O destino de Perseu

O destino de Perseu Luiz Galdino

Resenhas - O destino de Perseu

Lara.AraAjo 19/03/2021

Sla, só vamo kkk
Gente eu sinceramente só tô fazendo essas resenhas pra contar nos desafios, e eu realmente n sei oq dizer kkk. Eu n gostei desse livro, ele é mto pouco detalhado. Eu sei q é o estilo do livro, mas eu n gosto desse estilo sabe? Só li pq se nn lesse perdia ponto, e não gostei de ler ;-;

NIX 16/03/2021

Gostei do fato da escrita ser mais simples, o que me deu menos dificuldade de entender a história. A história de Perseu é muito boa, então gostei de ter lido.

fiuduarte 05/04/2009

Um livro da infância, mas nem um pouco infantil
Esse livro é um dos meus favoritos da infância, um dos que me ajudou a despertar a leitura. A história inspirada na mitologia grega é fantástica e muito bem adaptada, numa linguagem ótima para o público infanto-juvenil, mas sem ser pueril demais.

PS: Não leia a sinopse do livro aqui no skoob porque tem spoillers!

Guilherme 08/01/2010minha estante
Cara, foi exatamente o mesmo comigo, lembro que descobri esse livro por acaso na biblioteca da escola e devo tê-lo emprestado umas 6 vezes consecutivas para ler e reler... Aprendi a gostar de leituras fantásticas ao conhecer as histórias mitológicas deste livro e garanto que quem começar a ler, não conseguirá parar até terminar!!

Vini da lala 30/04/2023

Uma história incrível!!
Eu adorei esse livro, principalmente por se tratar da mitologia grega, usando a história da medusa, dou um 7.5/10 pela falta de detalhes da história!!

Barreto 21/11/2022

Normal
É um livro bom, a história é interessante. Eu nunca tinha lido nada do tipo, então foi uma experiência nova, mas não me arrependo. Para qm gosta de livros assim, fica a recomendação.
Amarga.romana 21/11/2022minha estante
Recomendo "A Maldição de Édipo" dessa mesma editora. Também conta um mito grego ?

Barreto 28/11/2022minha estante
obrigada pela indicação! irei providenciar o livro!?

Kalynne 06/11/2022

O Destino de Perseu
Então, esse é um livro que eu particularmente nunca iria ler não fosse a escola obrigando ?. Fiquei uns 5 dias pra ler 16 páginas, hehe. Hoje, no entanto, peguei ele e li as 74 páginas restantes porque preciso organizar o seminário em grupo sobre a história. No início o livro estava bem, bem, bem sem graça, mas quando o deus Hermes começou a acompanhar o Perseu tudo ficou melhor. Gostei bastante do final.

Sabe, não tem muito o que falar sobre esse livro, não é exatamente bom como o outro livro de mitologia grega que li mês passado, vulgo "A canção de Aquiles", até porque as narrativas são totalmente diferentes. Mas também não é ruim como o último livro literário que li.

Bem, é isso, vou lá fazer um trabalho, que era para ser em grupo, sozinha porque não confio nos meus colegas de trabalho para montar a apresentação.?

P.s: a escola está ferrando com as minhas leituras de novembro ??

HD 13/06/2013

O livro começa caracterizando Dânae, uma jovem bonita (a mais bela das mulheres) e triste. Sua tristeza é justificada pela infelicidade de seu pai, que não possui um filho homem para herdar seu trono e por isso culpa sua esposa e Dânae.Depois de pronta a prisão, prendeu Dânae e sua ama por meses, onde apenas ele entrava para checar se tudo estava certo.O tempo foi passando, Dânae tentava ao máximo esconder seu filho de Acrísio, usava roupas largas durantes as visitas do pai, e quando o bebê nasceu o escondia.Mas quando Perseu cresceu e tomou conta de suas próprias pernas, Acrísio descobriu sua existência e ficou furioso, já que todo o seu plano foi inútil.
Perseu, lembrando de seu destino, resolveu ir à Argos tentar reconciliação com seu avô.
Acrísio, quando soube da visita de seu neto fugiu para a cidade vizinha, Larissa.
Quando Perseu chegou à Argos não encontrou seu avô e resolveu esperar, mas sua espera foi longa, durou meses, e para descontrair resolveu ir à Larissa, pois lá haviam competições patrocinadas pelo rei.
Perseu participou de várias provas, mas durante a prova de arremesso de disco, um vento forte desviou o disco para um dos espectadores, acertando em nada mais nada menos em Argos
Vale constar que ninguém viu culpa no ato, até porque o desvio do disco foi algo sobrenatural e sem intenções.
Mesmo com o trono em suas mãos, o jovem abandonou Argos porque essa lhe inspirava recordações tristes.

Bianca.Maciel 10/12/2021

O livro começa numa narrativa bem calma, contando a historia de Danae, uma jovem princesa que tem a vida frustrada por não ter o amor de seu pai, que a maltrata por não ter um filho homem.

Por medo de morrer sem um herdeiro para seu trono, o cruel Rei decide se consultar com o Oraculo de Delfos, uma poderosa vidente que recebe seus poderes do grande Deus do sol, Apollo.

Então o Oraculo diz ao rei que ele tem um futuro que já foi escrito pelos Deuses, que não terá mais nem um filho(a) e que no futuro, seu neto, filho de sua única filha ?Danae?, irá matá-lo.

Com medo de seu futuro eminente, o rei pensa em varias maneiras de escapar da morte, pensou em matar sua filha, mas lembrou- se do destino daqueles que são capazes de derramar o próprio sangue, então resolveu fazer o que achou ser um plano brilhante, ?trancar Danae e a impedir de ser visitada por qual quer pessoa, Danae deveria sumir, se passar como morta, para que seus súditos não estranhassem que a jovem princesa não iria se casar?. E assim foi feito. O Rei convidou arquitetos de todo o reino, parar que pudessem desenvolver uma prisão diferente de qual quer outra, uma prisão que so pudesse ser visitada pelo rei e por alguns poucos guardas que protegeriam a sua única entrada. Com apenas uma portas e nem janelas, e assim foi feito. Uma prisão de cobre, literalmente protegida.

A princesa foi encarcerada junto com sua Ama, uma mulher idosa que cuidava de Danae desde a sua infância, e que continuaria a cuidar ate quando o tempo lhe tirasse todas as suas forças, e sua alma fosse mandada para o reino do grande Hades.

Após alguns anos, a vida ruim e sofrida que a jovem vivia com sua Ama, a angustiava e o gosto da morte vinha em sua boca toda vez que pensava que seu pai estava fazendo aquilo sem motivos, já que ela e nem ninguém, sabiam do trágico destino que aguardava o rei.

Depois de muito chorar e se lamentar Danae pediu a Zeus que a matasse, para que ela pudesse sair dessa tortura, e para atender o pedido da jovem, Zeus desceu do Olimpo, e foi ate o cativeiro de Danae em formato de chuva de ouro, e num ato divino, tomou a jovem pra se e a possuiu.

Após alguns dias ela já sabia o seu destino, carregava em seu ventre o filho do próprio Deus do Olimpo, e faria de tudo pra ter esse bebe.

A criança nasceu e foi nomeada de Perseu, e a partir dai o destino do grande rei e da criança que um dia viraria herói, estariam selado para sempre.

Whoisalex 13/10/2021

Eu gostei muito desse livro É um livro simples e rápido de ler em 1 hora você termina ele

Ana 18/03/2021

O destino de perseu
Eu tive que ler esse livro para a escola e como todos os livros da escola eu ODIEI

O livro conta q história de perseu e eu achei ela muito resumida e muito chocha tipo n tem nada eu achava que a missão tinha durado no máximo meses e durou anos n tem coisa que prende as aventuras são ridículas ele n fez nada demais e os deuses meus deuses fizeram MUITO mais MUITO aaa n sei odiei

Nota: 2,00/5
Xande 18/03/2021minha estante
é meio bleh msm amiga, tudo acontece muito rápido

Ana 19/03/2021minha estante
Simmm

Tarumim.Villanueva 03/03/2023

O destino de perseu por Luiz Galdino.
Confesso que li este livro apenas pelo projeto da minha escola,mas eu simplesmente amei!

Resumo:
Nesta história vamos ver um mito grego,mas precisamente o mito de Perseu.

O mito de Perseu começa pela profecia do Oráculo de Delfos,onde o rei Acrísio seria morto pelo próprio neto.
Dânae filha única de Acrísio de uma beleza indiscutível não satisfazia o Rei pois, ela não era um homem e não havia ninguém para suceder o trono. O rei para solucionar o ?problema ? vai até o Oráculo onde recebe a profecia indesejada.
A partir da ai a história se desenrola e vamos conhecer Perseu e ver se a profecia se cumprira ou não.

Minhas opiniões:
Eu amei o livro pelo fato de ele ser curto, porém não contém muitos detalhes do mito em si. A escrita de Luiz Galdino é rápida e fácil e é ótima para começar a ler ou ler mitos

ludmilaabf 19/04/2022

O destino de Perseu
Tive que ler pela escola, achei bem legalzinho mas nada de mais. O livro n tem muito desenvolvimento e tem uso desnecessário de palavras antigas, mas tirando isso é bonzinho, li em 1 horinha e meia bem d boa recomendo pra passar o tempo

Ana 13/02/2018

Li esse na sétima série e virei fã de Perseu na mesma hora.
Esse livro adaptado por Luiz Galdino para a editora FTD nos conta a história de Perseu,
que muitos conhecem da mitologia grega por ter matado a terrível Medusa.
Acrísio, rei de Argos, fica apavorado certa vez com uma profecia:
Não teria filhos homens e Dânae, sua filha, daria a luz um menino, Perseu, que o mataria.
Daí então, ele tranca a filha em uma torre para evitar que ela conheça um homem que possa a vir engravidá-la, mas Zeus, que todos sabem o quanto adora mexer com os destinos dos mortais, faz cair uma chuva de ouro que engravida Dânae.
Agora Acrísio precisa se livrar de seu neto e futuro assassino o mais rápido possível antes que a profecia se cumpra...
Um livro cheio de reviravoltas e aventuras, com lindas ilustrações de Rogério Borges.

Kimera 22/05/2021

Li este livro antes de ler para minha sobrinha e minha irmã, quero incentiva-las a leitura, na quero tomar o cuidado de dar livros indicados para a faixa etária de idade delas.

O livro curtinho, é bem agradável, linguagem simplificada e trás a trajetória do Herói Perseu num modelo envolvente e com toque de magia.