Crônicas para jovens

Crônicas para jovens Ferreira Gullar

Resenhas - Crônicas para jovens

camilla.adami 02/01/2022

lido :)
Li esse livro pois ganhei de uma professora que trabalha no mesmo lugar que meu pai. Não criei expectativas por ser justamente um livro com ar poético.

Eu não compraria um livro desse para ler cotidianamente, mas não me arrependo da leitura, não mesmo!

as últimas páginas foram as que mais valeram a pena!

@Renanlandim22 06/06/2011

Cronicas para Jovens

Um livro interessante. Fala muito de experiências pessoais do autor, e pouco de pequenas crônicas fictícias com personagens na terceira pessoa como eu esperava. Não se compara a um livro de contos do Veríssimo. Lí pela escola, mas não me arrependo.

lala 22/07/2019

crônicas para jovens.
"Como se sabe, nossa vida não é só nossa, uma vez que, além daquela parte que individualmente vivemos, há partes que outros viveram [...] de vez em quando ouço de alguém uma parte de minha vida que não me lembro de ter vivido. E assim também vivo a vida dos outros, ou seja, sem que este outro saiba que entrou na minha vida e até mudou minha vida. [...]"
Esta é a primeira vez que leio algo de Gullar e devo dizer que li com muito agrado; ele escreve com sutileza, é fácil de lê-lo e é fácil de visualizar o que ele escreve. A edição contém uma entrevista com ele, então, lendo a entrevista e lendo suas crônicas senti vontade de ler seus outros trabalhos, até os voltados ao público infantil, para ver sua desenvoltura. Recomendo este livro e consigo ver a razão de seu título, eu acho.
Este é o segundo livro que consigo terminar este ano (por inúmeras razões não li mais, infelizmente) mas, de qualquer forma, consigo entender o porquê deste ter sido o segundo livro que consegui ler este ano, que são os motivos supracitados de ter lido o livro com agrado. Enfim, recomendo e espero ler seus outros trabalhos. (Gosto muitíssimo da parte que citei).
lala 22/07/2019minha estante
ok aparentemente li 5 kkk