atrás do paraíso

atrás do paraíso Ivan Jaf

Resenhas - Atrás do Paraíso

Lari 28/12/2015

Surpreendentr
Leitura fácil e rápida, muito interessante e criativa... Com um final surpreende e engraçado

Liana 07/01/2022

Surpreendente
Sério, eu pensei que não iria gostar mas no final gostei e ainda li em 4 dias.

Adorei tudo e me surpreendi com o final e com o personagem.

Pablo 16/03/2010

Li este livro há muito tempo e lembro pouco da história.
Mas o final foi tão bom e surpreendente pra mim, na época, que sempre sugiro "Atrás do Paraíso" como uma boa leitura pras pessoas!

Ann4lvess 18/06/2023

Não gostei, peguei na biblioteca da minha escola, e achei super sem graça, não fez muito sentido na minha cabeça!

Kevin Kretzu 31/12/2012

Demais! Conta a história do descobrimento de uma forma totalmente diferente! Muito bom, rápido e com um final totalmente surpreendente.

Duda França 18/09/2023

Resumo do livro Atrás do Paraíso, de Ivan Jaf
Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? O resumo de hoje é do livro Atrás do Paraíso, de Ivan Jaf.

? Diogo Azevedo é o protagonista dessa aventura. Depois da morte da sua mãe, sentiu-se livre pra desbravar os infinitos prazeres da sua juventude. Decidiu, então, chegar ao Paraíso e pediu ajuda a um amigo marceneiro, que construiu uma embarcação que nunca afundava pra ele.

? A Corte Portuguesa está dedicada a encontrar e explorar as riquezas divinas dadas por Deus. Muitos navios saíam dos portos todos os dias, empenhados em chegar ao Brasil.

? Como Diogo não era importante pra Corte, a Igreja Católica resolveu usá-lo na primeira Inquisição, como um teste. Onde ele foi acusado de inúmeros crimes que nem tinha cometido e ainda foi torturado. Depois de ser liberado, não demorou pra ir pro mar, em busca do Paraíso descrito na Bíblia, e que estava a uma distância do oceano.

? Ao chegar, muitos longos dias depois, totalmente desidratado, com bolhas nas mãos, queimaduras por todo o corpo e desnutrido, chegou no seu tão sonhado destino. Foi acolhido pelos povos nativos que ali viviam, recebeu muito alimento, amor e carinho, e passou a se recuperar muito rápido. Bom, os indígenas estavam apenas engordando ele, porque dias depois, virou um delicioso banquete pra aquele povo. Cada um tem o Paraíso que merece, ou que acaba encontrando, no caso do nosso protagonista.

? Já leu esse livro? Fale nos comentários.