Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

belaa0 03/01/2024

Um ótimo passa tempo
É um livro q tem 14 pequenas histórias de assassinato protagonizadas pelos nossos queridos Hastings e Poirot. Amei ler o livro no tempinho livre :) é bem divertido! Eu ja tinha lido as últimas 3 histórias mas valeu a pena ler de novo. Todas as histórias, mesmo sendo ?simples? são bem engenhosas e eu n consegui resolver ? nenhuma das q eu tentei (pq teve umas q eu nem tentei, só li)? KKKKK

Erica 29/12/2023

A prepotência de Poirot me irritou nesse livro. Nenhum conto me chamou a atenção e achei difícil de comprar algumas das soluções

Mapa de contos:

A Aventura do Estrela do Ocidente ?
A Tragédia de Marsdon Manor ?
A Aventura do Apartamento Barato ?
O Mistério de Hunter's Lodge ?
O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro ?
A Aventura da Tumba Egípcia ?
O Roubo da Jóias no Grand Metropolitan ?
O Primeiro-Ministro Sequestrado ?
O Desaparecimento do Sr. Davenheim ?
A Aventura do Nobre Italiano ?
O Caso do Testamento Desaparecido ?
A Dama de Véu ?
A Mina Perdida ?
A Caixa de Bombons ?

MCarolAguiar 14/12/2023

Que jornada!!!
A dupla Poirot e Hastings sempre arrancam de mim as mais variadas emoções. Risadas, surpresas e emoções. Cada pequena história me deixou mais feliz por acompanhar o querido Poirot, e cada vez mais admirada pela mente e arte de Agatha Christie. Demorei para terminar, mas termino com a sensação de que degustei esse livro.

sambussolotto_ 02/12/2023

8/10
Primeiro livro da Ágatha Christie que eu li e foi em fevereiro deste ano. Ai surgiu uma paixão por ela inexplicável

silvana 01/12/2023

??
Cara, esse com certeza foi um dos que mais gostei da autora. Apesar dos comentários, acho que ela escreve contos muito bem, e não teve um que não gostei. Com certeza, indicarei para quem queira iniciar na autora.

CinMeireles 05/11/2023

Só finalizei esse porque estou em uma jornada para ler todos os livros da Agatha. Os contos são bem simplórios e abaixo do nível usual da autora. Há alguns realmente bons, mas a maioria é fraca, no máximo "ok". Considerando a quantidade de contos do livro (14) e que no máximo uns 3 ou 4 eu classificaria como "vale a pena", não recomendo a leitura, a não ser a título de curiosidade.

site: https://www.instagram.com/reel/CzUz--RLk_j/

Ana 02/11/2023

Estou decepcionada QUE LIVRO RUIM
Adoro os livros da agatha, sou real mt cadelinha dela, mas esse livro n aguentei, mt chato. Nem lembro os últimos capítulos coloquei para tocar como audiobook no automático até eu dormir. Não gosto mt de histórias curtas, pois acho q n da tempo de entrar na trama, entende-la e conhecer os personagens, mas esse livro em específico gostei menos ainda, me fez voltar para minha ressaca, que ODIO

Karyn 15/09/2023

Poirot Investiga
Mas um livro de contos. Esse é o que mais gostei até aqui, mas eu tenho dificuldade de me prender nesses livros. Histórias tão curtas não são para mim.

Viviane358 19/08/2023

"Use suas células cinzentas, mon ami!"
O livro possui 14 contos com as aventuras de Poirot, narrados por Hastings. Os casos desse livro são intrigantes, a todo momento penso que Poirot não vai conseguir desvendar os mistérios.

A Aventura do Estrela do Oriente - ?????
Duas mulheres distintas procuram os serviços de Poirot por temerem o roubo de seus diamantes.

A tragédia de Marsdon Manor - ?????
Poirot é contratado por uma seguradora para investigar a morte suspeita de um senhor que fez um seguro de vida de alta quantia. Poirot deve investigar se a morte foi natural, suicidio ou assassinato.

A aventura do apartamento barato - ??
Essa aventura pra mim foi o conto mais sem graça de todos, a narrativa aborda a espionagem internacional. Ao investigar um apartamento para descobrir porque sua locação é tão barata, a dupla Poirot e Hastings se deparam com uma grande (e chata) conspiração.

O Mistério de Hunter's Lodge - ????
Com Poirot doente e impossibilitado de assumir o caso, Hastings vê a sua chance de brilhar e assume um caso, prometendo que irá relatar tudo por telegramas. Mesmo longe da cena do crime, Poirot leva a melhor sobre seu amigo e descobre o assassino pelos relatórios de Hastings.

O roubo de 1 mi de dólares em títulos do tesouro - ???
Poirot é contratado para investigar o sumiço de títulos do tesouro que estavam em um navio, O Sr. Ridgeway viajava rumo a Nova York para levar os títulos. Mas no último dia de viagem, sua mala extremamente segura some. De longe, é um dos casos mais simples do livro.

A Aventura do Tumba Egípcia - ?????
Uma sucessão de mortes que ocorrem durante a escavação do túmulo do Rei Men-her-Ra são atribuídas a uma maldição. A pedido de uma mãe atormentada, Poirot e
Hastings vão ao Cairo investigar o caso. Foi uma das aventuras que eu mais gostei e desejei que o conto fosse mais longo.

O desaparecimento do Sr. Dovenheim - ?????
Em uma visita a Poirot e Hastings, o inspetor Japp aposta que o belga não consegue solucionar um caso sem sair de casa. Japp se diverte com a prepotência de Poirot, inclusive durante a investigação quando o detetive faz perguntas absurdas a ele. Como sempre, usar as células cinzentas Faz Poirot levar a melhor, desvendando o que ninguém conseguiu.

A aventura do nobre italiano - ????
A aventura conta um caso bem confuso do assassinato de um cliente de um médico amigo de Poirot. Durante a visita a seus vizinhos, o médico recebe uma ligação do conde Foscatini, afirmando que está sendo assassinado. Os três vão para a casa do conde, local do crime, resolver o caso absurdo.

O caso do Testamento Desaparecido - ???
Poirot recebe um pedido incomum da srta Violet Marsh. A jovem ficou órfã aos 14 anos e foi morar com o seu milionário tio Andrew. Ao voltar da Austrália, o velho se opôs fortemente à pretensão acadêmica da sobrinha mudando os termos do testamento que fará parte dessa aventura (a sobrinha era a única herdeira se obedecesse uma certa condição). É uma busca bem diferente de todos os casos de Poirot, uma história simples, que trás um conhecimento para a vida: "Se você não sabe de algo, não inverte bobagens, contrate ou contate quem sabe. Esta é a coisa certa ser feita".

A Dama do Véu - ?????
Poirot diz a seu amigo Hastings que os criminosos da Inglaterra o temem demais, por isso pararam de cometer crimes e isso explica o fato de não ter um bom caso já a algum tempo. Procurando novos crimes nos jornais, ambos se deparam com algo interessante: Hastings descreveu um roubo em uma joalheria, onde o ladrão foi preso no local Mas, a policia só encontrou cópias das verdadeiras jóias com o bandido.

A Caixa de Bombons - ?????
O caso ocorreu no início da carreira policial de Poirot e para a alegria de Hastings, a investigação não tem o desfecho costumeiro. Em uma noite chuvosa, o detetive e seu melhor amigo estão perto da lareira, conversando, Hastings fala sobre a fama de Poirot, que modesto, afasta o elogio A conversa traz um caso antigo do detetive quando ainda morava na Bélgica, em que ele falhou em descobrir o assassino. Incrédulo, Hastings estabeleceu um código entre ele e o seu amigo: Toda vez que Poirot estiver se gabando demais, Hastings dirá "caixa de bombons" para lembrá-lo de seu fracasso.

Rejane 19/08/2023

Diagramação péssima
De todas as versões desse livro a diagramação dessa edição é a pior. Fontes pequenas e recuos de parágrafos inexistentes

Herick 14/08/2023

A primeira coletânea de contos de Christie e, felizmente, é com o detetive belga mais querido do mundo. apesar de serem versões muito mais simples das suas histórias, não falta a essência do estilo que consagrou a rainha do Crime e temos um Poirot que esbanja carisma. impossível não gostar desse carinha cheio de uma humildade invejável.

excelente pedida pra quem está procurando algo pra distrair a cabeça sem precisar pensar demais, já que não envolve a quantidade absurda de reviravoltas que os livros de Agatha normalmente têm.

LaryShelf 12/08/2023

Contos de Poirot
O livro traz 14 pequenos contos sobre investigações de Poirot e Hastings.

De sequestros e assassinatos a roubos de joias, Hastings narra como Poirot e suas famosas células cinzentas sempre descobrem a verdade, não importa quão inteligente seja o vilão. Com sua pouco modéstia e organização impecável, Poirot se supera a cada conto e é bom demais ver tudo pela visão do seu amigo próximo que, como a gente, tenta desvendar os crimes e, muitas vezes, duvida do sucesso de Poirot, mas acaba sempre percebendo no final que o pequeno belga sempre vence!

É impossível enganar Hercule Poirot!

Alessandra.Lemos 10/08/2023

Contos do Poirot
Uma experiência diferente ver Agatha Christie sair da caixinha e escrever pequenos contas com mistérios que o genial Hercule Poirot e seu fiel escudeiro Capitão Hastings vão desvendar!
Eu gostei muito que a maioria dos casos não são assassinatos, mas roubos e sequestros. Inclusive, o meu conto preferido foi O primeiro-ministro sequestrado.

Rosana.Montenegro 29/07/2023

Poirot Investiga
Livro de 14 contos deste detetive imbatível!!
Nele podemos ver toda a perspicácia de Poirot!
Alguns contos se destacam, como "A Aventura do Estrela do Ocidente", "A Aventura da Tumba e Egípcia" e o melhor de todos, "A Caixa de Bombons" único caso de fracasso de Hercule Poirot!