A Casa do Penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

julia3404 03/06/2023

Plot twist impecável
Não criei muita expectativa no início mas me surpreendi com o final. Esse livro apresenta reviravoltas absurdamente boas! Durante toda a leitura criei teorias que no final só me fizeram perceber que estava totalmente enganada.

Caterine @relicariodecaterine 01/06/2023

A casa do Penhasco
Agatha é sempre uma caixinha de surpresas e seria impossível não me manter presa e intrigada com essa leitura.
Amo a amizade entre Hercule Poirot e o Capitão Hastings e confesso que o dialogo entre os dois renderam boas risadas.

Vários atentados contra avida de uma bela jovem são o ponto alto para fazer o nosso "Senhor Bigode" voltar à ativa e mostrar o porque de seu nome ser tão famoso e reconhecido. E mais uma vez Agatha faz um trabalho impecável em me confundir com tantos suspeitos, confesso que cheguei a cogitar o final de forma correta, mas não tive a visão aguçada de Poirot e deixe a pista fugir kkk acontece, né ?

Esse com certeza é mais um livro da autora que vai para um cantinho especial no meu coração, mas a minha senhorinha Miss Marple pode ficar tranquila que ela sempre será a minha rainha suprema na resolução de crimes de Agatha.

"— A Sra. tinha o que ela não tinha: o poder de despertar amor e conservá-lo"

raphaely3 29/05/2023

A casa do penhasco
Hercule Poirot e o capitão Hastings estão passando férias no litoral da Cornualha, especificamente no balneário St. Loo, tendo em vista que Poirot decidiu descansar um tempo e aproveitar sua famigerada aposentadoria.

Tanto Poirot quando o capitão Hastings estão hospedado no Hotel Majestic e, enquanto estão no jardim, conversando exatamente sobre a aposentadoria de Poirot e o quanto ele está feliz por ter tomado a decisão de se aposentar no auge do sucesso e da fama, os dois acabam cruzando com Nick Bunckley - dona da casa do penhasco - que com seu espírito jovial e descolado acaba falando que aparentemente tem um anjo da guarda, já que escapou da morte três vezes em um curto período de tempo.
Então, intrigado com a história de Nick Bunckley, Poirot decide desistir de sua aposentadoria para tentar descobrir quem está tentando matar a Nick Bunckley.

Choocollate 29/05/2023

Que livro perfeito, eu não esperava por esse final. Desconfiava de todo mundo menos da pessoa certa. O jeito que a Ágatha desenvolveu a trama e o plot no final foi sensacional

Lis 28/05/2023

A casa do penhasco
Até às primeiras 50 páginas a leitura foi cansativa e monótona, porque ainda estava na fase da apresentação dos personagens, após isso foi só alegria, pois é quando começa a suspeitar e criar teorias além de que também a leitura flui bem mais rápido. A reviravolta me surpreendeu porque foi diferente de tudo que eu já li, foi o primeiro livro que li da autora pretendo ler outros.
Isabelle L. C. 28/05/2023minha estante
o mistério dos sete relógios da agatha é ótimo também, recomendo

Lis 28/05/2023minha estante
Adicionei a minha lista, obrigada

trizisreading 25/05/2023

Reviravolta meio sem sentido
De todos os livros que li da Agatha Christie, e não foram muitos ainda, esse foi o que menos gostei.

A história se inicia como todos os livros da Agatha, exceto pelo fato de que nesse livro não há um assassinato - ainda - a ser investigado, mas sim, a suspeita de que alguém está tentando matar a personagem em questão.

Hercule Poirot realiza suas buscas minuciosas por pistas que indique quem é o potencial 'assassino', contudo, sem sucesso. É com a demora em encontrar o sujeito que, de fato, um assassinato vem a ocorrer. A partir daí, Poirot muda seu ponto de vista e começa a buscar pistas do assassinato.

Também não diferente dos demais livros da escritora, há o desenrolar das investigações, pensamentos do investigador com seu amigo, Hastings, e diversos interrogatórios.

Por fim, após diversos fatos ocorridos supervenienentemente desde o início da história, Poirot finalmente desvenda o crime e... é... poderia ser melhor. Pelo menos para mim, achei que muitos - muitos mesmo - detalhes foram só para levar o leitor à idéia errada sobre o culpado, mas que poderiam ser retirados sem prejudicar a história.

A reviravolta que leva ao autor dos crimes é muito boa, até porque eu pude imaginar que poderia ser essa pessoa, mas não tinha certeza. O ponto negativo foi os inúmeros detalhes, como mencionei anteriormente, que levam a história a ficar um pouco maçante, visto que esses detalhes são descartáveis.

Bia 24/05/2023

Nossa senhora
O livro foi incrível, principalmente beirando o fim.
A possibilidade do assassino ser esse chegou na minha cabeça, mas eu não levei a ideia adiante então o final me pegou totalmente.

giovana496 21/05/2023

PLOST TWIST É O QUE NAO FALTA!!!!!!!
Simplesmente um dos melhores livros que já li,eu estava com uma ressaca literaria e esse livro foi tão fluido que nem larguei mais.É um livro leve,e embora eu não tenha me importado muito com os outros personagens,só com Poirot e Hastings,consegui ficar aflita.
A escrita da Ágata é muito boa,e em todas as vezes o final me surpreende,esse foi o que mais me surpreendeu,conseguiu me deixar nervosa,aflita.Nao vou dar spoiler aqui,por isso a resenha é bem curtinha,mas leiam!

Lucas 19/05/2023

Incrível!!
Acho incrível o fato de que você consegue desconfiar de todos que estão no livro MENOS do culpado!!! É algo de chocar!!

Ale 15/05/2023

Eu definitivamente não esperava por esse final! Cheio de descobertas, misterios e desfecho espetacular. Um dos poucos livros da Agatha que de fato conseguiu me enganar do começo ao fim.

Adriana 10/05/2023

Gostei demais das reviravoltas deste livro. A Agatha Christie consegue sempre me prender nas leituras.

ThaAs121 10/05/2023

Chocadaaaa
Eu não esperava por esse final, sinceramente esse foi o melhor da Ágatha que eu li até agora, maravilhoso ?

Babi 05/05/2023

Incrível!
Mais um final inesperado por mim, quando eu acho que estou indo pelo caminho certo e começando a entender como Agatha Christie leva suas histórias eu me deparo com cada reviravolta impressionante!

Jão 04/05/2023

A casa do penhasco
A combinação Agatha Christie e Hercule Poirot nunca decepciona.
Aqui, ao invés de caçar o assassino, Poirot terá que agarrá-lo ANTES do golpe fatal.
Em "a casa do penhasco" a rainha do crime traz mais uma boa narrativa, que flui muito bem desde as primeiras páginas, conduzindo para (como sempre) muitos becos sem saída. E por mais que o final tenha uma carga excessiva de informações, entrega-se um desfecho pra lá de surpreendente.

Sem dúvida vale a leitura em um final de semana.

Maya 03/05/2023

Sempre uma ótima leitura investigativa
Uma jovem linda e cheia de vida corre risco de vida.
E mesmo no início de suas férias, Hercule Poirot não poupará esforços para tentar salvar a bela moça, e solucionar o caso antes que o pior aconteça a ela.

Muitos suspeitos, mas aparentemente nenhum motivo.
O motivo. O motivo.
Poirot sempre parando nele.

Acompanhado de seu amigo Hastings, Poirot solucionará mais um caso.

**Agatha Christie sempre a melhor, me fazendo de palhaça na mesma história pela 2° vez. -- Sim, eu não lembrava da história, adorei ter relido --.