A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

CorrêaGaabs 27/03/2024

A recomendação perfeita para os novatos
Percebi que esse é um dos poucos livros onde podemos observar o Hercule Pairot montando toda a linha de raciocínio dele. Se você é novo no universo da Agatha Christie é quer ver exatamente como o Poirot chega aos desfechos dos casos esse é o livro ideal. Consegui chegar as mesmas conclusões do Poirot quase ao mesmo tempo que ele (coisa rara de se acontecer nos livros desta mulher). Foi uma leitura fluida e leve. Pode ser considerado um livro "fácil" de ler.

Luana 26/03/2024

Ótimo pra ler em um halloween ?
Muito legal o livro, particularmente gosto muito da Agatha e suas obras, porém esta não estaria entre minhas favoritas, o plot não foi tão chocante ou pelo menos explorado como em outras obras, também achei que o final deixou a parte muitos fios soltos referentes ao meio da narrativa, mas foi uma leitura particularmente divertida!

Laritavdd 25/03/2024

É né
Esse foi o livro mais normalzinho da Ágatha mas não foi ruim não
Eu não entendi metade do livro pra ser sincera mas foi bom

Karina 24/03/2024

Decepção
Eu achei que ia ser um suspense super cativante mas confesso que me decepcionei um pouco. O começo do livro me deu uma super expectativa, um assassinato com crianças envolvidas e pessoas ricas, mas a escrita foi ficando TÃO cansativa, a cada linha que passava o assunto mudava e ficava tão confuso e difícil de ler que foi demorado até para pegar o nome dos personagens. Mas o final foi bom teve uma reviravolta ok e o finalzinho deu um gás a mais para poder terminar.

Katy 24/03/2024

Rápido e fácil de ler. Tinha muitos anos que não lia nada da minha adorada Agatha Christie. Muito bom reencontrar Poirot.

Julia.Braz 20/03/2024

Interessante
Uma premissa boa, uma festa inocente de Halloween que acaba com uma criança assassinada, afogada em uma bacia de água e maçãs. Foi uma boa leitura, mas achei o fechamento do caso meio abrupto, sentimentos mistos com esse livro, não senti que gostei dele, porém foi uma boa leitura, fluida e foi bom para passar o tempo.

pjmname 20/03/2024

Cadelinha de Agatha Christie
Infelizmente demorei um pouco mais do que o esperado para terminar esse livro pela falta de tempo.
O livro em si é bem fluído e intrigante, os personagens são relativamente bons mas o desenvolvimento do plot é o protagonista de fato. Gostei muito do desenrolar, apesar de bem no começo já ter minhas desconfianças sobre uma das pessoas.
No geral, um livro bom.

Btriz 20/03/2024

Passional ?
Um livro que te pretende com certeza do início ao fim, tem um mistério sútil que no final é um pouco diferente com o resto do contexto da história, é meu primeiro livro da Ágatha Christie, pretendo ler outros para ter uma opinião mais forte sobre a autora, no mais eu recomendo esse livro.

ManuelaNunes 19/03/2024

Tava esperando mais...
Bom, acho que eu estava com muita expectativa nesse livro, por isso ele não me prendeu tanto. O começo tava meio chato, o meio tava chato, mas o final foi bem interessante. Não achei uma leitura fluída. O final foi muuuito bom, mas estava esperando mais.

Antenor.Serra 16/03/2024

Sinceramente, estava esperando um terror
Confesso que o título '' A noite das bruxas'' me fez pensar que o livro tinha uma vibe mais voltada para o terror, como um episódio de especial de Halloween de algum seriado americano, mas não foi bem assim. Não posso dizer que não gostei. Amei acompanhar a investigação junto com o detetive Poirot. Já estava na metade do livro e não fazia ideia de quem era o assassino. Gosto quando isso acontece, porém, reconheço que o meio do livro ficou um pouco chato, eram muitos personagens e muitos depoimentos. Eram tantos que, em vários momentos, eu me esquecia quem era fulano de tal... quanto ao final, não achei ruim. Embora eu quisesse um desfecho menos corrido.

366daysofnalu 15/03/2024

Todo mundo era suspeito pra mim rsrsr
Gosto muito da escrita da agata. então, sou suspeita pra falar. esse é bom, mas se comparado a outros dela, é mediano.

Fabio Shiva 13/03/2024

O PODEROSO FEITIÇO DE AGATHA CHRISTIE PARA ILUDIR O LEITOR
Com saudade de ler a Rainha do Crime, caí na cilada de experimentar um desses sucedâneos que vêm sendo publicados de uns anos para cá, com autores contratados pelos herdeiros de Agatha Christie tentando esticar e fazer render um pouco mais o seu legado.

O livro que tentei ler (e abandonei na página 66) foi “Os Crimes do Monograma”, de Sophie Hannah (https://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2024/02/o-irreconhecivel-bigodao-de-hercule.html). Para tirar o gosto ruim dos olhos, resolvi reler pela segunda ou terceira vez esse clássico indiscutível da Dama: “A Noite das Bruxas”.

Não lembro se já havia lido esse livro duas ou três vezes antes, mas me lembro bem de que na primeira leitura de “A Noite das Bruxas” fui docemente ludibriado por Agatha, como em tantas outras vezes. Chega a ser impressionante a simplicidade com que ela faz o seu “feitiço”, superando facilmente desafios como o reduzido elenco de suspeitos. Palmas para Agatha!

De resto, a leitura me marcou pela sugestão de um clima mórbido e melancólico, insinuado pela crueldade e frieza dos crimes cometidos no livro e que são o mote do mistério a ser solucionado. Algumas frases também marcaram:

“Não acontece às vezes a gente dar umas mordidas numa bela maçã vermelha e suculenta e, já no fim, ver algo nojento se levantar e sacudir sua cabeça para nós?”

“Diante do que se lê e se ouve hoje em dia, parece que grande parte da sociedade está se acostumando, lenta mas seguramente, com o crime.”

Ainda não vi a recente adaptação de Kenneth Branagh para o cinema, mas, pelo trailer (https://youtu.be/CLpH3-rcHdQ?si=iOdVcmh6vf43TeG5), parece que se trata de uma história completamente diferente.

site: https://www.instagram.com/fabioshivaprosaepoesia/

Laura.Gaspareto 13/03/2024

Primeiro livro da Agatha e consequentemente primeiro livro de suspense que eu leio na vida. Sempre quis ler Agatha Christie, acabei esse e estou ansiosa para começar o próximo.
Não tinha muitas espectativas, por nunca ter lido suspense, não sabia o que esperar, e que bom! Fui totalmente surpreendida e adorei o livro! A história é muito bem escrita e te deixa preso do início ao final, nao tem partes chatas.
Gostei de junto com o detetive, tentar descobrir o assassino, não consegui, mas quando o assassino é revelado, fica até óbvio, até voltei em algumas partes para reler.
Ótimo livro, fui surpreendida e quero logo ler o próximo.

booksdalaus 13/03/2024

A noite das bruxas
O livro que inspirou o filme de sucesso da 20th Century Studios!

Em uma festa macabra de Dia das Bruxas organizada por Mrs. Ariadne Oliver, Joyce, uma adolescente com o costume de mentir para chamar a atenção, revela já ter testemunhado um assassinato. Ninguém acredita nela, mas, poucas horas depois, seu corpo é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs. Diante de um caso tão tenebroso, Mrs. Oliver decide pedir ajuda para a única pessoa que considera capaz de resolver um crime misterioso como esse e encontrar o culpado: o detetive Hercule Poirot.

Com personagens intrigantes e cheios de segredos, a escrita brilhante de Agatha Christie não deixa de surpreender o leitor em mais um mistério de assassinato, resolvido com maestria.