Rostinho Bonito

Rostinho Bonito Mary Hogan




Resenhas - Rostinho Bonito


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lara Aimee 05/08/2020

SENSACIONAL E ARREBATADOR
Um dos meus livros preferidos da vida, que nós ensina tantas coisas de uma forma delicada, nos faz crescer como pessoa e ser humano nos da outra visão, gostaria que todo adolescente pudesse ler esse livro, obrigada Mary Hogan por essa obra prima que comprei por acaso é o acaso seria uma das melhores histórias da minha vida.
comentários(0)comente



Nii. 16/09/2011

Itáliaaaaaaaaaaa!
O primeiro livro da Hogan que leio e gostei bastante! Eu já imaginava que a história fosse divertida- principalmente depois que entrevistei a autora para o blog e morri de rir com as respostas dela – mas foi mais divertido do que eu imaginava e, além disso, é um humor inteligente. A Hayley é uma personagem ótima que me fez rir do inicio ao fim com observações sagazes sobre ela e de tudo ao seu redor. A parte em que ela está no aeroporto com a família (louca total) é impagável:

Outro motivo que me fez adorar a história foi: ITÁLIAAAAAA! Pois é, Hayley vai para a Itália para espairecer e sair um pouco da pressão da mãe sobre seu sobrepeso. E o mais legal é que a autora prioriza a descrição dos lugares que a Hayley visita sem ser enfadonha e falando sempre o essencial sobre cada um deles.

Um destaque grande foi dado a Assis que para quem não sabe é a cidade de Francisco de Assis, um dos santos católicos mais venerados pelos fiéis. E ahhh, é o meu Santo favorito também. Nem precisa ser católico para se apaixonar pela vida de São Francisco. Fiquei feliz em saber de detalhes sobre a cidade e quando eu for visitar... cof cof... Com certeza vou passar por eles.

Tem romance no livro para provar que não precisa ser miss ou ter um corpo padrão para ser feliz. Eu não gostei do romance, achei um pouco forçado e se não existisse eu não sentiria falta (estou doente!) porque a Hayley e sua visão de mundo dão conta do recado! Um livro infanto com conteúdo!Já estou ansiosa por outro livro da Hogan. =)
Renata 05/11/2012minha estante
Adorei a resenha, não conhecia o livro.




Vanessa Vieira 16/04/2012

Rostinho Bonito_Mary Hogan
O livro Rostinho Bonito, de Mary Hogan, nos conta a história de Hayley, uma adolescente de Califórnia. Califórnia é um cenário paradisíaco, cercada por praia e por pessoas bonitas e de corpos esculturais. Só que para Hayley essa visão é indiferente: ela não é magérrima e não frequenta o litoral, por complexo de exibir o seu corpo em trajes de banho. Todos a destacam como uma garota engraçada, inteligente, simpática, e bonita...de rosto.

Hayley possui uma grande amiga, Jackie, e sempre desabafa com ela todos os seus medos e anseios, além de confidências a respeito de Drew Wyler, o garoto por quem ela está apaixonada. Só que quanto mais ela tenta se aproximar de Drew, mais se distancia, trocando os pés pelas mãos diante de sua presença. Ele nem desconfia dos seus sentimentos , e a considera apenas uma amiga.

Ela passa por boas e poucas dentro de casa, já que sua mãe é fissurada em magreza e fica controlando todas as calorias do que Hayley come, e incrementando a alimentação dela com tofu. Sua mãe chega a ser tão histérica com esse aspecto, que compra até uma balança digital para controlar as medidas da filha. E como se não bastasse esse suplício, Hayley descobre da pior forma e no pior momento, que Drew é apaixonado por Jackie, sua melhor amiga. Seu coração fica em frangalhos, e ela busca refúgio na única opção plausível no momento: comida, em especial na pizza de pepperoni e Coca-Cola. Os seus pais notam que ela está passando por sérios problemas, tanto emocionais quanto alimentícios, e resolvem mandá-la para passar uma temporada na Itália na casa de Patrice, amiga de sua mãe.

O verão na Itália marcará Hayley por completo. Subindo ladeiras, acessando internet através de cyber café e longe de sua família e de sua melhor amiga, ela descobrirá outros prazeres e aprenderá a se amar do jeitinho que é. As pessoas a aceitam do modo como ela é, e elogiam seu corpo e rosto de forma esplêndida e verdadeira. Ela também pode se alimentar a vontade, sem restrições, incluindo deliciosas massas italianas e vinho. Não há parâmetros ou estereótipos para ser considerada bela, afinal, a beleza é muito mais do que isso e não se encaixa em simples conceitos.

Rostinho Bonito é um livro maravilhoso, de leitura atraente e com uma linda mensagem de vida. Hayley é uma adolescente frustrada, por não se encaixar naquilo que a sociedade agrega como certo, e acaba se sentindo inferior aos demais jovens. Ela não encontra o apoio que precisa em sua família, e sofre constantemente as pressões de sua mãe para ser a típica garota fitness da Califórnia. Mas chegando na Itália, todos os seus conceitos caem por terra e ela se sente amada, confortada, especial.

O destino lhe reserva uma grande surpresa envolvendo muito romance e cenas repletas de carinho. Ela passa por uma grande metamorfose, assim como de lagarta para borboleta, e aprende a se aceitar e a se amar. Um ótimo enredo e que deixa claro que precisamos buscar a felicidade dentro de nós mesmos, longe de padrões e regras pré-concebidas. Que independente se somos gordinhos, magros, baixos (essa sou eu!! rs), altos, brancos, negros, etc., somos especiais e únicos em nossa essência. Recomendo, com certeza!

http://www.newsnessa.com/
comentários(0)comente



Caahlivros 06/04/2021

Cindo estrelas e todo o meu coração!
Perfeito não é nem de perto a palavra certa para descrever este livro.
Peguei ele em uma promoção e confesso que só peguei para preencher o carrinho, mas tenho uma teoria de que esses são os melhores livros e os que mais nos surpreende, e não foi diferente com este. Quando comecei a ler achei que ia ser chato e iguais aos outros, mas no final acabou virando um favorito da vida.
Rostinho bonito não é aqueles livros em que a personagem tem um problema e ela só vai perceber que isto é um problema e vai passar a resolvê-lo só depois que o mocinho chega em cena, pelo contrário, ela vai aprender a se amar para depois poder amar ele, vai aprender a lidar com as inseguranças sozinha, e esse processo é a coisa mais linda de se ver, além de nos mostra que está mais que bem ser diferente,a té porque cada um tem sua própria essência.
Recomendo para todo mundo, pode não ser um dos melhores livros que voc~e vai ler mas tenho certeza que você vai gostar .
comentários(0)comente



Ingrid Vi 13/01/2021

Rostinho Bonito
O livro contará a história de Hayley uma menina que é considerada de rosto bonito porém acima do peso. Ela sofre preconceito por meio de sua mãe e do pessoal de sua escola. Mora na Califórnia onde exibição de corpos na praia é totalmente normal, mas não pra Hayley ela não gosta de praia, não gosta de sol e muito menos de usar biquíni, porque sente vergonha do seu corpo. O livro se desenvolve super bem uma leitura leve porém achei que foca demais em uma determinada situação e deixa de desenvolver melhor outras. Mas a descrição dos lugares onde ela visita, da viagem em si é maravilhosa, senti vontade de ir para a Itália conhecer todos os lugares onde Hayley foi. Apesar de alguns pontos que me incomodaram é uma leitura leve, fluida e e trata temas importantes como a autoaceitação e conhecimento pessoal
comentários(0)comente



Tiane - Trechos Literários 21/07/2020

Muito mais que um rostinho bonito ...
Rostinho bonito é um livro simples, leve e maravilhoso para quem gosta do gênero young adult.

A escrita da Mary Hogan é leve, rica em detalhes sobre a Califórnia e a Itália. Assis com certeza ainda irei conhecer. Fui viajando junto com a Hayley.

Nos mostra o quanto as pessoas dão mais importância a aparência do que a personalidade ou o caráter. É um livro perfeito para quem gosta de personagens adolescentes e claro, com temas como comida e viagens!
comentários(0)comente



Naty 03/08/2011

www.meninadabahia.com.br
“Seu corpo é perfeito, porque ele é a sua única casa”
Pág. 224


Ouwn, esse livro é tão fofo! Estou encantada pelos personagens e pela Itália.

Hayley está um pouco acima do peso, é gordinha. Nenhum garoto da sua escola a acha sexy, na verdade,... É aquela história de sempre, eles dizem que você tem um rostinho bonito, querem sua ajuda para passar nas provas e viram seu amigo. Afinal, você é apenas a garota inteligente de rostinho bonito, não a garota popular com o corpo de arrastar quarteirão.

A mãe de Hayley é paranóica com calorias. Tudo é controlado. Ela não aceita que sua filha tenha um corpo cheinho, não quando ela é rigorosa com a alimentação. Justamente por isso, pela comida de casa ser tão sem graça, que Hayley come escondido, na escola, no shopping, no cinema.

O pior, essa pressão toda só faz Hayley querer comer mais e mais. Ela é apaixonada por seu ‘melhor amigo’ homem e, quando está para se declarar, descobre que ele é apaixonado por sua melhor amiga. E agora?

Hayley é apaixonado por Drew, que é apaixonado por Jackie. Drew e Jackie são as duas pessoas que ela mais ama na vida. Como resolver a situação sem magoar eles e, principalmente, sem se magoar?

A salvação vem da mãe. Férias na Itália. A mãe percebeu que toda essa pressão, de ter um corpo perfeito, está afetando ela, e toma essa resolução. Hayley não entende muito, Itália, a terra da massa... Sua mãe surtara?

TUDO acontece (em Elizabethtown), oops, na Itália. Hayley floresce, perde peso, se apaixona.

Eu. Hayley. A garota gorducha com o rostinho bonito. Hoje, me sinto linda.
Pág. 168

Eu sou Hayley: triste às vezes, feliz a maior parte do tempo, com fome ocasionalmente, cheia de determinação e curvas, inteligente, engraçada e (finalmente) capaz de sentir – sentir de verdade – um amor sincero. Genuíno, profundo, autêntico e totalmente verdadeiro.
Sou eu mesma: a garota do rostinho bonito.
Pág. 231

EU me apaixonei pela Itália. A descrição da comida, cheiros e sabores. A paisagem. As cores. Tudo é detalhado com tanto amor e zelo que você nem percebe que está lendo. É um verdadeiro tour virtual pela vida italiana, principalmente da pequena cidade de Assis.

Recomendo.

Se comer é se apaixonar, acabo de conhecer a refeição com quem pretendo me apaixonar.
Pág. 115


É fácil ver porque alguns dos maiores pintores do mundo são italianos – diz ela. – Olhem o que eles têm como inspiração.
Pág. 140


Como é viver em um país tão cheio de História? – pergunto.
- Triste- responde ele. – O mundo inteiro vem visitar, mais ninguém fica.
Pág. 200


Rostinho Bonito, de Mary Hogan (Galera Record, 240 páginas, R$ 29,90).
comentários(0)comente



Priscilla 09/04/2012

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com/
Haley é uma adolescente que está acima do peso, mora na Califórnia e é obrigada a conviver diariamente com a imagem de mulheres saradas, siliconadas e bronzeadas. Ruim? Ruim não, péssimo! Afinal, além de viver em constante contato com modelos de beleza, a menina ainda tem como mãe uma ex-gordinha neurótica que acredita que se alimentar a família com tofu e expurgar a gordura e a carne de suas vidas conseguirá torná-los mais felizes magros.

Além de toda a pressão, Haley ainda sofre um golpe ainda pior: Descobre que o gatinho de seus sonhos quer ficar com sua melhor amiga magra e que ele, assim como o restante do mundo, só enxergava nela a menina engraçada do rostinho bonito.

Por sorte seus pais resolveram enviá-la para passar as férias de verão na Itália, com uma amiga da família. Lá, Haley entra em contato com uma cultura que saboreia a comida, a boa companhia da família e dos amigos e o descanso. Nesse ambiente a menina do rostinho bonito tem que aprender a suas prioridades, bem estar e a aceitação.

Vamos combinar que a balança não aterroriza apenas a nossa protagonista. Dá para imaginar como seria um pesadelo viver rodeada de barbies e se sentindo uma Fiona. Haley ganhou minha simpatia não só por viver esse drama, mas por conseguir contornar as situações mais embaraçosas a seu favor, usando o humor.

"Eles conseguem levar uma sonda lunar para Marte! Porque não podem fabricar um jeans que não faça minha bunda parecer Júpiter?"

É um livro gostoso, com uma mensagem importante e justa. Eu gostei da leitura e o livro já tem um lugarzinho especial na minha estante. Contudo, não posso negar, que esperava mais aventuras em uma viagem tão importante como essa, feita por uma adolescente. Acho que qualquer jovem no lugar dela teria explorado de todas as formas possíveis o lugar em busca de desafios. O pouco envolvimento do cenário foi o pecado da autora.

Ainda assim, quem gosta de livros jovens, de leitura fácil e rápida, que ainda por cima passa uma mensagem legal, pode apostar em Rostinho Bonito.
comentários(0)comente



Tarsy 15/12/2021

Amo!
Amo muito, me ajudou muito na minha pré adolescência quando eu sofria um bullying e não me aceitava. Com certeza meu comfort book!
comentários(0)comente



Sora Seishin 19/09/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Resenha publicada originalmente no blog Meu Jardim de Livros - http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/07/rostinho-bonito_29.html

Essa é Hayley, uma garota de dezesseis anos que, com seus quilinhos a mais, cansou de ouvir que tem um "rostinho bonito". Pra piorar, ela mora na Califórnia - região de praias e, portanto, de bíquinis e corpos sarados.

Ela é apaixonada por Drew Wyler, que considera Hayley uma ótima e engraçada... amiga. Sua mãe é obcecada pelo peso, o que só piora a auto-estima de Hayley. É então que seus pais tem a ideia de mandá-la passar as férias de verão na Itália... Sim, Itália, terra das massas, vinhos, pães. Onde suas gordurinhas são, na verdade, curvas e o verdadeiro amor pode surgir em qualquer lugar.

Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, portanto comecei a ler sem saber o que me esperava. E no final adorei! Principalmente quando Hayley deixa os Estados Unidos e vai para a Itália, pois é meu sonho também ir para lá. Aliás, é aí que a autora "maltrata" a gente, porque ela descreve todas as comidas e bebidas deliciosas que existem por lá. Hmmm dá uma fominha...

Outra coisa que gostei é que o que ocorre com Hayley é bem real. Com toda a pressão da mídia e da sociedade para as pessoas serem magras, muitas meninas ficam com baixa auto-estima, como ela. Com certeza todas já foram assim, ou conheceram alguém assim (sabe aquelas pessoas que dizem que não vão comer um singelo brigadeiro porque vão engordar? Então!).

Felizmente, Hayley dá a volta por cima e mostra que ser gordinha não é problema algum. Muito pelo contrário, é excesso de gostosura. ;)

Enfim, recomendo a todas que já brigaram uma vez com a balança e/ou sonham ir para a Itália. De preferência para uma região meio remota com um italiano belissimo e comidas divinas!
comentários(0)comente



Bela210 02/02/2021

MT PERFEITO
Mds, eu li esse livro na escola e não lembrava--- AMO
comentários(0)comente



Nathi 09/01/2012

Resenha - Rostinho Bonito
Hayley tem 16 anos e olhos azuis, é uma garota inteligente, engraçada, e dona de um lindo rosto. Ela mora na Califórnia, o que para ela é sinônimo de sol escaldante, praia e pessoas em forma. E isso com certeza é um problema para Hayley, já que ela é um pouco cheinha; sem contar que, sua mãe, obcecada por magreza, não deixa de pressioná-la para que ela perca peso e seja uma pessoa saudável.

Mas como a imposição de sua mãe é insuportável, Hayley sempre acaba ficando deprimida, e arruma um modo nada legal de recuperar suas forças: se empanturrando de comida.

Como se nada disso fosse o suficiente para perturbar a mente de Hayley, há seu amigo Drew Wyler. Ela é apaixonada por Drew, mas ele está a fim mesmo é da melhor amiga de Hayley, Jackie. Hayley fica arrasada, mas o que fazer para não magoar duas das pessoas que ela mais ama?

"Mudar sua vida é a coisa mais excitante que você pode fazer." pág. 62.

É nesse momento que surge uma ótima oportunidade. Passar as férias de verão na Itália, com a família de uma amiga de sua mãe. A princípio Hayley não fica nada entusiasmada, pois viajar para a Itália significa ficar longe de Jackie e claro, Drew; e ainda por cima ela não conhece ninguém e não sabe nada de italiano. Mas ela vai mesmo assim.

“Comer é como se apaixonar – diz ele. – Não se pode ter pressa com nenhum dos dois.” – pág. 113.

Chegando lá, aos poucos, ela começa a mudar suas opiniões. Assis, a cidade na qual está, é linda, sua família e as pessoas são hospitaleiras, ela tem um chalé só para ela. O que seria um verão chato torna-se uma experiência única e extremamente prazerosa.

"Eu. Hayley. A garota gorducha com o rostinho bonito. Hoje, me sinto linda." pág. 168.

Na Itália, a comida não é mais algo aterrorizante, e suas gorduras são curvas. Hayley amadurece e aprende a se valorizar, perde peso e ainda cai de amores pelo lindo Enzo.

“Quando perguntei nervosamente se meu corpo era legal, ele respondeu: ‘Não. Ele é perfeito, porque é sua única casa.” – pág. 224.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/09/resenha-rostinho-bonito.html
comentários(0)comente



AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Hayley é uma adolecente bem comum, mas a mãe cisma que ela é gordinha (e quem as vezes não cisma com isso também?), mas tem um porém, pois ela mora na ensolarada Califórnia e ela odeia sol e esportes ao ar livre. Combinação maligna e com potencial para ficar infeliz. Por isso quando ela vai para Itália, para ficar um mês na casa da amiga da mãe, tudo muda em sua vida.

Hayley é como qualquer uma de nós (meninos também podem ser incluídos aqui), pais que perturbam, que na maioria das vezes tentam projetar em seus filhos o que eles queriam que eles fossem ou eram. Mas na Itália, precisamente na cidade de Assis, ela descobre um modo de vida diferente, pessoas diferentes e longe da internet e da tecnologia, ela começa a descobrir o outro lado da vida.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/10/poison-books-rostinho-bonito-mary-hogan.html#.UTT_VjCG08k
comentários(0)comente



Evellyn 12/03/2013

Me sinto uma pessoa muito viajada! Minhas leituras me levam a conhecer lugares fantásticos, de forma apaixonante. Estive em Paris com Anna e St. Clair, na Londres vitoriana com Tessa e Will e neste livro da Mary Hogan pude viajar pela Itália com Hayley e conhecer não só a deliciosa culinária italiana como também os mais impressionantes lugares.

Neste livro conhecemos Hayley. Ela tem 16 anos, vive no sul da Califórnia – centro das belezas bronzeadas e corpos esculpidos a base lipo e silicone, e frequenta o HS com a melhor amiga. O problema de Hayley é que ela é considerada 'gordinha' e tem uma mãe ma-lu-ca que é viciada em dietas e insiste a todo custo que ela precisa emagrecer.

Senti que ia gostar do livro logo nas primeiras páginas. Hayley me fez pensar em uma versão adolescente de Bridget Jones, só que com uma mãe pior! Seguinte: eu sou uma pessoa complexada com peso e ler esse livro me deixou um pouco chocada a principio, pelo simples fato que eu e Hayley temos a mesma altura e desconfio que temos o mesmo peso... Eu seria mais feliz se perdesse uns 9 quilos, mas ela diz que precisa perder 15... (então eu fiquei como? SURTADA)

A mãe de Hayley é bem louca, do tipo que obriga toda a família a entrar em dieta vegetariana e quer controlar tu-do que a garota come. Sinceramente, acredito que esse seja o tipo de mãe que faz as filhas desenvolverem transtornos alimentares – ou pelo menos uma obsessão nada saudável com a boa-forma. Mas no decorrer do livro até passamos a entendê-la melhor – embora eu continue sem aceitar as atitudes extremas dela...

No entanto, mesmo com a mãe maluca, Hayley consegue se controlar – ocasionalmente! Ela claramente tem problemas de auto-estima por estar sempre rodeada de gente maravilhosa – inclusive a melhor amiga de corpo perfeito, adorada pelos garotos – e ser sempre só a garota do 'rostinho bonito'. Então, após uma decepção amorosa, quando Hay achava que a vida não podia piorar, os pais surgem com a ideia de mandá-la passar o verão na Itália. Ela, é claro, adora a ideia (sim, quem não adoraria? Provavelmente só a Anna).

Na Itália, Hayley começa a ter uma visão totalmente diferenciada da vida e é incrível ver a forma que ela cresce durante o período em terras italianas. Ela passa a sair, conhecer a cidade, conhecer a história local e as pessoas e isso faz com que ela tenha outras perspectivas. O que mais gostei no livro, foi que eu ESTIVE na Itália enquanto lia. Sabe, terminei a leitura como se tivesse acabado de voltar de viagem e me peguei lembrando as passagens, os lugares.... e isso é incrível pois eu não tenho ideia de como realmente são os lugares descritos, mas era como se eu estivesse lá, tipo uma abelhinha, acompanhando a Hayley em tudo.

Hayley é uma ótima narradora e tem um senso de humor SENSACIONAL! Eu dava altas gargalhadas em praticamente todas as paginas que lia, sem contar que rolou, assim, uma espécie de identificação com os pensamentos dela. O livro todo é cômico e a narrativa da Mary me agradou muito.

O livro me surpreendeu positivamente e superou minha expectativas porque é definitivamente o tipo de título e capa que você não dá muito, mas quando lê percebe como tem uma história rica e diferente! Então, se estiver a procura de uma leitura divertida, mas também com uma boa história e de quebra queira fazer uma viagem pra Itália sem gastar nenhum euro, eu indico!

No blog: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2013/02/eu-li-rostinho-bonito-pretty-face.html
comentários(0)comente



Deh 07/02/2021

Inspirador e lindo ?
Impossível não se envolver com a personagem e com as inseguranças do seu corpo.
Li em um dia, leitura fácil e envolvente.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR