As Mil e Uma Noites Galland
Galland

Resenhas - As Mil e Uma Noites

Gabi 04/06/2017

As mil e uma noites
Esse livro conta a história de um sultão que foi traído e por isso passa a ficar com as mulheres durante a noite e quando amanhece,ele manda executa-las.Certa vez Sherazade pediu ao seu pai que ela fosse a mulher daquela noite,o pai dela tentou impedir o pedido pois sabia que no outro dia ela iria morrer mas no final acabou deixando.Ela tinha um plano,contar histórias,durante mil e uma noites,será que esse plano deu certo? Será que Sherazade morreu ou será que ela salvou todas as outras mulheres? Leia o livro,eu gostei e recomendo!!!

Isa 02/06/2017

As mil e Uma noites
O livro conta a história de um sultão que é traido pela esposa E por isso resolvi casar toda noite com uma mulher diferente e de manhã manda matá-la e sherazade tem um plano para libertar as mulheres do reino e pede para seu pai dar ela de mulher pro rei por uma noite e cada noite ela começa contar uma história diferente o que chama atenção do sultão . É será que esse plano dará certo ?

Valentine 02/06/2016

As mil e uma noites
Esse livro conta a história de Sherazade, que está tentando salvar as mulheres da lei de Sultão que cada noite se casaria com uma mulher e no dia seguinte ela seria morta. Sherazade se casa com Sultão e cada noite conta uma história para ele, por causa dessas histórias e da curiosidade de Sultão, ela consegue ficar mais tempo viva.
Eu gostei muito dessa história e recomendaria para todos lerem.
boaaaaa valennnnn HAHAHAHHAHA

boaaa valenn HAHAHA

diogo 02/06/2016

Resenha do Diogo
As mil e uma noites um livro que conta a História de um Sultão que após ser traído por sua mulher começou a repensar se as mulheres em geral são confiáveis e descartou esta opção. Então criou uma lei em que as mulheres (Jovens 18-22) fossem em seu quarto dormisse... com ele e na manhã seguinte seria morta, no livro após isso conta o plano de Sherazade para impedir que as mulheres sofressem maus tratos, sera que seu plano deu certo?
Em todos os livros que li este foi o que mais me prendeu a leitura que não queria que acabasse, porém não Gostaria de ler alguma continuação pois como diz o ditado ¨ A comida não é tão gostosa no 2* prato¨¨, recomendo.

bianca 02/06/2016

As mil e uma noites mais lindas
sultão é traído por sua mulher.
se sentido muito traído passa cada noite com uma jovem, mandando matá-la no dia seguinte, até que Sherazade apareceu e com suas maravilhosas historias é capaz de conquistar o coração machucado do sultão deixando entretido por varias noites
o livro é muito bem escrito,com historias maravilhosas que não só deixou o sultão entretido como a mim e tenho certeza que os possíveis leitores
assim que eu ensinei

boa boa

thiago lima 02/06/2016

As Mil e Uma Noites
Esse livro conta história de um sultão q é traído por sua mulher e decide descontar a sua raiva em outras mulheres, ele passa uma noite com uma mulher e no dia seguinte a mata, até q ele conhece Sherazade q se oferece a passa uma noite com esse sultão, mais o Sultão desenvolve uma relação com essa mulher devido a suas histórias, e ela vai contando suas histórias e assim se passam varias noites.

Isadora 02/06/2016

As Mil e Uma Noites
eu achei um livro fantástico pois no próprio livro você conhece vários outros contos, e também a tática da Sherazade para sobreviver é incrível pois ao mesmo tempo em que ela sobrevive ela conquista o Shariar, também gostei pelos contos que uns me surpreenderam e realmente me encantaram.

boaaaa

ai simmmm

te ensinei certin

Marianne S. 29/12/2012

Versão para adolescente
As mil e uma noites, pela editora reencontro, é uma adaptação dos principais clássicos mundiais para uma linguagem mais acessível aos adolescentes. Esse livro conta a história de Sherazade, filha do grão-vizir da Indía, que na bondade de salvar as mulheres do reino da maldosa lei do Sultão (segundo essa lei, ele cada noite se casaria com uma mulher e no dia seguinte ela seria morta) acaba sendo a "próxima vítima" dele. Casa-se com o sultão e cada noite conta uma história para ele.
Por causa dessas histórias e da curiosidade do Sultão, ela consegue ir atrasando sua sentença de morte. Cada noite é uma vitória, que no dia seguinte surpreende todo o reino da Indía.

Nunca cheguei a ler As mil e uma noites na versão oficial, mas algum dia pretendo. Essa versão da editora Reencontro é um pouco light demais, ao menos eu acho isso já que estou acostumada com leituras mais pesadas. Ainda tenho outros livros dessa mesma edição para ler e agora fiquei um pouco com o pé atrás. Se bem que...eu deveria esperar por isso já que é uma "versão adolescente".

A quem não está acostumado com leituras mais pesadas e de linguagem mais difícil, recomendo os livros dessa série. Aqueles que já estão acostumados a linguagem mais clássica, com certeza vão preferir os livros originais. Enfim, essa série não deixa de ser boa, de certo modo, mas é algo que não agradou ao meu gosto mas pode ser que agrade ao gosto de terceiros.

Izabella Ramos 30/06/2011

As Mil e Uma Noites - Adapitação de Julieta Godoy Ladeira
Sobre o Livro: As Mil e Uma Noites, fala sobre um rei chamado Shariar, que foi traído pela esposa e mando mata-la, tendo então como ponto de vista das mulheres, que elas não valem nada, passando uma noite com cada mulher e no dia seguinte mandado mata-las. Então, Sherazade tomou coragem e quis passa uma noite com o rei Shariar e provar que as mulheres não são o que ele pensa que são, ela queria a liberdade das mulheres, então na noite em que chegou sua vez começou a contar uma história a cada noite, fazendo com que o rei não a matasse. E as histórias o encantavam, chegando a um ponto q o rei resolver nunca a matar mais nenhuma mulher e acabou casando-se com Sherazade.
O que eu achei do Livro: Esse livro é bem comprometedor, achei criativo a forma de como a personagem seduziu o rei apenas com HISTÓRIAS, então é sempre bom saber histórias de cor, mas também achei um pouco de exagero o envolvimento que trouxe para os leitores, mas creio que também fará muito sucesso.
Obrigada.

09/01/2010

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom mesmo
melhor livro de fantasa romance e aventura que já li,vc sempre se surpreende e nunca larga a leitura antes de saber o desfecho