Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Andre Luiz 13/04/2012

Uma sabedoria mais rica que o dinheiro

O titulo chama a atençao de quem busca o sucesso, principalmente o financeiro, mas com certeza o livro versa muito mais sobre valores morais do que qualquer outro assunto.

O livro sugere uma leitura do livro de Proverbios em uma versao atual como a NVI, realmente facilita a compreensao do texto e mostra que apesar de antigo, Proverbios e um livro muito atual.

O livro pode ser lido por qualquer pessoa independentemente de religiao ou fe. Sao valores para a vida e nao um codigo para viver uma religiao. Pode ser aplicado em qualquer area da vida: casamento, finanças, igreja, relacionamentos, enfim, na vida como um todo.

Recomendo a todos que venham a fazer essa leitura que busquem pelo Espirito Santo, porque na verdade e Ele que nos ajuda a por em pratica todo o conteudo do livro de Proverbios e tambem como e apresentando no livro. E mais especificamente busque pelo fruto do Espirito Santo e suas virtudes.

Pra mim, qualquer leitura que me leve mais para a Biblia e bom e proveitoso. Esse e um deles! Muito pratico e vivo porque narra experiencias e nao somente teorias.

Renê 23/02/2013minha estante
Livro excelente! Para quem busca um pouco de sabedoria e pretende dar um salto na vida, com certeza vale a pena.

Ebnezer.Lemos 06/11/2023minha estante
Como consigo ler ele por aqui ?

Paloma473 25/12/2023minha estante
Não dá pra ler o livro pelo aplicativo???

Sabrina382 22/09/2020

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Salomão adotou princípios na sua vida (transmitido através do livro de provérbios) que fez com que, ele se tornasse um homem sábio ao longo de sua vida.

Ser diligente, ter visão e esperança, ter sabedoria ao falar, buscar parcerias / aconselhamentos de pessoas mais experientes são alguns dos princípios que o autor nos apresenta de forma simples e objetiva.

Conselhos que são utilizados por grandes homens e mulheres de diversas áreas da sociedade ( vida financeira, psicologia social, etc) são abordados no decorrer dos capítulos.

Com certeza um livro revelador e muito prático que não só ensinou como trouxe diversas aplicações para várias áreas da vida.

@amandakzc 16/09/2020

Perfeito, nota 1000
Um dos livros mais sábios e lindos que eu já li na vida. Já se tornou um dos meus preferidos ??

Vivi 27/12/2021

Cada capítulo um ensinamento.
O autor contextualiza cada capítulo com histórias reais associando-as as sabedorias de Salomão através do livro de Provérbios. Cada capítulo traz um ensinamento que pode ajudar na sua vida pessoal, carreira e relacionamentos.

“Os planos do diligente levam à vantagem certa.” (Provérbios 21:5)

“A esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como a árvore da vida.” (Provérbios 13:12)

“A resposta branda aplaca a ira, a palavra ferina atiça a cólera.” (Provérbios 15:1)

Michelle 09/08/2022

Sabedoria
Livro gira em tornoba sabedoria de um rei antigo, que ajuda a realizar sonhos, conquistar desejos, melhorar relacionamentos, e desenvolver espiritualidade e paz. Vale a pena a leitura.
Daniel.Freitas 09/08/2022minha estante
Eu pensei que fosse um livro sobre educação financeira

Jamile 25/04/2020

Muito bom. E fundamentado em valores bíblicos. Super recomendado!

Antony.Trindade 29/07/2021

Sabedoria
Gostei! e também vou ler 1 capítulo por dia do livro de Provérbios na Bíblia.
Nesse livro contém apenas 15 sabedorias extraídas do livro de Provérbios, são 31 capítulos que contém na Bíblia. Imagina quantas sugestões e concelhos estão naquele livro?
Muito bom!

Jeh New 21/10/2022

Uma Leitura Rica e Sincera.
"Da mesma forma que um cão retorna ao vômito, um tolo repete a tolice"

Diferente de um livro de auto ajuda onde tudo parece perfeito, aqui o autor escreve de forma sincera, informal e muito sensata. Completo e gostoso de ler, este livro me ajudou muito em tempo real, pois eu estava passando por desafios em minha empresa (pois sou analista de treinamento) e aqui encontrei gatilhos e conselhos que me ajudaram a tomar o melhor caminho, onde obtive grande sucesso! Um livro necessário ler, reler, estudar e pensar. Salomão foi um grande sábio, porém não perfeito! Errou como todos erram, mas se esforçou para assertar muito mais!

Anny 14/08/2022

"Salomão, o homem mais rico que já existiu".
Finalizei o livro e ainda estou buscando palavras que possam expressar o quão transformador ele é, e o impacto que causou em mim. A princípio, deixo claro que esse livro não se trata de riqueza, bens materiais e/ou sucesso financeiro, ele fala sobre valores morais, exemplificando cada área com citação dos Provérbios, escrito por Salomão.
Só li 2 livros antes desse que me fizeram refletir tanto, e o que mais me admira é que não são conselhos ou citações milagrosas, são coisas tão simples que estão diante de nossos olhos, que só nós podemos fazer por nós mesmos e pelo próximo.
Meu conselho é: Faça um favor a si mesmo, leia o livro e aplique os conhecimentos em cada área da sua vida, assim como eu estou tentando fazer.
Gratidão imensa em ter tido a oportunidade de ler algo tão estimulante.

Mayara945 27/02/2024

Como aplicar a sabedoria de Provérbios
Neste livro o autor aborda de forma prática, como os ensinamentos de Salomão no livro de Provérbios podem mudar nossa vida e nos conduzir em um caminho de sabedoria e, consequentemente, prosperidade.

Ao final de cada capítulo, o autor traz uma lista de exercícios para ajudar a refletir sobre os próprios comportamentos de forma a facilitar a aplicação do que foi ensinado.

O foco não é somente em ter uma vida de sucesso financeiro, mas também sobre como melhorar relacionamentos de forma geral.

Gi 01/06/2020

Tire um tempinho e vá ler esse livro
O livro é muito bom, faz você querer ler sem parar. Indico para todos.

Carina 22/12/2022

Salomão
O livro vem trazendo explicações sobre o livro de provérbios para uma vida mais rica materialmente e espiritualmente. São lições das quais sabemos, porém devemos ser lembrados sempre.

Ricardomota76 18/03/2021

Um livro aparentemente normal
A leitura deste livro seria muito simples se não fosse o fato de ser baseado nas escrituras sagradas, mais precisamente o Livro de Salomão. Onde eu busquei respostas para muitas atitudes que eu tinha e tenho em minha vida de meio século. Neste livro pude percorrer meus altos e baixos de minha vida e reavaliar minhas atitudes perante o Reino do Senhor. A incrível maneira de selecionar os versículos do Livro de Salomão e as histórias da vida do autor e de pessoas foram cirurgicamente bem selecionadas. No final da leitura ficou a sensação de buscar mais, de ter uma continuidade, mas esta cabe a mim.