O Natal de Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Laura 12/02/2024

Esperava mais
No início, li o livro como se estivesse sendo obrigada, só comecei a gostar mesmo pela pág. 180? Eu não senti a essência da Ágatha no começo, não gostei do livro por conta disso. Mas o final, cada hora eu achei q seria uma pessoa diferente, achei as mentiras muito bem formuladas, e a maneira como tudo foi explicado. Mas não sei se leria outro livro da Ágatha, por pouco não abandonei esse sabe, mas o final compensou.

Maria <3 11/02/2024

Hercule poirot e casos de família
De maneira geral, eu achei minhas poucas experiências com os livros da agatha christie bastante divertidas. 'o natal de hercule poirot' é um livro instigante que tem uma vibe aconchegante de mistério.

mas eu aprendi que não gosto dos finais da agatha christie, de certa forma achei decepcionante e fantasioso demais. apesar disso, é uma experiência válida.

Polyana.Floriano 10/02/2024

A genialidade de Agatha
Foi o primeiro livro que li de AC - depois de tanto prometer inicar uma jornada de ler todas suas obras.
O Natal de Poirot é uma narrativa CHOCANTE desde o início, e a cada parágrafo a leitura fica mais envolvente e cheia de informações. Ademais, uma história com a presença do careca mais amado de todos, o Poirot, não tem como ser ruim! Vive le sport. ??

Isabelle.Prall 06/02/2024

Amo os livros de Agatha! esse é mais um livro de mistério com pistas e indagações com o assasinado do patriarca de uma familia, em sua casa com parentes que se reuniram para o Natal ! Muito bom

Lara 06/02/2024

Me surpreendeu!
Eu nunca tinha lido livros de mistério, por curiosidade fui ler Agatha e me surpreendi em como me prendeu o mistério!

?Agatha Christie é a autora mais publicada de todos os tempos, superada apenas por Shakespeare e pela Bíblia. Em uma carreira que durou mais de cinquenta anos, escreveu 66 romances de mistério, 163 contos, dezenove peças, uma série de poemas, dois livros autobiográficos, além de seis romances sob o pseudônimo de Mary Westmacott?.

Não fazia ideia do tamanho desta mulher! Foi no natal de 2023 que eu resolvi buscar um livro para ler no natal e adquiri ?O Natal de Poirot?. Por questões pessoais comecei e não conclui mas agora em fevereiro resolvi retomar e continuar desvendando o crime que ocorreu em pleno Natal da família Lee na mansão deles!

A família grande, cada um com sentimentos e motivos que justificaria muitas ações, boas e ruins! Ainda sim o chefe da família Simeon Lee resolveu juntar a todos para um Natal em família, mas suas razões não parecem muito altruístas!

Boa leitura! E quando você ler, comenta aí pra mim se a revelação foi surpreendente pra vc ou se não lhe trouxe surpresas, vou gostar de ver seu comentário! (Sem spoilers, por favor!)

Beatriz.Ordonhes 05/02/2024

Se Entre Facas e Segredos e o Assassinato no Expresso do Oriente tivessem um filho, ela poderia muito bem ser esse.
Com toda certeza um livro ideal para os amantes de mistério com reviravoltas e finais que irão explodir a sua mente. A trama principal do crime é mesclada perfeitamente com os dilemas pessoais dos personagens e os pequenos aspectos de cada um já os fazem suspeitos.
Ninguém nessa família jamais passará o natal normalmente de novo.

teté 04/02/2024

Feita de burra de novo
Te amo Agatha, sua maluca!
Perfeito pra ler no natal, escrita impecável e envolvente como sempre. Terminei de madrugada surtando e surtei mais depois.
Leiam, leiam, leiam!!

Maciel 04/02/2024

Se você quer fugir dos clichês temáticos, mas ainda sim ler um livro natalino, essa dica é para você!

"O Natal de Hercule Poirot" foi escrito em resposta ao cunhado de Christie, James, que pediu a ela um assassinato real, violento e com muito sangue, e não mais um dos assassinatos anêmicos que, na opinião dele, ela vinha escrevendo. Bom, James teve seu desejo de Natal realizado com esse livro.?

Assim como em seu último romance, aqui também temos a presença tirânica do representante da família. Em "Encontro com a morte" essa figura era a mãe, aqui temos um pai rico e sádico, Simeon, a quem todos odeiam por motivos diversos. Além desse personagem enigmático e todos os seus familiares, temos uma coleção de estrangeiros suspeitos: um francês, um sul-africano e uma beldade espanhola.

Simeon consegue reunir todos os seus familiares em sua casa para passar o Natal. Mas ter uma confraternização com espírito natalino está bem longe de seus planos.

O desfecho desse livro foi um dos mais surpreendetes na minha trajetória de leitora da Agatha. No momento que escrevo essa resenha eu ainda não consigo acreditar em como ela pode ter me enganado tanto haha...

Agatha Christie sempre faz algumas menções dos momentos históricos em suas obras e nessa não foi diferente. Eu adoro isso! É 1938 e referências sobre uma guerra se formando pode ser notada pelo menos duas vezes durante a obra.

Bom, mais uma vez eu não acertei o assassino, as citações de Shakespeare desviaram totalmente a minha atenção (alá eu tentando arrumar uma desculpa para errar outra vez?). Esse livro não entrou para os meus favoritos da autora, achei que poderia ter um pouco mais de Natal nele, achei alguns trechos cansativos e repetitivos e também senti falta do humor característico da autora, mesmo assim foi uma boa leitura e minha cara de trouxa com a revelação final foi muito marcante. Obrigada por mais essa experiência, Rainha Christie!

Lizandra24 01/02/2024

Um natal onde ninguém conseguiu aproveitar a ceia
Trata de um velho chato e manipulador que tenta reunir a família no Natal, e com isso traz uma neta que veio da Espanha, um filho que tinha sido deserdado, um filho político, um filho artista que odeio ele e um que mora com ele e idolatra ele.
Mas o que não esperava é que essa família poderia facilmente ir para no Dna do ratinho.
O velho chato e rico e assassinato na noite de natal e Poroit, ajuda a resolver o caso.
Euuu odeiooooo como eu me sinto burra lendo os livros da Agatha, eu tinha certeza que sabia que era o assassino. Porém, eu não sabia era de nada.

Sofia 01/02/2024

Muuuito bom
Nossa esse livro me surpreendeu, apesar de parecer mais simples que a casa no penhasco o final é igualmente chocante, fiquei de cara quando o Poirot contou a verdade e como tudo foi tramado. Nem por um segundo imaginei

Hello5ouza 01/02/2024

"As pessoas mais calmas e meigas são, em geral, capazes das mais súbitas inesperadas violências.
Por uma simples razão: quando perdem o controle,
perdem-se a si mesmo, completamente"

Na véspera de natal, a reunião da família Lee é arruinada pelo assassinato do patriarca e tirânico Simeon Lee no andar de cima, com a garganta degolada. Hecule Poirot se oferece para solucionar o caso, mas se depara com uma atmosfera, não de luto, mas de suspeitas mútuas.

lulilies 30/01/2024

Simplesmente mórbido para uma noite de Natal, com intrigas familiares e cheio de trama, eu como sempre nunca consigo desvendar que é o/a assassino/a.
O final foi chocante e teve romance ?

Isabella Astorga 29/01/2024

Agatha Christie de um jeito diferente
A Agatha Christie consegue ser genial justamente em casos onde um espaço limitado, com pessoas limitadas cometeram um crime. Dito isso, ela novamente conseguiu me tirar o fôlego!
Desse vez, com uma morte bem mais brutal

Excelente leitura, perfeita pra ler no jantar do Natal pra suportar parentes chatos

IsLuisa 26/01/2024

Um bigode falso.
Uma grande reviravolta, meu caros.
Agatha Christie realmente envolveu-me com o caso, sendo assim, todos se tornam suspeitos, e quando menos esperamos outros se tornam mais suspeitos ainda... entretanto nesse caso eu não esperava nada parecido com esse desfecho. E confesso foi de cair o queixo.

Alessandra827 26/01/2024

A capacidade de enredo da Autora é sempre surpreendente mesmo mantendo o padrão sobre crimes e redes de intrigad o final nunca é óbvio!