A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

Elane.Magre 26/03/2021

O livro é bom mais para mim faltou alguma coisa... espero encontrar no segundo livro.

Driely 27/03/2021

A Caminho da Sepultura
É tão envolvente e veloz que acaba se entregando a esse livro. Eu adorei Bones e sei jeito e o historia nunca para, sempre acontece alguma coisa que te leva a querer mais e mais. Por ser tão boa me espantei em ver pouquíssimas resenhas e material sobre a serie.
A arte das capas não condizem com a beleza deste livro.

Elis 19/06/2012

Sabe aquele medinho de se decepcionar?
Depois de uma avalanche de recomendações, finalmente tirei o livro da pilha, confesso que enrolei um pouco depois de colocar "lendo" no skoob. Sabe aquele medinho de se decepcionar?
Tudo bem que a maioria das pessoas que recomendaram são parceiras de crime... oops! Amigas blogueiras que amo. Enfim comecei a ler domingo e terminei ontem.
Logo de cara, meu pesadelo começou... pausa para o momento "Eu odeio primeira pessoa" (sou repetitiva eu sei mas as autoras também então já viu). Enfim, fechei o livro, respirei fundo, lembrei de todas as recomendações, abri o livro e cai dentro.
Mais uma história de vampiros caros amigos e quando você pensa que não há mais nada a ser contato, essas autoras tiram ótimas ideias da cartola. Só que apesar de ser uma ótima ideia, vamos combinar que de original não tem nada. Claro que se você não lê tantos livros como eu sobre o assunto, pode achar que falei bobagem, mas acredite, mocinho vampiro, mocinha meio-vampira, vampiros do mal e humanos que ajudam vampiros, oi? Você pelo menos já ouviu falar sobre isso.
E o que são aquelas suavizações? O cara está enchendo seu rosto de socos e tapas, mas quando consegue xingá-lo você o chama de "filho da mãe" ou "patético", PÁRAAAA!!!
E caros leitores, depois que li isso sabia que o pior protagonista das suavizações viria. O temível, indomável e invencível, o "Caramba". Pausa para a tremedeira de medo. E não demorou nadinha, logo logo ele apareceu. E eu simplesmente fechei o livro e fui ver Tv.
Quem segue o @codinomeleitora pode ver um pouco dos meus surtos, graças que várias fofíssimas me incentivaram a continuar.
Porque o livro é bom, ter uma mocinha meio-vampira não é novidade, nem ela ser uma caçadora, mas os traumas da mãe, a vida difícil que ela teve até então são conteúdos bem legais na trama. O preconceito enraizado pela mãe vai minando pouco a pouco sua vida.
E o Bones, até agora não consegui pensar em um modo de descrevê-lo que faça jus a esse personagem. No começo do livro ele era só mais um mestre Yoda. Ensinando sobre os vampiros, a lutar e que o preconceito pode levar a se cometer erros, blá blá blá... Só que vamos percebendo que há mais que um rosto bonito e socos bem poderosos.
O achei bem seguro de si, acho que deve ser uma prova de que quanto mais você vive, mais maturidade você pode adquirir. Gostei dele esperar pela Cat. Esperar que seus sentimentos se arrumassem dentro dela. Achei o comportamento da Cat bem compreensível, não é fácil se livrar de preconceitos e desejos firmemente agregados a você.
Confesso que até a metade do livro não estava nem um pouco empolgada com a história. O mistério central para mim não era mistério nenhum, o relacionamento dos dois era somente previsível. Claro que estava curtindo a leitura, só não estava "Ai meu Deus! Ai meu Deus!" Entendem?
Mais uma pausa, sêmen rosa? Oi?
Voltando, só comecei a me embolar com o livro quando o momento "os mercenários" começou, adoro um filme de ação e quando eles começam a atirar, bater e sair matando geral, meus olhinhos brilharam! Sei, sei, sou Maria-Armas, o que eu posso fazer se os mocinhos dos filmes de ação são os mais lindos?
A parte Arquixo X apesar de ser inesperada, não foi bombástica e a parte GI Joe também não, mas foi o suficiente para querer ler os outros livros da série.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora"

Jacky 30/10/2011

Simplesmente esplêndido!!!!!!!!
É um livro que tem uma nota sensual, divertido e negro, dei muita risada com ele e também me emocionei.
Adorei..............

Cibele 01/12/2012

Não sei nem como começar a explicar o quanto eu gostei desse livro. Cat é o tipo de protagonista que todo livro merecia ter e é impossível não se apaixonar por ela. Bones (até então único interesse romântico da protagonista) não fica por menos e é um vampiro bicentenário que além de extremamente sexy é divertido e protetor. O livro é voltado para o público adulto então prepare-se para cenas de sexo que não poupam detalhes. Eu adorei a trama bem desenvolvida desse primeiro livro que demora um pouco pra engrenar, mas quando começa, é ação sem parar até o final. E mesmo que a grande emoção da história demore a surgir, eu não me importei nem um pouco, porque Cat é o tipo de heroína que segura um livro por si só. A autora deixou um gancho DAQUELES para o próximo volume da série e estou bem ansiosa pra ver o que ainda vem por aí. Eu sei que a série é enorme com seis livros lançados, mais 3 ainda por vir e muitos contos da série em antologias diversas, mas sério, não deixe de ler! É o tipo de livro que sempre te deixa querendo mais.

Resenha postada inicialmente em: http://www.euleioeuconto.com/2012/03/caminho-da-sepultura-night-huntress-1.html#ixzz2DqhyLktS

lelecaetano 16/04/2012

Muito caliente!
kkk, eu amei o livro. Achei que ele foi bem direto, mas não fui muito fã do final... Mesmo assim aguardo ansiosa pela leitura de "Um passo da sepultura". Foi muito fiel aos conflitos de negação e aceitação da Cat. Um livro que recomendo.

@ARaphaDoEqualize 14/05/2013

[RESENHA] A Caminho da Sepultura
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://www.equalizedaleitura.com.br/ PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL!

Primeiramente eu tenho que dizer que fazia muito, muito, MUITO tempo que eu não ficava TÃO frenética com uma série de livros. Em menos de um mês eu não consegui desgrudar e li, li, li! Vocês podem não entender os meus motivos agora porque estou no inicio da resenha, mas caramba! Vocês precisam ler Night Huntress e conhecer todo esse mundo fantástico que a Jeaniene Frost criou agora. É de vampiros? Sim. Mas é uma das séries mais sensual, inteligente, quente e deliciosamente gostosa que eu tive a oportunidade de ler.

Catherine ou Cat é uma meia – vampira que caça os vampiros de verdade à noite, atrás do seu maldito pai que estuprou sua mãe e para tentar ao máximo acabar com essa raça que se esconde entre os humanos e que fez com que ela fosse assim, esquisita. Porém, ela não esperava que em seu caminho fosse entrar Bones (também conhecido como Crispin): um vampiro diferente dos outros e totalmente sarcástico que a prende em sua caverna cheia de gambiarras atrás de informações: Pra quem ela trabalha? Por que está matando outros vampiros e o que ela é?

Você me disse ontem à noite, quando estava reclamando sobre a sua vida, que nunca tinha estado em uma boate para se divertir e dançar. Bem, gracinha, é isso aí. Hoje à noite você e eu iremos beber e dançar e, com certeza, sem matar ninguém. Considere essa a sua noite de folga. Você será Cat e eu serei Crispin, e você me mandará para casa com a boca seca e as bolas doloridas, assim como faria se nós nunca tivéssemos nos conhecidos. Pág: 110

Quando ele consegue essas informações valiosas – e descobre poder ser útil - sugere que ela - com todo o seu poder feminino e de persuasão - trabalhe para ele em busca de um vampiro que Bones foi contratado para matar. Daí, começa a ficar bom o negócio: ele gosta de mostrar os pontos fracos da Cat e ela, com a personalidade maravilhosa que tem, não deixa para trás e as suas respostas sarcásticas vem ao pé da letra. Eles entram em um acordo e começam a treinar. Ele lhe dar roupas bonitas e sensuais (quem sabe até vulgares?) para seduzir os vampiros safadões, lhe diz o que atrai os vampiros até ela, mostra a melhor maquiagem que deve usar... e principalmente: treina, abusando da sua pouca paciência e irritando – a com as punições.

No meio de toda essa bagunça, um vai adentrando a vida do outro e se conhecendo aos poucos. Inevitavelmente, Bones começa a usar seu poder de sedução em Cat e ela, OBVIAMENTE, vai cedendo aos poucos. O que eles precisam descobrir agora é o que está acontecendo com várias meninas que estão desaparecendo e servindo de fast food para vampiros. A suspeita é que tenha dedo do governador do Estado, abafando o caso para que não chegue à mídia. Diante dessa nova empreitada eles irão juntos desvendar esse segredos e mudarem para sempre suas vidas.

Gatinha, vocês precisa tomar uma decisão. Ou ficamos aqui e nos comportamos ou saímos agora e eu prometo a você – sua voz ficou bem mais baixa e as palavras saltaram em contato com os meus lábios -, se sairmos, não vou me comportar. Pág: 113

Primeiro vamos por partes para tentar explicar a magnificência da obra. Personagens: Cat e Bones são dois personagens carismáticos, engraçados, divertidos e apaixonantes *suspiros* Da Cat eu gosto porque ela não é tola nem frágil. Ela é controlada, inteligente, perspicaz, corajosa e durona; não precisa de um homem para fazer o serviço. Ela mesma faz e muito bem feito. E outra: ela é muito, muito, MUITO boca porca e isso dá um tom tão engraçado a história que vocês nem imaginam. Já o Bones... como falar desse homem, minha gente? Sério, creio que é o personagem mais apaixonante que eu tive o prazer de conhecer (e olhem lá que eu sou apaixonadíssima pelo Rhage). Caramba, ele é sensual e cavalheiro, é educado e engraçado, é guerreiro e doce, é muito sexo e carinhoso. Ele é o oposto, mas também é o comum. Ele é perfeito, mas também é imperfeito. É maravilhoso e apenas maravilhoso. Qualquer palavra que esteja abaixo disso não o descreve. Ele é simplesmente... Bones. E para entender essa definição vocês tem que ler para entender. A combinação perfeita: humor sarcástico e irônico, cheios de mistérios com muitos assassinatos, sexo na medida certa, uma história linear e nossa dupla imbatível no meio de tudo isso.

- Você olha direto por mim como se eu nem mesmo estivesse aqui. Você me olhar... e não vê um homem. Você vê um vampiro, e, portanto, confere a mim menos que isso. Uma das poucas exceções foi na semana passada. Eu abracei e beijei você, olhei seus olhos se acenderem de desejo, e soube imediatamente que você estava me vendo por tudo que eu sou. Não apenas um coração sem vida envolto em uma concha. Desafio você a me olhar daquele jeito novamente, agora, sem a desculpa das drogas. Eu quero você.

A autora tem uma imaginação que vai além dos meus limites de palavras para descrever o que acontece. A personalidade, as características, o modo como descreve as cenas são mais do que perfeitas, utilizando da dose certa de risos, cenas de perseguição e mistério, acarinhando e nos envolvendo com as cenas sensuais, sem cair na mesmice ou em palavras chulas. Tenho que dizer que a autora sabe o que está fazendo, minha gente. Porém, o que eu mais gostei foi que a Frost consegue escrever cenas de sexo sem que elas pareçam forçadas. Muito pelo contrário, você sente que é certo, faz parte que elas estejam inseridas no contexto simplesmente porque é o que tem que acontecer! Sabe aquele arrepio que percorre os braços, a barriga que fica com aquela sensação de borboletas, a impressão de estar flutuando? É isso multiplicado por 10x. E as cenas de sexo dela são sim as melhores, com uma tensão sexual de deixar os cabelos em pé.

[...] As borboletas eram beijos que ele pressionava na minha pele. Meu primeiro pensamento foi: Ele escolheu a profissão errada. Deveria ter continuado como prostituto. Teria feito milhões. O segundo foi, de longe, menos agradável, e eu estremeci: se minha mãe pudesse me ver agora, ela me mataria!

Como já conhecemos esses dois personagens e nos apaixonamos, a autora não para por aí, pra quê, né? Vamos conhecer a mãe da Cat – Justina que me fez dar boas risadas! A mulher é doida, mas o Bones atiçando – a na provocação é cem por cento melhor!! -. Vamos conhecer também o Spade, um velho amigo do Bones que eu também sinto uma simpatia sensual por ele e o Ian que é o vampiro que criou o Bones e o Spade. Eles também são cativantes em suas personalidades e extremamente engraçados da sua maneira.

- Estou dizendo que sou mal-humorada, insegura, intolerante, ciumenta, marginal homicida e quero que você me prometa que está de acordo com isso, porque é que eu sou e não quero passar outro dia sem você. Se minha mãe me rejeitar por estar com um vampiro, será a decisão dela, mas eu fiz a minha e não vou pedir desculpas ou voltar atrás. Pág: 253

O que mais eu posso dizer para convence – los que assim que terminar de ler essa resenha vocês precisam ir correndo ler À Caminho da Sepultura? QUE É IMPOSSÍVEL VOCÊS PASSAREM POR ESSA VIDA SEM CONHECEREM A CAT E O BONES. Okay, eu exagerei. Mas vocês precisam saber que o meu exagero é válido, que vocês vão se apaixonar, rir, se arrepiar e ficar suspirando, querendo mais, mais, mais, mais! Sim, a Frost tem esse poder sob seus leitores e vocês vão aprender a lidar com isso, principalmente depois que se apaixonarem pelo casal mais fodástico dos últimos livros que você leu. Nada compara com Cat & Bones. E como resistir quando você lê isso?

- Não, estou cansada demais para correr, e você é rápido demais. Você simplesmente me alcançaria.

- Está certo, amor. – falou suavemente, mas com firme ressonância. – Se correr de mim, vou atrás de você. E eu a encontrarei.

O final me deixou um pouco tristinha e com o coração partido, eu meio que esperava não esperava, sabe? Mas aí que a Jeaniene não dá um passo solto. Tudo se encaixa perfeitamente para os próximos livros.

Quanto a edição brasileira: mesmo não sabendo inglês com fluência, lendo o livro você percebe que é um texto complicado de se traduzir, PORÉM, acho que o tradutor e revisor tem que fazer uma análise do que se encaixa melhor em cada caso. Nesse livro eu fiquei frustrada com alguns termos que foram utilizados e traduzidos. Por exemplo: O Bones sempre chama a Cat de Kitten e Pet, alusões ao apelido dela. Na nossa maravilhosa tradução colocaram o termo ‘gatinha’. *respirando fundo* Acontece que não dá o mesmo efeito que o texto, uma vez que o que faz sentido em inglês, mas não para nós. A minha sugestão é que tivessem colocado uma nota de rodapé falando que manteriam o termo original. Até as pessoas que tem o básico do inglês entenderiam a brincadeira e teria muito mais sentido manter. Fora isso, tiveram outros termos que foram traduzidos que simplesmente eram dispensáveis. Ainda bem que eu li em e-book e pude aproveitar de todos os sentidos duplos, triplos [...] do belíssimo texto.

- Gatinha – gemeu ele enquanto me puxava para a cama -, eu apenas pensei que tinha vivido antes de conhecer você. Você vai me amar até que morra? Isso não é muito tempo...

A história continua no próximo livro, Com um Pé na Sepultura, que é o meu favorito.

Jois Duarte 18/05/2013

Cat é meio vampira, meio humana - ½ mussarela, ½ calabresa hahahahahaha -, fruto de um estupro. O pai era um recém-transformado e por isso ainda possuía esperma "morno" - Chupa, Edward!

Tem 22 anos e desde os 16 mata vampiros, já que tem o elemento surpresa de aparentar uma humana comum. Matar vampiros também é uma forma de tentar aliviar o peso da mãe, os maus momentos que ela passou, mas seu grande sonho é matar o pai.

Numa dessas saídas rotineiras pra caçar encontra Bones, um vampiro de 240 anos que, há anos, segue pistas de um vampiro poderoso. O problema é que Cat interagir e matar todos as suas pistas o deixa desconfiado de que ela trabalhe pra alguém... então é hora de sequestrar Cat pra baterem um papinho.

Bones é um tipo gostosão, lindo feito o pecado, bem humorado, debochado e ciumento pra caramba.

O livro é bem legal e, a partir daí, vários temas são desenvolvidos, como: tráfico humano, um sistema delivery pra vampiros e etc... só não gostei dos erros que achei, como "sinto de segurança" ¬¬

Silvana Barbosa 18/05/2013minha estante
kkkk "esperma morno" é ótima!!!kkkkk vou procurar este livro

Jessica 16/06/2013

É divertido mas achei que fosse melhor!
Veremos o que me espera na continuação! ^^

C de Leitura 06/08/2013

Resenha – A Night Huntress Novel – A Caminho da Sepultura
Serei eternamente grata a Gabrielle Brandt, por ter me indicado essa série… Gaby, muitíssimo obrigada mesmo! =)

Gente, que romance… Pensem numa leitura gostosa e viciante? Pronto, achou!

Jeaniene Frost arrebentou nesse livro, montou uma trama bem estruturada e surpreendente, com personagens fortes, cheio de ação, aventura, diálogos inteligentemente sarcásticos, humor ácido, cenas quentes, uma história realmente envolvente.

Logo de cara, somos apresentados a nossa heroína, Catherine Crawfield, meio-vampira de 22 anos. Instruída pela mãe, Cat, como é conhecida, aprendeu a odiar vampiros e acreditar que esses mortos-vivos não passam de monstros que existem apenas para sugar e destruir a vida de pessoas inocentes. Sua mãe, que foi vítima de abuso, é sua maior incentivadora na missão de caçá-los e exterminá-los sem piedade. Em busca de vingança, ela sai para caçar toda noite e usa seu corpo como isca para atrair a atenção deles. É numa noite dessas que ela conhece o vampiro mais espetacular de todos os tempos, sem exagero, gente… Bones, o vampiro caçador de recompensas. Cat, acreditando que está no caminho certo para matá-lo cai numa armadilha e se torna sua prisioneira. Ele, desconfiado, exige saber para quem ela trabalha e acaba descobrindo que é mestiça. Depois de muita conversa, fazem um acordo, é quando ele começa a treiná-la e a transforma numa temida caçadora de vampiros. Juntos, enfrentam perigos, ação, aventura, mistério… Ai!

É desse ponto que a trama se desenvolve de maneira alucinante, de um jeito que você simplesmente não consegue parar de ler… Devora mesmo!

Apesar da revisão feita aqui no Brasil, seu único ponto negativo, é um livro delicioso, daqueles de tirar o fôlego… Depois, vai rolar maior ansiedade pelo próximo, estou logo avisando. Jeaniene me conquistou com essa série, com certeza vai conquistar vocês também.

Recomendadíssimo!!!

site: www.concertosdeleitura.wordpress.com

Leticia 29/08/2013

A caminho da Sepultura
A Caminho da sepultura , é um livro ótimo .Amei a leitura , é fácil e (sim) um dos melhores romances de vampiros que eu li.
vale a pena a leitura.

Artemisia1 19/09/2013

Livrinho mais ou menos
Não sinto muita vontade de resenhar livros dos quais eu não gostei, pelo mesmo motivo que não consigo ter uma conversa longa sobre um filme que acho muito chato: não rola. Minha exasperação acaba sendo tão grande que tenho medo do meu senso crítico ser abalado. Neste caso, resolvi que valia a pena tentar por considerar uma prestação de serviço para a sociedade.
Achei esse livro um insulto à inteligência dos leitores, não pela história (que eu vou comentar a seguir), mas pela qualidade da revisão/tradução: péssima. São encontrados erros de digitação e até de português (Ex: Sinto de segurança) salpicados por todo o texto. E isso me incomodou tanto que eu até perdi o tesão na história. Quando compramos o livro de determinada editora, é porque confiamos na sua credibilidade, mas a editora Novo Século me fez ter dúvidas em relação a isso, e olha que eu já havia comprado outros livros dessa editora (Marcada, Os sete, Sétimo, Bento, Febre Negra, Febre de Sangue...) e não havia tido problema algum. Bem, algo aconteceu dessa vez, e fiquei tão chateada que assim que terminei o livro me desfiz dele e agora estou tendo que resenhá-lo apenas com o que me lembro!
A capa, bem como o título deste livro, me chamou a atenção, mas foi por ter lido as orelhas que eu o comprei. Descrevia uma pegada caça-vampiros acrescido de pitadas sensuais, o que lembrou um pouco a série Anita Blake.
Realmente o Bones é um personagem bacana, mas não o mais excepcional com o qual já flertei, prefiro o próprio Jean-Claude, de Prazeres Malditos.
Além disso, achei a “pegada sensual” do livro apelativa demais, até mesmo grosseira. Veja bem, não sou literariamente puritana, até sou fã de séries mais calientes (como a Irmandade da Adaga Negra, para citar só um exemplo), mas acho que tudo tem limite, e prefiro cenas hot com um teor menor de baixaria. Me senti meio “Ei, isso aí já é demais”, durante quase toda a leitura. O final do livro me deixou com um sentimento ambíguo: revoltada pela decisão da Cat e curiosa para saber a continuação, mas muito chateada com todos os erros que descrevi inicialmente.
Acho que dessa vez minha curiosidade não será maior do que o meu orgulho e não pretendo gastar meu suado dinheirinho com a continuação da série, mas para aqueles que curtem a pegada desse tipo de livro, tentem comprar uma edição mais atualizada, quem sabe se pelo menos já corrigiram os erros de português.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/09/resenha-caminho-da-sepultura.html

thalita 26/11/2019

Ossos e Gatos
Esse livro tem uma capa terrível, convenhamos... demorei anos pra tomar coragem e ler ele pois mesmo com indicações essa capa não me convencia que a história era boa.
Ainda bem que exemplos como esse, Saga lux, feita de fumaça e outros por ai nos mostram que atrás da capa feia vem uma história de fodida de boa! esse livro tem uma escrita maravilhosa, jovial e o romance desse livro é a coisa mais linda de todas.
Cath é uma jovem que desde nova começou a matar vampiros devido ao abuso que sua mãe sofreu, ou seja, nossa bela protagonista é uma meio vampiro que seduz qualquer vampiro que encontre e mata-o pelo senso de vingança.
Tudo vira uma bola de neve quando ela tenta seduzir um vampiro (ah Bones!

jukpelcy 02/02/2020

melhor serie de todas
Eu simplesmente sou APAIXONADA nesse casal, Cat e Bones são a melhor dupla de caçadores, amantes e de vampiros que eu ja vi. meu livro favorito