Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Carlos Adriano 09/04/2021

Apenas ok
De longe o meu livro menos favorito da Agatha até o momento. Fiquei 1 mês preso nessa leitura que não deslanchava.

Cecis 05/04/2021

Poirot invetiga foi o quarto livro publicado por Agatha Christie e trás a qualidade de quatorze contos escritos pela rainha do crime e solucionados por Hercule Poirot. Em pouquíssimos contos descobri junto ao detetive a verdade por trás dos roubos e assassinatos investigados no livro, Hercule Poirot com suas sensacionais células cinzentas descobriu treze dos casos propostos pela autora e nos conta sobre um caso em que ele errou. Hercule Poirot errando? Essa é preciso ler para crer. Um livro prazeroso de ler, que intriga, envolve e quando se desenrola batemos palmas à Agatha e sua genialidade. Se suas células cinzentas forem atenas e perspicazes sugiro que se junte ao detetive nessa empreitada para solucionar os casos.

Gio 02/04/2021

tô só o puro ódio
Contos rasos, nenhum me chamou a atenção, achei fraco demais!!!
E pra piorar ainda tem o tal do Capitão Hastings sendo planta nas investigações do Poirot. O QUE ESSE HOMEM QUER SEGUINDO O POIROT PRA CIMA E PRA BAIXO? NÃO É ÚTIL EM NADA

Tô 100% estressada com a Agatha por ter inventado um personagem tão fútil, machista e mimizento! ele não descobre os mistérios e fica estressado, o Poirot resolve ele fica estressado, nada tá bom pra ele. Cara CHATO, INSUPORTÁVEL.

Se fosse nos dias de hoje ele seria um bolsominion crossfiteiro com o cérebro de azeitona.

Rodriguinho @literario.rojo 17/03/2021

Poirot afiado em suas investigações nessa coletânea de contos no qual conta com a ajuda de seu principal amigo Hastings. Poirot no auge da utilização de sua massa cinzenta e com uma língua bem afiada. Alguns contos eu me senti perdidos já outros me prenderam a atenção e com desfechos convincentes, meus contos favoritos dessa coletânea é "Aventura da tumba egípcia" e "a caixa de bombons" .
Ique 17/03/2021minha estante
Poirot e Hastings juntos é sinônimo de sucesso haha, gosto demais dessa dupla. Bom que curtiu algumas das histórias, um dia ainda leio esse :)

Beto | @beto_anderson 19/03/2021minha estante
De fato nem todos os contos são bons. Também me senti perdido em alguns.

Adriana.Amancio13 15/03/2021

Poirot investiga
Infelizmente achei alguns contos chatos, não conseguiu me prender, o que tornou a leitura bem cansativa. No entanto, teve contos que eu gostei muito, o último principalmente foi meu favorito.

lucasrespindola 06/03/2021

a leitura fluiu muito bem, me peguei parando de ler as histórias pra poder ler mais no dia seguinte... não queria que acabasse kk

Aleksandra UtriniC 24/02/2021

Pérolas
Gostei bastante de alguns contos que tem desse livro, me instigaram bastante, principalmente o último. Tenho que dizer, alguns foram bem simples e sem graça, mas esses bons tornaram indispensável essa leitura.

Marianna.Fundao 22/02/2021

Poirot Investiga
Poirot Investiga traz 14 casos do grande investigador Hercule Poirot, na companhia do seu amigo e narrador dos casos, Capitão Hastings.

"Mais uma vez, voltarei a ser eu mesmo, o grande Hercule Poirot, o terror dos malfeitores!"

A maioria dos casos foram bem interessantes, como a "A Aventura da Tumba Egípcia", "O Primeiro-Ministro Seqüestrado" e o último caso, onde Poirot assume que já errou no seu julgamento, "A Caixa de Chocolates".

Porém, não gostei muito de alguns outros casos do livro. Acredito que, por serem apenas contos rápidos, faltava aprofundamento na história deles.

"Sempre considero um bom sinal um caso obscuro. Se uma coisa está clara como o dia... eh bien, desconfie! Alguém deve ter providenciado para que fosse assim."

Ainda assim, adorei novamente ler sobre as aventuras da dupla Poirot e Hastings. Apesar de sempre ficar com pena do capitão quando Poirot desvenda tudo e deixa Hastings se sentindo meio bobo. Vale a leitura para quem é fã da rainha do crime, assim como eu.

Alininha 14/02/2021

Esse livro é a história da minha primeira decepção com a Rainha do Crime ou será que livros de contos não são meus favoritos? ?

Rafa 09/02/2021

Neste livro há 14 contos escritos pela Rainha do Mistério, com histórias curtinhas de crimes sendo resolvidos pelo amado detetive Hércule Poirot.

Mas como cita Poirot durante o livro ?Só um doido ou um palhaço poderia afirmar que jamais conheceu o fracasso.?, o último conto se trata de um caso que o melhor detetive não conseguiu resolver.

Para mim entre todos os contos aqui apresentados, dois ganham disparados: A aventura da tumba egípcia e A caixa de bombons.

Recomendo a leitura a todos que querem iniciar nos livros de mistério da autora!

Leitora Voraz 08/02/2021

Não é o seu melhor trabalho...
Particularmente já não sou fã de contos, mas é Agatha, então pensei que seria bacana.
Entretanto, os contos são extremamente corridos e mal desenvolvidos (ressalvo um ou outro), dificilmente um caso tinha provas suficientes para incriminar os culpados e quando tinha, era algo muito mirabolante (por vezes ilógicos) então não foi a melhor experiência com ela.
Não quer dizer, que não tenha bons contos ( A Aventura da Tumba Egípcia foi o meu preferido!);
Vale a pena a leitura, por que nem só de boas obras vive um bom autor.
Evaldo7 08/02/2021minha estante
Sim!!! Mas convenhamos, tem alguns contos que poderia virar livros né!

Guru 03/02/2021

Poirot Investiga .
Foi meu primeiro contato com o conto da autora , confesso que demorei a concluir , pois não me identifiquei de primeira , conforme o decorrer do livro fui gostando das últimas histórias ...
Um ponto positivo , é que para cada conto há em média de quinze a vinte páginas , fazendo com que a leitura seja leve e fluida .

Gabi 30/01/2021

Os contos são de rápida leitura, porém vão ficando bem cansativos e o que torna o livro um pouco chato. Alguns contos eu não gostei, o que me fez arrastar a leitura.

Emiliaarnhold 29/01/2021

Contos pequenos e divertidos. Gostei muito de ler essa coletânea.