The Knife of Never Letting Go

Resenhas - O Motivo

Paula Vitória 25/01/2023

Sobre 'Mundo em Caos'
CARA.
Não tenho palavras para descrever esse livro, sério. Pensei que fosse só uma distopia qualquer e que provavelmente me daria ressaca literária, mas ele é simplesmente INCRÍVEL!!!
Tive muitas emoções durante a leitura, as vezes morria de amores, depois queria socar a cara de algum personagem e depois ficava extremamente em choque com algum plot. Acontecia tanta coisa seguida da outra que minha cabeça pirava de entusiasmo!!
Simplesmente perfeito, com certeza uma das melhores distopias que já li. Super indico!!
(E caso alguém leia, por favor, me mande mensagem para conversarmos sobre!!)

bsoteixeira 23/01/2023

cansativo
nossa, eu achei péssimo. o menino é muito frouxo, chega a ser desgastante; pra ser chato tem que melhorar muito

Lais Souza 22/01/2023

Que livro! acontece tanta coisa que acho que só ele poderia ser uma trilogia, gostei bastante, só o personagem principal que me irritou um pouco no começo, mas no decorrer da história ele muda, amadurece demais, foi muito bom de acompanhar. O começo pode parecer um pouco complicado, pelo menos até se acostumar com a forma de escrita que o autor escolheu para a narrativa, mas depois é bem tranquilo, vale super a pena, ansiosa para ler os outros dois livros.

Valeria242 15/01/2023

termineiii
terminei o primeiro livro e q final bosta credo em cruz... não sei se animo de ler os próximos não ???

Cah 15/01/2023

Então...
A premissa é interessante, mas a execução é tediosa, acabei de terminar a leitura e penso, 400 e tantas páginas pra isso?
Mas o autor escreve bem, a leitura é fluida e tudo mais, mas pra mim pareceu uma repetição do mesmo acontecimento só mudando o cenário.
Outro ponto que me incomodou, foi que por diversas vezes estamos na eminência de descobrir os segredos que Prettistown esconde e a cena muda, nos deixando na curiosidade e qdo lá por 70 e tanto por cento descobrimos, não é nada do que já dava pra imaginar.
E a motivação do Prefeito Prettis? Pra mim pareceu plano do desenho Pink e Cérebro, com objetivo de dominar o Novo Mundo, não convenceu.

Madu 14/01/2023

A ideia do livro é incrível, o lance de que no mundo deles não "existiam" mais mulheres e também de poder ver e ouvir os pensamentos dos homens, mas apesar disso não gostei TANTO assim do livro

Eduarda Passoni 13/01/2023

Extraordinário
Acho que há quase um ano eu não lia um livro que me prendesse tanto assim, que me passasse a sensação de que eu estava lendo um LIVRO mesmo. Mundo em Caos me fez sentir isso desde as primeiras páginas, o que me fez ler mais de 200 páginas em um dia.
Mesmo diante de toda a situação em que se passa o livro, não consigo deixar de descrevê-lo como acolhedor. Já nas primeiras páginas me vi apegada ao Todd, Manchee, Viola e até mesmo aos personagens secundários (o que é raro).
Me emocionei, fiquei vidrada. Acredito que leria esse livro inteiro novamente já amanhã, só para repetir a sensação boa que tive ao ler ele pela primeira vez.
Superou todas as minhas expectativas (que já eram enormes). É o tipo de distopia que te prende, faz a leitura ficar fácil, faz você querer entender o mais rápido possível. Envolve muitos assuntos que eu gosto.
Provavelmente um dos meus melhores achados do ano!
Sem dúvidas foi muito especial para mim.

sara 11/01/2023

confesso que ja tinha tentado ler uma vez, porém abandonei pq achei a leitura muuito lenta e cansativa? POREM ENTRETANTO TODAVIA KKKKK falei ?vou ler dnv sim mesmo que seja horrível? e simplesmente >>me apaixonei

Mands 10/01/2023

Todd?
Amei o livro desde a primeira página. É frenético e muito interessante. Gostei muito do todd desde o primeiro momento. As ações dele são muito verdadeiras. Eu não consigo encaixar muito bem o gênero desse livro? É uma ficção científica? Uma distopia? Mas isso não me incomodou, pois foi uma leitura maravilhosa
O livro soube construir muito bem todos os dilemas, e o mais interessante é que ele soube manter o mistério até as últimas páginas mesmo o protagonista sendo exposto as barbaridades muito antes. Enfim, é uma leitura muito válida, quero mto ler a continuação. E spoiler: eu chorei horrores, sem condição.

Luana 04/01/2023

uma leitura muito boa. Deve ser louco viver em uma sociedade com esses ruídos e a história é demais! Achei os personagens muito bem desenvolvidos e a história muito boa e intrigante.

Lala 29/12/2022

deixei pra fazer a resenha dps de mto tempo e não lembro de mta coisa, mas enfim, tinha uma expectativa ENORME pra esse livro, não é ruim, mas não é nada do q eu esperava. É uma leitura legal pra passar o tempo, mas não passa disso, o livro tem um ar mais infantojuvenil e os personagens são rasos.