Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

may.web 31/01/2023

Pra Recordar
Um favorito do Nicholas Sparks, me prendeu do início ao fim. Um romance leve e, apesar de triste, lindo.

Vitoria Freitas 17/06/2015

Um amor para recordar
A história do livro fala de Landon Carter, um garoto de 17 que é muito rebelde. Landon é de família rica e só anda com os populares da escola e não se importa muito com as pessoas ao seu redor. Jamie é a filha do pastor da cidade, uma garota muito caridosa e que sempre anda com a Bíblia nas mãos. Ela era muito criticada por Landon e seus amigos por causa de sua personalidade. Jamie diferente de muitas garotas não se importa com beleza. Ela preferia ler a Bíblia e ajudar pessoas necessitadas, por mais que tenha um vida difícil. Jamie e Landon não tinham nada em comum. Até que Landon precisa de alguém para ir ao baile e resolve chama-la. Ela diz a ele que só vai ao baile se ele promete-la não se apaixonar e ele promete. Desde então começaram a se aproximar mais e Landon muda e amadurece. Landon tem muito receio do pai de Jamie, pois ele é uma pessoa rude e com certeza não iria gostar de que ele e Jamie fossem juntos ao baile. Eles começam então a contracenar em uma peça de teatro na escola juntos e a aproximação vai ficando cada vez maior. Chega época de Jamie ajudar as crianças necessitadas com presentes de Natal, uma coisa surpreendente acontece, Landon tem uma mudança extraordinária e ajuda Jamie com as crianças.

Tainá 25/01/2023

Um amor para recordar
"Primeiro você vai sorrir, mas depois vai chorar. Não diga que não avisei."
que livro mais lindo! não consigo encontrar palavras pra descrever?

Izadora 10/08/2015

Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Landon e Jamie se apaixonam profundamente, mas há uma barreira nesse caminho, há uma marca nessa história...
Hegbert é um pastor, de uma igreja em Beaufort, Carolina do Norte, sua filha Jamie, foi criada por ele, pois sua mãe havia falecido quando a mesma nasceu. Sua mãe deixara uma lembrança a Jamie, uma Bíblia. A menina levava esta Bíblia a todo lugar que ia, sempre estava com ela em seus braços, lendo... Dizia que aquilo unia ela a sua mãe, era a única lembrança que ela tinha... Ela acreditava muito no poder de Deus, nas vontades de Deus, por influência também de seu pai, é claro, que era pastor... Ela era a jovem mais bondosa da cidade, todos os adultos a amavam, apesar de ter 17 anos, ela parecia ter muito mais, pelas atitudes... Ajudava a todos, amava crianças, tanto que ia ao orfanato sempre que podia, para visitar as crianças de lá, amava idosos, que ajudava sempre, amava animais, que ao encontrar algum ferido, o levava até a veterinária, para cuidarem deles... Tinha um coração imenso.
Landon não era tão bom quanto ela... Ele não sabia lidar com as coisas como ela sabia. No começo, ele achava Jamie escrota, esquisita, como todos os adolescentes da escola. Mas depois, ele conseguiu ver pelo lado dela, o que ela sentia, como ela era de verdade. Percebeu que não conseguia ficar longe dela. Ele a amava.

Hellen.Aureliano 07/10/2022

Comovente..
Assisti algumas vezes o filme inspirado no livro, e sempre o tive com um dos meus filmes prediletos. No entanto, só li o livro agora. É um texto rebuscado, muitas as vezes com uma linguagem bastante formal, mas tem o mesmo poder de nos atingir em cheio, no fundo da alma... todos os temas tratatados, principalmente a fé, de forma tão profunda, nos faz, de fato, refletir sobre todas as coisas.
Esta obra é uma verdadeira colaboração para o mundo.. Obrigada, Nicholas Sparks.

Fe 25/03/2022

Resenha | “Um Amor para Recordar”, de Nicholas Sparks
Aos 57 anos, Landon conta como sua vida mudou drasticamente aos 17 anos. Típico adolescente rebelde, de família tradicional e com um pai ausente, o rapaz se vê apaixonado pela garota mais improvável do colégio, Jamie Sullivan. Dois extremos opostos e que são intensamente atraídos um para o outro.

Jamie é uma menina religiosa, estudiosa, generosa e pura. Filha do Reverendo Sullivan, não é a mais popular dentre as garotas da sua idade, sendo até considerada como “esquisita”.

Os jovens começam a se envolver devido a uma peça de teatro na escola, em que interpretam os atores principais. A reviravolta acontece quando sem par para o baile do colégio, Landon convida Jamie para ir.

Muito mais do que o amor entre dois jovens, o livro está repleto de lições de fé e esperança. Temos a oportunidade de acompanhar o amadurecimento de Landon, a evolução de seu relacionamento com Jamie, as mudanças de pensamentos e, até de princípios, diante desse amor inesperado e suas dificuldades. Dificuldades essas que colocam à prova a fé.

Doce e cativante, esses são os adjetivos que definem a história de Landon e Jamie para mim.

Curtinho e com uma linguagem leve, a leitura flui naturalmente e você consegue lê-lo em um dia ou uma noite. Juro!

O que mais me encantou na narrativa, foi que no momento da leitura eu quase senti Landon sentado ao meu lado contando a história. Isso foi demais!

Então, separe o lencinho e leia, leia até a última página. Vale muito a pena!!

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/07/16/resenha-um-amor-para-recordar/

Rafinha.B 06/08/2021

Perfeito!
Um amor pra recordar é um doce romance que me fez chorar muito.
Eu esperava um final diferente, mas o Nicholas gosta de nos fazer sofrer.
Esse livro é perfeito, os personagens são maravilhosos. Me encantei com a personalidade da Jamie. Ela é incrível!

Dayane.Calisto 23/12/2018

Surpreendente
Eu comecei lendo já sabendo de seu final. Já havia assistido a adaptação do livro e garanto que, tanto o livro quanto o filme vai fazer você chorar. É incrível e maravilhoso o modo como o amor dos personagens se desenvolvem. A forma como cada personagem tem um papel na história, ainda que indiretamente. Um história que ensina que o amor vai além do contato físico ou qualquer outra coisa. Ensina que a Fé nos faz mais fortes do que realmente somos, nos ensina a nunca desistir.
Mesmo sabendo o seu final, não consegui parar de ler um único segundo. Chorei em seus últimos capítulos e consegui me apaixonar ainda mais por essa história amável.
Recomendo a qualquer um que ame um bom e venho romance clichê.

Naruna.Barbosa 09/10/2021

No início você vai sorrir, e depois vai chorar.
Vc já ouviu seu coração?
Sabe quando o que está fazendo, é o certo à ser feito?
O quanto é importante ajudar os outros, com paciência e bondade.
Qual é o real sentido da vida?
Alegria, otimismo, família, o valor do perdão, o poder de transformar a vida de cada um.

Bom esses são todos e mais alguns dos ensinamentos desse pequeno romance.

Baah 29/01/2019

Um amor para recordar
É mais um livro fantástico de Nicholas Sparks, Landon como muitos jovem é um adolescente irresponsável que não pensa nas consequências de suas ações, então Jamie motivo de chacota, filha de um pastor, sempre fazendo boas as coisas e ajudando a quem precisa, uma amizade inesperada entre Jamie e Landon se tornar um namoro, é uma história linda e emocionante.

Lisa 29/10/2021

INCRÍVEL
Esse livro é o primeiro que eu leio depois de ver a adaptação, e é TOTALMENTE E INCRÍVELMENTE DIFERENTE, coisas acontecem semelhantes acontecem só que de formas TOTALMENTE DIFERENTES. Eu assisto a adaptação desde 13/14 anos e é o filme da minha vida!
O Landon é INCRÍVEL no livro!
Sempre tive receio de ler o livro e me decepcionar com a adaptação, mas eu continuo amando os dois! Nicholas Spaekes é incrível!

Vii 08/11/2021

Certamente esse livro tem muitos ensinamentos, como bondade, generosidade, e perdão. Além disso esse romance pode te fazer rir e chorar.
Eu amei essa leitura.

Bruna 21/09/2019

Água com açúcar
Esse livro é simplesmente maravilhoso, um livro que cativa do inicio ao fim, um livro que te emociona com a historia, você é capaz de sentir o amor que as personagens sente um pelo outro. Este é o exemplo de livro bem água com açúcar que todo mundo deve ler

Natasha.Nogy 12/01/2022

Que história de amor
Amo os livros do Nicholas Sparks. Ele sempre toca fundo na alma e é uma leitura simples e rápida.
A história é sobre a lembrança de uma história de amor contado pelo homem que atualmente tem 57 anos. Tudo começou quando ele tinha 17 anos. Então passaram-se 40 anos e ele ainda lembra e sente o mesmo amor. Também trás a respeito de acreditar em Deus. É uma história muito tocante e que me fez chorar muito e refletir sobre quão abençoada eu sou!

Livia Barini 11/12/2019

Não convenceu
Não vi o filme e esperava um romance água com açúcar.
Mas o romance dos dois não me convenceu. O garoto detesta a menina até a metade do livro e depois, do nada, acorda apaixonado e fica até carola. Incapaz de esquecer esse imenso amor por toda a vida.
Realmente não me convenceu.