O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

jao 17/12/2023

A escrita da Agatha é sempre impecável, e claro que ela consegue prender o leitor. Mas, percebi claras semelhanças com seu outro livro "Hora Zero", e esse mesmo sistema de uma família presa em uma mansão acaba se tornando um pouco entendiante em alguns momentos, porém, não deixa de ser bom

GAssika 16/12/2023

Virou favorito
Eu adorei essa história, achei muito legal como a Ágatha organizou toda a história, deixando pistas sutis sobre alguns personagens. Amei o desfecho e as histórias do Poirot são sempre as minhas favoritas, eu amo o divo! Como todos os outros livros da autora, esse foi lido super rápido. Entretenimento de qualidade, indico para todos. Pode ser um bom livro para começar a ler o gênero. Ameeei!

kellankyles 16/12/2023

QUE LIVRO BOM!!! nunca espero os finais da agatha, mas esse definitivamente superou as minhas, acho que um dos melhores que eu li dela. amo o caos dos livros dela.

Lua 16/12/2023

Agatha mais uma vez me tapeou. Mais uma vez me surpreendeu.
Eu não suspeitei dessa pessoa em nenhum momento!
Maravilhosa ?

wikibibs 15/12/2023

Um mistério agridoce de natal que era tudo o que eu estava precisando. Mas achei que a gatinha triste pecou um pouco com o plot. Achei que ela só teve a ideia lá pelo meio do livro kkkkkk e desenvolveu a partir daí. Teve uma virada no meio do livro que levou ao grande plot final.
Um mistério familiar com uma morte importante. Os irmãos se conhecendo melhor e várias revelações que pra quem conhece a escrita da Ágatha já meio que espera kkkkk mas gostei.

Laryssa306 15/12/2023

O Natal de Poirot
O início do livro foi meio lento porém quando Poirot apareceu a história ficou mais interessante, confesso que o plot me surpreendeu e com certeza irei ler outros livros da autora. Os personagens foram bem desenvolvidos e consegui imaginar o comportamento de cada um deles, o que nos transporta para as cenas relatadas.

Sarah587 14/12/2023

Leitura natalina bem razoável !
Sempre tive vontade ler livros da Agatha, esse foi o primeiro e fiquei um pouco decepcionada. Achei um suspense muito cheio de coincidências e não achei o final muito bem tramado. Enfim, darei outras chances pra autora e espero que me surpreenda com seus outros livros, pois este foi bem razoável!

Rafa 14/12/2023

Mais um mistério de Agatha Christie bem construído. A revelação surpreende bem. Mas senti que nesse aqui o Poirot fica um pouco fora da narrativa.

Alexsander.Rosa 13/12/2023

Casos de família natalino
Que plot foi esses meus caros, que livro maravilhoso. Poirot como sempre sendo fodastico em qualquer situação. Eu já desconfiava dessa certa pessoa ai que fez tudo isso, mas achei que era mirabolante demais kkkkkk mas não é que cheguei perto do certo? kkkkkkk
Livro incrível, história envolvente, mas tanta gente meu deus, gente que não é quem diz que é... enfim, muito bom akakkaka adoro casos familiares e adoro natal, um livro incrível para a esta época do ano aakakakakka

Lucas 13/12/2023

Assassinato com clima natalino
Uma leitura leve, tranquila, fluida e que prende o leitor principalmente na segunda metade. É impossível parar de ler!
É incrível como Agatha tem o dom de não deixar nem um fio solto, interligando cada acontecimento por menor que seja, até o mínimo detalhe.

Senti falta apenas de uma fala maior do assassino no final do livro, falando mais de suas motivações. Tirando isso, livro perfeito!

Andreza.Zimbaldi 12/12/2023

Esperava um pouco mais
Adoro as leituras da Agatha, são sempre muito instigantes e bons os suspenses, porém, esse deixou um tanto a desejar, não pela história porque dava vontade de ler os próximos capítulos, mas, pelos detalhes, achei um tanto quanto confuso e sem nexo alguns pontos, o final foi um tanto quanto estranho, porém, o livro não é ruim, tem bastante conteúdo, a leitura é fluída e cativante e como sempre nosso Poirot fez o seu papel.

CorrêaGaabs 12/12/2023

"Pois um homem não vive e morre apenas para si. Aquilo que ele tem, ele entrega... aos que vêm depois de si."

A conclusão deste livro foi de tirar o fôlego. Me prendeu do começo ao fim. Agatha Christie mais uma vez mostrando como se faz um verdadeiro plot twist.

delia.s 12/12/2023

Natal de Poirot
Esse é meu primeiro livro da autora e agora entendo porque ela é tão conhecida por seus suspenses nunca desvendados.
O começou me irritou um pouco, achei bem lento mas com o desenrolar da história fica tudo eletrizante e convidativo.
Era pra ser um Natal de paz como eles mesmo mencionam várias vezes, depois de anos, com sua invalidez, Simeon Lee resolve reunir a família e realizar uma boa aquela lavagem de roupa suja no natal e o que ele não sabia, era que ia virar uma cena de crime.
Um livro cheio de personagens, segredos, misterioso e talvez a resposta estivesse na mentira de cada um ou verdade. Vale a pena ler pra descobrir

Renata_ Pandora 12/12/2023

Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas, aparentemente, as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento, e termina com um assassinato em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.