Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Le-h 01/01/2023

Um livro lindo
Li esse livro as uns bons 10 anos atrás e me lembro como se fosse hoje de chorar e me encantar com ele.
Faz anos que não leio nada do Nicholas, mas lembro de ser apaixonada nos livros dele na minha adolescência

Saah 03/03/2015

Meu personagem: Landon Carter
Uma história de amor onde só os fortes mesmo conseguem segurar as lágrimas. A vida às vezes nos surpreende com mudanças repentinas e imprevisíveis, mas London Cárter foi avisado desde o inícios dos riscos que corria ao se apaixonar por Carey.
Um livro envolvente que nos faz entender um pouco sobre os mistério da fé e dos planos que Deus tem para cada um de nós. Colocando a religião como plano de fundo e um amor lancinante como protagonista, Nicholas Sparks surpreende mais uma vez comovendo a todos com mais um de seus tesouros.

Gaby 14/01/2023

Confesso que esperava mais do livro, mas a culpa disso é a lembrança que tenho do filme.

Me parece que os acontecimentos são bem diferentes, fiquei esperando a parte em que ele leva ela pra ficar em dois lugres ao mesmo tempo rs

No mais é uma história bonita e triste ao mesmo tempo, já que o "rebelde" da cidade acaba se apaixonando pela "santa" da cidade que está com leucemia (não tinha tratamento na época) e nos seus últimos meses. Passar por essa experiência com ela tendo se apaixonado faz com que não só ele, mas sua relação com seus pais e amigos mudem. Gostei que no final eles conseguiram se casar.

Acho que o Nicholas tinha a intenção de tentar cristianizar seus leitores com essa história. Fiquei esperando no final Landon dizer que virou pastor kkkk

Achei que fosse chorar e não derramei nenhuma lágrima rs É um livro ok

Lola 08/05/2015

(...) A historia è clássica e única. Landon era o “encrenqueiro” da pequena cidade, e parece que não tinha jeito de mudar. Até que ele começa frequentar as aulas de teatro pensando que iria escapar das responsabilidades como tinha nas outras matérias que ele frequentava nos outros anos, mas ele se enganou. No contra tempo ele conhece mais a Jamie e percebeu que ela não era uma esquisita com um casaco velho que pregava somente a palavra de deus. (...)

site: http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/2014/12/resenha-um-amor-para-recordar-por.html

Alícia Mesquita 11/01/2023

Um problema com Nicholas sparks
A história construída é muito bonita e emocionante! Porém, não gostei da escrita do Nicholas Sparks, achei o livro sem desenvolvimento e corrido, não sei se eu deveria dar uma chance a outro livro do Nicholas.

Vitoria Freitas 17/06/2015

Um amor para recordar
A história do livro fala de Landon Carter, um garoto de 17 que é muito rebelde. Landon é de família rica e só anda com os populares da escola e não se importa muito com as pessoas ao seu redor. Jamie é a filha do pastor da cidade, uma garota muito caridosa e que sempre anda com a Bíblia nas mãos. Ela era muito criticada por Landon e seus amigos por causa de sua personalidade. Jamie diferente de muitas garotas não se importa com beleza. Ela preferia ler a Bíblia e ajudar pessoas necessitadas, por mais que tenha um vida difícil. Jamie e Landon não tinham nada em comum. Até que Landon precisa de alguém para ir ao baile e resolve chama-la. Ela diz a ele que só vai ao baile se ele promete-la não se apaixonar e ele promete. Desde então começaram a se aproximar mais e Landon muda e amadurece. Landon tem muito receio do pai de Jamie, pois ele é uma pessoa rude e com certeza não iria gostar de que ele e Jamie fossem juntos ao baile. Eles começam então a contracenar em uma peça de teatro na escola juntos e a aproximação vai ficando cada vez maior. Chega época de Jamie ajudar as crianças necessitadas com presentes de Natal, uma coisa surpreendente acontece, Landon tem uma mudança extraordinária e ajuda Jamie com as crianças.

Izadora 10/08/2015

Um amor para recordar
Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Landon e Jamie se apaixonam profundamente, mas há uma barreira nesse caminho, há uma marca nessa história...
Hegbert é um pastor, de uma igreja em Beaufort, Carolina do Norte, sua filha Jamie, foi criada por ele, pois sua mãe havia falecido quando a mesma nasceu. Sua mãe deixara uma lembrança a Jamie, uma Bíblia. A menina levava esta Bíblia a todo lugar que ia, sempre estava com ela em seus braços, lendo... Dizia que aquilo unia ela a sua mãe, era a única lembrança que ela tinha... Ela acreditava muito no poder de Deus, nas vontades de Deus, por influência também de seu pai, é claro, que era pastor... Ela era a jovem mais bondosa da cidade, todos os adultos a amavam, apesar de ter 17 anos, ela parecia ter muito mais, pelas atitudes... Ajudava a todos, amava crianças, tanto que ia ao orfanato sempre que podia, para visitar as crianças de lá, amava idosos, que ajudava sempre, amava animais, que ao encontrar algum ferido, o levava até a veterinária, para cuidarem deles... Tinha um coração imenso.
Landon não era tão bom quanto ela... Ele não sabia lidar com as coisas como ela sabia. No começo, ele achava Jamie escrota, esquisita, como todos os adolescentes da escola. Mas depois, ele conseguiu ver pelo lado dela, o que ela sentia, como ela era de verdade. Percebeu que não conseguia ficar longe dela. Ele a amava.

Leo 06/09/2021

No início você vai sorrir e depois vai chorar - não diga que não avisei.

Esta obra de Nicholas Sparks retrata o romance entre Landon Carter e Jamie Sullivan.

Nela o protagonista relembra de sua vida, e o momento em que se apaixonou pela filha do pastor. O romance flui bem, apesar do começo lento, as emoções foram bem destacadas, mas infelizmente os personagens secundários não foram bem utilizados.

Samara 07/10/2021

emocionante
Eu amei demais esse livro, me emocionei demais com a história, e a forma como o Nicholas consegue nos tocar com suas palavras e com a evolução de cada personagem dentro da história

Bruna 21/09/2019

Água com açúcar
Esse livro é simplesmente maravilhoso, um livro que cativa do inicio ao fim, um livro que te emociona com a historia, você é capaz de sentir o amor que as personagens sente um pelo outro. Este é o exemplo de livro bem água com açúcar que todo mundo deve ler

Livia Barini 11/12/2019

Não convenceu
Não vi o filme e esperava um romance água com açúcar.
Mas o romance dos dois não me convenceu. O garoto detesta a menina até a metade do livro e depois, do nada, acorda apaixonado e fica até carola. Incapaz de esquecer esse imenso amor por toda a vida.
Realmente não me convenceu.

Laryssa.Costa 16/03/2020

Esse livro foi um que prefiro o filme...mas é uma leitura cativante