O destino de Perseu Luiz Galdino

Resenhas - O destino de Perseu

Luiza26 16/02/2024

Esse livro conta a história do herói Perseu de uma forma bem simples e fácil de ler, perfeito para quem está buscando iniciar leituras da mitologia grega.

Lorena972 07/01/2024

Muito bom, se você não gosta muito de mitologia provavelmente não vai gostar, mas a história é boa e o livro por ser curto não te deixa cançado e você consegue ter uma leitura fluida

Zyy 17/07/2023

Bafoh
Curtinho, com ilustrações pra ler em uma tarde, tava parado aqui em casa e resolvi ler.
A D O R O mitologia é pretendo ler várias mitologias futuramente.
Não foi difícil de entender e eu achei a história super trabalhada.

Recomendo:
Step? - BIBI

Vini da lala 30/04/2023

Uma história incrível!!
Eu adorei esse livro, principalmente por se tratar da mitologia grega, usando a história da medusa, dou um 7.5/10 pela falta de detalhes da história!!

mondejoie 20/04/2023

O destino de Perseu
Tenho esse livro desde a minha infância, mas nunca tinha parado pra ler. Finalmente peguei pra ler e amei. Eu achei um livro bem curto e resumido, mas é ótimo pra usar como introdução a histórias mitológicas.

Malu.chianca 14/03/2023

Horrível
Sla KAKAKAKKAKAKKAKAHGSHAJNANANAHHAGAFYSUSJMW EVSGYSUAKMA S EGEUWIMWNWBWHSJMA ABHAIAJSMWNHWHWUHWVW GWGABA

Tarumim.Villanueva 03/03/2023

O destino de perseu por Luiz Galdino.
Confesso que li este livro apenas pelo projeto da minha escola,mas eu simplesmente amei!

Resumo:
Nesta história vamos ver um mito grego,mas precisamente o mito de Perseu.

O mito de Perseu começa pela profecia do Oráculo de Delfos,onde o rei Acrísio seria morto pelo próprio neto.
Dânae filha única de Acrísio de uma beleza indiscutível não satisfazia o Rei pois, ela não era um homem e não havia ninguém para suceder o trono. O rei para solucionar o ?problema ? vai até o Oráculo onde recebe a profecia indesejada.
A partir da ai a história se desenrola e vamos conhecer Perseu e ver se a profecia se cumprira ou não.

Minhas opiniões:
Eu amei o livro pelo fato de ele ser curto, porém não contém muitos detalhes do mito em si. A escrita de Luiz Galdino é rápida e fácil e é ótima para começar a ler ou ler mitos

Barreto 21/11/2022

Normal
É um livro bom, a história é interessante. Eu nunca tinha lido nada do tipo, então foi uma experiência nova, mas não me arrependo. Para qm gosta de livros assim, fica a recomendação.
Amarga.romana 21/11/2022minha estante
Recomendo "A Maldição de Édipo" dessa mesma editora. Também conta um mito grego ?

Barreto 28/11/2022minha estante
obrigada pela indicação! irei providenciar o livro!?

Kalynne 06/11/2022

O Destino de Perseu
Então, esse é um livro que eu particularmente nunca iria ler não fosse a escola obrigando ?. Fiquei uns 5 dias pra ler 16 páginas, hehe. Hoje, no entanto, peguei ele e li as 74 páginas restantes porque preciso organizar o seminário em grupo sobre a história. No início o livro estava bem, bem, bem sem graça, mas quando o deus Hermes começou a acompanhar o Perseu tudo ficou melhor. Gostei bastante do final.

Sabe, não tem muito o que falar sobre esse livro, não é exatamente bom como o outro livro de mitologia grega que li mês passado, vulgo "A canção de Aquiles", até porque as narrativas são totalmente diferentes. Mas também não é ruim como o último livro literário que li.

Bem, é isso, vou lá fazer um trabalho, que era para ser em grupo, sozinha porque não confio nos meus colegas de trabalho para montar a apresentação.?

P.s: a escola está ferrando com as minhas leituras de novembro ??

Helena365 22/06/2022

O livro é legal, com uma história super-interessante, mas é muito apressada e quase não tem detalhes.

ludmilaabf 19/04/2022

O destino de Perseu
Tive que ler pela escola, achei bem legalzinho mas nada de mais. O livro n tem muito desenvolvimento e tem uso desnecessário de palavras antigas, mas tirando isso é bonzinho, li em 1 horinha e meia bem d boa recomendo pra passar o tempo

Bianca.Maciel 10/12/2021

O livro começa numa narrativa bem calma, contando a historia de Danae, uma jovem princesa que tem a vida frustrada por não ter o amor de seu pai, que a maltrata por não ter um filho homem.

Por medo de morrer sem um herdeiro para seu trono, o cruel Rei decide se consultar com o Oraculo de Delfos, uma poderosa vidente que recebe seus poderes do grande Deus do sol, Apollo.

Então o Oraculo diz ao rei que ele tem um futuro que já foi escrito pelos Deuses, que não terá mais nem um filho(a) e que no futuro, seu neto, filho de sua única filha ?Danae?, irá matá-lo.

Com medo de seu futuro eminente, o rei pensa em varias maneiras de escapar da morte, pensou em matar sua filha, mas lembrou- se do destino daqueles que são capazes de derramar o próprio sangue, então resolveu fazer o que achou ser um plano brilhante, ?trancar Danae e a impedir de ser visitada por qual quer pessoa, Danae deveria sumir, se passar como morta, para que seus súditos não estranhassem que a jovem princesa não iria se casar?. E assim foi feito. O Rei convidou arquitetos de todo o reino, parar que pudessem desenvolver uma prisão diferente de qual quer outra, uma prisão que so pudesse ser visitada pelo rei e por alguns poucos guardas que protegeriam a sua única entrada. Com apenas uma portas e nem janelas, e assim foi feito. Uma prisão de cobre, literalmente protegida.

A princesa foi encarcerada junto com sua Ama, uma mulher idosa que cuidava de Danae desde a sua infância, e que continuaria a cuidar ate quando o tempo lhe tirasse todas as suas forças, e sua alma fosse mandada para o reino do grande Hades.

Após alguns anos, a vida ruim e sofrida que a jovem vivia com sua Ama, a angustiava e o gosto da morte vinha em sua boca toda vez que pensava que seu pai estava fazendo aquilo sem motivos, já que ela e nem ninguém, sabiam do trágico destino que aguardava o rei.

Depois de muito chorar e se lamentar Danae pediu a Zeus que a matasse, para que ela pudesse sair dessa tortura, e para atender o pedido da jovem, Zeus desceu do Olimpo, e foi ate o cativeiro de Danae em formato de chuva de ouro, e num ato divino, tomou a jovem pra se e a possuiu.

Após alguns dias ela já sabia o seu destino, carregava em seu ventre o filho do próprio Deus do Olimpo, e faria de tudo pra ter esse bebe.

A criança nasceu e foi nomeada de Perseu, e a partir dai o destino do grande rei e da criança que um dia viraria herói, estariam selado para sempre.

Whoisalex 13/10/2021

Eu gostei muito desse livro É um livro simples e rápido de ler em 1 hora você termina ele

Loba 10/10/2021

Perseu
O livro segue bem fiel na mitologia do Perseu, e além de não ter uma escrita cansativa, e ser bem dinâmico, o livros traz lindas ilustrações.