Amante Libertada

Amante Libertada J. R. Ward

Resenhas - Amante Libertada

Camila1856 29/01/2024

Mulheres incríveis
Como sempre esse é mais um livro incrível da saga, não só porque traz o que de certa forma todos os outros trazem, amor, paixão, lutas, brigas, e muito mais, esse diferente dos outros traz uma mulher como protagonista e isso é novo!!!

Payne é uma vampira incrível, que apesar de todo poder e experiência, ainda possui muita inocência. E vê-la descobrir as coisas, o mundo, o amor é simplesmente fantástico.

Dani Ferreira SS 13/01/2024

Payne e Manny ??
De todos q reli até agora, esse foi o q menos gostei. Não q o livro não seja bom, pq ele é sim, mas achei fraco, por assim dizer.
Payne e Manny são perfeitos um pro outro, adorei os 2 de verdade, mas senti q a autora deixou os 2 de lado pra focar em outras partes no livro. Não q as partes do V e do Qhuinn não foram boas e importantes, mas ela focou nisso e deixou o casal principal de lado.
Mas vale a pena a leitura, é realmente bem boa.

Colecionando Planetas 25/10/2023

Um livro ok
Não foi o melhor nem o pior da série, foi apenas um ok. O livro falou mais sobre Vishous do que sobre Payne. Por muitas vezes quis bater no V., mas no fim entendi ele (em partes). Acho que Xcor vai fazer um reboliço nos próximos livros e também acho que as coisas se resolveram fácil demais (por enquanto). No fim até que gostei da Payne (achei que seria outra Cormia, mas me surpreendi).

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 15/09/2023

Parece mais um 2º livro do Vishous do que o 1º da Payne.
Payne é a irmã de Vishous, que apenas nos foi apresentada na metade da série, e foi uma surpresa tanto para a gente, quanto para os personagens, que não sabiam da gêmea de Vishous.

Ela era uma figura corajosa, rebelde e bastante intrigante, eu estava ansiosa para ler o livro dela justamente por isso, mas agora que li, confesso que estou decepcionada. Ela simplesmente muda de personalidade, aquela menina que encarava o Rei sem medo? Virou uma donzela super sensível e emotiva. Claro que esse é um outro lado dela, o de apaixonada, nos até vemos um vestígio daquela antiga Payne, mas eu esperava mais dela.

Acho que o livro seria mais legal se ela continuasse com uma personalidade mais forte mostrada anteriormente. Não que isso fosse melhorar o romance, porque esse é o casal mais mal desenvolvido da saga. Ou melhor, disputa pau a pau com Phury e Cormia, que também têm uma construção terrível.

Acontece que esse livro é mais uma segunda parte do Vishous e da Jane do que um novo romance de fato, e isso não é exatamente ruim. Vishous é um dos personagens com maior bagagem e merecia um espaço a mais, mas eu já vi que tem um livro posterior focado só na Beth e no Wrath, na minha opinião, o certo seria fazer livros separados: um para Payne e Manny e outro para continuar desenvolvendo Vishous. É uma pena que dois personagens promissores, que formam um casal até interessante, tenham se transformado nisso. O clímax do livro também é bem fraco e sem emoção. Há uma revelação no final que é muito do nada e simplesmente não é bem construída.

E, claro, o livro também desenvolve mais o mundo vampiro como um todo e eu gostei da adição de Xcor e seu Bando de Bastardos, acho que vem uma trama interessante daí.

Estou ansiosa para ver isso e também para o livro que vai juntar Blay e Qhuinn, pelo amor!! Preciso ver isso logo, haha.

Nathalia184 12/07/2023

Confesso que no começo achei que não ia gostar muito do livro.. Também, vim de uma sequência de dois livros 5??.
Mas ele me surpreendeu, a conexão payne-vishous é TUDO pra mim, eu to apaixonada por esses irmãos!!
Já o romance, admito, no começo não gostei muito do casal mas depois me afeiçoei a eles!!!
E SEM CONTAR AS REVELAÇÕES DE JR WARD NÉ!!
amei??

myly 29/06/2023

Adorei
Muito boa história Payne e Manny me prenderao do começo ao fim, ótimas histórias secundárias também!!

geovanna547 15/05/2023

MEU FAVORITO
No fundo eu sabia que o manny ia ganhar um livro!!

manny e payne são os meus favoritos até agora, o desenvolvimento deles, o amor deles e TUDO DELES me impressionaram.

eu amei demaiseeeeeee

Felucy 08/05/2023

Surpresa
Minhas releituras estão mais para primeira leitura que outra coisa ?
Só lembro quem são os casais, ou seja, 99% é novidade.

O V foi um pé no saco.
Tava precisando conversar com a minha queridissima Mary.
Não posso falar que queria dar um soco nele, pq ele ia gostar.
Foram momentos de falta de conversa misturada com ignorância e insegurança.
Mas quando o Butch e o V estavam no apartamento foi um baque emocional e quando acabou e a Jane chegou. Ele chorando (eu chorei junto). Foi um choro para limpar a alma.

Xcor e Payne foi uma surpresa o desenrolar do encontro. Pensei que teria ao menos uma briga mortal e no final só verdades. Ele está me saindo um vilão que não é tão vilão assim.

Payne e Manello foi outra surpresa como eles puderam ficar juntos. Desconfiei que ele não era um simples humano mas não imaginei aquele parentesco. Foi muito bom, uma ótima forma de entrar no mundo IAN. Com direito a momento emocionante e depois fofo com a Glory.
A Payne no próprio livro meio que saiu da guerreira tipo Xhex para a Escolhida que não sabia muito sobre o mundo de fora. Foi meio estranho esses momentos.

Qhuinn finalmente dizendo o que sente mas pra pessoa errada, que raiva. Tem que sofrer mesmo seu idiota. Mas e aquele vislumbre no Fade, dei um pulo.

O Blay e o Saxton que lindos ?? mas sabemos que não ficarão juntos, o próprio Saxton sabe disso. Que dó.

Meio nada a ver mas e aquele policial? Vai pensar que foi ele que matou o serial killer mesmo? Vai enlouquecer? Não vai aparecer mais nos outros livros? Vai ter alguma importância mais pra frente? Só dúvidas.

Não foi um livro perfeito mas foi muito bom.
E a família só cresce. ??

Cami 08/05/2023

?Aquilo era mais do q estar apenas viva. Aquilo era viver.?
Eu sigo amando a Irmandade. Simplesmente sou apaixonada por tudo que envolve esse universo.

Confesso que não consegui me conectar com o romance entre a Payne e o Manny. Gosto deles de forma separada mas, como casal, achei bem sem graça. Fiquei me perguntando como a Ward iria fixar o Manny no mundo dos vampiros, já que ele é humano, e gostei do caminho que ela tomou.

Tivemos coisas importantes acontecendo entre V., Jane e Butch. Alguns momentos me chatearam pra caramba, mas acho que certas coisas são necessárias para que a gente evolua. Até ouso falar que os problemas envolvendo o V. e a Jane ofuscaram o casal principal.

As histórias paralelas seguem sendo tudo pra mim! Tivemos desdobramentos importantes envolvendo o Quinn, como ele aprendendo a lidar com os próprios sentimentos e descobrindo coisas que talvez irão acontecer.. tivemos também uma ótima introdução de novos personagens, como Xcor e seu bando de bastardos e o detetive DelVecchio (acho que eles vão ter uma presença bem importante nos próximos volumes).

Assim que eu me desenrolar das LC que estou envolvida, sigo com a série!

Ariani 03/04/2023

Mais um ian
Não tenho o que falar sobre essa série gigantesca de livros. Gostei dos personagens principais sim, mas me apeguei mais as histórias secundárias.

Nathy 29/03/2023

"Era uma lutadora"
"Finalmente havia acontecido, ele pensou. Durante toda a vida ele havia se perguntado por que nunca havia se apaixonado e agora ele sabia a resposta. Ele estava esperando por esse momento, por essa mulher, por essa hora. Essa mulher é minha, ele pensou."

MayaraMoeller 22/03/2023

Foi um dos que eu menos gostei até agora mas como agora a autora inclui histórias paralelas foi aceitável, vivi pra ver o Qhuinn com ciúmes do Blay e o V com o Butch...