A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett




Resenhas - A Princesinha


450 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Quesia.Marco 15/05/2024

Delicado e inteligente
Nesse livro, acompanhamos a vida da doce Sara, uma criança de 7 anos que perdeu a mãe quando nasceu e é levada pelo pai para estudar em um internato em Londres. eles sao extremamente ricos e sara é tratada como uma princesa, por esse motivo inclusive ganha o apelido de princesinha. além da riqueza, sara possui a atitude de uma princesa. é doce, muito inteligente, carinhosa e caridosa com todos.

em um infeliz dia, o pai de sara faz um investimento ruim em minas de diamantes e perde toda a fortuna, e com isso morre de desgosto. sara então além da tristeza de perder seu querido pai, começa a ser maltratada e abusada pela diretora da escola, desprezada pelas colegas, e viver uma vida miserável, de favores para a diretora. em meio a todas essas dificuldades, mesmo assim ela tenta manter sua imaginação viva, e tratar os outros bem, continuar seus estudos e sendo uma boa menina.

é simplesmente chocante ver tudo que essa criança passou, e como reagiu em frente as adversidades, permanecendo de cabeça erguida, sem desistir, sem descontar nos outros e mantendo a esperança. leva o leitor a refletir muito sobre a vida. é uma leitura incrível!
comentários(0)comente



Juliane277 15/05/2024

Um livro que traz muito conforto
Li este livro pois o filme deste é sem dúvidas um dos meus filmes favoritos da infância. Hoje, com 31 anos, posso dizer que entendo o porquê. Não dá pra não sentir que podemos buscar ser melhores se nos esforçarmos bastante. As vezes nós, adultos, complicamos muito as coisas.
É claro que é um livro pra crianças, e escrito em outra época, então poderia fazer vários apontamentos sobre questões sociais que me deixaram desconfortável na leitura; mas voltei à proposta, e me esforcei pra sentir como a minha versão criança se sentiria, e funcionou, me acalentou.
Recomendo! ??
comentários(0)comente



Brasil.raf 13/05/2024

Jesus, este livro é muito bom, mas tipo, clássico ou livros antigos, com uma linguagem mais antiga e BEM mais formal, não são o meu estilo, mas acho incrível quem AMA e LÊ esses livros #amovocêsleitoresclássicos S2
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia136 01/05/2024

O livro que me fez começar a ler,ele fala sobre uma garota que se muda para um internato de garotas.essa história me fez me lembrar que mesmo nós momentos mais difíceis temos que continuar sendo generosa,obediente,educada e gentil.
comentários(0)comente



alice1816 28/04/2024

Sara Crewe é verdadeiramente uma princesinha.
"O que quer que aconteça-disse ela-não poderá mudar uma coisa.Se sou uma princesa em trapos e farrapos,posso ser uma princesa por dentro.Seria fácil ser uma princesa se eu estivesse vestida com um tecido de ouro,mas é um triunfo bem maior ser uma princesa o tempo todo,quando ninguém sabe disso."
Quando comecei a ingressar no universo dos livros,eu lia infanto-juvenis.Mas,ao longo do tempo,eu amadureci,e me encantei por outros gêneros literários,deixando de lado as histórias fantasiosas e que sempre acabavam com um final feliz,independentemente de quanto o/a protagonista tivesse sofrido ao longo da leitura.
Depois de tantas leituras pesadas,eu decidi por continuar a ler A Princesinha.Esse foi o primeiro livro que peguei para ler em 2024,mas eu fiquei emperrada e cheguei a pensar que nunca iria termina-lo.Mas,aproveitando o tempo livre que surgia ao longo do dia,eu finalmente acabei a leitura.E digo com certeza absoluta:essa história consegue aquecer o coração de qualquer um que ler.
Sara Crewe,mesmo depois de passar por uma tremenda humilhação,além da fome que a devorava(e que muita das vezes eu pensei que podia tê-la matado,se o livro não fosse um clássico infanto-juvenil),o cansaço,dor, frio e as condições imundas e nojentas que era obrigada a suportar/viver,ainda sim conseguia ter esperança de dias melhores.Sempre foi boa com todos,e nunca perdeu a pose,se comportando como uma verdadeira princesa.
Derramei muitas lágrimas como não fazia a tempos,pois esse livro emociona a qualquer um que não tenha um coração de pedra.Confesso que a Sara é uma personagem extremamente "perfeita",parecendo não ter defeito algum(mesmo que as vezes aparente ser um pouco mimada)e isso me deixou um pouco frustrada,pois princesas também são humanas,e a protagonista parecia ser um ser celestial que nunca se abalava(mesmo que tenha algumas poucas cenas delas chorando).Como é de esperar,o livro é bem fantasioso,com coincidências quase impossíveis de se acreditar.Mas foi uma história muito gostosa de acompanhar,e o final é reconfortante,ainda mais quando você olha para trás e vê todo o sofrimento que a Sara passou.
comentários(0)comente



Loris_Lorena 23/04/2024

Ela literalmente é uma princesa
Sara ao longo da história perde a pessoa a quem mais amava, seu pai. Sendo assim, ela enfrenta dias de frio e fome devido ao interesse da sra. Minchin (mulher que joga Sara no sótão do seminário), mas nunca deixa de ser uma princesa.
Porém, podem tirar tudo da vida de Sara, mas uma coisa que NÃO é possível de se tirar é a sua imaginação. Junto de sua grande criatividade e de suas grandes amizades (Emengarde, Lottie e sua Colega da Bastilha, Becky), Sara vence na vida.
comentários(0)comente



DAbora311 10/04/2024

Aqui temos uma escrita e história encantadoras, a Sara é uma criança adorável, doce, sábia, caridosa e gentil. Mesmo sendo rica, ela é feliz com pequenas coisas, ajuda as pessoas e quando passa por um momento sombrio em sua vida, não se deixa amargurar, acho lindo como ela usa a imaginação para escapar de coisas ruins e não se deixar abater, quantas vezes fazemos isso também? Essa história me marcou muito na infância através do filme e quando descobri que existia o livro fui correndo atrás de comprar e ler. Sara nos mostra que nunca devemos perder a esperança, a doçura, a gentileza e a bondade ao próximo. Foi muito bom rever essa história, sinto que aprendi muito com a Sara.
comentários(0)comente



Kaio_Abner 07/04/2024

A princesinhaa
Eu já li este livro na época da escola como leitura obrigatória e simplesmente nunca me esqueci do quanto esse livro me chocou, foi uma das portas de entrada para o mundo do amor aos livros, amo a Sara Crewe, amo esse livro.
Precisei comprar novamente e após anos posso relembrar com detalhes essa incrível história, a edição que eu havia lido anteriormente é da editora? Salamandra; 1ª edição de 2015.
um dos melhores livros que eu já li.
comentários(0)comente



lau!! 03/04/2024

Um livro incrível!!
Sério, que livro bom.
Ele conta a história da Sara, que é basicamente uma ?do luxo ao lixo? mas não vou mais dar spoilers!
Eu amei ler esse livro, amei os personagens, amei o enredo, amei tudo!
Ah, mas porque eu dei 4.5 então? Porque eu achei o final meio vazio, podia ter mais coisa! E também porque eu queria que uma certa amizade dela (Lottie) fosse mais aprofundada.
Mas eu realmente gostei muito do livro, super indico!! E ele é superrrr levinho então crtz tem a classificação livre.
Só leiam!!!
comentários(0)comente



Patty Lima 29/03/2024

Sara leva a um outro nível o "acreditar no impossível ". Além disso, o enredo de sua história nos leva da alegria à tristeza profunda em dois tempos. Recomendo a leitura com um lenço na mão. Possibilidade de despertar alguns gatilhos ao tratar da perda dos pais, da fome e de maus-tratos a crianças órfãs. Apesar do desfecho esperado e previsível, o desenrolar da narrativa é emocionante.
comentários(0)comente



Karla223 24/03/2024

1 mês lendo kkkk
Achei que tinha sido dois meses de leitura mas só foi 1 mês, o milagre!!!

O livro é bem legal,mas não muito. Muita enrolação e sei lá.

A Sara vou confessar ela é mimada e o livro mesmo fala isso. Simpatizei muito com a Becky e realmente tive peninha dela.

Não me surpreendi de ter demorado para ler,é o meu tempo para ler Frances kkk
comentários(0)comente



Caroline 18/03/2024

Um encanto de livro!
"Talvez exista uma linguagem que não seja feita de palavras e tudo o que existe no mundo a entenda. Talvez haja uma alma escondida em tudo, e ela sempre possa falar, sem nem mesmo emitir som, com outra alma"

Esse livro me deixou ainda mais encantada com a história e com a escrita de Frances Hodgson Burnett. Apesar de serem livros infantis, creio que fui afortunada por lê-lo somente agora, depois de adulta. Conheci a história através do filme, e ele já me encantou demais, acredito que por toda sua fantasia infantil. Mas, ler com toda a complexidade e vulnerabilidade sábia dos pensamentos de Sara, que são sensações e sentimentos que somente um livro podem proporcionar, somente poderiam ser compreendidas em sua grandiosidade agora, mais velha. E que bom que a fiz nessa ordem, pois agora tenho uma visão e jma conexão muito mais profunda e carinhosa com essa obra. Foi uma leitura extremamente deliciosa e fluída ao qual recomendo muito.
comentários(0)comente



Juliana.Cristina 12/03/2024

A princesinha
Gostei muito da leitura, e da escrita, nos ensina muitas coisas, e nos faz pensar em situações diversas de um ponto de vista diferente. A mostra que a criatividade, imaginação, caridade, e no retorno (não material) por desejar coisas boas para o próximo.
comentários(0)comente



Livleu 06/03/2024

Um ótimo investimento de tempo
Esse livro é muito bom. A personagem principal é simplesmente incrível, consegue ser mais madura e ter uma educação superior a de uma adulta, mesmo sendo só uma criança. Admiro muito a força psicológica da Sarah, eu no lugar dela já tinha enlouquecido, perdido meu réu primário invernado uma coleguinha, enfim.

Indico muito, apesar de ter sido escrito a mais de cem anos atrás a leitura é muito fácil.
comentários(0)comente



450 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |