Leitores | Livros | Autores | Editoras | Grupos | PLUS
cadastre-se | acesse

Lua das Fadas

Eddie Van Feu
Resenhas
Mais Gostaram
26 encontrados | exibindo 16 a 20
>>
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
<<


Guilherme Franc 31/12/2011

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
É nos transmitida a história de Analice e sua amiga que um dia foram se aventurar nos mistérios de um tabuleiro ouija, encarando tudo uma brincadeira, até que sua amiga desaparece.Após o acontecido e ela segue na busca pela desaparecida que sumiu do nada.
Com isso vai recebendo várias pistas para entrar no mundo das Fadas onde consegue e começa a busca por sua amiga junta a um anjo que a guiará pela busca a amiga.

— Você é sempre tão dramático, Zac?
— Só em missões suicídas. (…)
A capa sugere uma trama mais teen, esse público adorará, mas adultos, idosos e crianças também, posso me arriscar a dizer que daria um filme bem legal; a história é encerrada neste livro mesmo, é uma narrativa sem delongas e com uma linguagem direta; fazendo uma comparação se fosse uma série seria até um Harry Potter(claro, super diferente, tô falando por causa da personagem adolescente) de fadas, com várias tarefas que tem que cumprir, lugares a ir e coisas a fazer.

"Mantenha os padrões elevados minha pequena!O mundo que se esforce para alcançá-los!"



A autora mostra vários seres e lendas diferentes desconhecidas por muitos, numa certa parte lembrei dos frascos da Alice de Lewis Carrol na hora do Elixir de Tir Nan Og, teve uma parte do começo que foi meio lenta, mas na hora que Eddie começa a colocar ação à cena coloca de verdade, a parte sobre Zacariel, que jamais pensei que se tratava daquí-lo, e a quando ela conta a história dele é surpreendente mesmo, e toda a trama terminando com um final surpreendente mesmo e emocionante.

"Também imaginou por que a divindade daria veneno a criaturas como aquelas.O estrago que causavam já não eram grande o bastante?Mas lembrou que, em seu mundo, pessoas com grande capacidade de fazer estragos também pareciam ter facilidades desnecessárias, como recursos, dinheiro e poder.São os caminhos divinos que ela provavelmente nunca entenderia."

Achei legal a parte após o livro onde ela conta sobre os anjos, mas acho que poderia ter aproveitado esse bônus que foi dado aos leitores e talvez até lançar um livro menor spin-off sobre o(s) personagem(ns).Em um geral, o livro é bom e vale a pena ler para se aventurar e esquecer o mundo normal do cotidiano.

"Com uma fusão de bem e mal, anjo e goblin, humano e fada, Eddie Van Feu descreve a história de Analice pela busca emocionante por sua amiga." (Guilherme Franco, Blog "O Simbolista").


Janete 05/07/2011

A encantada Lua das fadas
Lendo sobre Lua das fadas me lembro de alguém perguntando se havia alguma magia(ritual,ou qualquer outra coisa para se fazer em casa) no livro,e me lembro até que respondi que sim,brincando eu disse que o livro é encantado para que a pessoa não consiga largá-lo enquanto ele não acabar.
Pois bem,digo que esse encantamento me pegou em cheio, e eu entrei de cabeça nessa cativante história de uma menina aparentemente comum que resolve ir até as últimas consequências para salvar a amiga; Bianca é aparentemente comum,pois tem sonhos e anseios e até atitudes típicas de qualquer adolescente,mas por trás dessa aparência existe algo muito incomum,e ,me arrisco a dizer,até mesmo raro na maioria das pessoas: Bianca é verdadeiramente corajosa ,afinal quantos nesse mundo se arriscariam em um mundo totalmente desconhecido para encontrar seja lá o que fosse ou seja lá quem fosse? Bianca foi além,para alcançar seu objetivo ela até mesmo confia em alguém que não conhece.Sim, Zacariel é um anjo,mas não deixa de ser um desconhecido e,num mundo em que confiar na própria sombra já é arriscado,imagina confiar 100% em alguém que afirma ser um anjo?Isso nos leva a mais características incomuns da Bianca:Ela confia no que sente e segue o que sente,eis uma lição para se levar por toda a vida.A autora dosa muito bem o humor, a ação e o drama,sem falar das inspiradoras imagens desenhadas por Carolina Mylius.
Esse é um livro para ser lido,ouvido e degustado,é sério,preste atenção na descrição de uma comida em especial que a Bianca consome,atente para as duas músicas que a Bianca ouve e canta e se deixe levar,pois não é difícil ser espectador de uma aventura contagiante num mundo fantástico e belo,mesmo que perigoso;difícil mesmo é largar o livro.


Bianca Luna 11/07/2011

É estranho, é diferente, é legal, é purpurinado, é tão irreal e real ao mesmo tempo, é MAGIA!
Resenha completa no Noite Rubra: http://noiterubra.blogspot.com/2011/07/resenha-lua-das-fadas.html

Não sem nem por onde começar... Se eu disser que foi incrível e que foi tão fácil imaginar as cenas estarei sendo modesta demais e talvez nem não sincera. Foi muito mais que isso. Não é um simples livro de fantasia com Fadas, Dragões, Anjos e todos os tipos de Seres Encantados. Não, é muito mais.

Quando lemos um livro e chegamos ao seu final, quando o fechamos mesmo, toda a história se passa em nossa mente como um filme, ficamos emocionados ao lembrar de algo que ficou um pouquinho esquecido poque tava bem no começo, lembramos de algum personagem que apareceu apenas uma vez ou duas, entre outras coisas. Personagens fazem nossos corações palpitarem, enquanto outros ganham de cara o nosso ódio eterno. Certas vezes desejamos que algumas coisas não precisavam terem acontecidos, por vezes queremos que outras aconteçam. Vibramos numa vitória, choramos numa despedida e rimos lendo cada palavra.

Senti todas essas coisas enquanto estava lendo Lua das Fadas, ainda faltava um pocado para acabar e já tinha lágrimas nos olhos.
Mas diferente de outros livros, outras histórias, não há nada que aconteceu que talvez não precisasse, ou talvez, que pudesse ter sido diferente. É uma sensação estranha!
Pode não fazer sentido para quem ainda não leu, mas tenho certeza de que fará pra quem for ler ou pra quem já leu.

Enfim – É estranho, é diferente, é legal, é purpurinado, é tão irreal e real ao mesmo tempo, é MAGIA!

Ah, e tem Fadas!


Jafria 07/07/2011

Fascinante!!! Uma Maravilhosa Leitura.
Adoro Livros que me leva para outros mundos, me faz sentir estar ali junto e melhor dá aquela sensação gostosa de querer ler tudo rapidinho e ao mesmo tempo não querer chegar no final,a tempos procurava um livro que me trouxesse essa sensação novamente..e lua das fadas me encontrou.nesse dia mudei o caminho que faço todos os dias para ir a aula e meus pés decidiram simplemente seguir outra direção..ja estava procurando o Livro nas bancas, ja estava acompanhando os 1ºs capitulos no blog e derrepente me surge uma Luz na esquina, não eram alienigenas não rsrsr era a iluminação da banca de revista! e quem eu encontro?? lindo e maravilhoso o Livro!...pena que não estava com a maquina fotografica rsrsr..mas Lua das fadas,é uma historia Linda que realmente nos ensina a respeitar não só a natureza mas tambem a si mesmo e aos outros,nos mostra que mesmo errando sempre existe um caminho feliz, se mudarmos nossos principios, acreditarmos em nós mesmos e respeitar o proximo coisas maravilhosas acontecem.com muito bom humor a linda escritora Eddie Van Feu,nos leva para um mundo fascinante cheio de magia e muitas emoções...tudo começou de forma magica desde a procura do livro ate hoje pois ainda sinto a energia de lua das fadas, o bater das azas, e o cheirinho goxtozinho de maçã dentro de mim!!!
Esperimente essa emoção vc tambem acredito que ira amar como eu amei!!
espero que tenha continuação em Srta. Eddie!!!
bjasso..a todos e boa leitura.
Ha!! faça uma visitinha lá no blog do livro e sinta vce tambem o aroma de maçã http://luadasfadasolivro.blogspot.com/


spoiler visualizar


26 encontrados | exibindo 16 a 20
>>
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
<<



Publicidade


logo skoob beta
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia