Rostinho Bonito

Rostinho Bonito Mary Hogan

Resenhas - Rostinho Bonito

bru 29/01/2024

Esse livro foi uma doce surpresa para minha vida, o escolhi em um bingo despretensiosamente e me deparei com uma história incrível de amor próprio, e pude me sentir imersa na itália e em todas as coisas mágicas que esse país pode proporcionar, incluindo um amor de verão. entzo e ailey são apaixonantes e eu me senti muito feliz lendo esse livro.

Tarsy 15/12/2021

Amo!
Amo muito, me ajudou muito na minha pré adolescência quando eu sofria um bullying e não me aceitava. Com certeza meu comfort book!

Caahlivros 06/04/2021

Cindo estrelas e todo o meu coração!
Perfeito não é nem de perto a palavra certa para descrever este livro.
Peguei ele em uma promoção e confesso que só peguei para preencher o carrinho, mas tenho uma teoria de que esses são os melhores livros e os que mais nos surpreende, e não foi diferente com este. Quando comecei a ler achei que ia ser chato e iguais aos outros, mas no final acabou virando um favorito da vida.
Rostinho bonito não é aqueles livros em que a personagem tem um problema e ela só vai perceber que isto é um problema e vai passar a resolvê-lo só depois que o mocinho chega em cena, pelo contrário, ela vai aprender a se amar para depois poder amar ele, vai aprender a lidar com as inseguranças sozinha, e esse processo é a coisa mais linda de se ver, além de nos mostra que está mais que bem ser diferente,a té porque cada um tem sua própria essência.
Recomendo para todo mundo, pode não ser um dos melhores livros que voc~e vai ler mas tenho certeza que você vai gostar .

Deh 07/02/2021

Inspirador e lindo ?
Impossível não se envolver com a personagem e com as inseguranças do seu corpo.
Li em um dia, leitura fácil e envolvente.

Bela210 02/02/2021

MT PERFEITO
Mds, eu li esse livro na escola e não lembrava--- AMO

Ingrid Vi 13/01/2021

Rostinho Bonito
O livro contará a história de Hayley uma menina que é considerada de rosto bonito porém acima do peso. Ela sofre preconceito por meio de sua mãe e do pessoal de sua escola. Mora na Califórnia onde exibição de corpos na praia é totalmente normal, mas não pra Hayley ela não gosta de praia, não gosta de sol e muito menos de usar biquíni, porque sente vergonha do seu corpo. O livro se desenvolve super bem uma leitura leve porém achei que foca demais em uma determinada situação e deixa de desenvolver melhor outras. Mas a descrição dos lugares onde ela visita, da viagem em si é maravilhosa, senti vontade de ir para a Itália conhecer todos os lugares onde Hayley foi. Apesar de alguns pontos que me incomodaram é uma leitura leve, fluida e e trata temas importantes como a autoaceitação e conhecimento pessoal

Lara Aimee 05/08/2020

SENSACIONAL E ARREBATADOR
Um dos meus livros preferidos da vida, que nós ensina tantas coisas de uma forma delicada, nos faz crescer como pessoa e ser humano nos da outra visão, gostaria que todo adolescente pudesse ler esse livro, obrigada Mary Hogan por essa obra prima que comprei por acaso é o acaso seria uma das melhores histórias da minha vida.

Tiane - Trechos Literários 21/07/2020

Muito mais que um rostinho bonito ...
Rostinho bonito é um livro simples, leve e maravilhoso para quem gosta do gênero young adult.

A escrita da Mary Hogan é leve, rica em detalhes sobre a Califórnia e a Itália. Assis com certeza ainda irei conhecer. Fui viajando junto com a Hayley.

Nos mostra o quanto as pessoas dão mais importância a aparência do que a personalidade ou o caráter. É um livro perfeito para quem gosta de personagens adolescentes e claro, com temas como comida e viagens!

Carolina.Cavalcante 24/06/2019

Amei...
Comprei o livro despretensiosamente na rodoviária Tietê, estava sem nada para fazer nas 4h de ônibus até Ribeirão Preto. Acabei dormindo a viagem quase toda e agora depois de quase um mês fui ler. Simplesmente, amei!!! Não sei se por sentir na pele muita coisa pela qual a Hayley passava, mas o livro parece q conversa com vc. Hayley tem os mesmos pensamentos q eu, vc ou qualquer outra pessoa teria. Vivencio o fato de ter uma mãe q indiretamente me lembra todos os dias o quanto estou acima do peso e mesmo tendo um espelho do chão ao teto, minha mãe é incansável em me fazer lembrar deste fato. Viajei junto com Hayley por Assis e sim, desejo do fundo do meu coração vivenciar o ela vivenciou (a gente pode sonhar né?). Amei! E gostaria q tivesse uma continuação...

Abby 06/09/2018

Rostinho Bonito conta a história de Hayley, uma menina fora dos padrões para o lugar onde vive: uma adolescente gorda vivendo em meio a praias, na Califórnia. Todos os clichês possíveis e imagináveis numa história adolescente: a melhor amiga gostosa e o crush que não dá bola (e que é afim da tal amiga gostosa). Com uma mãe meio obcecada com a história de peso, Hayley tem sérios problemas de auto estima, e logo no começo vemos como ela lida com tudo isso: descontando na comida. Sejamos sinceros, muitos de nós de fato fazemos isso, mas para alguém que já é acima do peso e quer desesperadamente se encaixar no "padrão", isso é um problema e tanto.

As coisas parecem ter uma luz quando seus pais decidem que Hayley devia passar o verão na Itália com a família de uma velha amiga de sua mãe, para conhecer novas pessoas e ter uma nova perspectiva de vida. De início ela reluta, mas depois de um tempo aceita a viagem e então parte em busca de uma nova aventura. Lá, ela descobre que seu peso não é nem um pouco problemático. Que o que os californianos consideram gordinho, os italianos veem com outros olhos. Uma mulher com corpo.

A história do livro é basicamente Hayley em busca de sua aceitação interior. O romance, que geralmente é o foco principal da maioria das histórias juvenis, fica em segundo plano. Somos bombardeados por detalhes e descrições de lugares da Itália desde o momento em que ela pisa no país até o momento em que ela embarca de volta para os EUA. Em certos momentos achei desnecessário toda aquela explicação, como se fosse um livro turístico ou algo do gênero.

Ele não tem um ápice, não tem um ponto de virada que te deixa sem fôlego e morrendo de vontade de finalizar a leitura, mas não deixa de ser um livro muito interessante e que mostra a importância de olharmos as coisas por outra perspectiva. Não necessariamente viajando pra outro país (mas até que seria legal), mas que as vezes precisamos pensar que, aquele certo, daquele lugar, não é exatamente o certo. Entende o que eu quero dizer? Foi uma leitura interessante, fugi um pouco do meu comum de leitura mas não é um livro com o qual eu queira conversar horas a fio.

site: http://linhastortasb.blogspot.com/2018/06/resenha-rostinho-bonito-mary-hogan.html

Thalita 05/08/2013

Evellyn 12/03/2013

Me sinto uma pessoa muito viajada! Minhas leituras me levam a conhecer lugares fantásticos, de forma apaixonante. Estive em Paris com Anna e St. Clair, na Londres vitoriana com Tessa e Will e neste livro da Mary Hogan pude viajar pela Itália com Hayley e conhecer não só a deliciosa culinária italiana como também os mais impressionantes lugares.

Neste livro conhecemos Hayley. Ela tem 16 anos, vive no sul da Califórnia – centro das belezas bronzeadas e corpos esculpidos a base lipo e silicone, e frequenta o HS com a melhor amiga. O problema de Hayley é que ela é considerada 'gordinha' e tem uma mãe ma-lu-ca que é viciada em dietas e insiste a todo custo que ela precisa emagrecer.

Senti que ia gostar do livro logo nas primeiras páginas. Hayley me fez pensar em uma versão adolescente de Bridget Jones, só que com uma mãe pior! Seguinte: eu sou uma pessoa complexada com peso e ler esse livro me deixou um pouco chocada a principio, pelo simples fato que eu e Hayley temos a mesma altura e desconfio que temos o mesmo peso... Eu seria mais feliz se perdesse uns 9 quilos, mas ela diz que precisa perder 15... (então eu fiquei como? SURTADA)

A mãe de Hayley é bem louca, do tipo que obriga toda a família a entrar em dieta vegetariana e quer controlar tu-do que a garota come. Sinceramente, acredito que esse seja o tipo de mãe que faz as filhas desenvolverem transtornos alimentares – ou pelo menos uma obsessão nada saudável com a boa-forma. Mas no decorrer do livro até passamos a entendê-la melhor – embora eu continue sem aceitar as atitudes extremas dela...

No entanto, mesmo com a mãe maluca, Hayley consegue se controlar – ocasionalmente! Ela claramente tem problemas de auto-estima por estar sempre rodeada de gente maravilhosa – inclusive a melhor amiga de corpo perfeito, adorada pelos garotos – e ser sempre só a garota do 'rostinho bonito'. Então, após uma decepção amorosa, quando Hay achava que a vida não podia piorar, os pais surgem com a ideia de mandá-la passar o verão na Itália. Ela, é claro, adora a ideia (sim, quem não adoraria? Provavelmente só a Anna).

Na Itália, Hayley começa a ter uma visão totalmente diferenciada da vida e é incrível ver a forma que ela cresce durante o período em terras italianas. Ela passa a sair, conhecer a cidade, conhecer a história local e as pessoas e isso faz com que ela tenha outras perspectivas. O que mais gostei no livro, foi que eu ESTIVE na Itália enquanto lia. Sabe, terminei a leitura como se tivesse acabado de voltar de viagem e me peguei lembrando as passagens, os lugares.... e isso é incrível pois eu não tenho ideia de como realmente são os lugares descritos, mas era como se eu estivesse lá, tipo uma abelhinha, acompanhando a Hayley em tudo.

Hayley é uma ótima narradora e tem um senso de humor SENSACIONAL! Eu dava altas gargalhadas em praticamente todas as paginas que lia, sem contar que rolou, assim, uma espécie de identificação com os pensamentos dela. O livro todo é cômico e a narrativa da Mary me agradou muito.

O livro me surpreendeu positivamente e superou minha expectativas porque é definitivamente o tipo de título e capa que você não dá muito, mas quando lê percebe como tem uma história rica e diferente! Então, se estiver a procura de uma leitura divertida, mas também com uma boa história e de quebra queira fazer uma viagem pra Itália sem gastar nenhum euro, eu indico!

No blog: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2013/02/eu-li-rostinho-bonito-pretty-face.html

AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Hayley é uma adolecente bem comum, mas a mãe cisma que ela é gordinha (e quem as vezes não cisma com isso também?), mas tem um porém, pois ela mora na ensolarada Califórnia e ela odeia sol e esportes ao ar livre. Combinação maligna e com potencial para ficar infeliz. Por isso quando ela vai para Itália, para ficar um mês na casa da amiga da mãe, tudo muda em sua vida.

Hayley é como qualquer uma de nós (meninos também podem ser incluídos aqui), pais que perturbam, que na maioria das vezes tentam projetar em seus filhos o que eles queriam que eles fossem ou eram. Mas na Itália, precisamente na cidade de Assis, ela descobre um modo de vida diferente, pessoas diferentes e longe da internet e da tecnologia, ela começa a descobrir o outro lado da vida.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/10/poison-books-rostinho-bonito-mary-hogan.html#.UTT_VjCG08k

Luciane 29/12/2012

Fofo!!!
Este livro é muito fofo, leve, ideal para relaxar nas férias.
E ainda tem como cenário a Itália.
Amei!!!
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Vanessa Vieira 16/04/2012

Rostinho Bonito_Mary Hogan
O livro Rostinho Bonito, de Mary Hogan, nos conta a história de Hayley, uma adolescente de Califórnia. Califórnia é um cenário paradisíaco, cercada por praia e por pessoas bonitas e de corpos esculturais. Só que para Hayley essa visão é indiferente: ela não é magérrima e não frequenta o litoral, por complexo de exibir o seu corpo em trajes de banho. Todos a destacam como uma garota engraçada, inteligente, simpática, e bonita...de rosto.

Hayley possui uma grande amiga, Jackie, e sempre desabafa com ela todos os seus medos e anseios, além de confidências a respeito de Drew Wyler, o garoto por quem ela está apaixonada. Só que quanto mais ela tenta se aproximar de Drew, mais se distancia, trocando os pés pelas mãos diante de sua presença. Ele nem desconfia dos seus sentimentos , e a considera apenas uma amiga.

Ela passa por boas e poucas dentro de casa, já que sua mãe é fissurada em magreza e fica controlando todas as calorias do que Hayley come, e incrementando a alimentação dela com tofu. Sua mãe chega a ser tão histérica com esse aspecto, que compra até uma balança digital para controlar as medidas da filha. E como se não bastasse esse suplício, Hayley descobre da pior forma e no pior momento, que Drew é apaixonado por Jackie, sua melhor amiga. Seu coração fica em frangalhos, e ela busca refúgio na única opção plausível no momento: comida, em especial na pizza de pepperoni e Coca-Cola. Os seus pais notam que ela está passando por sérios problemas, tanto emocionais quanto alimentícios, e resolvem mandá-la para passar uma temporada na Itália na casa de Patrice, amiga de sua mãe.

O verão na Itália marcará Hayley por completo. Subindo ladeiras, acessando internet através de cyber café e longe de sua família e de sua melhor amiga, ela descobrirá outros prazeres e aprenderá a se amar do jeitinho que é. As pessoas a aceitam do modo como ela é, e elogiam seu corpo e rosto de forma esplêndida e verdadeira. Ela também pode se alimentar a vontade, sem restrições, incluindo deliciosas massas italianas e vinho. Não há parâmetros ou estereótipos para ser considerada bela, afinal, a beleza é muito mais do que isso e não se encaixa em simples conceitos.

Rostinho Bonito é um livro maravilhoso, de leitura atraente e com uma linda mensagem de vida. Hayley é uma adolescente frustrada, por não se encaixar naquilo que a sociedade agrega como certo, e acaba se sentindo inferior aos demais jovens. Ela não encontra o apoio que precisa em sua família, e sofre constantemente as pressões de sua mãe para ser a típica garota fitness da Califórnia. Mas chegando na Itália, todos os seus conceitos caem por terra e ela se sente amada, confortada, especial.

O destino lhe reserva uma grande surpresa envolvendo muito romance e cenas repletas de carinho. Ela passa por uma grande metamorfose, assim como de lagarta para borboleta, e aprende a se aceitar e a se amar. Um ótimo enredo e que deixa claro que precisamos buscar a felicidade dentro de nós mesmos, longe de padrões e regras pré-concebidas. Que independente se somos gordinhos, magros, baixos (essa sou eu!! rs), altos, brancos, negros, etc., somos especiais e únicos em nossa essência. Recomendo, com certeza!