Mundo em Caos

Mundo em Caos Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

Rose 11/11/2021

um dos melhores do ano
Isso não é uma resenha, isso sou só eu exaltando a oitava maravilha do mundo que esse livro é. Meu Deus, a qualidade, a perfeição, a criatividade, a brilhanteza, a genialidade, a impecalidade. Muá [chef's kiss]
Murilo 11/02/2022minha estante
Eu acabei de ver o filme, foi uma experiência boa, apesar das pessoas falarem que o filme foi ruim. O casal todd e viola no filme me deixou em total abstinência pela química dos dois. No livro o romance deles é mais desenvolvido? Estava querendo um feedback antes de poder comprar os livros para ler...

Rose 11/02/2022minha estante
eles são quase crianças no livro, então não tem romance, só uma amizade bem forte

4xx.4na 15/10/2021

Mundo em caos
Livro muito bom, te prende e é um misto de emoções,chorei muito, fiquei com muita raiva,ansiosa para ler a continuação

Valeska19 11/10/2021

Gostei muito. Dos segredos que vai motivando a leitura e também da jornada deles que é inevitável espera um final feliz. Ao decorrer da história vamos entendendo porque alguns personagens agem daquele modo e ligando os pontos, criando teorias, até que chega no final que foi tão inesperado, que eu nunca tinha imaginado que aquilo fosse acontecer.

Beca 11/10/2021

Mundo em CAOS mesmo"
Mais uma história onde os fins justificam os meios.
Sexismo, negacionismo, amadurecimento precoce (se é que isso existe). Acaba que nesse meio não sei mais se quero ler o segundo volume.
Acho que criei tantas expectativas que não foram alcançadas, que isso prejudicou o encerramento do livro para mim.
E ultimamente, ando de saco cheio de histórias onde mulheres são apenas meras coadjuvantes, ou então que são retratadas como frágeis, que estão sempre precisando de um salvador. Ou correndo atrás de alguém escroto, e por não me ver representada na maioria das histórias que leio, tenho sido um pouco mais exigente.
Quero ver mulheres negras, LGBTQIAPN+, gordas, que são fortes ou que se tornam fortes ao longo do livro.
E esse foi só mais um. E eu quis muito ler essa história.

**02/02/2022 - Finalmente assisti ao filme e a duas coisas são fiéis ao livro o nome dos personagens e a morte das mulheres pela mão dos homens. Eles praticamente escreveram uma nova história.

Ana 08/10/2021

"(...) o Ruído não é a verdade. O Ruído é o que os homens querem que seja verdade, e tem uma diferença tão grande entre os dois que você pode até morrer por causa disso se não tomar cuidado."

Essa frase é bem do comecinho do livro mas faz muito sentido em vários momentos ao longo da leitura.

É um ótimo livro, a história é muito intensa e eu acho os plots muito bons, por mais que eu tenha achado a maior "revelação" bem previsível.
A forma de escrita do Patrick é muito fácil de entender, o que torna a leitura bem fluida.
Um ponto alto pra mim é que em alguns momentos o autor te faz "sentir" o ruído e a angústia que ele causa.
A evolução da relação dos dois personagens principais também é muito boa ao meu ver.

Enfim, é um ótimo livro, com uma história muito interessante e com um quase-romance muito fofo.

juu 07/10/2021

Esperava mais...
Eu conheci esse livro por meio de outra resenha e me interessei, quando comecei a ler eu estava realmente gostando, porem com o passar das paginas a historia ficou repetitiva, com as cenas muito parecidas umas das outras. Quando eu finalmente achava que eles iam conseguir, eles eram pegos de novo, e fica assim o livro todo.
A historia tem muito potencial mas não foi desenvolvida adequadamente, Me decepcionei muitoo...

aku. 04/10/2021

Um verdadeiro caos
Li esse livro por recomendação, a pessoa ainda nem tinha lido, mas esse não é o foco. É um mundo interessante que se criou ali, mas sinceramente, algumas vezes a história fica tão lenta, que é preciso um grande esforço pra não desistir. Outra coisa que também me desagradou foi a tentativa de fazer suspense ao redor do que o Todd não sabe (e olha que eu gosto de suspense), só achei esse bem mal desenvolvido mesmo, toda hora alguém citando essa "coisa" (que você só descobre ao fim do livro) sem nunca dizer exatamente o que é, uma hora deixa de ser um mistério agradável (até porque ele não descobre NADA só fica fugindo) e acaba ficando tedioso, vou continuar e espero que a saga melhore nesse ponto

Vitoria 02/10/2021

mundo em caos
Não sou, a maior fã de distopia, (já estamos vivendo uma, e não é legal), gosto de ler livros que me deixam feliz e que são fugas para outra realidade.

Então, quando minha amiga me convidou para ler em conjunto, (para seu clube do livro), minhas expectativas estavam super baixas.

Fui surpreendida em muitos aspectos com a ambientação e a geopolítica local, e mais ainda com uma introdução astronáutica.

Fui conquistada, de pouquinho em pouquinho pela Violet, e um personagem em especial trouxe vários sorrisos, assim como inúmeras soluções de dor (você sabe de quem eu tô falando?).

No entanto, não posso dizer o mesmo a respeito do protagonista, o Todd foi deveras irritante, e por mais que saiba que esse é um processo de amadurecimento, e de construção, ele me fez revirar os olhos, do começo ao fim.

Por fim, deixo aqui a minha insatisfação com absolutamente todo final de série, PQ VCS AUTORES INSISTEM EM FAZER FINAIS CHEIOS DE PLOT??? SIM! Eu sei que o livro é tragédia do começo ao fim, mas eu tinha esperança tá? Agora vou ter que ver a adaptação pois me recuso a passar mais raiva lendo.
Victor Hugo 03/10/2021minha estante
Devo concluir que você não vai ler o restante da série? Hahahaha

Vitoria 03/10/2021minha estante
Não kkkkkkkkk (mas a história é boa)

Victor Hugo 03/10/2021minha estante
Hahahahahaha amei a sinceridade.
Tô animado. Quando eu começar a ler te conto as minhas impressões

Vitoria 03/10/2021minha estante
Kkkkkk, ISSO, venha discutir cmg

Y.A. 01/10/2021

Muito original!
Pela sinopse eu já fiquei extremamente interessado na história, mas assim que comecei a ler o livro... tem MUITA coisa a mais do que a premissa propõe. Você vai descobrindo os segredos desse mundo junto com o Todd Hewitt (que assim como nós, só sabe o que foi contado à ele), assim que ele conhece uma garota (não vou mencionar o nome dela por ser um spoiler, mas quem leu sabe a personagem INCRÍVEL que ela é). Mundo em caos é um livro marcante com um final mega surpreendente, e é impossível não querer ler a sequência.

Thalinho 30/09/2021

É, legalzinho
O livro tem uma premissa muito boa, ter a capacidade de escutar os pensamentos dos homens é algo que realmente da brechas a vários tipos de estudos e talz, e o autor faz isso com certa maestria. Entretanto sabe aquele livro que o personagem principal é um cara super egocêntrico, muita vezes fica chato de ler os diálogos entre eles por causa dessa problemática. Ademais, tipo, é um bom livro, tem umas sacadas muito boas, você até se importa com os personagens, não é a melhor coisa do mundo mas vale a pena o tempo.
Sarita 29/10/2021minha estante
Bom, o Todd é uma criança de 12 anos, normalmente são egoístas as crianças, mas ainda sim é meio irritantezinho

@Rhenriquec 30/09/2021

Muita adrenalina
Meu Deus, que final foi esse.
Fiquei sem fôlego nesses últimos capítulos, foi tudo tão frenético.
Já quero o segundo livro

Mion 25/09/2021

Quais memorias vc tem da guerra? e quais memorias (e cicatrizes) vc tem da ultima vez que foi imigrante? e as questões todas que passam que levam alguém a manusear uma faca, afinal, tudo depende de quem está atras dela, vc lembra?

E como é ser um menino num mundo de homens com um monte de coisas em sua cabeça, em guerras, aprendendo dia a dia a se tornar um deles?

Pois bem, muito prazer, mais do que leitura, é essa vida que vc vive quando se deixa habitar esse mundo louco e caótico mesmo do livro.

Pra mim, como foi dolorido!
Mais do que uma "simples" leitura, mais do que refletir, foi viver experiencias tristes, dolorosas, raivosas, assustadoras, surpreendentes e umas de orgulho e "WOWW!!".

Se uma vez me falaram que "boa literatura" é aquilo que te faz refletir e pensar a partir da construção de um universo por escrito, temos uma grandiosíssima obra em mãos. Mesmo com algumas coisas que eu teria escrito diferente, ela me tocou num lugar tão profundo... que sinto que saio com cicatrizes e inúmeras emoções que cada um dos personagens me trouxeram.

Sem palavras para dizer da potencia da literatura para sentirmos e vivermos outras realidades e a nossa mesmo.

Ansioso pelos dois próximos capítulos
Sarita 29/10/2021minha estante
Vc falou que ficou já querendo os próximos livros mas as estrelas vc deu 0 kkkkkkkk

Lari 23/09/2021

Amo demais!!
História intrigante, leve, atiça a curiosidade do leitor, responde a dúvidas durante o livro, maravilhoso em si!
Não vejo a hora de ler os outros volumes!!

Daniela Dadalt 22/09/2021

Superou as expectativas!
Por ser YA achei que ia ser bobo, mas o livro é muito bom e fiquei totalmente presa! Ainda não vi o filme, e já estou louca pra ler a continuação!