Arizona

Arizona Eden Maguire

Resenhas - Arizona

Pam Gonçalves 28/07/2011

Dá uma pausa nesse romance, por favor!
Arizona é o segundo livro da série Beautiful Dead, sequencia de Jonas. A série conta a história de um grupo de quatro adolescentes de uma pequena cidade, que acabam morrendo em um curto espaço de tempo. Darina – a personagem principal – teve que lidar com a morte de Phoenix, seu namorado. Inconformada por ele ter partido, ela não conseguia esquecê-lo. Até encontrar novamente todos os adolescentes que haviam morrido. Eles voltaram como Beautiful Dead. Possuem um prazo de um ano para descobrirem as causas de suas mortes e só assim podem seguir em frente.

No primeiro livro Darina teve que solucionar a morte de Jonas, agora no segundo a próxima Beautiful Dead que precisa encontrar os motivos é Arizona. Uma adolescente arrogante e não tem com Darina uma relação amigável. O que dificulta e muito no trabalho de Darina.

Se o livro fosse apenas sobre os mistérios das mortes e a busca por solução eu teria AMADO. A Eden Maguire consegue escrever muito bem sobre isso. As pistas deixadas são bem amarradas e cada história por trás dos Beautiful Dead é única e bastante inteligente. Particularmente eu adorei como foi a história da Arizona. Onde além da casca grossa da garota, há alguém sensível e que se preocupava com os outros. Porém, vocês já devem ter notado que há algo mais no livro que me fez não gostar tanto assim. Isso já é algo recorrente do primeiro livro, mas que está muito mais acentuado neste. E estou falando do romance entre Darina e Phoenix.

O relacionamento entre Darina e Phoenix é muito irritante. Ela já começa a pensar que em breve ele ficará longe dela para sempre. E ele nunca pode ficar com ela, por algum motivo que Hunter (o “chefe” dos Beautiful Dead) insiste em não contar, apenas proíbe algo mais sério entre os dois. Desconfio de ciúmes, mas enfim… Todos os momentos que eles estão juntos da vontade de pular as páginas e passar direto de tão cansativo. Como eu disse, se fosse menos romance – entre eles – o livro teria sido muito bom!

Infelizmente a série decaiu um pouco nesse quesito, o que me faz pensar que isso só vá aumentar daqui pra frente. Em breve Phoenix será o próximo, então imagina o humor de Darina? Argh, nem consigo.

Adriana 22/12/2011

Em Arizona, segundo livro da série, Darina terá a mesma missão do volume anterior. Só que descobrir as causas do suposto suicídio de Arizona será ainda mais difícil. Darina nunca gostou muito da garota, mas nem depois de morta ela dá uma folga e, aos poucos, nossa protagonista vai descobrindo que ela esconde muitos segredos que seriam fundamentais para resolução do mistério.

Este segundo livro é ainda melhor que o primeiro, pois temos mais interação e ação por parte de Phoenix e Darina, além de mais cenas perigosas, que dão ares de thriller sobrenatural ao livro.

O próximo livro irá contar a história da morte de Summer, mas estou mesmo ansiosa para o livro final, que traz Phoenix como protagonista.

Esta é uma série bem original de YA books que eu recomendo pra quem curte o gênero, como eu. Não é nenhum must read, mas os livros são sombrios e tensos, um tipo de leitura que eu gosto, ainda mais misturada à juvenil, para variar um pouco dos clichês que vemos nestes segmentos literários.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/21/eden-maguire-beautiful-dead-jonas-e-arizona/

Carol 19/10/2011

Melhorando muiiiiito essa saga, Arizona o segundo livro veio para que realmente eu não desista dos Beautiful Dead.

Depois da morte de Jonas ter sido desvendada, chegou a vez de a inabalável Arizona atravessar para o outro lado, levando paz e justiça no seu coração, porém Arizona esconde segredos que nem o Hunter, o mais poderoso dos Beautiful Dead consegue alcançar e Darina tem uma missão muito difícil de ser concretizada, afinal ela é o elo com o mundo dos vivos e se comprometeu em ajudá-los, mesmo com toda a dificuldade e orgulho que Arizona coloca no caminho.

Darina descobre por terceiros, um namorado, avós e um irmão de Arizona que é autista e a partir dessas migalhas faz o impossível para ajudar Arizona, nem que isso coloque em risco a sua saúde mental e a paz com seus amigos e família, afinal poder estar ao lado de Phoenix é tudo que ela precisa para se fortificar e conseguir desvendar mais um assassinato dos 4 alunos mortos em 1 ano.

Quero muito ler Summer, pois a Summer é amiga de Darina e deve ser muito emocionante, não quero ler Phoenix, a não ser que Darina vire uma Beautiful Dead e fique com o seu verdadeiro amor =)

Psychobooks 02/08/2011

segundo livro da série começa exatamente onde o primeiro terminou. Depois de ter ajudado Jonas, agora Darina ajudará Arizona, uma garota nem um pouco simpática, fria, fechada e sua falta de colaboração vai dificultar o trabalho de Darina.

Todos acreditam que Arizona provocou sua própria morte, mas não foi bem isso o que realmente aconteceu e cabe à Darina refazer os últimos passos de Arizona. Gostei muito da forma que o mistério de sua morte foi construído, prendeu minha atenção à narrativa. O enredo foi melhor que o do Jonas, ainda que não muito surpreendente, a história de Arizona cativa.

Arizona é muito mais frágil do que aparenta ser, escondia um namorado bad boy e um irmão autista. Acredito que a história me cativou muito pelo irmão da Arizona, gostei da forma como ele foi retratado, o garoto gosta de desenhar, é o único meio de se comunicar com o mundo já que ele não fala. Gostaria de poder falar mais sobre ele, mas não posso por causa dos spoilers.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-sorteio-beautiful-dead-arizona.html

Nathy 17/05/2021

O livro da vez é o da Arizona, que apareceu afogada no lago Hartman e sua morte foi declarada como suicídio. Darina não acredita em suicídio, Arizona era rica, segura de si e uma ótima nadadora. O problema é que apesar de precisar de sua ajuda, Arizona não se mostra muito disposta e cooperar e contar o que acontecia em sua vida quando morreu. E como no outro livro Daria fará de tudo para descobrir o que aconteceu buscando por justiça. Mesmo que tenha que lidar com a fúria de sua mãe Laura e de seu padrasto Jim; e lidar com seu melhor amigo Logan, que não entende nada e não aceita suas atitudes.
É um daqueles livros que me ganham primeiro pelos olhos, amo as capas desta série, são lindas demais. O trama é bem diferente e original, um livro de romance, sobrenatural , com suspense e bastante ação.
A história foi mais divertida de ler do que a do Jonas, porém creio que poderia ter mais explicação, pois ficou faltando isso em alguma coisas. Mas não vejo a hora de achar o terceiro livro, pois pelas minhas pesquisas o terceiro não foi lançado no Brasil o que é uma pena ??

AnnGominho 16/09/2011

No blog:
Joh 17/09/2014minha estante
Alguém sabe quando é o lançamento aqui no Brasil do terceiro livro?

Maria 29/12/2012

simplismente perfeito esse livro fiquei com muita dó do irmao da Arizona

Vanessa Vieira 23/10/2013

Arizona_Eden Maguire
Em Arizona, segundo volume da série Beautiful Dead, da norte-americana Eden Maguire, Darina prossegue em sua missão de descobrir o que está por trás da morte dos quatro adolescentes que abalaram a cidade de Ellerton. No volume anterior da saga, ela ajudou Jonas e agora auxiliará Arizona em sua descoberta, ao mesmo tempo em que aproveita o tempo livre para ficar junto do seu amado, Phoenix.

O suspense desta vez é ainda maior, já que Arizona esconde segredos no recôndito de sua alma, e isso atrapalha demais Darina em suas investigações. Como uma forma de proteção e defesa, Arizona envolve aqueles a quem ama sob uma redoma de silêncio, e isso se torna um grande impedimento para as verdadeiras descobertas, além do forte gênio e impetuosidade da jovem.

Rompendo o véu do orgulho e da resignação, Darina descobrirá os verdadeiros valores da vida - fortes e imortais - e a importância de se fazer justiça, hoje e sempre.

"Phoenix Rohr mudou minha vida: entrou no imenso céu escuro dela como uma estrela cadente e brilhante, iluminando meu mundo. Antes de encontrar Phoenix eu era só meia pessoa - inacabada e com medo. Depois, por algumas poucas semanas, fiquei completa."

Arizona consegue ter ainda mais suspense e ação do que Jonas. As personagens principais da trama - Darina e Arizona - são bem heterogêneas entre si, gerando conflitos a todo instante. E a história, por si só, é mais encorpada, além de ter uma certa carga emocional. Narrado em primeira pessoa por Darina, de uma forma bem descontraída e um tanto extravagante, acompanhamos um pouco mais sobre os mistérios que cercam a morte de Arizona.

Darina continua do mesmo jeitinho de sempre, destemida e apaixonada mais do que nunca por Phoenix. Ela e Arizona nunca se bicaram, principalmente porque esta última é um tanto geniosa. Mas, quando se trata de justiça e retidão, o amor e a comunhão falam mais alto, e ela se dispõe a ajudar a garota, quebrando até mesmo as regras para isso.

Arizona é um tanto quanto impetuosa e apesar de parecer ser alguém forte, durona, é extremamente sensível e frágil. Ela esconde profundos segredos familiares, dentre outros assuntos ligados ao coração, o que na verdade é o seu "calcanhar de Aquiles." Por trás de toda a imagem de fortaleza que ostenta, se esconde uma garota meiga, amorosa, que só teve o desejo de ser feliz nesta vida.

Em síntese, Arizona é um livro muito bom e com uma narrativa fluída e dinâmica. Com um leve toque gótico, a mensagem da autora continua a mesma: o amor, em todo o seu esplendor, é maior do que a morte. A capa é extremamente linda, se assemelhando até mesmo a uma obra de arte, e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2013/10/resenha-arizona-eden-maguire.html

omftay 29/12/2015

O próximo livro começa com o desespero de Darina em encontrar Phoenix, agora que ela ajudou Jonas a seguir seu caminho. Mas agora ela tem que ajudar Arizona, que é uma adolescente extremamente arrogante e que deixa claro que não tem nenhuma relação amigável com Darina.
O livro também seria ótimo, se focasse mais nas pistas sobre o suposto suicídio de Arizona e em como ela é sensivel e preocupada, apesar de não aparentar. Mas tudo o que vemos é Darina e Phoenix o tempo todo. O que chega a ser um relacionamento irritante, já que ela começa a pensar que logo ele vai embora para sempre e o motivo pelo qual Hunter, o "chefe",não deixa Phoenix ficar com ela.
Esses momentos em que Darina esta com Phoenix, ou até mesmo pensando ou falando dele, da vontade de passar as páginas, de tão exaustivo. Acredito que nem em livros de romance haveria tanta falação igual há em Beautiful Dead. Se o livro fosse mais desenvolvido e com menos romance, acredito que teria muitos mais fãs do que já tem.
Não tenho muito mais o que falar desse livro, já que me forcei a termina-lo por não gostar de deixar as coisas sem um fim. Não vi em lugar algum os 2 últimos volumes em português, então acredito que o publico brasileiro não os aplaudiu muito.

site: http://wistay.blogspot.com.br/2015/03/resenha-4-arizona.html

Alessa Luna 12/11/2022

Maravilhoso!
Essa série é perfeita. Pena que a Editora não quis lançar os dois últimos livros. Acredito que o de Phoenix seria arrasador, pois Darina precisaria se despedir dele para sempre.
No caso da Arizona, tinha muitas pessoas envolvidas que poderiam cometer esse assassinato ou acidente, mas a forma como aconteceu foi de uma covardia enorme.
Livro maravilhoso que mostra como as pessoas são bem diferentes por fora do quê são por dentro. Existe um limite para o julgamento.

Fernanda631 05/07/2023

Arizona - Beautiful Dead - Livro 2
Arizona - Beautiful Dead - Livro 2 foi escrito por Eden Maguire.
Em Arizona, segundo livro da série, Darina terá a mesma missão do volume anterior. Só que descobrir as causas do suposto suicídio de Arizona será ainda mais difícil. Darina nunca gostou muito da garota, mas nem depois de morta ela dará uma folga e, aos poucos, nossa protagonista vai descobrindo que ela esconde muitos segredos que seriam fundamentais para resolução do mistério.
A cidade de Ellerton continua em alerta após a misteriosa morte dos quatro adolescentes. E nesse volume Darina tem o dever de cumprir a missão que fez a Hunter: descobrir a verdadeira causa da morte de Arizona, sem deixar de aproveitar o reencontro com seu amado.
Darina fara de tudo o que estiver a seu alcance para provar à cidade que a bela e geniosa Arizona não se suicidou. Nem que para isso ela tenha de enfrentar a fúria dos amigos, de sua mãe, Laura, e do padrasto, Jim, que, mesmo sem saberem seu segredo, não querem vê-la envolvida em mais problemas. Em uma investigação árdua e complicada, descobertas intrigantes deixam a protagonista em pé de guerra com Arizona, que impede de todas as formas que os segredos De sua vida sejam revelados. Em sua missão para ajudar Os Beautiful Dead , que estão em sério perigo, Darina entenderá de uma maneira nada convencional que o orgulho não leva ninguém a lugar algum e que a justiça pode, e deve, ser feita sempre.
O livro começa com o desespero de Darina em encontrar Phoenix, agora que ela ajudou Jonas a seguir seu caminho. Mas agora ela tem que ajudar Arizona, que é uma adolescente extremamente arrogante e que deixa claro que não tem nenhuma relação amigável com Darina.
Darina fará de tudo para provar que Arizona não se suicidou, e sim que foi assassinada e sua missão não será nada fácil. Ela terá que driblar sua mãe Laura e seu padrasto Jim, mais uma vez, enquanto tenta despistar os seus amigos, que cada dia mais estranham seu comportamento. Darina
Este segundo livro é esta melhor que o primeiro, pois temos mais interação e ação por parte de Phoenix e Darina, além de mais cenas perigosas, que dão ares de thriller sobrenatural ao livro.
Esta é uma série bem original de YA books que eu recomendo pra quem curte o gênero. Não é nenhum must read, mas os livros são sombrios e tensos, um tipo de leitura que eu gosto, ainda mais misturada à juvenil, para variar um pouco dos clichês que vemos nestes segmentos literários.