3.9462 3680

Resenhas - Éramos Seis

Ana Lima 28/11/2014

Lindo
Li este livro pela primeira vez ainda no colégio para fazer um trabalho. Amei a história, tanto que já perdi a conta de quantas vezes o li, e mais engraçado é que a cada momento eu o "vejo" de uma forma diferente. Principalmente após a maternidade.
E agora com uma filha adolescente, acho que vou lê-lo novamente.

Bia 30/05/2014

Perfeito
Um dos livros mais lindos que já li. Emocionante a saga desta familia e os acontecimentos da epoca.

Matheus Valei 22/06/2014

Uma lutadora
Impossível não se emocionar com a saga dessa mulher tao doce,tao forte,tao empenhada em proteger sua família.Suas alegrias,suas dores,seus sofrimentos,seus problemas comovem a qualquer um e parece que a conhecemos de algum lugar,podendo ser uma parente,uma vizinha,uma amiga nossa.Como ela sofre! E adorei a adaptação que o SBT fez em 1994 da obra,todo o elenco e produção fizeram uma novela brilhante e ficou igualzinha a sinopse original.Irene Ravache conseguiu transmitir ao público toda a emoção da personagem!Merecia uma reprise!Parabéns Dupré,Parabéns Silvio de Abreu,Parabéns SBT!Amo muito!

27/04/2012

Um livro de drama que possivelmente lhe arrancará lágrimas. Leitura que vale a pena.

Filipe 02/11/2010

Excelente Livro
Muito boa a História desse livro.

Representando a São Paulo do início do século passado conta a história de uma família e todos os percausos que ela pode passar!!!

Narrado por D. Lola ela vai contando a história da criação dos seus filhos até cada um deles estarem "prontos para a vida".

Um dos primeiros livros que li e não há como não ver sua propria familia em algumas situações dessa história...

Merece a leitura!

bruna 02/02/2011minha estante
nossa coleção vagalume foi minha infância! muitas boas lembranças.

Katia 22/12/2010

Li esse maravilhoso livrinho na adolescência, meu Deus, como chorei!! meu peito doía de tanta comoção,como me sensibilizei com essa mãe, com suas dores e perdas, é muito triste, mas muito bonito, o título já conta o livro, com certeza esse livrinho é um dos meus inesquecíveis!!

Rozy 14/11/2014

ÉRAMOS SEIS
Esta obra da Maria José, me capturou para sempre para o mundo da leitura; foi meu primeiro contato com os livros; o li, vibrei, chorei, e nunca mais me esqueci da historia daquela família que de alguma forma parecia um pouco com a minha; me identifiquei com as dificuldades deles, as alegrias, os problemas e desde então o meu mundo ficou povoado de livros. Posso dizer que eu ainda era muito criança, mas fui arrebatada para esse magnífico universo da leitura. Obrigada, Maria José!!!

Sonia Soares 23/06/2010

Filhos são realmente nossos
Me apaixonei por essa família ,não tem como não se envolver com os problemas deles são problemas do nosso dia a dia que fica mais facíl de se indentificar quando estamos do lado de fora.Sofremos juntos com essa mãe que luta para manter a família unida e nos emocionamos quando um por um vai se distanciando

LILI PADILHA 19/02/2015minha estante
Discordo. Não deu espolier. Resenhar é quase o mesmo que resumir um livro abordando os fatos principais e foi o que ela fez. Uma resenha completa do livro.

André 30/11/2014

Minha resenha
Desta vez, toda a história e contexto que permeia um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil brasileira e que, com certeza, marcou a adolescência de muitos.
Alguém lembra de Éramos Seis?

site: http://cafemacaca.blogspot.com.br/2014/11/desafio-literario-minha-resenha-eramos.html

Guga 28/08/2010

Muito bom!
Comecei a ler sem vontade, meu pai havia recomendado. Disse que aos 14 anos tinha lido e gostou muito. E realmente, o livro é maravilhoso.
Emocionante! Recomendo à todos.

Sudan 30/05/2009

Éramos Seis
Coragem, perseverança e união. Serão esses os segredos que permitem aquela família enfrentar todos os desafios que a vida lhe impõe ? Éramos Seis, é um livro clássico, que tem emocionado muitas gerações.

Re 17/11/2012

Próximo a realidade ...
Pra quem é criança, jovem ou adulto não deixem de conhecer a história de D. Lola, a mulher e mãe batalhadora que mora na Av. Angélica, em São Paulo, e cria com amor e carinho seus quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel.Conheci este livro quando tinha 12 anos de idade,o 1º livro q eu comprei. Na hora pensei:"Um livro? E ainda grosso assim? Ah não!" Mas foi a partir daí que tomei gosto pela leitura. Me emocionei até às lágrimas lendo a história dessa família, tão próxima da minha....se você gosta de história,o livro também agrada: em uma de suas passagens temos como pano de fundo a Revolução Constitucionalista de 1932, em São Paulo. Sem contar, o fato de conhecermos também o interior de São Paulo, especialmente a cidade de Itapetininga, onde moram as irmãs de D. Lola, Olga e Clotilde.
Em 1994, foi feita a novela Éramos Seis, exibidas pelo SBT. Pra quem leu o livro, há algumas diferenças sensíveis na novela, como por exemplo, o desfecho do personagem Carlos. Mas, mesmo com alguns pontos diferentes, a trama foi bem dirigida e tornou-se um dos grandes sucessos...

Leilinha 30/05/2014

Lembranças
Conheci esta história primeiro pela TV. Lembro-me que era criança quando passou uma novela com este título. Quando li o livro, percebi que tinha muitas coisas diferentes (o livro é melhor, claro). Para falar a verdade, fiquei meio triste e pensativa depois de ler o livro, pois você acaba se envolvendo com cada personagem e sofre com cada perda que é relatada. Mas vale a pena ler.

logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online