Desaparecido Para Sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Mundoliterariodarose 14/04/2024

DESAPARECIDO PARA SEMPRE
Nada melhor para descrever esse livro do que essa frase: No fim, a mais desagradável das verdades é preferível a mais bela mentira.

Meu primeiro contato com esse autor. E nossa? como eu amei esse livro ? se os outros fossem assim, confesso que ele já é um dos meus autores favoritos.

Agora vou assistir a nome sério que está na Netflix e espero que a adaptação seja tão boa quanto o filme.
Netflix por favor não me decepcione

Luara 08/04/2024

Você foi a pessoa que mais magoei e traí na vida
Que alegria ter lido esse livro hoje. Com certeza não teria aproveitado tanto se tivesse lido uns anos atrás.

A história foi muito bem construída. Lógico que pra tantos plots interligados ia ter um pouco de extravagância em certos momentos, mas ainda assim eu me prendi totalmente à história e quase fiquei louca com tanta reviravolta. Foi realmente eita atrás de vixe e vixe atrás de eita.
Uma das reviravoltas me lembrou ?Seis anos depois?.

Falar sobre a história sem soltar spoiler é quase impossível, nem tenho esse dom. Só posso dizer que foi incrível, muito incrível.

Will tem/tinha um irmão que foi considerado culpado no assassinato de uma moça, que era sua ex namorada (por mais que ele não acredite que seu irmão seja o assassino). Esse irmão sumiu e não há notícias se ele morreu ou está vivo.
Logo após o velório da sua mãe (que antes de morrer falou que o outro filho estava vivo), sua namorada simplesmente some. Então o coitado do Will quase enlouquece e vai em busca do irmão e da namorada - chega um momento que ele pensa que não tem mais nada a perder.
Por trás do desaparecimento de ambos tem MUITA coisa envolvida. São abordados temas como prostituição, tráfico de drogas, assassinato, vingança?

Três reviravoltas me marcaram, e só uma eu já tinha imaginado. As outras duas me deixaram completamente surtada

Laura3437 06/04/2024

10/10
Livro do Harlan Coben é investimento, mas esse até agora foi o mais uau de todos que já li. Reviravolta atrás de reviravolta, te deixa sem fôlego até a última página. Maravilhoso, tenho nem palavras. Se prepare pra odiar quem vc achava que amava e vice versa.

Ideuza 03/04/2024

Totalmente surpreendida
Quando eu acreditava que era não era, e quando eu acreditava que não era, pois num é que era!!! Chorei muito, chorei de tristeza, mas também chorei de alegria.
Cybele 03/04/2024minha estante
Bom demais!

Fred Zanitti 29/03/2024

Reviravoltas...
Nem preciso repetir que a leitura é fluida e te fisga de uma forma que não dá pra enrolar com a história. Reviravolta no início, reviravolta no vim, quando você acha que a história está te levando para um caminho, novas revelações apontam para outro e assim vai. Foram no mínimo 3 revelações impactantes e no fim Fantasma acabou sendo um Gasparzinho... Bom enredo e boa história. O estilo literário do autor me conquistou e então, mais por causa disso, recomendo este livro.

Stephanie.Moraes 28/03/2024

Um suspense sensacional
Esse livro basicamente tem um suspense de tirar os nervos. Inteligente, ousado e intrigante. Não consegui parar de ler.

O livro conta a história de Will, um homem que teve sua vida e de sua familia transformados quando seu irmão mais velho foi acusado de ter abusado e matado a Julie, ex namorada de Will.

Anos depois, Will ainda não consegue acreditar que o seu irmão, Ken, foi responsável por aquela brutalidade. E após o crime, Ken desapareceu, deixando o mistério se ele foi o criminoso ou se foi vitima e morreu.

E no leito de morte, Sunny, mãe dos meninos diz a Will que Ken esta vivo.

Depois disso é só ladeira a abaixo. Sheila, o amor da vida de Will desaparece um dia após o enterro de Sunny e tudo parece estar ligado, mas ao mesmo tempo não.

Tem mafia, assassino, morte, tortura, FBI, atentado? simplesmente um livro de suspense totalmente viciante.

Ana Paula 24/03/2024

Nunca desaponta!
Eu não canso de elogiar (mesmo ficando ??) em todos os livros do Harlan Coben. Ele faz um jeito, q não tem como parar de pensar no livro, em cada final de capítulo. Will é um super personagem, chorei no final! Eu amoooooo

Andressa 18/03/2024

Narrativa impressionante
Seriamente uma das melhores escritas do suspense criminal. Não é à toa que Coben tem tantos prêmios, adaptações e reconhecimentos. Com certeza esse foi apenas o primeiro dos muitos livros que eu lerei dele.

Sobre a história: parece que você está pretendendo o fôlego do começo ao fim. E que mesmo que você queira ler correndo porque sinceramente não dá para largar, você não conseguirá. A leitura rápida impedirá que você consiga absorver as TANTAS informações e os TANTOS plot twists, então apenas por esse motivo: leia devagar, vai valer a pena.

Com toda certeza, indico sem medo a todo mundo que se interesse pela sinopse. Pode ler, não vai se arrepender e mais: vai se surpreender!

Yasmin827 14/03/2024

Não é o melhor que eu li do Harlan mas é um bom livro!! Já li outros dele e tenho a impressão de que o começo é mais leve e arrastado (não que o livro seja ruim!) mas no meio as informações começam a se amarrar e juntar como um quebra cabeça e BUM surto atrás de surto. O ritmo dos acontecimentos fica frenético e a cada informação a gente fica em choque tentando entender o que tá acontecendo.
Neste livro em especial tem revelação até a última página (literalmente!!).

M.J.Garcia 13/03/2024

Que livro meus amigos, q livro harlan coben esta se tornando rapidamente um dis meus autores preferidos, emocao e surpresas do inicio ao fim

sambussolotto_ 08/03/2024

Fraco
Não me prendeu de jeito nenhum, foi uma luta terminar. Mas queria ler todo para dar uma chance ao autor, já li outros livros dele e foram ótimos.

Cryjuh 02/03/2024

O melhor desse livro é que tem plot twist acontecendo até o finalzinho, quando você acha que acabou, Harlan Coben vem com outro completamente inesperado. Esse livro é genial, uma obra.
Achei apenas um pouco enrolado mas nada que atrapalhe a experiência da leitura.

Maiara Goulart 01/03/2024

Desaparecido para sempre
A história é cheia de suspense, mistério e revelações. A narrativa é boa, mas quando todo o mistério é revelado, me surpreendi mais com os motivos de alguns personagem do que com a revelação de quem tinha assassinado Julie.

Guedesvictor 01/03/2024

Faz tanto tempo que terminei esse livro... Mas enfim! Agora entendi o que uma amiga que indicou esse autor sente lendo os livros deles... Muitas reviravoltas e uma história que sempre que você acha o que vai acontecer acontece diferente... Não me agradou muito o final, mas foi satisfatório.