Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

Vivi 03/05/2023

Leitura rápida
Não é ruim, a leitura é rápida e bem simplificada com o texto original, eu até gostei de ler, dá pra ter uma visão geral da história sem muito esforço...

Luka 22/10/2021

Eu nunca tinha lido um mangá então demorou até eu perceber com se lê,eu gostei muito dos desenhos,más como eu estava esperando uma adaptação da linguagem da obra original então acabei me decepcionando.Outra coisa que pode ter influenciado é q eu li por causa da escola (?) .Mas é legal e rápido de ler,indico

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre "Romeu e Julieta"
É complicado falar de Shakespeare, ainda mais complicado resenhar algo de suas obras, mas admito que adorei resenhar o mangá!

Confesso que não li nenhum livro dele, apenas textos e frases, mas posso dizer sim que adoro e sou fã de Shakespeare. Gosto de Livros e mangás e a combinação de Shakespeare com Mangá se tornou bem interessante eu gostei do desenrolar da história e sim amei as ilustrações, tanto a Sonia Leong quanto o Alexei Bueno estão de parabéns pela tradução e ilustrações.

Adorei o primo de Romeu! Estou gostando muito do mangá desde as cenas engraçadas as cenas tristes! As inlustrações estão lindas, e a julieta está muito linda nessa verção mangá! Me emoionei com o mangá uma forma diferente de ler skakespeare mas mesmo assim não deixou de ser emocionante e muito interessante! Adorei, não deixa de ser apaixonante e intensa!

Shaskepeare é um autor que nunca sai de moda, justamente porque seus temas são sempre atuais, por se tratar dos sentimentos mais comuns aos humanos, como amor, inveja, avareza e culpa. No mangá foram feita várias, com cenários futuristas ou trazidos para a atualidade, sem perder os diálogos característicos e os traços mais marcantes do autor.

Não posso afirmar que todos vão gostar, pode acontecer de fãs de Shakespeare não gostarem desta “Conversão”, adaptação por ser algo diferente, como também pelo contrario eles podem se apaixonar pela forma diferente mas perfeitamente emocionante que é o mangá!

"Alegrias violentas,têm fins violentos e em pleno trinfu morrem" (Pag 90)

"Romeu Romeu... Porque és tu romeu? Teu Pai renega, recusa o teu nome! Jura que me amas, e uma capuleto não serei mais!"( Pag58)

P.S: O Mangá “Romeu e Julieta” eu ganhei de cortesia da Editora Parceira “Galera”{@galerarecord}.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Gil 19/07/2011

Visite o blog e confira outras resenhas!
Ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

Com certeza Romeu e Julieta é um clássico e a editora está de parabéns pois conseguiram inovar e o resultado ficou ótimo. No mangá a história é a mesma que a original, só que adaptada. Inicialmente é apresentado os personagens, Romeu (astro do Rock), Julieta, Mercúcio, Páris, Benvólio, Teobaldo, dentre outros. A história se passa em Tóquio e neste novo cenário as famílias Montecchio e Capuleto são famílias rivais da Yazuka (máfia japonesa).

O modo característico de escrever de Shakespeare, a mesma linguagem que está presente em seus livros foi mantida, algumas pessoas talvez possam estranhar por ser um pouco difícil esta forma de escrita dele, mas nada que venha atrapalhar a leitura, pois as vezes tem termos que não são tão conhecidos. Eu gosto, pois é algo bonito e cultural.

"Romeu, Romeu... Por que és tu Romeu? Teu pai renega, recusa o teu nome! Jura que me amas, e uma Capuleto não serei mais!"

As ilustrações e cenários estão ótimos, assim como a capa. Acho tão fofas as carinhas dos personagens quando fazem cara de sarcasmo. É uma leitura leve, agradável e rápida. É um clássico adaptado, que apesar de um romance, não deixa de ser trágico. Gostei muito e recomendo!

^^

Nil 21/02/2017

Mudanças demais!
Para leitores aconselho a ler o livro, o mangá modifica a história (É passado no Japão). Vou ver se meus alunos conseguem ler uma versão simplificada, mas fiel ao texto de Shakespeare.

Beatriz.Nascimento 20/12/2020

Muito fofo e envolvente
Sou apaixonada por mangá, e apaixonada pelas obras de Shakespeare. Diria que é a mistura de duas paixões que formam algo quase perfeito. O livro é bem fidedigno a obra original, mas num mundo bem mangalesco hahaha só digo que provavelmente o leitor repetirá a leitura várias vezes, ainda que se conheça o final.

William Souza 14/07/2011

O amor mais intenso que o mundo já presenciou!

Famílias rivais, os Montéquio e os Capulento estão em constante desavença.
Enquanto isso, alheio às brigas, Romeu tenta desesperadamente esquecer sua namorada, Rosalina. Para tal, e com a ajuda e incentivo de seu amigo Benvolio, resolvem ir a uma festa que os Capuletos darão – mesmo sabendo que ninguém que carregue o nome da sua família será bem-vindo.
Lá, como não poderia deixar de ser, Romeu é descoberto e imediatamente expulso – mas não antes de se apaixonar perdidamente por Julieta, filha do sr. Capuleto e já prometida. Ignorando os avisos, na mesma noite Romeu vai à janela de Julieta para declarar seu amor, e é correspondido.
Parece familiar? Então prepare-se para reviver – ou conhecer – essa história de amor proibido que vem conquistando milhares de leitores desde o século XVI. Em uma inédita – e incrível – adaptação, Mangá Shakespeare irá te oferecer o melhor de dois mundos: toda a singularidade do eterno escritor, com o moderno estilo gráfico dos mangás japoneses.

Acho que todos nós já ouvimos falar sobre as obras de Shakespeare não é mesmo? Em alguma determinada época de nossas vidas, pessoas começam a nos bombardear com estórias criadas pelo maior dramaturgo inglês de todos os tempos, William Shakespeare. E mesmo nunca tendo lido nada (EU CONFESSO!) agente acha que sabe de tudo né?

Tenho que começar comentando que não sou u grande expert nos mangás, não consigo analisar os traços, as figuras. Como leigo, tudo o que foi de uma forma geral muito bonita.

Todos sabem pelo menos alguma coisa sobre Romeu e Julieta, mas já aviso se você é conservador, é melhor passar longe dessa adaptação. Mas se for corajoso, tenho certeza que vai apreciar muito. Romeu e Julieta são dois adolescentes que vivem em Tókio e são de duas famílias da máfia japonesa. Essa foi a coisa que mais me surpreendeu em toda a obra, fazer um choque do clássico com o contemporâneo não deve ser fácil, e por isso muito pontos para os idealizadores do projeto.

Mesmo com todos os desenhos lindos, e algumas cenas hilariantes. Tenho que comentar da leitura, já que o texto é o “original” escrito por Shakespeare. As palavras usadas são difíceis e como a linguagem é bem antiga, no começo parece que você vai odiar tudo, mas é uma questão de costume não é mesmo? Após umas 20 páginas você já deve estar familiarizado com a escrita. E é por isso que tenho medo de ler os “clássicos”, acho que se pegar um para ler, certamente ficarei empacado na leitura por meses (ou não!).

É um clássico, mas também é atual. Uma releitura de uma das estórias de amor mais bonitas e intensas que já foi contada. Se quiser minha opinião, corra agora para qualquer ugar para comprar o seu exemplar. É um item que você vai querer ter em sua estante.

Fernanda 10/07/2011

#02 Caça Comics: Romeu e Julieta (Mangá Shakespeare)

Caça Comics é um post semanal onde eu falo sobre as HQ's, Comics e Mangás que comprei, ganhei ou recebi algum review. A ideia inicial desse post foi do Psychobooks com o nome PsychoComics.

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Eu sei que hoje não é o dia do Caça Comics, mas como estou com problemas com a empresa fornecedora de internet, essa semana foi um pouco fora de ordem, mas espero que vocês curtam a resenha e comentem muito, pois na próxima semana sairá o sorteio de 02 livros (Hamlet e Romeu e Julieta) da Galera Record.
Portanto, quem comenta antes fica na frente dos demais! =D

Vamos começar?

Notas:
Capa 8,0
Diagramação: 8,5
Conteúdo: 8,0

Sinopse: Famílias rivais, os Montécchio e os Capulento estão em constante desavença.

Por ser uma história conhecida, não há aquela sensação de surpresa com o que vai acontecer, mas adorei o cenário de Tóquio, como local das batalhas entre as famílias e o amor proibido de Romeu e Julieta.
Nessa história, Romeu é um ídolo do Rock e descendente Montecchio, já Julieta é uma menina Shibuya e descendente Capuleto.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Tracy Anny 06/10/2014

nov 23, 2011
Eu tive assinatura da turma da Mônica por 4 anos consecutivos e meio que aprendi a ler com elas, é uma paixão que ainda se estende por muito tempo. Atualmente tenho deixado um pouco de lado e lido mais livros, mas já estou estudando a possibilidade de uma nova assinatura! :D

Eu adoro Romeu e Julieta, é a história mais clássica e mais trágica que já foi contada, e nem por isso perde seu encanto e beleza. Ler em quadrinhos pra mim foi uma experiência nova e gostei bastante. Gostei muito de ganhá-lo no Clube do Livro e poder ler esse livro em formato de mangá (apesar da história não ser de trás pra frente). Foi uma experiência nova e que pretendo estender!

Como eu sou nova nesse tipo de leitura alguns quadrinhos e expressões me deixaram meio confusa, não consegui associar uma coisa e outra. Tipo, uma hora era pro personagem estar triste e a carinha do desenho parecia feliz, não entendi muito não.

Mas a prática leva a perfeição e espero conhecer quadrinhos novos. O pouco que conheço desse universo imenso dos quadrinhos sei que devem ter muitos que eu vá gostar, é só procurar!! E eu vou!!!

Até uma próxima!!!

site: http://quadro-a-quadro.blog.br/?p=12081

isamont's 04/01/2022

DETESTEI
Tenho várias versões e adaptação que envolvem a obra de Romeu e Julieta... e ao comprar esse mangá eu JURAVA que iria ser diferente!
Primeiro: não se lê como mangá... aquela ideia de trás pra frente.
Segundo: acho que tem muitos furos kkkk' fala-se em astro do rock, eu nem senti que ele era assim. E se é famoso, como é que vai pra uma festa de uma galera que é inimiga sem um disfarce se quer?! Oh Deus!
Tem também a carta do frei, que na realidade é um e-mail/sms, mas depois tem a carta? Fiquei confusa.
Tem o texto... que PRA MIM não se adequa ao contexto mostrado. A sensação é uma mistura de épocas (talvez tenha sido esse o objetivo e eu não tenha captado).
isamont's 04/01/2022minha estante
adaptações* ~essa foi a minha segunda leitura do ano e foi péssima hsuahsauhsa' Oh Deus!

mavis 05/02/2023

li esse mangá correndo no sebo, eu não entendi muito bem pq chamam de mangá na minha opinião ta mais pra hqs mas enfim eu demorei um século pra ler o livro original e esse eu li bem rapidinho, muita coisa é diferente mas ainda tem muitas referências da versão original, eu achei bem legal e recomendo