Tua Até o Amanhecer

Tua Até o Amanhecer Teresa Medeiros

Resenhas - Yours Until Dawn

Caro 14/04/2015

Meu segundo livro da autora, e definitivamente me conquistou!
O livro é MUITO BOM!
Me surpreendi!

Silvana Barbosa 25/01/2014

Tua até o amanhecer
Esse livro só leva 5 estrelas por uma razão : não tem opção aqui no SKOOB de lhe dar 10 !
É lindo , romântico e divertidíssimo . Não conseguia parar de ler , e só me aquietei quando avistei a palavra FIM .

Todas as resenhas anteriores são muito boas , então não há necessidade que fale mais sobre o óbvio , que é a temática do homem ferido e amargurado , cuidado por uma dedicada enfermeira . Claro que há muito mais do que isso envolvido , tornando essa uma das melhores e mais bonitas histórias de amor que já li .

De quebra a autora Teresa Medeiros nos presenteia com um dos mais belos epílogos que já tive o prazer de ler .

Aqui vai um trechinho do romance :
" Posso te assegurar que te seguirei querendo quando só ficarem forças (e poucos dentes) para mordiscar esses lábios. Quererei-te quando seus ossos estejam o bastante afiados para cravar-se em meu corpo. Quererei-te quando a luz de meus olhos se apague para sempre e sua doce face seja quão último veja. Porque sou e sempre serei… Teu , Gabriel ."

Strecht 16/06/2013

Muito bem conduzido o livro é estranhamente sedutor. Confesso que não estava à espera de ver-me rendida a esta história, mas fiquei.... Este é um livro sobre o verdadeiro amor, daqueles que nos produzem um sentimento de bem estar e de calor aconchegante. Inicialmente temos um protagonista atormentado, não só pela falta de visão, mas sobretudo pelo abandono, pelo medo do desconhecido, pelo medo da vida...um homem que se rendeu, que desiste de si próprio. Esta revolta que sente tonara-o sedutoramente atraente, mais quando nos apercebemos que todos os sacrifícios que fez, foram por uma mulher que o rejeitou...
Até que do nada Samantha chega à sua vida, apresentando-se como enfermeira, ela devota-se fielmente à causa de restaurar a dignidade a Gabriel...que como bom doente lhe irá infernizar a vida.
Um livro que dista do amor tórrido, abraçando antes um amor doce e terno...um livro sobre a superação, sobre a entrega e a devoção. Amei ver uma Samantha que não se deixa abater, que luta contra todos, até contra si mesma, só para proteger o homem que ama. Amei a sua entrega, na 2 parte do livro, a forma como se penitência deixa entrever uma mulher com uma alma ainda mais altruísta, alguém a quem a vida deu uma dura lição arrasando os sonhos de menina. Amei ver um Gabriel que se supera dia a dia, que quando percebe que a vida lhe dá uma nova chance a agarra com as duas mãos e gostei sobretudo do perdão que se dá a si próprio e aos outros.
UM final pouco emotivo, mas gracioso que nos deixa com um sorriso e uma sensação de que o amor verdadeiro existe....e está ao alcance todos....adorei
Silvana Barbosa 07/07/2013minha estante
Adoro essa história !

Cristine 24/09/2012

esse livro conseguiu me surprender, algo que não acontecia a muito tempo.
a princípio parece uma história comum, de mocinha forte que vem para "salvar" o mocinho que ferido na guerra, trancou-se em seu mundo de sombras...e tudo caminhava para isso, até que uma reviravolta acontece...
o Gabriel é insuportavel e apaixonante ao mesmo tempo...quando ele resolve atormentar sua pobre enfermeira, ele o faz muito bem, cheguei a ficar pena dela, até nisso o desfecho foi diferente do usual...
li numa sentada, e quando acabou queria que tivesse mais páginas, que o epilogo fosse maior..enfim, não queria que a história terminasse.
L 02/10/2012minha estante
Acho que já li algum livro dessa escritora, mas não consigo lembrar... esse parece bom!

Carolina2647 09/08/2012

Surpreendente
Gabriel Fairchild, um nobre libertino, se apaixona por Cecily, que desconfiada de seus sentimento, pede para que ele vá à Guerra de Trafalgar para provar seu amor. Só que em meio a uma batalha, Gabriel é ferido e acaba ficando cego.
Ele volta para casa e se tranca lá, sem querer ver ninguém. Eis que chega Samantha Wickersham, a enfermeira que o pai de Gabriel contratou. Ela começa a mudar muitas coisas na casa, na vida e no coração de Gabriel. Ela com a ajuda de todos os criados mudam todos os móveis da casa para que Gabriel pare de tropeçar em tudo, o reensina a se portar à mesa e a comer civilizadamente, e Samantha acaba também reensinando a amar.
Só que Gabriel não quer mais sofrer por mulher alguma e decide ser o pior paciente que Samantha já teve. Ambos começam a sentir uma crescente paixão um pelo outro.
Em um certo momento, Samantha teria que ir embora, e Gabriel, sofrendo pela segunda vez por causa de mulher, decide voltar para Trafalgar. Ele só não contava que um segredo que ele não havia percebido antes poderia mudar tudo.
O livro é lindo! Quem gosta de um bom romance tem que ler esse. Teresa Medeiros te engana direitinho. Comecei a ler, e o enredo te faz seguir um certo rumo. Até que um segredinho é relevado, e este segredo que dá um toque todo especial ao livro. Adorei isso.
Leiam! Vale muito a pena.
Recomendadíssimo!!!

"Tinha‐lhe assegurado ao Phillip que era correto que lhe banhasse. Mas não havia nada correto na repentina secura de sua boca, sua respiração agitada e o perverso desejo de levantar esse lençol e jogar uma olhada debaixo. Lançou um olhar furtivo à porta desejando havê‐la fechado. Mordendo o lábio inferior, Samantha agarrou o bordo do lençol com o índice e o polegar e o subiu para cima centímetro a centímetro.
— Sou eu ou há corrente aqui?
Para ouvir essa escura voz de barítono, um pouco fraco, mas tão zombadora como sempre, Samantha deixou cair o lençol como se estivesse ardendo.
— Desculpe, senhor. Só estava comprovando seu…
— Circulação? — disse movendo uma mão para ela — Siga, por favor. Não quisesse que deixasse de satisfazer sua… curiosidade. Por minha saúde, é obvio.
— Quanto tempo leva consciente? — perguntou Samantha enquanto aumentavam suas suspeitas.
Ele se estirou, fazendo que se ondulassem os tersos músculos de seu peito.
— OH, desde antes de que Phillip batesse na porta.
Recordando como tinha acariciado os contornos esculpidos da parte superior de seu corpo, Samantha quis desaparecer.— Esteve acordado todo o tempo? Não posso acreditar que fora a me deixar…
— O que? — piscando com seus olhos cegos, parecia o vivo retrato da inocência — Que cumprisse com suas obrigações?
Samantha fechou a boca, sabendo que não podia seguir discutindo sem incriminar‐se, e subiu o lençol para cima de um puxão para proteger seu peito nu de seu olhar."

"— Não sou uma menina — disse lhe imitando deliberadamente — E não necessito que me dêem de comer.
— Muito bem. Como queira. — Ouviu-lhe mover os pratos de novo,estalando os lábios enquanto provava cada um — Já está — disse por fim voltando a lhe dar o garfo — Prove isto.
Embora o suave tom de sua voz deveria lhe haver prevenido, Samantha cravou o garfo no prato decidida a demonstrar que era capaz de capturar o que fosse ao primeiro intento. Quando sua mão se afundou até a boneca em uma terrina de uma substância fria ofegou.
— Os mingaus de Étienne são famosos — murmurou Gabriel em seu ouvido — Passa horas removendo a nata até que consegue a consistência adequada.
— Como pode ser tão perverso? — Samantha tirou sua mão do doce pegajoso — O tem feito a propósito.
Enquanto estava procurando seu guardanapo Gabriel lhe agarrou aboneca.
— Me permita — disse levando a mão a sua boca. Samantha não estava preparada para que seu dedo indicador sedeslizasse entre os lábios de Gabriel. O calor úmido de sua boca contrastavacom o frio do mingau. Logo chupou a rica nata de seu dedo com um abandonosensual que derreteu suas defesas. Resultava fácil imaginar usando essa mesma língua em outras zonas mais vulneráveis de seu corpo."

Silvanna 16/05/2012

Um lindo amanhecer...
Este foi o meu primeiro da Teresa Medeiros e simplesmente adorei... a história me deixou presa, cativa :)
É uma linda história de amor onde ambos cometem erros que os levam a situações extremas... não posso escrever muito senão estrago a pequena surpresa, mas aconselho vivamente a leitura deste maravilhoso livro...
Boas Leituras :)
Lizzy 16/05/2012minha estante
Silvanna, eu também amei esse livrinho, aliás Teresa Medeiros é uma das minhas favoritas, sem dúvida! Bjs

CarlaC 16/05/2012minha estante
Desde que li "A Conquistadora" fiquei apaixonada pelo estilo da autora. Tb quero muito ler esse. Beijinhos

Mone 10/11/2011

Nao esperava que esse livro fosse tao bom, alías uns dos melhores que já li, parabéns a autora pela maravilhosa estória, amei !!!

Lizzy 27/07/2011

Terno e romântico...
Esse foi o meu primeiro contato com a autora Teresa Medeiros e simplesmente ela me conquistou. Em Yours Until Dawn ela nos presenteia com uma história que flerta com o conto da Bela e a Fera e impressiona pelo final surpreendente. Os protagonistas são envolventes, cativantes, e logo nos sentimos encantados por eles. Samantha,a heroína, é contratada como enfermeira do conde Gabriel, um herói de guerra que perdeu a visão e a alegria de viver. A convivência entre eles é uma explosiva guerra de temperamentos, o que resulta em cenas divertidíssimas e diálogos caprichados. Samantha invade a vida de Gabriel como um furacão, e não só arranca as cortinas de sua casa e organiza os móveis para sua comodidade, ensinando Gabriel a vencer as barreiras da cegueira, mas lhe dá uma verdadeira lição de vida e de amor. Mas para isso, a nossa heróina tem que ocultar um segredo revelado em um final memorável, o que dá um toque especial a esse livro, diferenciando-o de tantos outros. Amei.
Dri 28/07/2011minha estante
Meu Pai do céu!!! Mais um para a enorme lista! *_* Bjs

Maria 28/07/2011minha estante
Lizzy! Você e suas indicações maravilhosas!! Amiga, agora é aguardar reporem A Conquistadora! Beijo.

Gisele Melo 28/07/2011minha estante
Assim nao dá né, Lizzy!! A lista não para de crescer! hahaha.. bjos

Lizzy 28/07/2011minha estante
Esse é outro que está na lista dos super fofos e imperdíveis. Bjs

Marcia 02/08/2011minha estante
Lizzy querida, obrigada pela indicação!! Já sou fã da Tereza Medeiros! AMEI o livro, esse segredo dela eu nunca ía adivinhar e deixou o livro ainda mais especial mesmo! Quero ler todos, a pilha só aumenta!! Bjs

Lizzy 02/08/2011minha estante
Marcia, realmente é esse segredinho que dá um toque especial ao livro. Bjs

Eliz 13/08/2011minha estante
Lindo!

Strecht 17/06/2013minha estante
li por sua sugestão e amei....obrigada

Lizzy 17/06/2013minha estante
Olá Stech, ah, fico feliz por vc ter gostado, essa autora é muito especial, recomendo muito Um Beijo Inesquecível e A Conquistadora. Bjs

Caro 13/05/2015minha estante
Lizzy, faz parte de uma série esse. Você sabe se tem os outros?