Login

Resenhas
Menos Gostaram

09/01/2010

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom mesmo
melhor livro de fantasa romance e aventura que já li,vc sempre se surpreende e nunca larga a leitura antes de saber o desfecho

Izabella Ramos 30/06/2011

As Mil e Uma Noites - Adapitação de Julieta Godoy Ladeira
Sobre o Livro: As Mil e Uma Noites, fala sobre um rei chamado Shariar, que foi traído pela esposa e mando mata-la, tendo então como ponto de vista das mulheres, que elas não valem nada, passando uma noite com cada mulher e no dia seguinte mandado mata-las. Então, Sherazade tomou coragem e quis passa uma noite com o rei Shariar e provar que as mulheres não são o que ele pensa que são, ela queria a liberdade das mulheres, então na noite em que chegou sua vez começou a contar uma história a cada noite, fazendo com que o rei não a matasse. E as histórias o encantavam, chegando a um ponto q o rei resolver nunca a matar mais nenhuma mulher e acabou casando-se com Sherazade.
O que eu achei do Livro: Esse livro é bem comprometedor, achei criativo a forma de como a personagem seduziu o rei apenas com HISTÓRIAS, então é sempre bom saber histórias de cor, mas também achei um pouco de exagero o envolvimento que trouxe para os leitores, mas creio que também fará muito sucesso.
Obrigada.

Marianne S. 29/12/2012

Versão para adolescente
As mil e uma noites, pela editora reencontro, é uma adaptação dos principais clássicos mundiais para uma linguagem mais acessível aos adolescentes. Esse livro conta a história de Sherazade, filha do grão-vizir da Indía, que na bondade de salvar as mulheres do reino da maldosa lei do Sultão (segundo essa lei, ele cada noite se casaria com uma mulher e no dia seguinte ela seria morta) acaba sendo a "próxima vítima" dele. Casa-se com o sultão e cada noite conta uma história para ele.
Por causa dessas histórias e da curiosidade do Sultão, ela consegue ir atrasando sua sentença de morte. Cada noite é uma vitória, que no dia seguinte surpreende todo o reino da Indía.

Nunca cheguei a ler As mil e uma noites na versão oficial, mas algum dia pretendo. Essa versão da editora Reencontro é um pouco light demais, ao menos eu acho isso já que estou acostumada com leituras mais pesadas. Ainda tenho outros livros dessa mesma edição para ler e agora fiquei um pouco com o pé atrás. Se bem que...eu deveria esperar por isso já que é uma "versão adolescente".

A quem não está acostumado com leituras mais pesadas e de linguagem mais difícil, recomendo os livros dessa série. Aqueles que já estão acostumados a linguagem mais clássica, com certeza vão preferir os livros originais. Enfim, essa série não deixa de ser boa, de certo modo, mas é algo que não agradou ao meu gosto mas pode ser que agrade ao gosto de terceiros.

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia