Depois Daquele Beijo

Depois Daquele Beijo Rafaella Vieira




Resenhas - Depois Daquele Beijo


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Raíssa Lis 22/11/2011

Impressionante . . .
ive a oportunidade de ler esse livro com o BookTour organizado pela Evellyn !

A história acontece em Recife. Visitei esta cidade uma vez quando pequena e tenho poucas recordações, mas com a riqueza de detalhes que a Rafaella passa, podemos nos sentir morando na cidade de Recife.

Michele é uma adolescente diferente das outras, enquanto suas amigas Jasmine e Luílla adoram ir para baladas e curtir os gatinhos, ela adora ler e escrever, uma garota completamente caseira e que escreve para o jornal da escola.

Caterine é a nova menina da classe, linda e estudiosa, faz todos os meninos olharem para ela, extasiados com tanta beleza. Para surpresa de todos, ela logo se senta próximo a Michele que a cumprimenta de forma educada iniciando uma nova amizade.

Para o novo projeto da aula de artes, Michele constrói um roteiro pensando em Caterine, como a protagonista e chama seu amigo Renato para participar das filmagens. Aumentando o envolvimento entre Michele e Caterine, com o primeiro ensaio acontece o primeiro beijo e toda a indecisão na cabeça de Michele em o que fazer depois daquele beijo.

Renato é um apaixonado por Michele e faz tudo para que possa ficar perto dela, um bobo iludido com uma paixão de adolescência.

Com ajuda da tia Jaqueline, Michele recebe conselhos e tem o apoio da tia para viver novas experiências.

Gostei da historia por se tratar de um relacionamento homossexual e não abordar nenhum tipo de preconceitos, mostrando as dificuldades que sem encontram em relações dessa forma. Sem contar que a narrativa é feita de forma imparcial e a construção de personagens, com forte personalidade marcam uma boa historia sem dramas pesados.
comentários(0)comente



William Souza 24/08/2011

Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde. A obra utiliza um tom leve e bem humorado para tratar questões típicas da idade, como festas, amigos, estudo, projetos de escola e namoros. Há a insegurança de um primeiro envolvimento e os exageros de adolescentes, mas a autora evita descrições de sensualidade. O lançamento faz parte do foco da Brejeira Malagueta de dar voz às jovens autoras nacionais que falem da homossexualidade feminina com autenticidade e sem preconceitos.

Primeiro antes de tudo, temos que acabar com os pré-conceitos. Como o livro fala sobre homossexualidade, algumas pessoas podem até torcer o nariz. Mas literatura é isso né gente? Temos que ler de tudo.

Como eu adorei ler esse livro, ele é tão espirituoso que praticamente já nos encanta por si só, mas é com uma escrita tão leve e descontraída que “Depois Daquele Beijo” nos prende durantes todas as suas 184 páginas (eu queria mais!).

A autora Raffaela Vieria, deixa a narração de Michelle mais real por tudo o que ela cita. Tem um monte de menções á séries, livros e músicas que nós todos amamos. E isso é tão legal, que parece que estamos conversando com a Michelle sobre a vida dela.

O cenário é ótimo, para quem não sabe eu nasci em Recife, mas moro em São Paulo desde pequeno, então tudo o que eu conheço lá é só os pontos turístico que visito de tempos em tempos, e ler uma trama que é ambientada em uma cidade tão gostosa como essa é muito bom. Eu ficava o tempo todo, “eu já passei por aqui!” hehehe.

Os personagens são bem construídos e nenhum está ali na estória dó para fazer volume. Cada um tem uma personalidade própria e distinta, e tem um mais maluco que o outro. Meus preferidos foram o Renato e a tia Jaque, impossível não rir com esses dois.

A forma como a autora aborda a sexualidade da protagonista é ótimo, pois ela não joga em cima dos leitores praticamente e deixa lá, ela vai fazendo com que a personagem descubra esse seu lado sem fazer alarde ou deixando as pessoas escandalizadas.

Ler “Depois Daquele Beijo” só nos retifica aquela estória de que o amor é para todos, independente de raça, credo, religião ou sexualidade. A mensagem é positiva e o livro deveria ser adotado pelas escolas como leitura obrigatória, quem sabe os pequeninos aprenderiam que o importante é ser feliz.

Depois Daquele Beijo é isso. É paixão, é gargalhadas, é amizade e é o primeiro amor de uma forma diferente, mas que não deixa de ser bonito.

http://viciodecultura.blogspot.com/2011/08/depois-daquele-beijo-raffaela-vieira.html
comentários(0)comente



Nathi 21/08/2011

Resenha - Depois Daquele Beijo
Michelle tem 16 anos, é uma garota bonita, extrovertida, talentosa e sonha em tornar-se roteirista e escritora. Apesar de tudo, ela nunca encontrou uma pessoa que se interessasse por ela. O fato de não ter um namorado deixa Michelle um pouco deslocada e sem expectativas.

Até o dia em que uma nova aluna entra em sua classe: Catarine Fernandes. As duas logo se identificam, e se dão extremamente bem. Uma forte amizade tem início, e quando a professora lhes passa um projeto de artes e as duas começam a trabalhar juntas, essa amizade vai muito além.

Depois de passar muito tempo juntas e ficarem ainda mais próximas, durante um ensaio para o projeto as duas se beijam, e tudo muda. Logo, Michelle percebe que finalmente encontrou seu lugar no mundo, ao lado de Catarine. Porém, para ficarem juntas elas precisarão encontrar forças uma na outra para driblarem os obstáculos que surgirem no caminho, inclusive no ambiente familiar.

Eu nunca havia lido um livro com a temática de homossexualismo, então não posso fazer comparações. Mas fiquei impressionada com a forma que a Rafa expôs esse tema polêmico de forma tão natural. Afinal ele faz parte da nossa sociedade e foi uma experiência ótima conhecê-lo mais.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-depois-daquele-beijo.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bárbara Vivas 22/08/2016

Um dos meus livros preferidos, ele é maravilhoso! Contém uma narrativa envolvente, uma história divertida e inteligente se comparada com outros livros adolescentes. Bom, Michelle é uma menina super legal, que não se encaixa nesse mundo no qual vive na escola, mesmo que tenha amigas lá. Ela sente que não se identifica mais com elas, mas eis que surge Caterine (se não me engano, é assim que se escreve), uma garota linda, apaixonada por todo tipo de livro, com alguns problemas emocionais, mas igualmente legal e divertida, tanto quanto Michelle. As duas se dão super bem a medida que vão se conhecendo, mas em um certo ponto descobrem estar apaixonadas uma pela outra e mesmo que as famílias não aprovem o relacionamento, elas vão fundo para fazê-los ver que o que sentem é tão verdadeiro quanto qualquer romance heterossexual. É lindo, gente! Mesmo!
Joanna 27/09/2017minha estante
undefined




Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
É a última noite de férias antes das aulas começarem e Michelle se sente como se olhasse a vida de fora e não participasse realmente dela.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Talita 14/02/2012

Michele, uma garota comum, tem sua vida mudada quando conhece Caterine, a menina nova na sua sala de aula, que meche com seu coração desde o primeiro encontro.

Michele se envolve profundamente com Cat, tudo está indo muito bem até que os problemas começam a surgir nas famílias, disturbios emocionais e afins começam a abalar a relação das duas.
Com a ajuda da tia Jaque, do pai e dos amigos, Mi tenta superar tudo para então ser feliz e viver em paz com sua amada.

O livro é tão fofo, tão bonito, tão simples, com uma diagramação ótima e uma capa linda demais.

Rezo para que um dia, a sociedade mude seus conceitos e veja que o preconceito não está com nada.Que duas mulheres, ou dois homens podem se amar de uma maneira linda e igual aos heteros, ou até mais forte, por ter que enfrentar todo o preconceito existente pra seguir a vida.

A Rafa escreve maravilhosamente bem, com seu jeitinho nordestino então, encanta ainda mais .

Uma narrativa super leve, que nos faz viajar na leitura e devorar o livro em poucas horas.

Só tenho uma coisa pra reclamar, o livro terminou muito rápido , quando vi já tinha terminado de ler, queria mais, muito mais , precisava de mais dessa linda história.

Cabe resaltar ainda todas as belas citações de músicas, livros e cantores que a Raffa nos oferece nessa obra.Nossa, eu amei. Não tem como eu descrever tão bem o que senti lendo esse livro, cada emoção, cada superação, cada dia ... tudo sensacional.

Leiam! Vocês vão amar.Parabéns Raffa ;)


Aproveitem e leiam uma citação que eu amei:

" Eu só queria saber por que sinto esse vazio algumas vezes. Como se tudo fosse se desintegrar a qualquer momento. Como se minha vida não significasse nada, não tivesse sentido algum. Não importasse. Eu me imagino morrendo. Quem iria chorar por mim? Quem estaria no meu funeral sentindo minha falta? Alguém viveria sem mim? É claro que sim, por que a vida de todos seguiria em frente. Porque a gente só perde quando não aproveita. Enquanto estamos vivos sempre ganhamos alguma coisa. Quanto a gente morre, tudo acaba. Não quero morrer tão cedo. E um dia, quando eu for embora - na hora certa, na hora que tiver que ser - talvez eu saiba quem sentirá minha falta e para quem fui importante. Mesmo assim tudo vai continuar, as pessoas vão sobreviver, porque nunca vi ninguém morrer de saudades. "
Rafa Vieira 14/02/2012minha estante
Linda sua resenha, Ta!
:)


Talita 15/02/2012minha estante
obrigada Rafa *-*




Gabi 27/09/2023

Leve, descontraído e apaixonante.
Depois daquele beijo é um livro bonitinho sobre duas meninas que descobrem que gostam de meninas quando começam a se gostar.
Foi uma delícia ler o relacionamento delas se desenrolando. Me vi nelas muitas vezes.
Mas aí chegaram os ?tempos difíceis?.
No começo eu achei que todo aquele descontrole era só coisa de ?amor adolescente? ? já que as protagonistas têm 16 anos ? que a gente sempre acha que é perfeito, absoluto e infinito mas começou a ficar MUITO sério, tipo obsessão. Era um relacionamento instável e dependente, mas elas procuraram ajuda e ficou tudo certo.

O final é bom mas eu senti que faltou desenvolver e se aprofundar na cat. A autora usou uma problematica pesada e complicada e tratou de forma banal e rasa, de uma forma que chegou a me deixar meio chateada. Talvez tenha sido para não transformar em um livro com foco principal no problema.

Mas se tratando do romance, eu gostei.

A história se passa aqui em Recife, tu acredita?! A autora é Pernambucana e passou boa parte da adolescência por aqui, o que só deixa o livro melhor. Fala até dos tuba ? de Boa Viagem.
O diálogo é bem como a gente fala, só o que me incomodou foram os ?xingamentos? desnecessários e em excesso nos diálogos. ex:
? Num sei o que, seu idiota
? Mas num sei o que, tabacudo

e assim vai. acabou ficando chato, mas não interferiu no ritmo de leitura ou na história, diretamente
comentários(0)comente



Lourng 14/12/2023

A juventude e sua intensidade
Nunca pensei que encontraria um livro ambientado em Recife e tão bem escrito quanto esse. Adorei conseguir visualizar cada localidade descrita ao longo da história e já busco mais livros da mesma autora para seguir com o mesmo sentimento, além de que a escrita é maravilhosa. Sobre o livro, é engraçado, não sei se essa é a palavra correta, como tudo na juventude é mais intenso. Caso tenha passado por situações parecidas, você se conectará mais ainda com a história de Michelle e Caterine. Amei o livro, só não dei pontuação máxima porque a Cat não bateu no Renato pra ver se ele deixava de ser abusado; as piadas extremamente recorrentes dele me deixaram desconfortável em certos pontos, mas consegui engolir a explicação de Michelle lá pro final do livro, quem sou eu pra julgar, se pra ela estava tudo ?ok?. Amei também o capítulo extra com o ponto de vista da Cat, achei tudo de bom porque ao longo do livro só vemos as perspectiva da Michelle. Enfim, se deixar, ficarei horas aqui falando sobre esse livro maravilhoso.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2