A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Thamires248 04/06/2024

Mais uma história Magnífica.
Eu como uma grande fã dos livros da Agatha amei do início ao fim, fluiu levemente minha leitura e de forma intrigante como sempre. Novamente terminei sem saber a resolução final, me surpreendi completamente. Terminei o livro pensando como não liguei as coisas antes. Recomendo demais esse.

folklwt 03/06/2024

Amo a estrutura dos livros da Agatha Christie. Mesmo, na maioria das vezes, usando a mesma base, ela surpreende os leitores de um jeito diferente a cada livro. A imaginação dela é algo brilhante.
Gosto muito dos livros em que Poirot aparece, já li vários, mas pretendo começar os que Miss Marple resolve os mistérios.

Lylalinda 01/06/2024

Agatha Christie - Hercule Poirot
Que plot twist foi esse!!? QUE LIVRO FOI ESSE!!? Fiquei até desconcertada kkkkkk fui enganada do início até o fim ? tô passada. Agatha Christie entregou tudo e um pouco mais nesse livro. Agora fiquei mais atiçada a ler os outros livros dela.

Gabriela.Waldelm 23/05/2024

Inesplicável
Livro maravilhoso de ler, li com muita facilidade e muito rapidinho!
A história é incrível e a construção dos personagens é perfeita
Amo os livros da Agatha Christie e este não foi diferente
Recomendo pra todo mundo que gosta de suspense e de ser enganado o livro todo para saber a verdade só no final ??

Geovanna.busanello 22/05/2024

Decepcionante
Hercule Poirot, um grande detetive, está de férias (para sempre) junto de seu companheiro Hastings, quando se deparam com uma curiosa jovem: Nicky Buckley. Enquanto conversam, a moça sofre um atentado contra sua vida na frente dos dois, que só vão descobrir após um tempo. Poirot decide então que deverá ajudar a jovem, saindo de sua "aposentadoria" e descobrindo que essa não foi a primeira (especificamente a quarta) e também não seria a última vez em que sua vida estaria em perigo.

Fiquei muito animada com esse livro, finalmente conheceria Hercule Poirot (vamos dizer a versão de Sherlock Holmes de Agatha Christie para uma iniciante no mundo da escritora), mas o plot foi tão decepcionante... No meio do livro pensei que não seria isso, me recusei a pensar mas no final... Praticamente a mesma coisa que "convite para um homicídio" (a dona da casa está para ser morta, os suspeitos são seus amigos mais próximos, um deles morre no meio e depois descobrimos que na verdade...) só que sem o tempero do convite, um detetive não muito cativante, e personagens sem sal (a mais interessante era a protagonista). Vou dizer: foi bem decepcionante. Além disso, não achei uma leitura taooo fluida.

Espero que os próximos livros do Poirot sejam mais cativantes e que os plots não se repitam...

Laura 22/05/2024

Metade do livro é pura enrolação e a outra me deixou desapontada, li alguns livros de Agatha e estou um pouco saturada dos finais com a mesma reviravolta, talvez esteja lendo os livros errados, ela possuía bastante livros, vou dar mais algumas chances para ser surpreendida

luiza 12/05/2024

Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, já desconfiava, porém meio que me negava que levaria para este lado. De modo geral foi muito intrigante.

Cleiber 08/05/2024

Como assim
No começo não me apeguei muito; a história não chamou muito a minha atenção, mas ainda bem que continuei lendo! Quando ocorre a primeira morte, o mistério fica cada vez mais complexo, que me prendeu de uma forma incrível! Gostei de ver todas as relações e as hipóteses sem conclusões que deram resultado à um dos maiores plot twitstes que já vi na vida! Apenas me incomoda o fato de Poirot ser orgulhoso e convencido demais e menosprezar o coitado do Hastings sem quase considerar as opiniões e sentimentos do colega (sério, que homem mais chato!) mas mesmo assim, um ótimo livro da Agatha Christie. Na verdade, ele se tornou o meu favorito.

Rhae_nyr* 05/05/2024

Um livro bom porém com o plot muito esperado, pelo menos eu decifrei logo na matade do livro, mas achei no geral muito legal e rápido de ler

DaaviK 04/05/2024

Sem palavras! Meu primeiro contato com uma trama completa da Agatha Christie, e honestamente, não poderia começar melhor! História muito bem desenvolvida, me prendeu muito e o final me pegou desprevenido, sem contar o carisma de Poirot e Hastings, são ótimos e formam uma bela dupla! Certamente terei mais doses de Gata Triste nos próximos meses
Kiara D. 05/05/2024minha estante
O poirot e o Hastings são geniais!!

Gabriella911 04/05/2024

Outro livro incrivel da Aghata Christie amo demais a escrita dela,to apaixonada nos livros delas,me sinto obrigada a comprar todos

o que eu mais gosto nos livros da Aghata é que ela sempre escolhe o culpado que ninguem nunca imaginaria os plots sao incriveis amo dms

com certeza eu recomendo esse livro incrivel com um plot insano

Allanamari4 02/05/2024

Razoável...
Das histórias da Agatha, essa foi a que mais me deixou entediada. A trama não me prendia. E eu achei a revelação final bem previsível. No meio da leitura já se sabia quem estava por trás das "tentativas" de assassinato.

Enfim, é um livro leve, não espere muito dele, a não ser que nunca tenha lido nada da Agatha....

FernandoEvola 02/05/2024

A casa do penhasco
Uma clássica história de detetive, com o toque sombrio de Agatha Christie, que cria, como na maioria de suas obras, um plot twist macabro.

Ka 24/04/2024

A história é interessante, te deixa curioso, tem uma leitura fácil, mas segue a mesma fórmula dos outros livros que já li da Agatha: pistas que te levam pro caminho errado e soluções mirabolantes para finalizar as investigações. São interessantes, mas não motivam a tentar descobrir o que acontece, além do Poirot sempre muito convencido e um tanto irritante.