Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

naniedias 16/08/2011

Cante para eu dormir, de Angela Morrison
Beth sempre foi a Feia - chamada de "A Fera" por seus colegas de escola.
Nem o seu próprio pai foi mais bondoso do que isso... afinal de contas, suas primeiras palavras sobre a filha foram:
"Nossa, como é feia."
E assim, Beth cresce vitimada por bullying e brincadeiras sem graça por parte dos amigos. Apenas Scott é diferente. Ele é um bom amigo que está sempre ao lado de Beth!
A única coisa, além de Scott, que ajuda Beth é a música - ela canta maravilhosamente bem! E adora isso!
E é com o coro do qual faz parte que ela vai fazer uma viagem que irá mudar sua vida. Ela nunca mais será a mesma depois que for a Europa.

O que eu achei do livro:
Momento confissão: até o meio do livro eu sinceramente pensei em dar nota cinco. E depois, gradativamente, minha nota foi aumentando até chegar ao sete. Então, em partes, vou explicar a minha relação com esse livro.
A Beth é uma protagonista muito chata. Eu não consegui me identificar com ela. E toda essa coisa dela ser feia é irritante demais. Claro que existem pessoas feias, mas dizer que as crianças chorariam ao chegar perto dela foi demais para mim. O tempo todo fiquei esperando que ela tivesse alguma deformação (o que eu talvez pudesse entender como uma explicação plausível). Mas não havia nada disso. Ela simplesmente tinha o cabelo desarrumado e espinhas no rosto. Isso justifica a história? Não para mim. A implicância dos garotos com ela poderia até ser natural... acontece com muita gente. Crianças e adolescentes são cruéis e realmente não têm medida. Mas eu achei muito exagerado e desproporcional. A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água.
Tirando isso, o livro é bom!
Angela Morrison tem uma escrita leve e fluidia - que nos faz devorar o livro. É uma delícia acompanhar a história. Não consegui me identificar com a Beth, achei ela muito chata e exagerada (como já mencionei), mas consegui me identificar com outros personagens, principalmente com Derek e Scott - que são incríveis!
Receio ter que contar que torci pelo Scott, o tempo todo - ele realmente conseguiu ganhar meu coração! Mas Derek também é um personagem encantador!
Enfim, não posso negar que esperava muito mais do livro, mas ainda assim é uma leitura muito gostosa e muito emocionante!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Debinha 24/08/2011minha estante
Estas notas não têm nada a ver com as estrelas do skoob, né? É uma escala sua? Ou isso ou as suas notas não são compatíveis com a sua resenha.

naniedias 24/08/2011minha estante
As notas são minhas sim, não do skoob. Mas eu as transformo em estrelas no skoob...
Não entendi porque as notas não são compatíveis com minhas resenhas...

Jaqueline 05/09/2011minha estante
Oi, Nanie! Comecei a ler o livro hoje e não poderia concordar mais com o "A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água" que você escreveu. Estou na página 90 e já estou achando o livro por demais repetitivo nesse sentido.

KellyJ 01/01/2013minha estante
Concordo plenamente. Uma pessoa que assusta crianças não pode ficar LINDA, como o livro diz, só com um tratamento para espinhas, a retirada dos óculos e ajeitando o cabelo. É IRREAL. Eu me imaginei assistindo Betty a feia e coisas do gênero (provavelmente deve ser inspirado nela, pq até o nome é o mesmo). E também torci por Scoot pq Derek se aproveitou mesmo da Beth qd se convenceram e foi muito mau com ela. Não concordo qd a Beth diz que Derek a salvou por causa daquele beijo e tal, sendo que Scott teria feio o mesmo. Enfim, por isso tudo não consegui me conectar com o Derek e não passei nem perto de chorar com aquele final extremamente previsível.

Ann 06/07/2013minha estante
Nossa, disse tudo que eu achei! Antes de ler, vi comentários maravilhosos, mas fiquei até metade do livro esperando que a autora citasse que ela era deformada, ou algo assim. Apesar de ter gostado e tals, a Beth é a personagem mais chata do livro x_x

Naianiy 17/02/2015minha estante
O livro é bem chatinho

01/10/2015minha estante
Também não gostei, tanto que vendi o livro.
Não me identifiquei com a Beth, esperava algo mais parecido com O Auugie de estraordinário, e na verdade era apenas complexo da parte dela, mutio chata, grudenta, não via o que estava na cara dela e não valorizou o amigo da vida toda que estava ao seu lado.
não consegui nem me emocionar com a história do Derek.

DhiLua 17/07/2020minha estante
Eu amei esse livro ! Acabei de ler esse e minha nossa , tão delicado, cativante e apaixonante . Derek um amor o boy perfeito ? tbem pensei o mesmo sobre a Beth ela não era feia só não de cuidada, nem sabia nem nunca procurou fazer , só precisava de um empurrãozinho. E o final bem ladeira abaixo, choro , choro e muito choro ??????

Sabrina758 02/11/2020minha estante
Também não gostei dela, achei mt chata

Dri 20/07/2020

Cante para eu dormir
“Cante para eu dormir” foi escrito por Angela Morrison e publicado pela Editora Pandorga. Confesso que detestei todo o início do livro, a Beth é muito chata, não consegui me apegar a ela de forma alguma. Em cada dez frases que ela falava nove eram “eu sou feia”, existem diversas formas de beleza e ela repetir isso todo o tempo e dizer que as pessoas tinham medo dela por ser feia eu achei meio ???? Mas enfim, persisti na leitura e apesar dos pesares não me arrependi, pois os últimos capítulos do livro valeram a pena. Penso que a Beth precisava de um choque de realidade para amadurecer e deixar todo aquele drama desnecessário. Ela tem o seu amigo desde o jardim de infância e eu adorei o Scott desde o início e, depois que o Derek apareceu, eu também comecei a gostar muito dele

dayolive 03/06/2021

ai gente, misericórdia chorei horrores lendo, amei muito, sofri demais indico a todos

09/11/2012

cante para eu dormir
Realmente me emocionei com a história de Derek e Bethe . Mas não achei a história tão emocionante que me prendesse a cada capítulo e eu tentasse parar e não conseguisse. O livro conta uma história de uma garota com problemas existenciais, cheios de clichês adolecentes, sem uma narração apaixonante, envolvente ou algo mais.
A história de Derek é bastante triste e comovente. Rapaz simples , educado ,dizendo a uma menina com uma baixa autoestima. , que é ela que ele quer por perto todos o segundos da sua vida , de maneira simples e bonita. Chorei no final pelo Derek, mas acho que faltou algo que me cativasse pela protagonista(Bethe), algo que me fizesse torcer pela sua mudança, amadurecimento, descobrimento, sei lá, algo que fizesse com que ela driblasse as barreiras da adolescência e seus preconceitos, de uma maneira mais forte e menos açucarada.
Adoro romance, e agua com açúcar amo!!! mas tem que ter uma boa narração, tem que saber envolver o leitor e contar uma boa história.
Vitória S. 18/01/2013minha estante
Já tava me achando sem coração com tantas resenhas chamando o livro de perfeito.
Concordo com você: a história é fofa, a gente chora com o Derek, se apega nele e no Scott... Mas a Beth é tão chata em alguns momentos que eu fiquei com pressa de terminar o livro pra "me livrar" dela. rs

Geórgia Z 13/06/2013minha estante
Achei o mesmo!

Hester1 09/07/2013minha estante
Poxa! Até que enfim achei alguém com minha opiniao. Estava me sentindo estranha com tantos dizendo ter amado o livro e eu do meio para o fim só passei os olhos, pois nao aguentava mais a Beth. Que garota chata!!!!!!!!

09/07/2013minha estante
Que bom também digo eu , pois saber que acharam o mesmo , me conforta.

Gisele.Regina 04/09/2017minha estante
É tão difícil encontrar uma resenha negativa por aqui, e acho isso ótimo, porque todos os títulos que eu procuro, a maioria são de resenhas positivas. Fico feliz em saber que alguém finalmente postou algo baseado naquilo que realmente acha, e não porque apenas recebeu o livro da editora e precisa fazer uma resenha para venda ou por patrocinação. Comecei a ler o livro por tantas boas opiniões, mas realmente já não estava gostando. Decidi parar. Obrigada Sú.

Juliana.Cezar 28/12/2020

O livro da minha vida
Eu li e reli esse livro, em um total de 3 vezes. Cativante e envolvente. Relendo já adulta encontrei algumas incompatibilidades com a minha visão atual de mundo, mas nada que tirasse ele do número 1 do meu pódio. Leiam!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/03/2019

Tão superficial que chega a dar sono.
Uma menina que é considerada como ?Fera? por ser fora do padrão, um amigo de infância, um bad boy que surge do nada, triângulo amoroso e música. Uma junção de clichês interminável.
Comecei a ler o livro por indicação da Paola Aleksandra, do Livros e Fuxicos, mas já estou desistindo dela, porque cada livro que leio é uma decepção maior.
O que eu achei de interessante nesse livro é a autora ter pegado uma história real e trabalhado em cima dela, mas só isso também. Achei a escrita extremamente amadora, sem aprofundamento, sem emoção, sem as descrições necessárias. Os personagens também são mal desenvolvidos.
Scott, que faz parte do triângulo, nem aparece direito. Nós não conseguimos formar um sentimento por ele, porque não temos a oportunidade de conhecê-lo. A Beth, sinceramente... passou por várias coisas durante o livro para não evoluir nada com elas, me desagradou ao extremo. Outra coisa que me incomoda é esse artifício de pegar uma personagem ?feia?, fazer um monte de intervenção para torná-la bonita e no final ela ser amada por todos, como se aparência fosse a coisa mais importante do universo. (Eu sei que as pessoas são injustas a esse ponto, mas mesmo assim, podia divergir nesse ponto, mostrando outro lado).
Eu gostei um pouco dela ser alta, porque tenho 1,72 m e minha vida inteira sofri por esse motivo, demorei pra aceitar, então é legal ter representatividade nesse quesito, mas as inseguranças dela são altamente mal exploradas. Parece que ela é só um reflexo do que os outros pensam dela e fim.
Derek, o outro protagonista tem um desenvolvimento um pouco melhor, mas ainda é falho, assim como o romance dele com a protagonista, que não convence. Quer dizer, teve uma parte ou outra que até achei fofa, mas nada que me marque.
Ah, e claro, não nos esqueçamos do final, que era pra ser trágico, né? Aquilo foi um show de horrores, não entendo como alguém chorou, muito mal escrito, pelo amor de Dumbledore. Fica o livro inteiro no mistério, aí chega e em questão de 20 páginas, tudo acontece. Ah, para com isso.
Demorei duas semanas pra ler um livro de 300 páginas, isso é só pra mostrar o quanto foi uma leitura difícil, hahaha. Mas enfim, não vou dizer que não leiam, porque às vezes funciona pros outros, porém eu dou graças a Deus por não ter gastado dinheiro com esse livro, o único problema é o tempo, que não vou poder ter de volta.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/11/27/resenha-cante-para-eu-dormir-de-angela-morris/
skuser02844 22/07/2019minha estante
Achei q só eu tinha odiado esse livro. Superficial e maçante. Quase abandonei

Pah Aleksandra 05/09/2011

Resenha Blog Livros & Fuxicos
Quando se trata de livros, eu sou uma pessoa extremamente emocional, choro fácil e não tenho vergonha disso, na realidade eu gosto de me envolver emocionalmente com as histórias que leio, de poder sentir as palavras lidas ao ponto de me comover com elas. Contudo, é difícil encontrar um livro que nos envolva o coração e a alma, capaz de emocionar sem nos deixar com um vazio no peito, mas sim, preenchê-lo com a beleza de sua história. Por isso, Cante para eu Dormir foi uma agradável surpresa, não imaginei que o livro me emocionaria a ponto de me fazer chorar de felicidade, de tristeza, e de tantos outros sentimentos que não sou capaz de explicar, marcando-me com a profundidade de sua narrativa.

Em uma sociedade que preza pelos valores superficiais, atribuindo mais valor a aparência das pessoas, do que ao que elas possuem em seu interior, a autora nos apresenta a Beth, uma jovem estudante do ensino médio, que marcada pelo preconceito das pessoas ao seu redor, se esconde do mundo. Quem olha para Beth de fora para dentro, vê uma menina solitária, camuflada sob suas lentes “fundo de garrafa”, cabelos volumosos, espinhas e roupas simples. Porém, para conhecer a verdadeira Beth é necessário vê-la de dentro para fora, olhar além dos conceitos de beleza pré-estabelecidos, enxergando que ela, além de ser dona de uma voz magnífica, também possui uma beleza banhada por sentimentos e valores nobres.

Entretanto, como nem todo mundo é capaz de enxergar a verdadeira beleza de Beth, ela sofre bullying de seus colegas de escola, que de forma maldosa a apelidaram de “Fera”. Tantas críticas a tornaram uma jovem insegura, que não acredita em si mesma e que por isso, não se acha no direito de ser feliz. Mesmo com o apoio de seu único e verdadeiro amigo, o Scott, ela não resiste as brincadeiras e insultos alheios, pois acredita que eles estão certos, ela realmente é uma Fera, e não existe nada que se possa fazer para mudar isso.

Contudo, seu dom de cantar e emocionar, lhe proporciona uma possibilidade de mudança. Participando de uma competição de coros e com a probabilidade de cantar um solo, sua vida dá uma guinada, e ela sofre uma transformação interna e externa. Em meio a tantas mudanças, em uma viagem para uma competição de coros na Suíça, Beth conhece Derek, um coralista que a faz se sentir especial, única e bela.

Não demora muito para Beth se apaixonar por Derek, e não há como negar a profundidade e a sinceridade do sentimento que eles, mutuamente, compartilham. Entretanto, Derek possui segredos que os afastam, fazendo com que Beth não acredite que ele verdadeiramente a ame. As coisas pioram quando eles retornam da Suíça, e Beth reencontra Scott. A falta que ela sentiu dele, de sua amizade e companhia, deixam seu coração confuso, colocando-a em um dilema de sentimentos.

Até aqui, a história parece comum, tratando de superação e dúvidas amorosas. Contudo, a autora revela segredos que mudam o rumo da narrativa, colocando-nos em uma montanha russa de emoções. Me surpreendi, pois não havia lido nenhuma resenha ou comentário que me preparasse para o que estava por vir, e fui pega pela intensidade das palavras da autora. Nada do que eu escrever será capaz de expressar a magnitude dessa trama, que nos faz pensar e rever nossos valores e prioridades. A forma musical que a autora dá à narrativa é capaz de nos tocar a alma, como uma melodia emocionante, triste, mas bonita de se ouvir.

Cante para eu Dormir se tornou um dos meus livros preferidos, por isso, o indico a vocês com a certeza de que ele é uma história de vida, que nos ensina a compreender a força e a beleza do amor.

Resenha completa aqui: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/09/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html
Larissa2496 30/11/2012minha estante
"Nada do que eu escrever será capaz de expressar a magnitude dessa trama, que nos faz pensar e rever nossos valores e prioridades. A forma musical que a autora dá à narrativa é capaz de nos tocar a alma, como uma melodia emocionante, triste, mas bonita de se ouvir." Você disse tudo.

Geice kelly 11/06/2021

Não gostei
Chorei bastante no final. O Derek era o único personagem que eu mais gostava. O resto... Não gostei

Não gostei nem da protagonista Beth. Sei lá. Parece que depois da transformação ela ficou muito chata. No começo ela era muito fofa, mais agora... Achei meio chata.

Não gostei de nenhum personagens. Só da mãe dela e do Derek

A história é linda, eu até recomendo. Mais para mim... Não foi dessa vez

Sam 22/11/2011

Quando percebi nem tinha dado tempo de colocar aqui que eu estava lendo pois em 5 horas eu tinha terminado de ler o livro e rios de lágrimas embaçavam meu rosto....juro fazia tanto tempo que não me emocionava tanto com um livro....
Cante para eu dormir é uma estória mas bem que poderia ser real pois é baseada em uma bemmmm real e muito tocante, a história da vida de Matt...
Não posso dizer muito pois o livro é mais sentimento do que tudo o que li em 2011 e provavelmente contaria a estória toda aqui só pelo prazer de relembrar aquelas lindas palavras e versos tão parecidos com poesia, o que devo dizer portanto é que o livro é uma lição de vida sem precisar de qualquer pretensão para sê-lo, fala de amor, paixão,dedicação, perseverança,abnegação, amizade, vida, morte.....e tantas outras coisas que mais uma vez eu me perderia em palavras se continuasse escrevendo...Angela consegue nos tocar com sua forma simples e delicada de escrever como se estivesse realmente compondo uma bela música de vida com todos seus defeitos e virtudes...um livro para ser lido diversas vezes.... apesar de duro o livro reforça:Vale a pena amar de todo o coração mesmo que no fim esse amor não seja pra ser.....todas nós podemos ser a "Beth" da estória e a única coisa necessária é saber amar ou ser ao menos capaz de entregar o coração....Resumindo Angela me encantou de tal maneira que fico eu aqui tentando inutilmente persuadir alguém até o entendimento da trama, mas bem sei eu que só estando com os olhos entre aquelas páginas é possível captar a profundidade dos gestos e palavras que tocam a alma.
yacastro 28/11/2011minha estante
Acabei o livro nesse instante, preciso reuinir forças depois de chorar tanto .... eu nem sei mais se qualquer resenha que eu escreva vai fazer juz a esse livro :(

Larissa2496 30/11/2012minha estante
Comentei em uma outra resenha.
A verdade eh q terminei de ler o livro e ateh agora estou chorando.
Eh lindo
Eh maravilhoso
Eh perfeito com suas imperfeiçoes
N sei mais o q dizer

Lu Oliveira 07/06/2014minha estante
Eu li o livro e amei. EM 24 anos da minha vida eu só chorei assim quando meu irmão faleceu. Chegou um certo tempo que eu nem conseguia ler de tanto que eu chorava. Apesar de um preferir o Scott eu quase morri pela morte do Derek e ainda mais que foi baseada numa história real

Sam 04/01/2015minha estante
Oi Luuh....realmente eu quando li este livro senti uma identificação imediata e como não se emocionar quando falamos de amor e suas relações....espero que vc tenha chorado mas que tbm isso possa ter reforçado o seu amor para com os que ao seu lado estão..bjim

Hester1 09/07/2013

Eu nem sei se devo dizer que nao gostei muito :-)). As resenhas aqui falaram tao bem dele, que iniciei a leitura super empolgada. A medida que lia, minha empolgacao foi arrefecendo. Na verdade, achei até meio macante. A Beth é muito chata, grudenta. Claro que torcemos pelo Derek. Os mais jovens talvez se identifiquem mais, sei lá.
Lari 29/05/2015minha estante
concordo! a Beth não me cativou muito...

Jana 20/05/2020minha estante
Me sinto acolhida pela sua resenha.

Ana 01/10/2014

Eu me decepcionei bastante com a história. Comecei o livro muito empolgada com o enredo, com os personagens, com tudo. Pronta para incluí-lo na minha lista de favoritos. Achava que a, digamos, "friendzone mútua", ou quase, entre a Beth e o Scott merecia virar filme. Só que o resto me desapontou. Não esperava e nem queria que a história se desenrolasse dessa forma.

Por ser feia, rejeitada, solitária, dá para entender e é de se esperar que Beth não tenha muito traquejo social, por assim dizer, mas, na maior parte do livro, ela é tão ingênua que chega a ser absurdo. Ela não enxerga coisas ridiculamente óbvias, e faz papel de boba várias vezes, o que é irritante. E eu não consegui comprar essa ideia de que ela amava o Derek. O que ela sentia por ele era só tesão, não amor. Se fosse amor de verdade, ela teria prestado atenção aos detalhes. Teria visto além da imagem que ele projetou de si mesmo.

Acho que algumas partes da história são enrolação e só serviram para aumentá-la. E depois de tanta enrolação, o final foi bem corrido.

Enfim, acho que a história foi mal feita de forma geral. A protagonista diz amar um menino - mas não o ama. E o garoto que deveria ser o verdadeiro protagonista é relegado ao segundo plano. Gosto mais da ideia que fazia deste livro, e de como eu imaginava o desenrolar da história, do que do livro em si.
Thalita 15/12/2014minha estante
Ana, concordo com a sua resenha. Não que eu não tenha gostado do livro em si, mas como ela foi desenvolvida. Acho que seria um pouco melhor, se a autora mostrasse "o segredo" do Derek antes e nos envolvesse melhor com isso. Achei um pouco forçada, a relação da Beth quanto ao sexo, não no dia a dia do casal, mas sim, depois da descoberta do "segredo". Mas uma coisa não posso negar, chorei horrores no final. O final é lindo!

Bi 28/01/2015minha estante
Esse livro me irritou bastante, senti que pegaram todos os clichês de livros adolescentes e jogaram nele. Concordo com você na questão dos sentimentos da protagonista, não chega nem a ser um triangulo amoroso, pois não dão realmente espaço para o melhor amigo se desenvolver. Senti que foi uma perda de tempo e ainda chorei no final, o que me deu mais raiva, rsrs.

Ilana 30/09/2018minha estante
Menina, tudo nesse livro me irritou. Li bem rápido, mas na força do ódio. Já tinha começado a lê-lo anteriormente e parei. Voltei e li tão rápido que até me surpreendi. Beth é alguém extremamente insegura e encontra um cara que trabalha muito bem suas inseguranças. Tornando-a grudante e irritante. Não consigo entender como alguém escolhe Derek e não Scott. E ele foi sacana com ela. Mesmo que ele diga que não foi a intenção. Foi tudo muito bizarro. Clichê. Sexista... Que merda era quela dela pensando que não viveria mais?
E concordo plenamente. Não acho que ela o amou. Sentiu uma paixão, mas amor não.
O livro foi tão ruim que nem penso em resenhá-lo.

amandaeunice 10/10/2020

Cante para eu dormir - Angela Morrison
Eu não ia fazer uma resenha desse livro até 24h atrás pelo motivo dele não ter me agradado em nada, mas o final me pegou de jeito e agora to aqui. Mas estou aqui só pelo final mesmo porque até o meio do livro a história é muito chata, a pp é chata demais, a questão de como foi abordado o tema de autoestima e aparência dela foi chato pq é muito????? As alteração de humor dela sobre o derek e o scott tb são chatas. resumindo... quase tudo chato. O final acho que foi a única coisa que eu gostei, foi carregado de emoções (cara a última vez que chorei assim foi por atbp) várias coisas foram explicadas, os segredos, as descofianças e foi por ele que eu não dei duas estrelas pra esse livro. Enfim, a narrativa é boa e leve, até prende mas nem tanto. Recomendo pelo final gente só.

Carol Nery 15/04/2020

É de chorar, é?
Bom, quem me conhece sabe que não leio sicklit. Me meti nessa leitura por causa de um grupo. Fiquei sem jeito de deixar as meninas na mão. ME FERREI!!! A história é super fofinha. Eu tava adorando e me divertindo...
Até que percebi que tinha uma cilada nisso!!! Claro que tinha. Agora destruída estou.
Não me deixem ler sicklit, faz favor!!!!!!