A noite das bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Fernanda.Calixto 27/10/2021

Tantas teorias...
O início do livro foca no assassinato de uma adolescente, mas com o desenvolver da história aparecem outros assassinatos conectados a serem solucionados, o que deixa o enredo mais interessante. Gostei bastante da forma como a história foi desenvolvendo, adoro os livros da Agatha pq mostra, até certo ponto, o desenvolvimento do personagem que está investigando o caso.
Gostei muito de Poirot nesse livro, o último que li com a participação dele (Os quatro grandes) me deixou extremamente irritada com ele e sua arrogância, acho que quanto mais ele envelhecia menos arrogante ficava...

Lohan Pedro 20/09/2023

Gostei, mas esperava mais
? A Noite das Beuxas, de Agatha Christie. ?

Eu tô passado que pela primeira vez vejo assassinato de crianças e adolescentes em uma história da autora.

Assim como a maioria das obras da autora, quando você achar que é uma coisa, na verdade é outra beeeem diferente. Porém confesso que eu esperava mais. Há outras obras melhores.

Leitura rápida, intrigante e bastante diálogo com todos os tipos de suposições... Do jeitinho que a rainha do crime sabe fazer.

A história perpassa pelo Halloween, mais de um assassinato, cidade pequena... Muita gente fofoqueira e com tempo livre.

? O que você vai achar no livro? ?

? Temática de Halloween;
? Diversos assassinatos, inclusive quando você achar que não teria mais;
? Aquele suspense gostoso que nossa rainha do crime cria em torno de quem pode ser o assassino.

Agora só me resta assistir o filme no cinema.

Duda 15/07/2023

O livro é narrado em terceira pessoa o que deixa a história com mais suspense e misteriosa. Comparando com os dias atuais seria jogar o jogo "histórias sinistras" ou melhor, jogar "detetive", ou uma junção dos dois só que em livro.
Gabriela 15/07/2023minha estante
Quero ler

longlive. 26/04/2021

meu segundo livro da agatha christie e posso dizer que essa experiência foi MUITO melhor que a anterior. achei a história bem legal, desde o crime até os interrogatórios e investigação do poirot, que foram muito interessantes. os personagens também achei bem legais. cada conversa do poirot com um suspeito ou alguem presente na festa, possuía pistas e ideias para a descoberta dos assassinos. e no fim fiquei surpresa em acertar um deles. o desfecho foi incrível. gostei demais desse livro e super recomendo!
Tiago Mendes 27/04/2021minha estante
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que bom que gostou!

longlive. 27/04/2021minha estante
eu achei muito bom!! gostei demais, fiquei mt feliz hahahaha

Mari 20/03/2022

Muito bom!
O livro em si é muito bom, a trama, os personagens, o mistério, a revira-volta...tudo perfeito! Mas eu acho que a morte da criança foi algo muito repentino, sem mais nem menos.
O que acontece é que se ela estivesse viva e tivesse todo um suspense antes, até chegar o momento em que ela morre, ou se ela já começasse o livro morta, faria mais sentido...porém o livro é muito bom, super recomendo se você procura uma leitura rápida.
Até pq o mistério não acaba no final do livro, o que te faz refletir muito sobre o que você acabou de ler. Ágatha sabe muito bem o que faz??

ftsolivetti 11/04/2021

Espelho meu espelho, nesse mato tem coelho
Agatha Christie nunca decepciona.

Gostei muito do mistério, do setting que acontece o assassinato e de todo o desenrolar da trama.
Consegui dessa vez descobrir parte do que acontece rsrs

? ???? ?
Ique 11/04/2021minha estante
Bom saber que é legal, estou com grandes expectativas pq adoro Ariadne Oliver kk

ftsolivetti 12/04/2021minha estante
Ainda não conhecia, mas gostei dela rs!
Pelos seus livros deve tá quase gabaritando AC kkkk

Ique 12/04/2021minha estante
Quem dera.. li 30/80, nem metade

ftsolivetti 12/04/2021minha estante
???

juliafsampaio 09/06/2022

Ágatha não decepciona, como sempre
Eu praticamente não comento, pq qualquer detalhe pode ser um gatilho de spoiler quando for ler, mas enfim, excelente, alguns personagens eu sabia que estariam envolvidos e outros foram uma completa surpresa, porém a última página o plot, foi um soco no queixo que eu realmente n esperava. Enfim, foi ótimo, rapidinho de ler, e o melhor, me deixou presa na história desde o começo.????

Laura 17/10/2021

Mistério gostosinho no melhor estilo da Agatha, cheio de personagens interessantes e uma trama meio maluca, que faz a gente fazer um milhão de ligações diferentes, dá pra suspeitar de várias pessoas ao longo do enredo e o final é bem satisfatório.
Gostei bastante, recomendo bem a leitura.

rafatavares 30/07/2020

Nunca havia lido as histórias de Agatha Christie, fiquei impressionada com o modo como ela desenvolve a trama com tanto detalhe e objetividade. O suspense é tanto que nos faz continuar lendo até conseguir ter uma ideia de quem seja o suspeito, as ações são tão mascaradas que fica difícil desconfiar de algum personagem. Você lê cada vez mais, mergulha no mistério policial e quando se dá conta está a poucas páginas do fim e então, a autora acrescenta de forma rápida mas sem perder a qualidade, a cereja do bolo.

Obs.: Depois dessa leitura entendi a fama do monsieur Poirot.

Nicolas 29/05/2023

Espelho, meu espelho...
..nesse mato tem coelho! Primeiro livro da Agatha que leio, JURO, QUE SABOR!! Eu amo livros com essa pegada de suspeitos, quem matou e etc. Adorei!! A escrita é bem fluida e o livro é curto, então você lê tudo de uma vez, querendo entender oq está acontecendo, já quero ler mais livros da autora! O plot foi muito bom!! Enfim, recomendo demais!!!!!!

Wardson 29/06/2023

Mais um caso do detetive Hercule Poirot. Levado a uma cidadezinha por uma antiga amiga para desvendar o caso da morte de uma criança em uma festa de Halloween o detetive se vê envolvido em um mistério que evoca há mortes suspeitas de um passado próximo.
Não é o melhor caso de Agatha, para mim, lógico. Apesar de apresentar alguns personagens interessantes os mistérios das mortes antigas serem até envolventes, nada mais chama a atenção, é um caso muito linear, com conversas e mais conversas e há a falta de um drama ou cenas mais ativas que me incomodou muito.
Não é ruim, apenas regular.
Pelo título se espera algo mais sombrio - eu assim esperei pelo menos - e nada desse universo de bruxas e uma cidade pequena com pessoas pacatas demais foi utilizado, inclusive o título poderia ser algo como "A maçã podre" ou qualquer coisa envolvendo pureza e jardim do Éden.
Pra quem gosta de ver Poirot em ação, não se arrependerá. Mas não espere demais do título.

elainarcheron 10/08/2022

Simplesmente o melhor livro da Agatha Christie! Toda temática do mistério é bárbara. Eu, particularmente, gosto muito de temas que envolvam dia das bruxas e crianças, e esse aqui excedeu minhas expectativas!
A revelação final talvez não seja tão chocante, mas eu achei comovente. Crimes cometidos com o coração fazem toda a diferença.

Renata.Galdino 06/01/2024

Primeira leitura maravilhosa do ano.

Leitura fluida sem rodeios, o que eu adoro, personagens descritos de modo direto e resumido. Suspense na medida certa e nada óbvio.

Primeiro livro que leio da autora e gostei bastante, contudo, só não foi meu favorito pelo grande número de personagens. Não sei se todos os livros da autora são assim, mas descobrirei em breve.
Thayzea 06/01/2024minha estante
Sim, geralmente são muitos personagens pra ter mais possibilidade de prováveis assassinos. Alguns livros têm menos.

Ana Claudia 27/10/2021

Nos preparativos de uma festa de halloween Joyce conta que anos atrás presenciou um assassinato. Como Joyce tem fama de mentirosa, ninguém acredita nela, mas no final da festa a menina é encontrada morta, afogada em um balde de água cheio de maçãs.

Hercule Poirot é chamado por Ariadne, uma renomada escritora de romance policial, a desvendar o mistério da morte de Joyce.

Bom, a premissa do livro é boa com um crime e suspense. Mas eu achei o início da história muito boa, com personagens intrigantes, mas quando vai chegando na metade do livro, a história vai se arrastando e ficando bem monótona com diálogos extensos e devaneios desnecessários.