A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Magalyne 22/06/2020

A magia existe...
E ela nos transporta aos mais belos lugares. Esse livro tem o poder de te transportar para a infância em toda a sua simplicidade e doçura. E Sara nos faz querer ser uma princesa, não as dos contos de fada, mas a que carrega grande nobreza em seu coração.

Paula 27/06/2020

História da infância!
Este era um livro que eu sempre quis ler. Fiquei comparando com o filme, mas com certeza é bem melhor a leitura!

emilybarbosa 01/07/2020

É um livro extremamente sensível e consegue ser muito triste em algumas partes.
Passa uma mensagem sobre a bondade, empatia, generosidade, gentileza, esperança, otimismo e amizade.
Me deixou pensando em quão melhor seria o mundo se todas as pessoas pensassem como a pequena Sara Crewe.
Quero minha coleção de livros da Frances Hodgson Burnett logo!
Vou guardar com muito carinho e um dia com certeza ler para os meus futuros filhos.

“Eu diria que deve ser bem difícil ser um rato”, ela divagou. “Ninguém gosta de você. As pessoas pulam, saem correndo e berram ‘ih, um rato horroso!’. Eu não ia gostar se as pessoas berrassem, pulassem ou dissessem ‘ih, uma Sara horrorosa!’ no instante em que me vissem. E colocassem ratoeiras para mim, fingindo que era o jantar. É tão diferente de ser um pardal. Mas ninguém perguntou a esse rato se ele queria ser um rato quando foi feito. Ninguém disse ‘você não preferia ser um pardal?“

“ — Quanto a responder, bem — disse Sara, tentando se consolar — eu mesma não respondo sempre. Eu nunca respondo, se posso evitar. Quando as pessoas a estão insultado, não tem nada melhor do que não dizer uma só palavra, apenas olhar para elas e pensar. A Srta. Minchin fica lívida de raiva quando faço isso; a Srta. Amélia fica com medo, e as meninas também. Quando você não se deixa levar pela fúria, as pessoas sabem que você é mais forte do que elas, porque você é forte o bastante para conter a sua raiva, e elas não, e elas falam coisas estúpidas que depois gostariam de não ter dito. Não tem nada tão forte quanto a raiva, exceto o que a faz ser contida”

Aline 05/07/2020

Quentinho no coração
Que leitura mais prazerosa! Todos deveria ler e se encantar com essa linda história da Sara Crewe!Apaixonada por essa leitura

Fernanda 06/07/2020

Livro muito bom
Um livro muito bom e leve, para se desligar um pouco. Gostei bastante.

Neiva 13/07/2020

Um clássico muito gostosinho de ler. Adorei a história!!

Mariii 26/07/2020

Um livro lindo
Recomendo muito, é um livro curto mas que trás muitos aprendizados e acima de tudo a colocar se no lugar do outro, porque se fosse com a gente nós gostaríamos q alguém nos ajudasse. Vindo de uma garotinha tão pequena mas com uma mente sem igual e um coração gigantesco.

Mariana Barbosa 01/08/2020

Chorei com gosto
Eu amei desde o começo. Sara é apaixonante. Achei o livro super emocionante. Vale a pena ????

Adriana 04/08/2020

A história é linda, super emocionante. Sara é uma criança apaixonante, imaginação fértil para o "faz de conta", tratada como uma princesa, muito inteligente. É um livro pequeno, narrado pela sua protagonista, que seu pai a leva para Inglaterra a fim de estudar em uma escola para menina, enquanto ele, por ser oficial, retornaria a Índia para conflitos da guerra. Porém, meses depois Sara descobre que seu pai faleceu e não herdou nada para ter seu gasto pago a escola. Então, a chefe da escola deixa-a ficar desde que trabalhasse e não mais teria a vida que tinha antes. Enfim, o livro tem poucas páginas, mas que traz muito aprendizados e, acima de tudo, a se colocar no lugar do outro. Tem uma parte no livro que é bem claro sobre a arte de empatia, que é quando Sara após ser reencontrada pela família do amigo do seu pai e sabe da sua herança fala a ele que quer ajudar as crianças que vivem em situação de rua, pois sabe o que é ter fome, e é muito difícil quando nem sequer consegue fazer de conta que tem a barriga cheia.

Ellen | @verboelivros 09/08/2020

Puro e inspirador!
“Os soldados não se queixam - Afirmava ela por entre os dentes cerrados -, eu também não me lamentarei. Farei de conta que estou numa batalha.”

📌 Neste livro iremos conhecer a Sara. Uma menina rica, educada e muito encantadora que tem a vida totalmente transformada de uma hora para a outra quando uma terrível tragédia atinge sua vida. Ela terá que encontrar forças para preservar sua essência em meio a tantas adversidades. ⠀
Eu simplesmente amei esse livro. É inspirador ver a vida pelos olhos de uma criança tão pura, cheia de imaginação, cheia de sonhos e de esperanças. Esse livro me fez refletir sobre o quão importante é carregarmos coisas boas dentro de nós e não nos deixarmos contaminar pelas adversidades do meio externo, pois não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos decidir qual será a nossa reação mediante a isto. E esse é o segredo! Sara me inspirou tanto a como me comportar com os outros e em relação a tudo que acontece comigo também. É um livro cheio de ensinamentos e que irá aquecer o seu coração. ✨

- Para saber mais sobre minhas experiências literárias e acompanhar minhas resenhas, siga @verboelivros no instagram!
Beijos!

site: https://www.instagram.com/verboelivros/

Rebeca Tavares 15/08/2020

Tudo pode mudar
Muito além de uma literatura infanto-juvenil, A princesinha é uma história de como tudo na vida pode mudar e tirar você da sua estabilidade de vida. Além de ser uma um incrível ensinamente de resiliência e esperança. Tudo pode piorar, assim como tudo pode melhorar.

Cla 23/08/2020

A Princesinha
Livro é muito gostosinho de ler e trata-se de uma história reconfortante. No entanto, é bem previsível e pode parecer um pouco bobo e para quem já leu outros livros do autor parecer mais do mesmo.

Ester 25/08/2020

A princesinha - da infância para vida
Não sei nem como vou começar a falar de A Princesinha. Esse livro, que faz parte da minha história literária, e que finalmente tenho uma edição para chamar de minha.

🔹Todos os livros da série "O diário da princesa" da Meg Cabot trazem uma frase dessa história em suas aberturas.

A princesinha é um dos livros mais marcantes da minha infância, eu nunca o tinha lido por completo, mas sempre que estava disponível na biblioteca da escola eu o levava para casa.

Sara, a personagem principal me inspirou desde meus sete anos e estimulou minha imaginação de tal forma que assim como ela, as vezes não sabia diferenciar o mundo real do imaginário.

💭"Ela gostava de livros mais do que qualquer outra coisa..."
Essa é uma das frases que melhor me descreve!

Além do amor pelos livros, o orgulho sem prepotência, a imaginação e educação de Sara Crewe me fazem querer ser uma princesinha, mesmo como ela, em trapos e farrapos.

💭"É um triunfo bem maior ser uma princesa o tempo todo, quando ninguém sabe disso"

Se você tiver oportunidade, leia esse livro! Te desejo o mesmo quentinho no coração que tenho e tive com essa leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CCeQz_vDHRB/