Os Primeiros Casos de Poirot

Resenhas - Os Primeiros Casos de Poirot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernando 18/03/2021

MUITO BOM
Agatha Christie dispensa apresentações. A rainha do crime criou uma das personagens mais inteligente e excêntrica da literatura.

É preciso mergulhar nas estórias, e na mente de Hercule Poirot, para entender como ele usa as "células cinzentas" e não deixa passar um único detalhe, por menor de seja, ou uma frase solta no ar.

Caso novo. Desafio novo. Mas o resultado é sempre o mesmo. Mostrar como se deu o crime, as provas, a arma e o assassino, muitas vezes confesso por não ter como contradizer as explicações de Poirot.

Evellyn 28/01/2021

Pequenos casos do nosso brilhantissimo detetive, por mais que sejam curtas páginas ainda assim possuem sempre uma surpresa.
É o tipo de livro pra deixar do lado da cama, ler um capítulo, ter todo desenrolar do caso e ir dormir. Outro dia ler mais um capítulo.
Pelo menos não deixa ansioso, mas o desenvolvimento é sempre impressionante.

Pedro Schabarum 04/09/2020

Os primeiros casos de Poirot
O livro reúne dezoito contos protagonizados por Hercule Poirot, no início de sua carreira. Achei muito bom ler e reler o conto "os planos do submarino", que foi publicado em versão estendida no livro "Assassinato no Beco".

@ruthlunang 24/07/2020

Os primeiros casos de Poirot
Gostei de alguns contos, outros eu achei bem sem graça e com o desfecho apressado e sem entusiasmo.

Gabriela 11/07/2020

Envolvente
Ler Agatha Christie é sempre um convite para ler mais. É sempre divertido e envolvente acompanhar Poirot e Hastings.

The Ginger Cat 07/07/2020

Finais inusitados!
Trata-se de um livro narrado por Hashtings, amigo de Poirot que viveu com ele durante um tempo. Em histórias breves, ele traz sua visão acerca dos casos e da visão única do detetive belga, que resolve todos eles com muita facilidade (tradicionalmente sendo sua principal característica profissional). Mas o melhor desse livro, é que tem muitos finais totalmente inesperados que são um verdadeiro "plot twist", a melhor das historias, em minha opinião, é "o apartamento do terceiro andar".

Juliana Santip 08/06/2020

| Lido por Juliana |
O livro começa após o primeiro caso de Hercule Poirot, O Misterioso Caso de Styles, onde o detetive belga ganhou notoriedade. É de conhecimento que o detetive consegue resolver casos utilizando suas células cinzentas de forma as vezes espantosa e nesse livro não é diferente. Mas fiquei com gostinho de quero mais!
Como são contos, são mais rápidos e na maioria das estórias eu nem conseguia cogitar um suspeito e o caso já tinha sido solucionado...

O conto que mais gostei foi o "A Maldição dos LeMesurier".
Por causa de uma maldição lançada, nenhum primogênito jamais herdaria a herança e as terras da família LeMesurier. Mas uma mãe preocupada com seu filho mais velho e um tanto descrente quanto á essa maldição, convida Hercule Poirot e Hastings para passar um tempo em sua casa e investigar o que realmente está acontecendo.

site: https://www.instagram.com/estantedoapartamento/

Carol.Alves 05/06/2020

Não decepciona
Hercule Poirot mostra seus primeiros casos resolvidos em Londres depois que chegou da Bélgica. Os contos são narrados pelo inseparável amigo Hastings e sem dúvida, embora curtos, são bem interessantes que colocam nossa "massa cinzenta" para trabalhar.

Maitê 03/06/2020

Uma boa leitura antes de dormir
São vários contos curtos, nem sempre muito complexos mas quase sempre surpreendentes.
Só demorei muito pra ler o livro, pois lia um conto por dia, antes de dormir.

Jess 03/05/2020

Variado
Contos curtos, mas nem por isso menos interessantes. Super recomendado.

Erica 19/04/2020

São vários contos, cada um com seu mistério, uma mais misteriosos que outros, mas todos com o Christie Twist

Nidia Lysney 17/04/2020

Não sou lá uma grande fã de contos, prefiro histórias mais longas, mas gosto muito do Poirot, de forma que sempre acabo achando os livros da Agatha em que ele aparece uma boa pedida. Gostei do livro, claro que alguns contos são melhores que outros, mas no geral o saldo foi positivo.

adrianovinicius1976 25/03/2020

Surpreendente
A capacidade de Agatha Christie de nos prender da primeira a última página. Uma mente brilhante que nos envolve

Mateus.Capilla 06/02/2020

Os casos de Piorot
Para e pense num livro instigante, um livro que te faz pensar a cada página e mergulhar nos mistérios enigmáticos e cheios de aventuras de um detetive dotado de um cérebro incomum que possui um parceiro que o acompanha em todas as suas empreitadas. Se você parou, pensou nisso e gostou você estará pronto para ler os contos de Hercule Poirot. Lembre se de utilizar suas células cinzentas. (Referências)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6