Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Jessi 04/08/2015

Sempre apaixonada por Jamie e Landon
Bom,é um ótimo livro,mas prefiro a adaptação cinematográfica.
Mas como estou aqui para falar do livro.
Pra mim é o melhor livro de romance, não vai existir nenhum que me toque tanto quanto,Sparks conseguiu uma genialidade nesse livro que é espetacular.
Não tem como não se apaixonar pelo doce Jamie Sullivan,filha do pastor,e não tem como não amar Landon Carter.
É definitivamente um ótimo livro,mas poderia ser melhor se fosse como o filme.

Amanda 07/01/2017

" Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Que história linda, e triste.
No começo achei o livro normal , nada especial , só mais uma história de adolescente.
Mas Nicholas Sparks deixou para dá seu toque de "baque de amores" para o final. Realmente uma história emocionante de se ler.

Syntia Tainan @pequeninaestante 07/03/2018

UM AMORZINHO
O livro tem início contado que o casal protagonista se conhece desde criança, ela é filha do pastor, uma garota bondosa e ao mesmo tempo estranha, por não se comportar ou se vestir como as garotas de sua idade, ele é um garoto que vai a igreja mas não é muito religioso, e que zomba dela pelo modo ela ser.
Até que chega o dia do baile e ele não tem com que ir, e a convida, e a partir desse dia surge uma grande amizade, ele vai fazer parte da peça que ela juntamente com uma professora estão organizando, e eles ficam cada vez mais próximos, e acabam se apaixonando e namorando, e quando isso finalmente acontece ela conta que estar muito doente e tem poucos dias de vida, mas mesmo assim ele decide ficar com ela.
Ele realiza o sonho da vida dela que é se casar, eles se casam e ficam juntos até o último dia de vida dela.

Livro muito emocionante, nos faz ver o lado com das coisas mesmo nos momentos mais difíceis.
Maria Rodrigues 07/03/2018minha estante
O filme é maravilhoso. Quero ler o livro agora.

Syntia Tainan @pequeninaestante 07/03/2018minha estante
Preciso ver o filme, urgente. Kkkk

Maria Rodrigues 07/03/2018minha estante
Chorei tanto com o filme.

Myh @olivromeachou 07/03/2018minha estante
Amo esse livro e o filme. O Landon é tão ?

Deza Farias 17/12/2016

Leia o livro Primeiro
Kkkk livro Mto bom , mas foi estranho lê o livro depois de já ter visto o filme primeiro ..
Mas vale muito apena lê esse livro
Afinal de contas é Nicholas né kkkk

Jo Sattler 15/09/2015

Um amor para recordar
O que mais pode fazer um amor do que te fazer querer ser mais, essa e a estória desse livro. Um amor que mesmo morrendo gera vida. Um amor para recordar tudo o que me tornei atreves dele. Lindo!!!

Daiana.Magno 12/04/2022

Caro leitor que gosta de livros que quebram seu coração:
Esse livro é para você!

O livro nos apresenta Landon, um adolescente comum com suas rebeldias comuns, e também nos apresenta Jamie, a filha de um pastor com o coração mais bondoso da cidade. A cada página, Jamie conquista um pouco do nosso coração.

A história começa de maneira tímida e talvez até monótona, e te conquista de uma maneira suave e forte. Quando você se der conta do que aconteceu, o autor vai rancar teu coração do peito e esmagar com as próprias mãos. Se prepare para chorar e refletir sobre sua vida.

É um romance cristão, mas não deixe essa premissa criar um pré-conceito na sua cabecinha (se você não for religioso). Se você der uma chance você irá amar e ver o quanto a história vale a pena.

Escrita suave e cativante. Historia bem escrita e marcante. Final esplêndido. Com certeza é um dos meus top 5 livros favoritos.

Su 28/01/2016

Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas. Como já disse, o li porque me emocionei muito com o filme. E decidi relê-lo porque essa leitura me traz boas recordações.
Landon Carter é um homem de cinquenta e sete anos que volta quarenta anos no tempo para nos contar sobre a mudança que ocorreu na sua vida quando ele estava na adolescência.
O ano era 1958. O local, Beaufort – Carolina do Norte. Ele estava no último ano do Ensino Médio. Para não ter que fazer Química II, ele se matricula nas aulas de teatro. Era costume em Beaufort que o último ano representasse a peça de Natal escrita pelo reverendo Sullivan.
Esse ano era especial porque a filha do reverendo estava no último ano. Assim, ela encenaria a peça que o seu pai fez em sua homenagem. Jamie não tinha muitos amigos da sua idade. Não apenas por ser a filha do reverendo mas, também, por sua forma de se comportar. Ela se vestia de forma antiquada, lia a Bíblia, era extremamente bondosa e acreditava que tudo estava nos planos de Deus. Landon não tinha intenções de se aproximar dela. Mas, acaba a convidando para o baile da escola por não ter com quem ir. E, é aí que tudo começa.
Um amor para recordar é uma leitura rápida. E, mesmo assim nas poucas páginas que tem, nos leva a perguntar se estamos vivendo da melhor forma possível. Se essa é a história que queremos contar quando tivermos cinquenta e sete anos.
“Em vez de responder imediatamente, Jamie olhou para longe durante um longo instante. Eu senti uma pontada no estômago, porque achei que ela fosse recusar. Visões incluindo a minha mãe, vômito e Carey encheram a minha mente, e, repentinamente me arrependi da maneira como havia me comportado em relação a Jamie durante todos esses anos. Eu fiquei me lembrando de todas a vezes em que havia zombado dela, ou quando chamava o pai dela de fornicador, ou quando simplesmente escarnecia dela pelas costas. Logo quando eu estava me sentindo horrível com aquela situação toda e pensando em como conseguiria me esquivar de Carey durante as cinco horas do baile, ela se virou e me encarou novamente. Ela tinha um leve sorriso no rosto.
- Eu adoraria ir com você – ela disse finalmente – mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constragedor demais.
- E o que é?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Kathy 20/01/2016

Romance Puro
História linda e comovente.

Jaqueline.Castro 08/12/2015

"No início você vai rir e, depois, chorar"
Um livro extraordinário para quem gosta de romance, apesar do destino é uma história envolvente que te prende do começo ao fim. Um romance emocionante que nem sempre tem o final com desejamos, mas mesmo assim não deixa de ser interessante e ao mesmo tempo fascinante.

Mirela L. 21/06/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Bem, esse é o segundo livro que eu li do Sparks e posso afirmar com certeza que agora eu entendo o que todos afirmam sobre o autor; quando dizem que ele transforma situações simples do cotidiano em histórias tão singelas e significativas. Um Amor para Recordar é assim: uma história que parece ser como outras histórias, mas depois da leitura, o leitor vê que ela carrega algo especial em suas palavras. É um livro especial.

Adolescente. É assim que Landon Carter, aos seus 57 anos começa nos contando essa história. Ele volta a época que tinha 17 anos para nos contar como a vida dele mudou para sempre. E é assim que o livro começa:

“Meu Nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei. “ (Pág. 11)

Um Amor para Recordar nos apresenta descrições simples dos acontecimentos narrados por Landon. O livro nos relata como os sentimentos de Landon Carter em relação a Jamie Sullivan vão sendo modificados com o decorrer da história, de uma maneira sequencial e bem definida. Definitivamente não é aquele tipo de amor “te conheci hoje e já te amo” (já disse a vocês que não gosto disso né?!). Um romance que de início era motivo de “chacota”, pois o “bad guy” estava andando com a menina estranha que se vestia de modo diferente, acaba mudando para algo especial. E é a vida de Landon que muda para sempre.

Também achei bem interessante a forma como os sentimentos do protagonista são demonstrados no livro. Um Amor para Recordar aponta o amor sensível e as fraquezas, que o homem também é capaz de sentir; que a sua masculinidade permite esse feito. ADORO, livros com homens sensíveis *-*

O legal do livro, em relação ao filme, é que, pelo menos pra mim, fez com que eu entendesse melhor a história em alguns aspectos e passasse a entender melhor alguns personagens como o pai de Jamie, o Reverendo Sullivan.

A obra tem a linguagem bem simples e os fatos te levam a não conseguir parar de ler. Além dele ser bem fininho *-* (li ele todo em uma tarde) é um livro encantador da primeira palavra a última. Sparks escreve de uma forma que toca a alma e nos faz vivenciar os momentos junto com os personagens, deixando o leitor emocionado e refletindo depois que termina o livro! Enfim, SUPER recomendando!

“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria.” (Pág. 10)

Gabi 23/08/2012

Quando o amor é capaz de transformar...
Nicholas Sparks é sem dúvida na minha humilde opinião o autor de romance mais incrível da atualidade.
Neste belíssimo e emocionante livro (no qual chorei a beça), conta de como a vida e a pessoa de Landon Carter muda após conhecer o verdadeiro sentido de amar, que surge no momento que começa a se envolver com a adorável, fofa e gentil Jamie. Não há como não se emocionar ao ler este livro... Ele é realmente incrível!

Outro Conceito 24/08/2012

Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks
Landon Carter de 57 anos nos conta sobre sua vida quando ainda era adolescente, com apenas 17 anos e cursava o último ano do colégial. Preocupado em conseguir ir para uma boa faculdade,já que sua turma de amigos é vista como problemáticos (isso para a década de 50) e sabendo que não era um dos melhores alunos, ele resolve seguir o conselho do pai e se candidata ao grêmio estudantil, o que tornaria sua ficha um pouco melhor.
Como o seu melhor amigo Eric é jogador do time de Futebol da escola e o garoto mais popular por lá, Landon acaba se elegendo presidente do grêmio estudantil com apoio em massa dos esportistas do colégio.

Mas quando chega o baile de ex-alunos, ele acaba chamando Jamie por não ter uma opção melhor. Ela aceita, com uma condição: Que ele não se apaixone por ela

Jamie Sullivan é o motivo de piada da escola por causa de sua aparência sem graça, por sempre ajudar a todos e sempre falando dos "planos de Deus". Ela também é a filha de Hagbert, o pastor, que não gosta da família de Landon, principalmente por causa de seu avô, que não é uma pessoa muito correta.

Para ler o resto da resenha, acesse:

Izadora 10/08/2015

Um amor para recordar
Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Landon e Jamie se apaixonam profundamente, mas há uma barreira nesse caminho, há uma marca nessa história...
Hegbert é um pastor, de uma igreja em Beaufort, Carolina do Norte, sua filha Jamie, foi criada por ele, pois sua mãe havia falecido quando a mesma nasceu. Sua mãe deixara uma lembrança a Jamie, uma Bíblia. A menina levava esta Bíblia a todo lugar que ia, sempre estava com ela em seus braços, lendo... Dizia que aquilo unia ela a sua mãe, era a única lembrança que ela tinha... Ela acreditava muito no poder de Deus, nas vontades de Deus, por influência também de seu pai, é claro, que era pastor... Ela era a jovem mais bondosa da cidade, todos os adultos a amavam, apesar de ter 17 anos, ela parecia ter muito mais, pelas atitudes... Ajudava a todos, amava crianças, tanto que ia ao orfanato sempre que podia, para visitar as crianças de lá, amava idosos, que ajudava sempre, amava animais, que ao encontrar algum ferido, o levava até a veterinária, para cuidarem deles... Tinha um coração imenso.
Landon não era tão bom quanto ela... Ele não sabia lidar com as coisas como ela sabia. No começo, ele achava Jamie escrota, esquisita, como todos os adolescentes da escola. Mas depois, ele conseguiu ver pelo lado dela, o que ela sentia, como ela era de verdade. Percebeu que não conseguia ficar longe dela. Ele a amava.