Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Giovanna796 30/01/2023

Um Clássico muito Sensível ?
Sinto que li este livro na hora certa. Sua abordagem com Deus e a relação do personagem com a idade semelhante a minha foi muito boa.

A escrita é maravilhosa, fluida e gostosa de ler, os personagens parecem super reais, só o plot que era um pouco previsível mas me fez chorar da mesma maneira, que aliás, que final fofo!

Um livro confortável e sensível que estava precisando pra passar por esse momento difícil.

Felipe 14/09/2022

Amor e Fé
"Um Amor para Recordar" foi o primeiro filme que assisti baseado na obra de Nicholas Sparks e foi muito marcante. É um belo filme, muito bem produzido, bons atores e repleto de momentos românticos e especiais onde Landon faz de tudo para demonstrar a Jamie o seu amor.

Bom, muitos desses momentos não estão no livro. Não existe uma lista de desejos a ser concluída, nada de construir um telescópio ou fazer um piquenique ou batizar uma estrela... É, eu sei, algumas dessas coisas devem estar entre as melhores partes do filme.

No entanto, o livro é comovente de uma maneira diferente, mais profunda e grandiosa, do meu ponto de vista. Isso porque ao invés de focar em belas demonstrações do amor romântico, entrelaça esse tipo de amor com algo maior, com a fé.

Ainda é uma história sobre dois adolescentes que acabam se aproximando e se apaixonando e como o amor altera pra sempre a vida de ambos. Mas aqui vemos esse amor ir além do casal, fazer bem a outras pessoas (ok, assim como no livro no filme também há benefícios a outras relações, como Landon se aproximar do próprio pai e do pai de Jamie).

Jamie torna-se um exemplo, desperta amor através de seus atos muito mais do que com palavras, sua entrega, gentileza e caridade são alimento para a fé.

É uma história que nos faz refletir sobre nós mesmos e nossa forma de viver, não apenas o que fazemos, mas a forma como é feito e o que nos motiva a fazer. Podemos não acreditar em milagres, podemos acreditar que eles existem como coisas grandiosas e distantes ou podemos realizar ações e fazer pequenos milagres acontecerem, nunca sabemos o que um pequeno gesto de consideração e carinho pode significar a quem o recebe.

Recomendo esse livro a todos os tipos de pessoas, leitores de romance, drama, que buscam inspiração para serem melhores e aqueles que acreditam no poder transformador do amor e da fé vão ser especialmente contemplados pela escrita de Nicholas Sparks.

Para tornar o mundo um lugar melhor, temos que começar conosco, nossos atos e sentimentos.

Tami Silveira 05/01/2021

Que grata surpresa
Amo o filme, mas o livro -como sempre- supera a adaptação, além de ser bem diferente. O coração chega a doer de tão fofo e triste. Só leiam esse nenê!!!

Seven 24/11/2021

Tocante.
Um amor para recordar é uma bela história sobre o amor, o poder da oração e as circunstâncias infelizes que podem ocorrer na vida. Ambientados na década de 1950 em Beaufort, Carolina do Norte, Jamie Sullivan e Landon Carter se conhecem desde crianças pequenas. Beaufort é uma cidade pequena e eles cresceram juntos, mas não poderiam ser mais diferentes. Jamie não poderia se importar menos com o que os outros pensam dela e ela sempre tem um sorriso no rosto onde quer que vá. Landon é uma das pessoas que tende a implicar em Jamie e como ela se veste, mas ele logo descobre mais sobre ela e por que ela é do jeito que é. Eles se encontram trabalhando juntos e, a partir daí, descobrem mais uns sobre os outros. Justamente quando eles estão ficando mais confortáveis em seu relacionamento, Jamie compartilha algumas notícias devastadoras com Landon e suas vidas mudaram para sempre.

Já faz algum tempo que comecei a ler este livro, mas só concluí a leitura agora. Quase sempre prefiro os livros aos filmes porque há mais detalhes, mas ouço falar muito bem da adaptação deste. Preciso assistir agora mesmo.

No geral, gostei deste livro e fiquei feliz por ter concluído depois de muito tempo. É uma boa história de amor que inclui falar sobre Deus e o poder da oração. Quem gosta de Nicholas Sparks provavelmente vai gostar desse romance!

Bina ð¦ 26/10/2021

Surreal
Eu simplesmente não sei o pq eu demorei tantos anos pra lê esse livro, ele foi um dos primeiros que eu ganhei, porém nunca tinha lido, já tinha assistindo o filme e tudo, mas MDS eu simplesmente não estava preparada pra chorar tanto assim, passei quase metade do livro chorando, o Nicholas sabe como me desidratar de tanto chorar véi... Eu ainda tô encucada com esse final meio que em aberto...

Mais perfeitoooooo
Jessyca 26/10/2021minha estante
Eu também nunca li kkkk me deixasse na maior vontade agora

Bina ð¦ 26/10/2021minha estante
Pois leia, pq é perfeito ??

Gabi 14/12/2020

Realmente pra recordar
Um amor tão forte que todos desejam viver um dia! É lindo demais!
Maria 14/12/2020minha estante
Esse livro é absolutamente TUDO pra mim!!!

Abelhinha 17/10/2022

A Walk to Remember ??
O que devo dizer sobre? Magnífico, e aquela típica história que conseguimos ler rápido, mas que dói por uma vida inteira!
Achei a escrita um tanto quanto aconchegante e uma das coisas que eu notei, é que este livro fala muito sobre a presença de Deus, a qualquer momento ele se tornava presente; e eu achei isso incrível, as vezes estamos precisando de alguma palavra do senhor e esse livro me entregou grandes citações e ensinamentos de um jeito leve e tranquilo sem força de alguma forma te entregar a palavra.
A forma como foi contada a história sempre no ponto de vista dele foi como um tipo de carta aberta, isso foi interessante, por mais que eu ache que por esse fato; tenha amenizado alguns atos dele e do resto dos outros personagens sobre Jamie, por ser ele de 57 anos a começar a história, a todo momento ele sempre fazia questão de se arrepender de algo feito ou dito por ele em relação aos Sullivans.
Jamie e uma garotinha doce (Acabei descobrindo que Jamie foi inspirado na irmã do Nicholas Sparks.) que mesmo sabendo o seu triste fim, fazia questão de fazer o bem e qualquer momento, e no meu ponto de vista: todos viemos ao mundo com o um propósito, e talvez o de Jamie fosse ser mudar a vida de Landon! (assim como na peça de teatro: ela foi o anjo, na vida real deles ela também tivesse esse papel.) O típico garoto rebelde, mal compreendido que ao ver dos mais velhos não tinha potencial algum além de fazer babaquices com seus amigos. Como Landon mesmo disse nos últimos parágrafos da história ? Jamie me transformou neste homem que sou hoje, me ensinou a amar, me ensinou a fazer o bem??
E de fato quando ele diz ? Quando tinha 17 anos minha vida mudou completamente.? Ele mudou completamente, Jamie fez Landon se tornar um homem incrível que faz questão de transmitir tudo o que aprendeu com ela independente de tudo! Jamie não só ajudou ele como também, a relação da família Carter e Sullivan.
O livro só não conquistou cinco estrelas, pelo fato de eu achar meio rasa alguns diálogos e relações de nossos dois personagens. Sim, o amor deles e incondicional e é lindo a forma como se desenvolveu, porém; todavia; entretanto; Como tinha apenas um ponto de vista, acabamos perdendo alguns dos sentimentos de Jamie em relação a tudo, só sabíamos o que ela sentia quando Landon percebia, que não era todas as vezes!
Mas para finalizar, vou deixar uma frase que a nossa queridíssima Jamie fazia questão de sempre deixá-la explícita ? Tudo está nos planos de Deus.? ?
Emilly 17/10/2022minha estante
ORGULHO DE DIZER QUE ACOMPANHEI TODA A TRAJETÓRIA ????

Abelhinha 17/10/2022minha estante
@Emilly EU AMOOOOO ???

Juliana3111 17/10/2022minha estante
os livros do Nicholas sparks que li sempre fala sobre Deus e é bem clichê. pretende ler mais livros dele?

Abelhinha 17/10/2022minha estante
@Julia super pretendo, a grande maioria dos filme que eu gosto, muitos deles fazem parte das adaptações dos livros do Nicholas; e eu sem dúvidas amei a forma de escrita dele da mesma intensidade que gostei dos filmes sobre eles! O próximo da minha lista e ?A última música.?

Matheus Luís 28/04/2021

Um amor para recordar
É aquele tipo de livro curto que sabe ter um bom desenvolvimento e ser tocante. Fazendo com que sinta cada emoção que Landon e Jamie sentem um pelo outro e pelos percalços que a vida gera a eles.

Kamille.Cristina 14/05/2021

O livro sinceramente não tem nada haver com o filme, porém cada um é perfeito do seu jeito. O livro lógico conta mais sobre como eles se conheceram e ficaram juntos, sou apaixonada no filme e mais apaixonada ainda no livro??

ascarvalho 03/06/2021

Amei pois acabou cmg
a primeira vez que assisti o filme, ah muito tempo atrás, nem tinha ideia de que era um baseado em um livro e me lembro de ter chorado demais, bem, não foi diferente agora. É de senso comum que os livros tem uma capacidade superior de nós arrebatar para dentro da história e nos fazer sentir tudo o que se passa com os personagens, e é exatamente isso que acontece na leitura desse livro. Recomendo demais.
Vitoria Milhomes 03/06/2021minha estante
Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos ??

ascarvalho 03/06/2021minha estante
Eu amo a escrita dele

mih 25/03/2021

Gostei demais, típico clichê. É que nem fala na capa, começa sorrindo e termina chorando.?
Kah 25/03/2021minha estante
Eu fiquei tão triste com o filme que nunca tive coragem de ler o livro

mih 25/03/2021minha estante
Nossa a eu não sabia q tinha o filme, vou pesquisar o ver

IslaCG 25/03/2021minha estante
nossa foi um dos primeiros livros que li com vontade, eu chorei tanto e isso no meio de uma aula no ensino fundamental.

Ana Cis Gestal 08/06/2020

Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
RELEITURA

"Meu nome é Landon Carter, é tenho 17 anos. Esta é a minha história - e prometo contar tudo. No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."

Landon, aos 57 anos, relembra sua história de amor vivida 40 anos antes. Acompanhamos a vida de um rapaz popular, rebelde e a filha do reverendo da cidade, uma jovem gentil e cheia de fé. Como amar Jamie o transformou e o salvou.
Um amor para recordar foi publicado pela primeira vez em 1999 e adaptado para os cinemas em 2002. Conheci a obra através da adaptação, que marcou a minha adolescência. Quando li pela primeira vez, foi em 2013, e essa releitura 7 anos depois foi muito esclarecedora. Pude ter um olhar mais crítico para algumas descrições, principalmente de personagens, que me incomodaram um pouco. Coisas que em 1999 não eram problematizadas. Por exemplo: falar que determinada pessoa não tem atrativos por ser gorda, ou alta demais e em outro momento falar que uma personagem não é sexy, mas pelo menos é magra. Isso é bom, pois, mostra nossa evolução, não apenas como leitor, mas como indivíduo.
Apesar das ressalvas, continuo amando a obra e sempre vou amar tanto o filme quanto o livro, pois fazem parte da minha vida! Uma obra linda, sobre um amor puro e altruísta.

Reh 12/02/2024

Raro amor
Uma história de um amor para recordar, lindo demais!!! Prepare-se para chorar muito! Ela literalmente mudou a vida de um garoto de 17 anos. Que amor mais lindo ? !
Bia Fontes 12/02/2024minha estante
Eu já assisti o filme. É uma linda história ?

Lucyzunino 17/05/2020

Livro ótimo
Foi o segundo livro de Sparks que eu li e realmente o autor me surpreendeu neste livro!
Comovente, emocionante e surpreendente! Uma das obras do autor que realmente fazem você refletir e pensar sobre como é o amor. Demonstra um amor puro, ingênuo e bobo... É uma leitura boa... escrita fácil de entender!
Sa 17/05/2020minha estante
Eu curto muito o Sparks. Mas confesso que esse livro, eu gostei mais do filme...

Lucyzunino 17/05/2020minha estante
Os dois são bons! Mas o livro te dá mais detalhes.

dessa 23/04/2021

tive que chorar
ainda que eu já tenha assistido o filme milhares de vezes e me emocionado tantas vezes, eu me apaixonei ainda mais pela história do Landon e da Jamie lendo o livro.

me apaixonei pela personalidade cativante e delicada da Jamie, em todo momento, do início ao fim, ela me passou serenidade.

o crescimento gradativo do Landon é lindo demais, o caminho que ele percorre e o tanto que ele aprende com as ações da Jamie ainda perpassam em minha mente, pois eu me identifiquei com ele e como às vezes os acontecimentos são conflitantes e inesperados ficamos perdidos.
ah, eu tive que chorar...