Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2022 encontrados | exibindo 121 a 136

Bonnie | @bonnielendo 24/08/2020

Emma Woodhouse, bonita, inteligente e rica.
Esse é um livro que divide opniões. Emma tem um temperamento que chega a ser desagradável em alguns momentos, mas que me conquistou logo de cara.

Eu não tinha ideia de que iria me afeiçoar de tal maneira a Emma, tanto que posterguei essa leitura tanto quanto pude. Mas sinto que viramos amigas ao longo dessas 531 páginas, e não amigas como ela e Harriet, mas sim como ela e a sra. Weston.

Acabou que me senti angustiada pelas angústias da Emma e feliz pelas felicidades dela, amei Frank até onde ela o amou e odiei Jane até onde ela a odiou.

E o meu único problema com este livro, é que só gostei da Emma e de a conhecer, não me conectei com mais ninguém e não quis conhecer mais ninguém. Isso fez com que a leitura se tornasse arrastada em muitos momentos porque, infelizmente, nem tudo era sobre ela.

Então, pensando no livro como um todo, posso dizer que ele é só um aglomerado de futilidades de pessoas ricas do século XIX, o que não é tão agradável assim de se ler, tendo em vista que a realidade dessas pessoas as tornam extremamente entediantes.
Nathhhhr 25/08/2020minha estante
Arrasou

duda 23/03/2021

Emma é Emma
Essa foi minha primeira leitura do ano e agora venho aqui dizer que sim vale muito a pena, com certeza um dos melhores livros da Jane Austen e o segundo melhor dela até onde eu li(Orgulho e Preconceito em primeiro lugar, claro). Emma é aquilo que chamamos de pobre menina rica(na brincadeira claro), Emma é nós quando erramos do jeito mais estúpido possível, e Emma é quando nós reconhecemos eles e tentamos melhorar do nosso jeito e erramos e erramos até realmente melhorarmos. Eu achei a Emma humana, errando do seu jeito e tentando melhorar do seu jeito que como disse nem sempre é o melhor mas que nos torna melhores pessoas no final. Eu vi em algum lugar que a Jane disse que ninguém amaria a Emma como ela e eu realmente amei a Emma, então digo que te entendo Jane. A Emma no fundo tem um pouco de capa um de nós e acho que isso que faz ela ser uma personagem tão marcante, Emma é um caso de amor e ódio, Emma é Emma.

clementine 01/04/2021

O livro da Jane Austen que mais demorei a ler e o que eu menos gostei , Emma é um livro cansativo que nenhum momento empolga ou chega ao um clímax , são mais de 400 páginas que nada acontecem e se arrastam de uma maneira insuportável com tanta futilidade e personagens chatos , diferente de Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade em que me importava com as protagonistas nesse aqui na maioria da vezes tive vontade de bater na Emma de tão fútil, mimada e antipática que ela é , fora que os romances do livro são tão previsíveis que não precisava de uma barriga tão grande de capítulos enormes sobre festas e jantares que nada aconteciam
Enfim vou dar um sossegada da Jane Austen pois esse livro me decepcionou demais

Yasmin.Valim 30/08/2023

Quero um livro da Jane Fairfax
Apesar de não ter atingido minhas expectativas, não posso dizer que fiquei decepcionada com ele.

Por ser um clássico eu sabia que seria muitas vezes enfadonho, com referências complicadas e uma mentalidade completamente diferente - e ok. Sério, eu não tenho problemas com isso, mas como esse aqui pecou em atingir o nível sufiente de segurar a atenção.
Tem muita enrolação, muitos detalhes e muitos personagens que só estão lá para fazer cenário.

Teve sim bons momentos, conversas e brigas interessantes, além de um "plot" que realmente dá um gás na história e ajuda a finalizar tudo em bons termos.
Emma é insuportável, mas mostra uma evolução ótima e realista que a torna mais humana.

Fiquei caída com o romance da Emma e com Sr. Knightley, que é praticamente inexistente e rasa, mal me importei com eles.

É um livro importante, faz você se perguntar na sua conduta, erros e realidade de privilégios. Ensina também muito sobre a sociedade de antes e como evoluímos disso.

É um livro bom, com certeza vou guardar com carinho essa leitura.

Geovanna.Carla 23/12/2020

Ler as obras de Austen é sempre uma dádiva, termino cada livro com vontade de ler outro. A heroína desta obra é diferente de todas as outras que li da autora, Emma é uma menina altamente mimada, egoísta e cheia de vontades, que tinha como passatempo arranjar casamentos, mas ver os planos dela constantemente falharem da um ar cômico ao livro. Entretanto, eu amei Emma, se por um lado ela é egoísta, por outro ela é tão cheia de si, se impondo e externando suas opiniões, o que é incomum a maioria das demais personagens, principalmente se observar a época que se passa a história.
O ?mocinho?, Mr Knightley, é maravilhoso. A relação dele e Emma desde o começo é um tanto engraçada, vez que ele, diferente dos outros, não tem receio de contradizê-la.
A sociedade de Highbury é bem interessante, bem mais que a de Mansfield Park, os imprevistos que ocorrem as pessoas de lá e o desenvolver deles foram as coisas que mais me envolveram na leitura.
Um ponto recorrente nas obras de Austen é a personalidade excêntrica dos pais das suas protagonistas. Em Emma, temos seu pai hipocondríaco, sempre que via a sua preocupação infundada com resfriados eu ria.
Obs: Nunca vi personagem falar tanto quanto Miss Bates, nem mais chata que Mrs Elton.

Roberto.Vasconcelos 24/11/2021

Viver nessa época devia ser um saco
Uma das protagonistas mais difíceis de simpatizar, Emma é mesquinha , arrogante , esnobe e mimada. Ela julga ser mais sábia que todos a sua volta. O tratamento dela pra com Harriet me deixou irritado, tratava a garota como se fosse um brinquedo pra tira- lá do tédio e por pouco não desgraçou a vida dela, o que a autora consertou de forma forçada pra emma não terminar como vilã. Tirando isso o livro foi uma experiência bem agradável e despertou várias vezes emoções conflitantes , fiquei numa relação de amor e ódio com Emma. Também devo apontar que o Sr kinghtley se apaixonou pela Emma quando ela tinha 13 anos sendo que ele é 16 anos mais velho que ela , hoje em dia isso tem um nome mas como estamos lendo um romance vamos chamar de amor.
Não e uma história de romance padrão e não deve agradar a todos , então é melhor ler sem ter muita expectativa.

Leo oberlin 28/02/2023

Simplicidade e beleza
Emma nos transporta para um mundo onde todos são bem afortunados em todos os quesitos possíveis, a própria personagem principal se declara como sortuda por ter tudo que deseja na vida, e não reclama a falta de um marido ou das propriedades que um casamento lhe dará.
O interessante de se escrever sobre aqueles que possuem tudo: poder ver seu crescimento interior. A narrativa criada por Jane Austen mostra uma garota fútil e ignorante a muitos fatores da própria realidade no início do livro, para no final nos mostrar uma Emma madura que entende a gravidade de seus atos e sua importância no mundo ao redor, confesso ser a personagem que mais me identifiquei do mundo de Austen.
-L

Izamara Ferreira 10/10/2023

A jornada de autodescoberta
"Emma," escrito por Jane Austen e publicado pela primeira vez em 1815, é um dos romances mais notáveis e amados da literatura inglesa. Esta obra-prima da autora é uma comédia de costumes que brilha com humor, observação social e uma heroína inesquecível.

Jane Austen é conhecida por sua crítica perspicaz à sociedade e à posição das mulheres em sua época. "Emma" não é exceção, pois a autora aborda questões de classe social, casamento arranjado e a limitação das mulheres em suas escolhas de vida. Emma, como heroína, personifica muitas das qualidades que Austen valorizava em suas personagens femininas, incluindo inteligência e independência.

Uma das características mais notáveis de "Emma" é a jornada de autodescoberta da protagonista. À medida que a história se desenrola, Emma amadurece e aprende a compreender melhor a si mesma e os outros. Esse desenvolvimento pessoal é uma parte fundamental do encanto da história.

kika.ferrer 08/03/2021

Surpreendente
Entendo hoje porque Emma divide tanto as opiniões. Confesso que achei que não conseguiria terminar o livro, pois a leitura inicial não fluiu muito bem. Com o desenrolar dos acontecimentos, apesar de lento, e a complexidade dos personagens, acabei por me apaixonar pelo livro.
A diferença entre Emma e uma das outras protagonistas da autora é tão exorbitante, que os defeitos de Emma fazem com que ela se torne insuportável ao olhos de quem lê. Mas ao decorrer do livro, imagino que Jane utilizou tais características como uma crítica à divisão social evidente, de uma forma não aberta, mas que gere incomodo ao leitor. E claro, possui as famosas críticas irônicas às diversas características.
Ao longo da história, a antipatia por Emma vai passando e vemos que as intenções dela são boas, mesmo que suas ações sejam erradas. Vemos que é um personagem em evolução, e é prazeroso ver como a protagonista amadurece, como seu caráter muda e como se torna uma mulher concisa em todos seu males. No final, nos é apresentado uma nova heroína, a mesma não é perfeita, porém mais humana, sensata e agradável.
É isto, Jane Austen não erra nunca, ícone atemporal.

Vincento Hughes 10/01/2022

Um romance de época açucarado e viciante.
Jovem, bonita, rica e pretensiosa, Emma Woodhouse faz questão de afirmar que será solteira para sempre. Sua principal preocupação é cuidar do pai hipocondríaco e exercitar a habilidade de casamenteira, arranjando o par ideal para suas amigas. Quando seu dom se mostra falho e esvazia sua vaidade, ela precisará reavaliar suas atitudes.

Em ?Emma?, Jane Austen mantém sua narrativa marcante e envolvente, caracterizada por poucos diálogos, mas conseguindo aproximar o leitor dos personagens. A protagonista é uma das mais bem construídas pela autora inglesa. Irônica, sincera, astuta, com uma vaidade atraente e empatia pelos próximos, Emma é o retrato de uma heroína imperfeita em uma trama leve, com algumas doses de sátira nos diálogos e a cativante atmosfera rural da Inglaterra do século XIX.

Com pequenos enigmas orbitando ao redor das relações da protagonista com familiares e amigos, formado por coadjuvantes e outros personagens mencionados eventualmente na história, Jane Austen faz de ?Emma? um excelente romance, bem recomendado para quem procura uma leitura agradável, divertida e sem pontas soltas.

Amanda 07/05/2021

"muito raramente a completa verdade é inteiramente revelada"
AH MEU DEUS DO CEU
QUE LIVRO
QUE
LIVRO.

esse foi meu quarto contato com as obras de Jane Austen e meu maior conselho é: NÃO escolha "Emma" se você nunca teve contato (ou teve pouco) com as obras da autora.

um fato engraçado é que essa foi minha quarta tentativa de ler esse livro! as outras três foram feitas quando eu tinha lido apenas "orgulho e preconceito". nem preciso falar mais nada.

Emma é bonita, inteligente e rica. Essas são as primeiras palavras da narrativa, e mostram muito do comportamento que vai ser visto pela personagem principal em boa parte do livro. ela erra, faz prejulgamentos, age de forma tola... tudo isso é verdade, por isso a Emma é tão incrível !!!!
Lembro de quando li "Persuasão" mês passado, é um livro maravilhoso, mas a Anne é muito sensata, ela errou uma vez, aprendeu com aquilo e o seu protagonismo no restante do livro é simplesmente impecável.

Totalmente diferente do que é apresentado aqui. o melhor de tudo é: Emma nem quer se casar. ela tem um discurso totalmente diferente, não objetiva aquilo.. uma das melhores frases de qualquer romance que li da jane austen foi a da emma:
"Nao se preocupe, Harriet, jamais serei uma solteirona pobre; e é somente a pobreza que torna o celibato desprezível para um público liberal!"

SIMPLESMENTE ADORÁVEL.

a Emma é personagem que evolui, admite seus erros, sofre, sente felicidade, é cautelosa... só me arrependo de ter demorando tanto pra concluir a leitura..
MUITO feliz por essa oportunidade, nunca vou esquecer da Emma e mal posso esperar pra ler novamente..

calma, lembrei de algo

os diálogos são tão interessantes, tão engraçados, é prazeroso de ler.. os personagens são interessantes, nos habituamos a eles e é fácil reconhecer seus comportamentos únicos em cada parte do livro.. realmente um dos livros com mais diálogos interessantes da jane.. sem palavras.. to em êxtase com o final, achei que não foi tão corrido (como foi com razão e sensibilidade) e perfeito, a Emma merece toda a felicidade.

ansiosa pra escolher minha próxima leitura da autora.
jane austen impecável, tão irônica e crítica, engraçada.. que felicidade acabar um livro tão bom!

Emmy 16/07/2020

Emma, bonita, inteligente, rica and a little bit of a b*tch
Confesso que o meu motivo para ler esse livro foi unicamente e exclusivamente por causa de as patricinhas de beverly hills (clueless), pra quem não sabe, este clássico do cinema mundial - e um dos meus filmes favoritos da vida, é a uma releitura de emma da Jane Austen.

Depois de concluir a leitura, revi mais uma vez o filme posso dizer que em minha opinião a releitura foi perfeita, o tema geral da história foi mantido e excluíram exatamente os pontos que não gostei tanto em emma.

Pra quem já conhece o filme a sinopse do livro é muito semelhante, uma menina rica que banca a casamenteira com seus amigos e as consequências a levam a aprender mais sobre si mesma e sobre o amor.

Eu pessoalmente gostei muito da Emma, achei ela divertidíssima e vou defender. Alguns a consideram irritante e mimada demais, mas isso não me incomodou, ela é exatamente como é descrita na primeira frase, bonita, inteligente e rica.
Nós como leitores sabemos disso, ela sabe disso, e todos ao seu redor também, e isto tem um impacto na forma como ela se porta, com quem ela conversa e em quais ciclos sociais ela permite que a vejam, ela é basicamente uma influencer do séc XIX.

Ela inclusive acaba por ser manipuladora em algumas situações quando não concorda com as decisões dos que estão ao seu redor, tudo claro feito com muita classe e sutileza, e esse é o seu defeito: pensar muito bem de si mesma e de suas opiniões.

E são as ações fruto dessa falha que eu mais gostei no livro, por que são reis. Ela cria na cabecinha dela paixões e antipatias com pessoas que não tem tais sentimentos por ela, E NÓS FAZEMOS ISSO O TEMPO TODO, um olhar, um cochicho e pronto nossos divertidamente já inventam e nos fazem acreditar em um monte de coisa.

Com o tempo a Emma aprende o quão prejudicial isso pode ser para ela e para os outros ao seu redor, ela falha muitas vezes, e se fosse minha amiga eu recomendaria uma terapia, mas com o tempo ela é capaz de fazer uma autocrítica e por fim amadurece.

E é nesse ponto que pra mim Jane Austen perdeu uma estrelinha, embora ela perceba os erros e tenha consciência de que precisa mudar suas atitudes, o livro acaba sem que nós vejamos essas atitudes sendo feitas, e eu sinceramente acho que isso acrescentaria muito para a personagem.

Eu amei muito acompanhar Emma, e achei incrível ver como 200 anos depois ainda existem pessoas como as que Jane Austen retratou, hipocondríacos, fofoqueiras, ? homens que confundem educação por flerte e depois não aceitam Não como resposta ? pois é Jane, algumas coisas demoram para mudar, o que nos resta é tirar sarro.

Wictoria Oliveira 16/04/2023

Tinha potencial
Meu terceiro livro da Jane Austen e devo confessar que não foi tão positivo quanto imaginei.

Emma é uma personagem chata, gosta muito de ser superior aos outros, tanto em classe quanto inteligência. Tive muita esperança de gostar dela no decorrer da leitura mas, no final, não mudei minha opinião sobre ela.

O Sr. Woodhouse é um personagem muito negativo e que serve apenas para tentar anular outros personagens. Tudo para ele significa doença ou ocasião desconfortável.

Harriet é uma totalmente sem personalidade e submissa. Não tem opinião própria e acaba sendo uma Maria vai com as outras.

O livro tem alguns diálogos longos que não precisava e não acrescenta em nada na história. O final foi corrido e sem estrutura, ou seja, início e meio da história com várias situações desnecessárias e o final que poderia ter tido mais detalhes, ficou negligenciado.

Analisando isso, tem um personagem que poderia ter tido mais presença: Sr. Knightley, o mais sensato e esperto. Tornaria a história mais trabalhada se tivesse incluído ele com mais frequência.

É isto, o livro tinha muito potencial, mas pecou nessas questões citadas acima. Porém, espero que leiam para tirar as próprias conclusões!
Arengueira.Guimara 16/04/2023minha estante
Nunca conseguir terminar esse livro pq acho a Emma muito chata

Dea Campodonico 16/04/2023minha estante
A Emma é chata e mimada!

Wictoria Oliveira 16/04/2023minha estante
Emma é um porre de chata! Kkkkk

2022 encontrados | exibindo 121 a 136