Login

Mais Gostaram
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

kazinhabueno 21/01/2009

Que delícia de história!
Uma história deliciosa de uma família que passa por momentos de alegria e tristeza, como todas as outras.
O livro foi lançado em 1943, mas ainda é gostoso de ler!

Caah 12/08/2009

Gosto demais desse livro!
Coragem, perseverança e união. Serão esses os segredos que permitem aquela família enfrentar todos os desafios que a vida lhe impõe ? Éramos Seis, é um livro clássico, que tem emocionado muitas gerações.

***

Não sei se foi porque marcou a minha infância, mas adoro essa história que por sinal virou novela e eu gosto bastante da novela também, mas é um dos livros que eu quero ter em casa!

Lisi 04/09/2012

Éramos Seis
O mais fascinante desse romance, é que aborda a vida de uma família comum brasileira das décadas de 20 à 40, você acompanha toda a história da família de D. Lola, desde a infância de seus filhos, até eles se tornarem adultos e formarem as suas próprias famílias. É toda uma tragetória de vida, me emocionei bastante com ela, chorei quando ela chorou, dei risada quando ela também riu e fiquei indignada quando ela também ficou.
Doce e batalhadora é o que mais define essa protagonista.
A novela foi bem fiel ao livro, mas tenho que dizer que o livro é melhor ainda!

Poly 25/07/2009

A Força de uma Mãe
Ler Éramos Seis é fascinante.Primeiro porque logo de ínicio você conheçe aquela que vai mudar a sua vida,a querida e solidária,mamãe Lola.Com um jeito cativante de mãe,um coração de quem te passa uma paz de espírito,um sentimentalismo a flor da pele.

Éramos Seis conta a história de uma família fascinante,daquelas que realmente existem e a qual se pode imaginar.Lola é casada com Júlio,um homem rude que muitas vezes faz com que tenhamos uma opinião de que ele é mal amado,o que é totalmente ao contrário.

Essa família ainda é composta por Carlos o grande exemplo da casa,o cara correto e estudioso,que pretende ter um futuro brilhante para ajudar a mãe,a qual tanto ama.O Alfredo,a ovelha negra da família,que acaba indo pra guerra;o Julinho aquele menino animado e brincalhão que solta os cachorros da carrocinha;e a Isabel a princesa da família que pretende se casar e ser muito feliz.

Tudo que escrevi aqui é pouco para a espetacular obra de Maria José Dupré.Eu indico a leitura,você vai também querer ser filho da mamãe Lola.

Por:Polyanna de Lucena Gomes

Luis 02/05/2011

Éramos seis
Este livro conta uma história da D. Lola que relembra seu passado, sua vida que viveu, nela tem muitas aventuras, trágedias e romances...
Para saber o que acontece na história leia o livro!
HOMERO 14/06/2011minha estante
Li esse livro há muito tempo atrás. Gostei muito. A narrativa é muito boa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Publicidade

logo skoob beta
"Rede Social Brasileira conquista os internautas"

30 Giga