Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2030 encontrados | exibindo 181 a 196

hiyosilver 31/12/2023

O tempo realmente traz perspectiva. Essa foi a primeira de muitas releituras em que não terminei odiando a protagonista. Emma é arrogante, elitista, controladora, mas também é humilde o suficiente para admitir quando errou, buscando o perdão daqueles que ofendeu e não medindo esforços para se redimir. Talvez a protagonista de Austen mais difícil de nos conectarmos e, ao mesmo tempo, uma das mais humanas.

Apesar dos romances austenianos quase nunca apresentarem um real antagonista (como a tia inflexível do Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito), esse é o único livro em que existe um senso de comunidade genuíno. A familiaridade entre Emma e seus vizinhos é um conforto que nem a presunção dos Elton consegue estragar. Ao final da história, ficamos felizes não apenas pela protagonista, mas pelo Frank e pela Jane, pelos Weston, pela Harriet. A felicidade compartilhada dos personagens, a disposição geral de perdoar e seguir em frente e os laços de amizade criados e renovados acrescentam tanto à história quanto o romance despretensioso da Srta. Woodhouse e do Sr. Knightley.

Uma obra prima, prova da capacidade da autora de enxergar as minúcias de uma sociedade que vivia de aparências. Tenho certeza que em futuras (re)leituras vou me apaixonar novamente pela narrativa. O que é bom nunca fica velho.

P.S.: ainda acho que a Elizabeth Bennet daria uma bela de uma jantada nessa mimadinha.

JL Marcal 31/12/2023

Mais uma grande obra de Jane Austen
Emma é, com certeza, uma grandessíssima obra de Jane Austen. Foi muito bom acompanhar está história durante dezembro. Recomendo demais!

TainaMontalvao 30/12/2023

Acabou até que enfim!!!
Último livro do ano! Sempre quis ler algum livro da Jane, e Emma foi escolhido. Sabia que seria uma leitura bem diferente do que estou acostumada. A maior parte do livro eu queria socar a cara da Emma, uma garota muito chata e se acha a dona da verdade. Mas do meio para o fim, ficou a curiosidade de quem seria o seu marido e mostra uma grande evolução do seu caráter e princípios. Por fim, até que foi uma boa leitura!!
Kattee 30/12/2023minha estante
A própria Jane diz que a maioria dos leitores não iria gostar da Emma, mas que ela própria em particular adorava a Emma KKK. Estou com esse livro para ler ano que vem

TainaMontalvao 31/12/2023minha estante
Ele estava parado na minha estante fazia 8 meses, e minha meta de leitura para esse ano, e só faltava ele pra fechar, se não teria enrolado um pouco mais kkk precisei insistir muito pra conseguir acabar

Amanda S 13/01/2024minha estante
Poxa, amo Jane Austen e Emma é o meu segundo preferido dela! Mas era melhor vc ter começado por Orgulho e Preconceito, esse é unanimidade!!!

Amanda S 13/01/2024minha estante
Minha lista de preferencias: 1)Orgulho e Preconceito; 2) Emma; 3) Mansfield Park; 4) A Abadia de Northangher; 5) Razão e Sensibilidade; 6) Persuasão

Amanda S 13/01/2024minha estante
Ps: O maior erro, e mais comum, é começar por Persuasão! Quem vai ler o livro pq gostou do filme da Netflix se decepciona muito, pq a personalidade da protagonista é completamente diferente do filme! ?

wtflaurete_ 30/12/2023

Acabouuuuu
Demorei mt pra ler essa mrfsdaaa mas finalmente acabou!!!

Como a grande fã de jane austen q sou, comprei emma com a expectativa de ter aquela sensação tao boa de ler os livros da jane, mas a história nao me pegou. e olhe que eu realmente tentei pq eu gosto muito do estilo da autora, já li outras obras e amei. não é uma escrita fácil de ser lida, foi escrito há séculos, a sociedade, os assuntos, a linguagem eram diferentes e eu sempre inicio a leitura de um clássico com isso em mente, mas aqui a narrativa se estende MUITO além do necessário e eu não mantive a leitura constante, o que não ajudou também.

Porém, além de todos esses aspectos citados acima serem diferentes da realidade atual, as crítica que austen faz à sociedade continuam pertinentes. mesmo os piores de seus livros sempre terão uma importância, por menor que seja, na nossa sociedade. agr vou ter q começar outra leitura dela p tirar essa história da cabeça kkkkkkkk deus me ajude. e eh isso?

Tefi 30/12/2023

A obra prima de Jane Austen
Emma é Jane Austen no seu melhor: a ironia, o romance, a crítica social, a escrita fluída.

O livro conta a história da jovem Emma, rica, mimada e que jura que tem poder para decidir o romance das pessoas a sua volta. O livro se divide em três partes, a inicial, em que se apresenta a protagonista, o contexto e os personagens secundários é um pouco lenta e, admito, chatinha, mas a segunda e a terceira fazem valer a pena.

A personagem, apesar de ter tudo para não conseguir a simpatia do leitor, consegue, e atribuo isso a escrita magistral de Jane Austen. Ela é mimada, ela é sem noção, mas ela é humana, e os defeitos dela a tornam uma personagem extremamente crível e engraçada.

O livro é o que Jane Austen tem de melhor. Se é fã da escritora, não dá para perder esse.

Reiseane 29/12/2023

É tão fácil odiar Emma. Mas ao mesmo tempo é tão fácil amá-la.. Jane Austen tem um dom de descrever tão bem seus personagens, em suas nuances, sentimentos e personalidade, que dá a impressão que realmente estamos convivendo com aquela pessoa.. além de sempre escrever histórias com reviravoltas tão deliciosas que são sempre um deleite e uma diversão. Meu favorito dela continua sendo orgulho e preconceito, mas por pouco, Emma não tomou esse lugar. Excelente leitura

Wanessa Rastoldo 29/12/2023

Jane austen realmente não é pra mim. achei o livro longo demais, não tinha necessidade de quase 600 páginas em um livro de romance. muita enrolação, muito cansativo, muita chatice.

Emmy*^-^* 28/12/2023

Não curti muito esse livro, achei uma história bastante cansativa e demorada. Muitas vezes me perdi na história, o que se torna um grande ponto negativo. Criei grandes expectativas e infelizmente ele não chegou nem perto de ser um bom livro para mim.

(Obs: minha opinião sincera)

Ass: Emmy?

Beatriz3345 29/12/2023minha estante
Eu detestei esse livro ahahha criei uma antipatia pela Emma tão grande que, chegou um ponto que eu estava apenas querendo que o Mr. Knightly não a escolhesse como esposa. Razão e sensibilidade continua invicto em meu primeiro lugar dos livros da Jane.

GihdeVdd 30/12/2023minha estante
Nossa, kkkkkk. Mas é compreensível, a Emma não é aquela personagem que você se apega e as chances de você continuar odiando são altas, kkkkk. O meu favorito da Jane Austen, sem dúvidas, é Orgulho e Preconceito (algum dia pretendo ler Razão e Sensibilidade).

Caroline 26/12/2023

I should like to see Emma in love ?
Entrou pra minha lista de favoritos da vida! Simplesmente devorei esse livro. Não via a hora de ler pra acompanhar as picuinhas e bafafas dessa história.
Adorei a Emma. Inteligente, sagaz, fofoqueira, ligeiramente descolada da realidade, manipuladora, honesta e humana.
Eu amo um bom romance de formação e com esse não foi diferente.
E o tanto de fofoca que tem nesse livro é CHOCANTE. Não é uma pessoa, não é uma casa isolada fazendo fofoca. É absolutamente TODOS OS PERSONAGENS. Se tivesse animas no livro, eles também fariam fofoca. É MARAVILHOSO.
E um humor ácido, uns personagens caricatos...simplesmente sensacional.
Li que a Jane Austen acreditava que a Emma não seria muito querida pelo público, e pelo que fucei, vi que de fato ela não é. Mas no meu mundo ela está no top 10 personagens femininas favoritas fácil (talvez até no top 3)
E o que é o desenvolvimento da Emma desde o começo até o ponto que ela percebe estar apaixonada?
Sensacional.
Ps: li essa mesma versão que selecionei aqui no skoob e achei perfeita. Tradução ótima e umas ilustrações lindas. Equipe toda de parabéns ??
Débora 26/12/2023minha estante
Nossa, Carol, sua resenha me fez querer esse livro agora!!! Amei!??

Caroline 26/12/2023minha estante
Débora amei tantoooooooo ??????

lisa13_ 26/12/2023

Primadonna girl
é inevitável não se apaixonar pelas histórias da jane austen, sempre tao bem feitas e completinhas, com início, meio e fim muito bem escritos.
eu amei emma, apesar de ter demorado muito pra ler e ter achado longo, eu me apaixonei pela história, todos os personagens são muito cativantes, as vezes com personalidades enfadonhas ou mais discretos, mas é impossível não se apegar a eles. amei a história, vou morrer de saudade dos conflitos loiros da emma e da sensatez do senhor knightley, tá pra nascer homem mais sensato que o divo!!! recomendo muito

paulapslva 25/12/2023

"Não tenho nenhum motivo que me levasse ao casamento."
Depois de assistir o filme Emma (2020), com a ilustre participação da querida Anya Taylor-Joy e da neta da atriz brasileira Maria Gladys, me senti na obrigação de ter e ler mais uma das famosas obras de Jane Austen. De início a leitura não me prendeu muito, mas a medida que fui avançando na história eu simplesmente não consegui largar esse livro.

Emma é uma personagem muito peculiar, e sendo sincera, de início eu a odiei. Ela é extremamente manipuladora, muito mimada, sempre acredita estar certa mesmo quando claramente está errada e não aceita ser contrariada. Porém, exatamente por ser do jeito que é, Emma acabou ganhando meu coração. Chegou em certo ponto do livro que eu estava me perguntando quando a Emma tinha se tornado uma protagonista tão relatável.

A história conta com vários personagens marcantes e com personalidades muito distintas. Vamos mudando de opinião a respeito de certos nomes junto com nossa amada heroína e eu me apeguei a tudo que foi apresentado! A construção do cenário e dos personagens, tanto para melhor ou pior, é algo muito natural e muito bom de se ler.

Jane Austen nunca decepciona, isso é um fato, e apesar de achar o início do livro lento demais e o final corrido demais, a leitura continuou sendo muito prazerosa. Emma é uma mulher à frente de seu tempo, que definitivamente evolui muito a medida que a história vai progredindo, e seu interesse amoroso, o sr. Knightley, é um dos melhores personagens masculinos escritos pela nossa amada autora!

imlauraregina 25/12/2023

Gostei bastante, o início é meio chatinho, mas depois fica mais frenético e entendemos o porquê de tanto detalhe? Espero que ano que vem eu leia mais clássicos

2030 encontrados | exibindo 181 a 196