Píppi Meialonga

Píppi Meialonga Astrid Lindgren

Resenhas - Píppi Meialonga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Panda 05/05/2012

livro muito bom , facil de entender , fala sobre a Pipi , que não tem pai nen mãe ela tinha um pai mas ele sumiu navegando por ai . E ai ela tem que viver com seu cavalo e seu macaquinho .

Clara Valente 17/01/2012

Eu amava essa série, tinha crises de riso com as loucuras da Pippi, acho que é o livro que mais ri lendo, sem exagero, na vida toda. Infelizmente ele é bem infantilzinho mesmo, então com o tempo, a história foi perdendo a magia e a graça. Não tenho mais paciência para ler a série, que é mesmo com um clima de brincadeira de criança. Você vai ler esse livro inteiro com um sorriso no rosto, e quando ele sair de lá vai ser para dar lugar a uma gargalhada. Prometo.
Pippi Meialonga é a série perfeita para as crianças que começam a se aventurar na leitura de livros um pouco maiores,e eu super recomendo para essa faixa etária. Brincar com essa menina será, sem dúvida, uma aventura inesquecível.

Isabella Santos 15/08/2011

Pippi é uma menina orfã e sonhadora o seu pai morreu devido a um acidente de navio e sua mãe ja morrera antes.Pippi acha que seu pai agora é o rei dos canibais e que vem a busca-la um dia.O livro lido é ótimo espero que gostem!!

ny 21/06/2011

Pippi Meialonga
O livro conta uma história de uma menina que vivia sozinha pois sua mãe morreu e seu pai afogou em um mar,ela se chamava Pippi.Depois ela foi morar na vila vilekula e além de morar sozinha tinha muito dinheiro.Mas ela era uma menina muito esperta e corajosa.

ny 28/06/2011minha estante
Amei,muitooooo bom

Gláucia 10/06/2011

Pippi Meialonga - Astrid Lindgren
Pela apresentação o livro parecia ser maravilhoso mas acabei me decepcionando.
Será que alguém mais notou uma forte semelhança entre a Pippi e a Mônica?

Bibliotecário 27/01/2011

Píppi Meialonga: a 1º riotgrrrl para as meninas e meninos...
Esse livro é fantástico!!! Astrid Lindgren, na Suécia, em 1945 (2º Guerra)escreveu essa criativa história...

Pippi Meialonga deve ser oferecido para todas as crianças, a menina desde pequena vai morar sozinha, faz suas próprias roupas, se mete em brigas, foge da polícia, vai estudar, organiza um piquenique e muito mais... Um grande exemplo de autonomia e liberdade...

Vale a pena ler esse livro.

Tom 18/09/2010

Livro engraçado.Muito legal.

Juli 05/06/2010

Uns dos livros que eu li na minha infancia e que me marcou até hoje.Muito engraçado, uma leitura super facil, e uma historia muito legal.
Acho que foi uns dos livros que me fizeram pegar amor pela leitura.
Recomendo a todos!!

Sofia 10/03/2010

Adorei

Cris.Gallo 18/09/2009

O livro é muito divertido.
Píppi é uma menina de nove anos incrivelmente forte. Não tem pai nem mãe e mora sozinha, mas feliz da vida. Seus companheiros são um cavalo e um macaquinho. Ela mesma faz suas roupas - bem esquisitas - e sua comida - biscoitos, panquecas e sanduíches. Destemida e sapeca, lembra a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Píppi tem sempre uma resposta na ponta da língua e demonstra grande confiança em si mesma. Dá uma surra em cinco meninos brigões, engana os policiais que querem levá-la para um lar de crianças, põe dois ladrões a correr e enfrenta um touro a unha. Nada convencional, causa espanto e confusão por onde passa, seja na escola, no circo ou na casa de seus vizinhos. É, enfim, uma menina que realiza sonhos de liberdade e aventura.

pirulita 05/05/2009

é super legal e engraçado . amei a pippi!!!!!
quando você pega não conesgue parar de ler .é um dos melhores livros que ja li na minha vida !!!!!!! LEIA !!!!!

Mih 20/02/2009

É impossível não se encantar com Pippi! Acho q todos nós qdo crianças, queríamos ser como ela!!!!

Naipi 19/02/2009

Divertido e próprio para crianças, pré-adolescentes e adultos que ainda não perderam a criança dentro de si.

1 | 2 | 3 | 4 | 5