triste, onde o casal não pode ficar junto por algum motivo.
Aglaia 08/11/2012minha estante
Ah, eu ainda nao li o livro então não posso justificar nada. Mas concordo com você em um ponto, no filme as coisas acontecem naturalmente... Nem todos os livros do Nicholas tem um fim trite, onde o caal não pode ficar junto por algum motivo. Já leu A Última Música? O filme é bem emocionante, e o livro é muito lindo, e no final eles acabam juntos.

Aline Stechitti 08/12/2012minha estante
Não li, mas tava com vontade. Ah, "o milagre" não tem fim triste ;)

Juh_Oliveira 09/12/2012minha estante
Até agora só li Querido John, Noites de Tormenta e Um amor pra recordar e vi o filme Diário de uma Paixão. Todos eles tinham final triste. Bom saber q não são todos assim!