O jeito Disney de encantar os clientes

O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute

Resenhas - O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

Andrea 24/05/2013

A arte de atender bem
Depois de conhecer o Instituto e ler este livro cheguei a conclusão que aqui no Brasil precisamos e muito melhorar o o atendimento ao cliente pois somos tratados como "bois" e não como pessoas.Recomendo para todos como aprimoramento empresarial e principalmente pessoal.
ROJANE 19/06/2013minha estante
Estou lendo e amando... bom mesmo. Fácil de aplicar no dia a dia.

Helio 15/10/2018minha estante
Muito bom o seu comentário.

Everton 08/04/2021minha estante
Comentário super acertivo no que diz respeito ao atendimento ao público. Aqui tratam da seguinte forma: se vc não comprar o meu produto / serviço outro compra.

Michele.Caroline 19/04/2021minha estante
Bois e um elogio...somos tratados como se tivessemos pedindo favor!

Barbara193 22/12/2023

???
??O Jeito Disney de Agradar os Clientes" é uma obra que destaca os princípios fundamentais que contribuem para o sucesso do atendimento ao cliente na Disney. Escrito por Lee Cockerell, ex-vice-presidente executivo de operações do Walt Disney World Resort, o livro oferece insights valiosos sobre como a cultura organizacional, o foco na excelência e a criação de experiências memoráveis são essenciais para encantar os clientes. Ao explorar os bastidores da Disney, Cockerell compartilha práticas que podem ser aplicadas em diversos setores, tornando-o uma leitura inspiradora para líderes e profissionais interessados em aprimorar o serviço ao cliente?.

????e 3/4?

Ingrid Laís 22/01/2023

Leitura rápida, porém um pouco entediante, talvez pelo fato do assunto não ser muito meu foco no momento. Mas bem interessante saber mais sobre o mundo da Disney, e como chegaram onde chegaram.

Tem várias dicas legais para utilizar nas empresas, sobre atendimentos e tudo mais. Livro proveitoso, mas não achei nada extraordinário.

Pedro Octaviano 04/01/2021

O livro é muito mais interessante para empresários que estão planejando modificar determinadas situações dentro dos seus negócios, para quem não é dono de nenhum investimento nem coordena nenhuma equipe o livro não é tão proveitoso, porém, cobre algumas curiosidades muito interessantes a respeito da Disney.
No meu caso, fiquei mais interessado pelas curiosidade e como o foco do livro não é este, não gostei muito da leitura.

site: @descansandoavista

Felipe 11/12/2021

O que a Disney representa para você?
Dependendo da sua resposta ao título da resenha o livro vai ser muito bom ou meio entediante. Basicamente o livro conta um pouco da história dos bastidores dos princípios que a Disney utiliza para ter os padrões de sucesso que vemos na TV ou na própria Disney quem já teve oportunidade.

São diversos princípios muito bem elaborado a e explicados que podemos aplicar em qualquer que seja o nosso ramo de atuação, então é um livro que vale a pena. O único porém é que toda a exemplificação é com base nos produtos Disney, o que pode ser um pouco chato se você não curtir o jeito Disney de ser.

Thayssa Emily 18/03/2022

É um bom livro. Consegui perceber como a marca DISNEY é tão forte. Haja vista, eles procuram fazer com que cada "convidado" tenha a melhor experiência. Seja no hotel, no resort, no restaurante ou no parque. Desde a criança até as pessoas PcD.

rrodolfo.lima 23/07/2021

O livro mostra como a Disney busca sempre encantar o cliente e como ela faz isso através do seu ciclo de atendimento, passando por elenco, processos e cenário e como cada um deles contribui para a criação da magia da companhia.
Muitas das vezes tive dificuldade em imaginar por não conhecer os parques e assim ficava um pouco distante a compreensão de todos os pontos tratados

Sabrina382 08/10/2020

O Jeito Disney de encantar os clientes
Não é por menos que a Disney se tornou a empresa que é. Priorizar a excelência de atendimento e tratamento sempre foi o lema do Walt o que fez com que o mundo mágico da Disney fosse incorporado aos seus funcionários e no ambiente da empresa.

" Não se pode mudar as pessoas, mas, se você mudar o ambiente no qual as pessoas estão, elas mudarão"

Os conceitos empregados no livro, como por exemplo, tratar o cliente como convidado, sempre estar atento às necessidades, ficar nos detalhes são práticas que devem ser adotadas por todas as corporações independente dos seguimentos.

Um livro prático e fácil de entender ao mesmo tempo que agrega valor e trás exemplos que podem ser aplicados no ambiente de trabalho e no seu cotidiano.

Rafael Cintra 30/04/2021

Manual do atendimento
Esse livro é incrível, realmente um manual pra quem quer ter um atendimento de excelência em sua empresa.

O livro conta sobre como a Disney alcançou o seu nível de excelência e espetáculo, abordando pessoas, espaço físico e processos.

Vale a pena!

Aline 21/03/2021

Foco no cliente externo
Leitura rápida, de fácil entendimento, vou elencar em tópicos minhas percepções:

- Demonstra a importância de focarmos nos detalhes, como a nomenclatura que usamos no dia a dia, pois isso impacta diretamente na percepção dos clientes.

- Ressalta que é imprescindível termos um propósito claro como guia

- Não dei 5 estrelas, pois senti falta de mais detalhes com relação ao tratamento com os clientes internos/funcionários, pois são eles que permitem que a ?magia? aconteça.

Alyssa 02/02/2021

Encantar
É incrível descobrir como os processos da Disney funcionam para encantar os clientes de um jeito que os fascina sem que tenham noção de todo o trabalho envolvido.
Melhor ainda é ver que podemos adaptar para nossos processos e melhorá-los.

Badlouis 15/09/2022

A Disney é o sonho
Livro bom, rápido que mostra os bastidores e o jeito certo como tratar os convidados e o elenco.
A leitura desse livro mostra que não se compara o tratamento dos colaboradores de lá com o do Brasil, lá é time, ótimo tratamento, benefícios... é outro nível.
Levantar um império que é a Disney é fenomenal.
Vale a pena investir!

Alessandra.Pinheiro 26/07/2021

De linguagem simples e literatura deliciosa este pequeno gigante manual mostra como o sucesso de um time estruturado seguindo os mesmos valores é capaz de criar um negócio extremamente funcional. Este livro me ensinou mais sobre gestão e visão de empreendedor que muitos manuais administrativos.