Airhead

Airhead Meg Cabot

Resenhas - Airhead

Miiitch 20/09/2009

amei
eu adorei o livro, super me identifiquei com a Em, e não tem nada melhor que a teoria da lulu sobre homens *-*

Iris Figueiredo 08/03/2010

Imaginem ir à inauguração de uma loja, ganhar uma tv na cabeça e... Acordar no corpo de outra pessoa. Bizarro? Óbvio. Mas é isso que acontece com Emmerson Watts, que é aquele tipo de menina-nada-feminina, que se dá muito bem tendo um melhor amigo homem - e nutrindo uma paixonite por ele - e jogando jogos de computador.
Em é completamente desligada de qualquer coisa voltada para moda, estrelismo e é completamente contra os ditos populares - que ela carinhosamente apelidou de "mortos-vivos".
Então, após um acidente Em não virou apenas aquilo que ela sempre repudiou, mas a modelo mais famosa dos Estados Unidos e rosto de uma das maiores empresas.
O que acontece é que o cérebro do Em foi transplantado em Nikki, depois de Em sofrer um acidente e Nikki desmaiar vítima de um aneurisma. E agora Em tem que viver a vida que era de Nikki.

Não conto mais senão vira spoiler. Mas a história é divertida, bem a cara a Meg. Claro, se você for fazer uma análise "complexa" há muita coisa impossível, mas é Meg, e Meg é para se divertir, não para analisar!

A personagem que mais gostei foi Lulu, que é a melhor amiga de Nikki e é completamente louca e divertida.
E o Gabriel Luna também é uma gracinha. Fiquei apaixonada por ele.

Uma boa mostra também do mundo da moda, e de que os famosos nem sempre são tão perfeitos quanto parecem... Como todo mundo já sabe, mas não custa nada reforçar isso.

Então, para quem adora ficar de olho nos livros da Meg, mais uma dica. Airhead é super divertido e bom para descontrair. Eu soltei boas risadas durante a leitura.
Airhead é uma série. Dois títulos já foram publicados nos Estados Unidos: Airhead e Being Nikki. O terceiro volume chega as prateleiras americanas em maio de 2010. A previsão de lançamento do primeiro volume da série no Brasil é em abril de 2010, e o segundo volume em fevereiro de 2011.

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com

Mari 22/12/2010

Um livro inacabado
Meg Cabot ataca novamente... gostei da história, como sempre a abordagem sobre o mundo adolescente e sobre as inseguranças das meninas é muito boa, só achei que o final deixou muita coisa solta, poderia ter fechado mais alguns pontos e não deixado tudo para se resolver num provável próximo livro. Um livro deve ter começo, meio e fim, na minha opinião, e não parecer apenas um capítulo, que é o que acontece com Airhead. Mesmo que ele seja apenas o primeiro de uma série.

Ray-Ray 05/10/2010

Por favor - Reconsiderando...
História totalmente sem noção... Poxa eu adoro os livros da Meg mas esse não ficou legal. :(

P.S.: Ok gente dei uma olhada nas resenhas e só vi a minha ruim, kk,
Vi a Resenha da Denise S e no início foi assim, quase acabei o 1º livro mas tava achando muito superficial.Até hoje esse foi o único livro da Meg que não gostei então vou está reconsiderando e relendo o livro até o final, vamos ver se aguento. Será que minha opinião vai mudar??! kk
Valeu gente bjss

Lady 13/11/2010

Como todo livro da diva Meg Cabot, uma vez que se começa a ler Airhead, é impossível largar. Uma teoria completamente impossível científicamente se transforma num grande drama quando o sonho de qualquer adolescente cai nas mãos exatamente de quem considera aquilo um pesadelo. Eu me identifiquei muito com a Em, e nem vi o tempo passar enquanto mergulhava na loucura em que a vida dela se transformou a partir do momento em que ela se descobre como Nikki. É uma pena que vou ter que esperar pelo lançamento do próximo volume da série no Brasil :(

Andrea 10/11/2012

Sempre gostei dos livros da Meg Cabot e comprei esse durante uma viagem para o Canadá. Comprei esse e o segundo e, depois de devorar os dois primeiros fiquei esperando ansiosamente o terceiro ser lançado (e só consegui comprar uns 6 meses depois aqui no Brasil). Mas a narrativa chama a atenção por ser uma história que me pareceu ser diferente: a protagonista é vítima de um transplante de cérebro!

A história fala sobre Emerson, que apesar de ter nome de homem é uma adolescente nerd assumida - estava sempre discutindo sobre jogos de computador com seu melhor amigo, o Christopher. Sua irmã sempre a enchia falando o tempo todo sobre maquiagem, roupas, sapatos, famosos e todas aquelas coisas que são tratadas naquelas revistas teen.

Mas foi por isso que sua vida mudou: sua irmã a convenceu a ir a uma inauguração de uma das maiores redes de loja na cidade, a Stark, para que ela visse o famoso cantor Gabriel de Luna e talvez conseguisse conquistá-lo. Porém, nessa inauguração Emerson sofre um acidente - o qual apenas sobrevive por causa dessa cirurgia feita - e acorda no corpo da modelo mais famosa de sua época: Nikki Howard.

O livro é muito legal e desperta muito o interesse: depois de começar a ler é muito difícil conseguir para por um segundo! E, com certeza, já vale a pena ler com a continuação do lado, para saber o que acontece com Em depois de se acostumar (será?) com uma vida completamente diferente da qual está acostumada - e rodeada de tudo aquilo que nunca gostou!

Leia mais: http://deia-galvao.blogspot.com.br

Leka 20/01/2015

Irresistível
Como sempre Meg Cabot acertando na escrita!

Amei o livro do inicio ao fim, a história é incrível e nunca tinha lido algo do tipo!

Nati 07/06/2019

"Looks can be deceiving."
DNF - 25%
Eu não sei se eu já estou 'grande' demais para os livros da Meg Cabot ou realmente esses YA do período 2007-2012 já não funcionam tão bem para mim agora que meus gostos literários mudaram um pouco. Esse é o segundo livro da autora que tento pegar esse ano que simplesmente abandono por que não consigo continuar. A sinopse, inicialmente, tinha me parecido interessante e divertida, algo bem levinho para ler entre leituras mais pesadas e rir um monte, como ocorre com a série da Mediadora, que amo.

Porém, apesar da escrita fluída e leve bem características da autora, eu só consegui me irritar até o momento em que não consegui mais ler. Apesar de ser a principal premissa do livro, achei muito pouco crível e até muito nada a ver a forma como a protagonista acaba assumindo a vida da Nikki, e sinceramente não consegui me conectar com ela....uma das coisas que mais me deixa irritada nesses YA mais antigos é aquele velho clichê das garotas que são 'diferentes' das outras e não gostam de maquiagem, coisas das moda, e por isso são 'melhores' que as outras e julgam todo mundo que não pensa ou é como elas. E isso é BEM pesado dentro desse livro, na forma da Em e do melhor amigo/interesse amoroso dela.

Achei alguns dos amigos da Nikki divertidos, mas não tive tempo de me apegar a eles, e apesar de ter gostado da irmãzinha da Em, a chata da protagonista a trata super mal. Ou seja, não consegui me conectar com nenhum personagem direito, então não tinha motivos para querer continuar lendo. Outra série que sai da pilha.