A Vida por um Fio

A Vida por um Fio Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - A Vida por um Fio

Lai 15/10/2022

Gostei. Nunca tinha lido um livro sobre esse tema e achei interessante e importante. Vc se envolve com a História e se sente como um familiar do protagonista torcendo pra ele conseguir vencer as drogas. Ótima experiência! Recomendo

Caio Ubirajara 11/06/2021

Sentimentalismo bem real
esse livro é bem bacana,demostra bastante os sentimentos do personagem principal,o Dennis,fala como ela se sente com a mudanças que aconteceram em sua vida e como ele lidar com isso.

@estantedakassi 13/04/2021

Me ajudou bastante!
Mesmo sendo um livro pequenino, ele traz tantos sentimentos do personagem que você se sente parte da família. Uma reflexão tão intensa de uma pessoa que é ex- dependente químico, que te faz entender vários questões dentro dessa temática. Sério esse livro mudou minha vida na época que eu li pela primeira vez (em meados de 2012). Super indico para quem quer uma leitura rápida mas transcendente.

mimi 09/11/2016

A vida por um fio
É um livro que fala sobre Denis um garoto que aos 14 anos conhece o mundo das drogas após ver seu mundo desmoronar seu pai ir embora e outras coisas ,ele começou de baixo até que chega ao crack nada mas o faz feliz além deles até que ele se apaixonada e percebe que o amor pode ser mais forte que todas as coisas .

leaphar77 10/01/2016

Uma leitura jovial e conscientizadora.
A história não possui nenhuma fantasia ou ficção científica, não se passa num futuro pós apocalíptico. Antes é centrada num drama presente na vida de muitos jovens: a vida mudada pelo consumo abusivo de drogas. O autor consegue transmitir ao leitor a mensagem de conscientização através de um texto simples, claro e direto. Se você não conhece muitas gírias é interessante estar com um dicionário de gírias para consultar seus significados. Sugiro o app do Dicionário Informal. Enfim, uma leitura agradável.

Babi @leiturasdababi 08/07/2015

Resenha do blog "Myself here".
No livro, conhecemos Denis, que infelizmente é usuários de drogas, e deve ser por esse motivo que o mundo e a vida tenha se tornado uma verdadeira brincadeira para ele, onde ele não leva nada a sério.
Na minha opinião, isso só foi piorar com a separação de seus pais, pois teve que sair da sua total zona de conforto, onde era cercado de luxo, piscina, viagens, amigos que infelizmente, na minha opinião não são amigos de verdade. E agora, teve que ir morar com sua mãe, e com sua irmã Gabi em uma das áreas mais carentes, a Cohab (Conjunto Habitacional).
Sua mãe até tentou evitar de tirá-los tão bruscamente assim da vida que levavam, tentou manter o colégio particular que estudavam, tentou manter pelo menos um pouco da moradia em que viviam, mas conforme o tempo, o dinheiro foi acabando e eles tiveram que largar tudo de vez.
Ela começou a dar aulas em escolas publicas, a Gabi estudando muito com a ideia de poder melhorar a vida da sua família, e Denis continuava nem aí para a vida e nem se importava do que estava acontecendo a sua volta, ou até se importava, mas o efeito das drogas o livrava de todos esses pensamentos ruins, e com ela o afetando por dentro, ele poderia viver em um mundo só seu.
A cada dia mais ele se afundava nas drogas, experimentando todos os tipos dessa "praga", por influencia de Natinho e Cabeção, mas na verdade, ninguém é influenciado, faz as coisas porque quer, então ele mesmo acabou estragando a sua própria vida.
Em uma das viagens que ele fez com Natinho e Cabeção para a praia ele conheceu a Nina, e depois disso ele pensou que sua vida iria mudar, já que nunca tinha sentido por nenhuma garota o que ele estava sentindo naquele momento por ela, seu coração batendo mais forte, e na sua mente, todos os pensamentos positivos ao lado dela.

Mas apesar de tudo isso, ele começa a se afundar cada vez mais nas drogas, começando então a roubar sua própria mãe a agredir sua própria irmã. E isso foi o fim da picada na vida dele, e onde tudo começa realmente a acontecer.

Como isso é uma resenha eu não posso dar spoilers, mas eu só digo uma coisa: o livro inteiro é contado pelo Denis através de lembranças que ele tem quando está internado em uma clínica de recuperação...

site: http://myself-here1.blogspot.com.br/2015/04/resenha-vida-por-um-fio-alvaro-cardoso.html

Pathfaen 04/07/2015

É legal...
ainda lembro quando julguei pela capa. ainda lembro quando a professora me obrigou a ler... Não me arrependo da leitura, mas ainda não gosto da professora rsrs
Uma boa leitura.

Dinah 25/05/2015

Perfeição!
Esse livro me tirou do chão e me transportou para uma outra dimensão, foi um marco na minha vida de leitora!

Catharina.Mattavel 10/06/2013

A Vida por um Fio
Como Álvaro Carodoso Gomes foi um dos primeiros autores que me incentivou a ler, quando vi esse livro na estante de um amigo, resolvi ler.
É o tipo do livro que se lê em meia horinha e mesmo assim da para aprender muito com ele, nos mostra a realidade nas drogas, o que perdemos ao nos viciarmos nela, enfim, como a vida vira uma tragédia a partir do momento que a droga passa a fazer rotina na nossa vida.
Eu sei bem como é conviver com alguém que é viciado, e é uma das piores coisas que pode existir, por isso gostei muito do livro.
O autor retrata tudo de forma leve e realista, como em todos seus outros livros que li e ainda pretendo ler se tiver oportunidade.
Recomendo.

taynara 03/06/2013

Demais!
Esse livro, é maravilhoso, conta sobre um home que é viciado em drogas, mas abandona tudo pela ''esposa'', que luta diariamente, contra si próprio e contra as suas vontades, é um livro maravilho, pequeno...mas muito bom!

Guinho 20/03/2012

Perfeito! Livro muito bem feito e bastante emocionante.